Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
#1
[Image: ?u=https%3A%2F%2Ftse1.mm.bing.net%2Fth%3...ipo=images]

Leia a primeira parte aqui: Por que Bitcoin? Parte l – O dinheiro e a moeda

Eu já ouvi muito o famoso “dolarize seu patrimônio”. Claro que o dólar ainda é uma reserva de valor mundial, porém, o conceito é o mesmo, pra você comprar U$100 precisa trocar esse mesmo valor em bens e serviços reais, já pro governo americano obter esses mesmos US 100 ele só precisa de US 0,17 investidos em papel e impressora. Além disso você estará sujeito a senhoriagem da mesma forma, só ver a perda de poder de compra do dólar ao longo dos anos, além de ficar preso ao mesmo inimigo de sempre, os bancos e o estado, cobrando impostos, taxas e controle de capitais.
 
O sistema monetário fiduciário é o sistema escravagista perfeito, ele suga todo o seu sacrífico de anos de trabalho, te colocando numa rodinha de ramster onde não importa o quanto ou quanto tempo você trabalhe, você está sempre empobrecendo.
 
A matrix fiduciária é ainda mais satânica e perversa do que a matrix romântica. Não há liberdade de pensamento sem liberdade financeira. Se você possuiu liberdade financeira plena de forma inconfiscável e irrastreável, nenhuma espertinha terá acesso aos seus bens. O judiciário brasileiro juspositivista acredita numa constituição viva, o ativismo judicial simplesmente subverte leis e as interpreta da forma que acha melhor, então mesmo que você possua um contrato ou matrimônio com separação total de bens, nunca se sabe o que pode vir duma decisão judicial, ainda mais quando a boa vontade do juiz contigo pode ser totalmente desfavorável após alguma espertinha te denunciar falsamente.

Então, falaremos a seguir do que te trará liberdade financeira:
 
Características do BTC:

Durabilidade:
Capacidade de um bem monetário se preservar no tempo. O Bitcoin não é perecível, não precisa de condições especiais para o seu armazenamento, é capaz de se manter anos e anos, seu custo de armazenamento é zero.
 
Divisibilidade:
Os metais não são facilmente divisíveis, o que explica o Porquê de, na era pré-moeda fiduciária, diferentes metais (ouro, prata e bronze) serem utilizados como dinheiro simultaneamente. Para valores baixos, moedas de bronze ou prata eram utilizadas, enquanto que o ouro era reservado para transações de valores superiores. O bitcoin possui alta divisibilidade, 1BTC=100.000.000 de satochis, apenas uma fração de bitcoin (1 satochi) pode ser transferida em 1 segundo ao custo de 1 centavo pela Rede Lighting (LN). Não existe moeda mais divisível.
 
Fungibilidade:
O bem monetário pode ser substituído por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade? Um bom bem monetário é fungível por excelência, dado que quando se empresta uma quantia a alguém (por exemplo, R$100,00), não se está exigindo de volta aquelas mesmas cédulas, mas sim um valor que pode ser pago com quaisquer notas que somadas possuam o mesmo valor. O bitcoin é altamente fungível, numa carteira é impossível discernir a origem de cada Bitcoin.
 
Portabilidade:
O bem monetário é facilmente transportável? O ouro, por exemplo, não é facilmente transportável e seu custo de transporte e armazenamento é altíssimo, e isso aumenta em ambiente de controle de capitais como na venezuela. Por ser um elemento denso, ele é pesado e transações de valores elevados necessitam de transporte e segurança especializados. Já o bitcoin é um bem que pode ser portado dentro de sua cabeça, basta você lembrar das palavras da sua chave de recuperação, ele pode ser transferido via rádio, código morse, mensagem de texto, pois o acesso ao recurso é uma informação criptografada.
 
Verificabilidade:
Quão simples é ter certeza que o bem monetário recebido em uma transação representa de fato o que ele deveria representar. Ou seja, como ter certeza que a transação está sendo feita com um bem monetário original e não com uma falsificação. Cédulas de dinheiro são relativamente fáceis de se verificar, mas o ouro não. Para a verificação do ouro, é necessário um equipamento especializado chamado espectrômetro de massa, que é inacessível para a grande maioria da população e torna transações com ouro arriscadas. E o bitcoin? Basta dar seu endereço Bitcoin, se a transação for completada já é a garantia de que o bitcoin é verdadeiro, por isso lembre-se “not your Keys, not your bitcoin”, bitcoins em corretoras ou bancos são promessas de bitcoins, se a chave privada não é sua VOCÊ NÃO TEM BITCOIN.

[Image: ?u=https%3A%2F%2Fcriptoro.com%2Fwp-conte...ipo=images]
 
Escassez:
Um bem monetário que é fácil de produzir não irá preservar valor no tempo. Usando o exemplo dos nossos pais: se dinheiro nascesse em árvore, ele não teria valor. O que poucos sabem é que é justamente o que ocorre atualmente, as moedas fiduciárias não possuem mais lastro no ouro, ou seja, a sua produção não está mais conectada à escassez do mundo físico e podem ser impressas à vontade. Essa expansão sem custo é responsável pela grande desvalorização que as moedas fiduciárias sempre enfrentam.
 
Por que falam que BTC não tem lastro?

Quem fala isso prova total desconhecimento sobre dinheiro e moeda. O lastro só é necessário para algo que pode ser emitido sem nenhum controle, por isso se faz (se fazia) lastro em algo físico, para se controlar (lastrear) a quantidade de moeda emitida evitando a sua desvalorização, como já explicamos anteriormente, o governo viu nisso uma forma fácil de nos roubar e financiar o elefante branco ao mesmo tempo que nos torna escravos. O Bitcoin é um protocolo em que a emissão de mais moeda tem um custo alto e a recompensa pela sua emissão (mineração) diminui a cada 4 anos em média, o que chamamos de halving, então a cada x blocos minerados o protocolo diminui a recompensa pela emissão de moeda, o que torna o bitcoin uma moeda deflacionária e sem necessidade de lastro, no futuro a recompensa pela mineração virá exclusivamente das taxa de transação on chain.


Além disso a utilidade do bitcoin é única, é irrastreável e inconfiscável, altamente durável, fungível, divisível, portátil e qualquer um pode fazer a sua verificação. Ele inviabiliza o controle de capitais pelo Estado.
 
Se você precisar fugir do país, é melhor ter ouro, dólar ou bitcoin? Diversos ucranianos saíram do pais com bitcoin. Com as CDBC’s (moeda digitais dos bancos centrais), o controle de capitais será ainda mais fácil e perverso, a moeda poderá ter data de validade, na China já está acontecendo. Imagina o estado tendo recursos pra definir quais serviços e produtos você poderia comprar ou quanto de dinheiro você pode gastar ou até quando teu dinheiro vale. Parece absurdo para você? Acredite, poderá ser o “novo normal” no futuro.
 
Auto custódia: Imagine você poder abrir uma “conta numerada na suíça” da sala da tua casa, sem nenhum intermediário, apenas você, sem depender de terceiros, com total privacidade.

Parece bom demais pra ser verdade, mas isso é a rede Bitcoin. Você pode criar uma carteira agora mesmo, transferir todo seu patrimônio para essa carteira e simplesmente tirar o seu dinheiro do governo.
“ah, mas se você perder sua chave, você perde tudo”. Sim, liberdade não vem sem responsabilidade. Existem várias formas de você criptografar tua seed em uma placa de aço inox 304, que sobrevive a incêndios, você pode concretar essa placa na tua casa. Existem essas prontas, gourmetizadas, mas nada impede de você ir em alguma empresa que trabalha com inox e pegar um retalho, mas precisa ser o 304, não oxida e aguenta mais de 800ºC.

Tua chave privada é formada por palavras, que podem ser 12, 18 ou 24, essas palavras fazem parte da BIP39 - Bitcoin Improvement Proposal, você pode criptografar suas palavras em números, e números e marcas num metal perfurado ou marcado, após remover o adesivo, você verá apenas marcas no metal. https://www.blockplate.com/pages/bip-39-wordlist
 

[Image: ?u=https%3A%2F%2Fstackbit.me%2Fwp-conten...ipo=images]
 
O ideal é você ter uma hardwallet, ou seja, criar essa conta de forma que as palavras de recuperação apareçam offline, pois o que nunca esteve na internet nunca será hackeado. Existem diversas formas, pode-se usar um celular velho, um pen drive, o ideal é carteria electrum + tails, mas você pode gastar uma grana e comprar uma carteira Ledger (não indico), uma Coldwallet (muito boa) ou uma Trezor (ótima também, código aberto e o software já parametrizado com a rede TOR). Lembre-se, essas palavras aparecerão apenas 2x para você e nunca mais, você deverá escrever essas palavras em papel e NUNCA digitalizar isso.

https://trezor.io/

 
Após você passar sua chave de recuperação para o metal, deve queimar o papel que usou para salvar as palavras. Com elas você ou um terceiro terá total acesso aos seus fundos, você pode colocar uma passphrase na tua carteira e ela estar somente na tua cabeça, mas isso é indicado para mais experientes. Lembre-se de ter certeza de ter escrito as palavras na ordem correta antes de enviar recursos pra ela. Antes de enviar qualquer recurso eu recupero a carteira duas vezes para ter certeza que anotei tudo certo. Existem diversos tutoriais de como criar tua carteira e guardar isso, o youtube está cheio de boas dicas, indico o canal dos Bitconheiros. Nem preciso dizer sobre o uso de VPN e rede TOR para seus acessos.

Você pode também rodar seu próprio node Bitcoin usando um Raspberry PI4, você mesmo validará suas transações, e isso trará muito mais privacidade, é a soberania total, eu vou montar meu kit e creio que em breve irei rodar um full node, isso colaborará com a rede a longo prazo, e ainda posso tentar validar transações na LN, acumulando uns satochis a mais. Aqui possui diversos tutoriais para quem quiser aprender, desde criar tua carteira até a rodar um node.
https://bitcoinheiros.com/tutoriais/
 
Como passar teus fundos para teus descendentes: isso é uma coisa simples, você pode falar para eles que a herança será dessa forma, ensinar teus filhos a recuperar uma carteira é importante. Existem ferramentas nas plataformas de e-mail que disparam e-mail por tempo de inatividade. Você pode colocar informações lá para avisar seus filhos onde encontrar a chave. Há possibilidade de você fazer recuperação multisig, onde parte das palavras irão para um dos filhos e parte para outro. Sem inventário, sem dinheiro para advogado vagabundo, sem juiz, sem imposto, ou sem herança também, há filhos que realmente não merecem um centavo dos pais, no sistema fiat um filho cretino que não mereça vai ter direito ao espolio, no bitcoin ele precisa merecer.
 
O mundo fora do estado será descentralizado, já existe o tuiter via protocolo descentralizado chamado NOSTR, uma ferramenta realmente fenomenal, sem login, sem cadastro, sem censura, sem juiz se metendo, é uma simples chave privada e vualá, tua conta está ali, não tem como ninguém bloquear. Usem o app Amethyst para o android. O bitcoin é a moeda nativa nessa rede, você inclui tua conta LN e uma curtida pode te render zaps (satochis), que caem diretamente na tua conta, que pode ser criada sem cadastro no app Wallet of satochi.
https://nostr.how/en/guides/amethyst
 
No BR existe a BIPA, uma conta digital (com registro como uma conta bancária) já totalmente parametrizada com a LN (rede lightining), é bacana fazer teu cadastro lá para iniciar nesse mundo. Você coloca reais e transforma na hora em BTC, e na mesma hora pode sacar para uma auto custódia a custo praticamente zero mesmo on chain. BTC de verdade, BTC que não se pode sacar é golpe.
 
Comece já. O halving está próximo, os estados estão no limite de endividamento, a inflação comendo todo o poder de compra, o empobrecimento é constante e certo no mundo fiat, se o BTC tomar apenas 2% da reserva de valor do ouro ou do ramo imobiliário ele poderá chegar a 1 milhão de dólares em previsões conservadoras. As portas de entrada ao BTC serão dificultadas, a regulação do ouro já começou a apertar, a moeda física está sumindo, o governo vai precisar controlar a saída de capital do pais, num futuro não tão distante haverá licença de porte para moeda em espécie e ouro, na Europa a nota de 200 euros será descontinuada, as moedas estatais digitais estão ai, na cara do gol.


[Image: ?u=https%3A%2F%2Fi.ytimg.com%2Fvi%2F2pDl...ipo=images]

https://buybitcoinworldwide.com/pt/bitcoin-clock/

P.s. aqui é pele em jogo. TODA a minha aposentadoria está em btc, se todas as previsões se confirmarem estarei aposentado em 10 anos. Se der errado, já estamos todos empobrecendo em fiat mesmo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#2
Não vou ser hipócrita; critiquei muito o BTC quando o conheci de fato em 2018. Após analisar a tecnologia, mudei de opinião.

Após a aprovação do calabouço; me incentivou ainda mais aplicar em BTC. Como disse no próprio LR: O país é um local de destruição de valores.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#3
Para quem quer estudar e aprender mais sobre o Bitcoin, aprofundando-se no tema, recomendo este canal: Bitcoinheiros.

TUDO que você queira saber sobre o Bitcoin e suas relações, encontrará ali.

Recomendo, também e sobretudo, o "Fraga 2.0", Renato Amoedo (mais conhecido como Renato 38tão). Este cara fala muito sobre as razões pelas quais devemos adotar o Bitcoin, bem como as consequências positivas dessa adoção.

Por exemplo:



Responda-o
#4
Outro legal:



Responda-o
#5
(25-05-2023, 12:57 PM)Per Onore Escreveu: Para quem quer estudar e aprender mais sobre o Bitcoin, aprofundando-se no tema, recomendo este canal: Bitcoinheiros.

TUDO que você queira saber sobre o Bitcoin e suas relações, encontrará ali.

Recomendo, também e sobretudo, o "Fraga 2.0", Renato Amoedo (mais conhecido como Renato 38tão). Este cara fala muito sobre as razões pelas quais devemos adotar o Bitcoin, bem como as consequências positivas dessa adoção.

Por exemplo:




Coloquei o link de todos os tutoriais dos Bitconheiros no tópico, material formidável.

(25-05-2023, 10:37 AM)Diamante Escreveu: Não vou ser hipócrita; critiquei muito o BTC quando o conheci de fato em 2018. Após analisar a tecnologia, mudei de opinião.

Após a aprovação do calabouço; me incentivou ainda mais aplicar em BTC. Como disse no próprio LR: O país é um local de destruição de valores.

Eu me lembro. Eu o @Bean e o @Libertador entramos mais cedo, mas sem o conhecimento necessário sobre a tecnologia e sua utilidade. Na época todos estavam em busca de um novo bitcoin, não preciso nem dizer que todas as outras moedas eram scam para pegar o teu BTC. Yaoming

Como eu disse, a matrix fiduciária está ainda mais fundo na toca do coelho do que a romântica, basta ver como esse tipo de tópico com conhecimento real e direcionamento para conteúdos formidáveis não "vingam" mesmo num ambiente como o nosso. A maioria das pessoas nasceram para serem escravos. A matrix fiduciária é a origem de todo o mal.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#6
Seria interessante também trazer o outro lado, os problemas e pontos fracos decorrentes das cripto-moedas.

Não adianta dizer que isso é a melhor coisa desde que Jesus pisou na Terra, pra mim parece óbvio que o cara tem que ser muito esperto com isso. Também precisamos saber se há garantias de que o sistema não pode ser cooptado pelas grandes corporações, ou como podemos nos proteger de golpes e roubos, mantendo a carteira segura, etc.

Seria bom fazer um bom apanhado dos pontos altos e baixos desse sistema.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#7
(25-05-2023, 02:58 PM)Wild Escreveu:  cripto-moedas.

Cripto moeda é lixo, apenas BTC salva.

Todas as demais que sugiram e surgirão são puro golpe.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#8
(25-05-2023, 02:58 PM)Wild Escreveu: Seria interessante também trazer o outro lado, os problemas e pontos fracos decorrentes das cripto-moedas.

Não adianta dizer que isso é a melhor coisa desde que Jesus pisou na Terra, pra mim parece óbvio que o cara tem que ser muito esperto com isso. Também precisamos saber se há garantias de que o sistema não pode ser cooptado pelas grandes corporações, ou como podemos nos proteger de golpes e roubos, mantendo a carteira segura, etc.

Seria bom fazer um bom apanhado dos pontos altos e baixos desse sistema.

Você leu os dois tópicos? Tem muita informação sobre a segurança da tua carteira e indica ótimos materiais para leitura, além de indicar hardwallets offline que até um macaco consegue usar, de tão simples. A regra é bastante clara no mundo do BTC: "Don't trust, verify".

Proteção contra golpes e roubos: não fale pra os outros que tem BTC e faça a segurança da tua chave conforme indiquei no tópico. Não acredite que alguém vai te pagar 6% am pra manter teus BTC, não mantenha teus btc em corretora, não confie em terceiros, se você não sabe mexer estude e aprenda. "Not your keys, not your coins".

Como o @Gorlami disse, crypto é lixo scammer.

Sobre garantias do sistema não ser cooptado: os grandes mineradores já são centralizados, devido ao custo, estrutura, etc, apesar disso há bastante gente pequena minerando, pois é uma forma pura de obter BTC, você não tem lucro, mas paga a conta de energia e recebe moedas virgens sem rastreio estatal algum, é uma simples forma de compra. Os validadores das transações são os nodes, eu penso em colocar um pra rodar para ajudar o sistema, quanto mais gente rodando nodes, mais descentralizado fica. Além disso você poderá validar suas próprias transações conferindo ainda mais privacidade te tornando soberano. Você também pode monetizar seu node colocando btc nele para validar transações da rede lighting (LN), uma segunda camada que permite transações em 1 seg por 1 centavo de real, a LN simplesmente destruiu todos os projetos scam de cryptomoedas, pois geralmente os projetos prometiam fazer transações rápidas e baratas, mas isso acabou. E tá funcionando, inclusive já existem cartões de débito em BTC, como o Bolt, que utilizam essa rede, nos tópicos indico até um app pra você fazer tua carteira LN com um ou dois cliques e começar a usar.

Inclusive vou indicar ao @Admin que a gente volte a premiar o tópico do ano com BTC, usando a LN, estimulando os realistas a aprenderem e a utilizarem o sistema. "Quem controla o seu dinheiro controla você".

Os tópicos tem muita referência porque entender que o BTC é a solução para desfinanciar o Estado e te prover liberdade inclusive em relacionamentos é como entender a Real, não adianta você ler um tópico apenas, você precisa internalizar os conceitos e ler os materiais, e sem antes entender o que é o dinheiro e o que o governo fez com ele fica realmente dificil entender como o BTC é umas das maiores invenções desde a energia elétrica.

Não há garantias de que o Estado não irá pra cima dos bitconheiros e da rede BTC, eu acho meio óbvio que irá, pois é a porta de saída da escravidão FIAT. Mas uma coisa eu posso garantir, o estado irá te roubar mais e mais diluindo a tua moeda, o teu sacríficio e as tuas economias, asfixiando cada vez mais o teu poder de compra pra te fazer um escravo ainda mais fiel.

Edit: creio que foi em 2018, nós chegamos a pagar o @Senna em BTC como premiação. Naquela época não existia LN, as taxas eram "altas", hoje é virtualmente de graça usando a LN.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#9
(25-05-2023, 04:04 PM)Trglodita Escreveu: Não há garantias de que o Estado não irá pra cima dos bitconheiros e da rede BTC, eu acho meio óbvio que irá, pois é a porta de saída da escravidão FIAT. Mas uma coisa eu posso garantir, o estado irá te roubar mais e mais diluindo a tua moeda, o teu sacríficio e as tuas economias, asfixiando cada vez mais o teu poder de compra pra te fazer um escravo ainda mais fiel.

Pergunta pro JFK o preço de mexer com o FED. Vai explodir sua cabeça, literalmente.

No mais, excelentes pontos. O sistema se retroalimenta e é feito, by design, para nos escravizar.

QUALQUER iniciativa que ataque a causa raíz e nosso inimigo (o Estado ginocentrico) tará meu apoio.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#10
Excelente, já me convenceu. Vou estudar, conto com o apoio dos confras e também no que puder ajudar, estarei à disposição.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#11
(25-05-2023, 02:12 PM)Trglodita Escreveu:
(25-05-2023, 12:57 PM)Per Onore Escreveu: Para quem quer estudar e aprender mais sobre o Bitcoin, aprofundando-se no tema, recomendo este canal: Bitcoinheiros.

TUDO que você queira saber sobre o Bitcoin e suas relações, encontrará ali.

Recomendo, também e sobretudo, o "Fraga 2.0", Renato Amoedo (mais conhecido como Renato 38tão). Este cara fala muito sobre as razões pelas quais devemos adotar o Bitcoin, bem como as consequências positivas dessa adoção.

Por exemplo:




Coloquei o link de todos os tutoriais dos Bitconheiros no tópico, material formidável.

(25-05-2023, 10:37 AM)Diamante Escreveu: Não vou ser hipócrita; critiquei muito o BTC quando o conheci de fato em 2018. Após analisar a tecnologia, mudei de opinião.

Após a aprovação do calabouço; me incentivou ainda mais aplicar em BTC. Como disse no próprio LR: O país é um local de destruição de valores.

Eu me lembro. Eu o @Bean e o @Libertador entramos mais cedo, mas sem o conhecimento necessário sobre a tecnologia e sua utilidade. Na época todos estavam em busca de um novo bitcoin, não preciso nem dizer que todas as outras moedas eram scam para pegar o teu BTC. Yaoming

Como eu disse, a matrix fiduciária está ainda mais fundo na toca do coelho do que a romântica, basta ver como esse tipo de tópico com conhecimento real e direcionamento para conteúdos formidáveis não "vingam" mesmo num ambiente como o nosso. A maioria das pessoas nasceram para serem escravos. A matrix fiduciária é a origem de todo o mal.

Perdão, minha dislexia me atrapalhou aqui. Hehehe

Parabéns pela iniciativa!
Responda-o
#12
Não tem 100% a ver com o assunto original, mas o que acham que vai ser das pessoas mais jovens, tipo 20 anos pra baixo nesse país? Que não são preparadas para o real mercado de trabalho, não são educadas para guardar dinheiro, mas diferente dos nossos pais, não tem mais empregos disponíveis com salário minimamente dignos os aguardando?

O que vai ser dessa turma que tem entre 14 e 20 anos quando a inflação nesse país começar a explodir e o salário não acompanhar, como um cara desse vai conseguir guardar dinheiro se já "chegou tarde demais" no jogo?

Eu não sei, as vezes isso me cheira a uma revolta coletiva ou guerra civil, mas ai lembro da argentina e venezuela e vejo que lá nada ocorreu mesmo após anos de abuso.

Como os jovens desses países simplesmente aceitam e não fazem nada, e indo além, como o povo como um todo desses países sobrevive se nem pra comida eles tem dinheiro?
Responda-o
#13
(26-05-2023, 05:27 AM)Novo Mundo Escreveu: Não tem 100% a ver com o assunto original, mas o que acham que vai ser das pessoas mais jovens, tipo 20 anos pra baixo nesse país? Que não são preparadas para o real mercado de trabalho, não são educadas para guardar dinheiro, mas diferente dos nossos pais, não tem mais empregos disponíveis com salário minimamente dignos os aguardando?

O que vai ser dessa turma que tem entre 14 e 20 anos quando a inflação nesse país começar a explodir e o salário não acompanhar, como um cara desse vai conseguir guardar dinheiro se já "chegou tarde demais" no jogo?

Eu não sei, as vezes isso me cheira a uma revolta coletiva ou guerra civil, mas ai lembro da argentina e venezuela e vejo que lá nada ocorreu mesmo após anos de abuso.

Como os jovens desses países simplesmente aceitam e não fazem nada, e indo além, como o povo como um todo desses países sobrevive se nem pra comida eles tem dinheiro?

[Image: d1061cc04884f3a4b88a196065422eb37f5d7d4b...6ba7_1.jpg]
Essa é a campanha do Forum Economico Mundial, não estou brincando.

Como sempre fazem desde os anos 30: Um forte trabalho de lavagem cerebral para manter todos os escravos bem comportadinhos. 

Enquanto o gado está preso na espiral da produtividade pela própria sobrevivência, não percebe a própria condição. A ficha só cai em dois momentos: ao se aposentar ou por motivo de invalidez que o impeça de trabalhar. Nessa hora o desespero vai bater.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#14
(26-05-2023, 08:00 AM)Gorlami Escreveu: Enquanto o gado está preso na espiral da produtividade pela própria sobrevivência, não percebe a própria condição. A ficha só cai em dois momentos: ao se aposentar ou por motivo de invalidez que o impeça de trabalhar. Nessa hora o desespero vai bater.

Estamos voltando a ser um sistema de castas sem mobilidade social, é bizarro.
Responda-o
#15
(25-05-2023, 04:04 PM)Trglodita Escreveu: Inclusive vou indicar ao @Admin que a gente volte a premiar o tópico do ano com BTC, usando a LN, estimulando os realistas a aprenderem e a utilizarem o sistema. "Quem controla o seu dinheiro controla você".

Por hora, descontinuamos o projeto por falta de engajamento. Nas duas últimas votações, a participação foi muito aquém do esperado.

Sobre a premiação: De onde viria os recursos monetários?

(25-05-2023, 04:04 PM)Trglodita Escreveu: Edit: creio que foi em 2018, nós chegamos a pagar o @Senna em BTC como premiação. Naquela época não existia LN, as taxas eram "altas", hoje é virtualmente de graça usando a LN.

Neste caso em específico, foi a premiação do bolão da Copa 2018. Onde os participantes contribuíram com 10 reais e o vencedor, o Senna, tendo recebido o valor integral após se sagrar campeão.
Responda-o
#16
Spoiler Revelar
Por hora, descontinuamos o projeto por falta de engajamento. Nas duas últimas votações, a participação foi muito aquém do esperado.

Sobre a premiação: De onde viria os recursos monetários?

Sinceramente isso não seria um grande problema, além disso não estamos falando de valores estratosféricos. Creio que estimularia não só o uso da rede Bitcoin, mas também a criação de bons conteúdos no fórum.


Spoiler Revelar
Neste caso em específico, foi a premiação do bolão da Copa 2018. Onde os participantes contribuíram com 10 reais e o vencedor, o Senna, tendo recebido o valor integral após se sagrar campeão.

Bem lembrado. Estou ficando velho.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#17
(26-05-2023, 05:27 AM)Novo Mundo Escreveu: Não tem 100% a ver com o assunto original, mas o que acham que vai ser das pessoas mais jovens, tipo 20 anos pra baixo nesse país? Que não são preparadas para o real mercado de trabalho, não são educadas para guardar dinheiro, mas diferente dos nossos pais, não tem mais empregos disponíveis com salário minimamente dignos os aguardando?

O que vai ser dessa turma que tem entre 14 e 20 anos quando a inflação nesse país começar a explodir e o salário não acompanhar, como um cara desse vai conseguir guardar dinheiro se já "chegou tarde demais" no jogo?

Eu não sei, as vezes isso me cheira a uma revolta coletiva ou guerra civil, mas ai lembro da argentina e venezuela e vejo que lá nada ocorreu mesmo após anos de abuso.

Como os jovens desses países simplesmente aceitam e não fazem nada, e indo além, como o povo como um todo desses países sobrevive se nem pra comida eles tem dinheiro?

Temos uma janela de oportunidade (melhor janela da história?) pra comprar dinheiro soberano, muita gente ainda não se ligou nisso, as portas de entrada tenderão a se fechar, principalmente numa américa latrina bolivariana.

Nós que estamos próximos dos 40 anos já não teremos aposentadoria, imagine os mais novos, o wellfare vai quebrar, o Estado nunca, os exemplos que deu são ótimos espelhos para o brasileiro.


Spoiler Revelar
Como os jovens desses países simplesmente aceitam e não fazem nada, e indo além, como o povo como um todo desses países sobrevive se nem pra comida eles tem dinheiro?


Por isso a importância do ensino padronizado estatal obrigatório. A linha de produção de jovens burros e dependentes não pode parar.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#18
Excelente tópico meus caros.

Infelizmente só vim descobrir a real importância do Bitcoin meses atrás - através de um Podcast com o camarada já por vocês citado o Renato 38tão.
Antes acreditava que o Bitcoin era apenas mais uma alternativa de investimento, que visava o lucro no sistema convecional. Grande engano!

Como complemento para os totais iniciantes, além dos materiais por vocês citados irei recomendar o Livro do Renato Amoedo sobre o assunto, segue o link abaixo:


https://rothbardbrasil.com/wp-content/up...ier-Ro.pdf
E eis que finalmente compreendi o que o apóstolo queria dizer com o:
 - "Justo Viverá pela Fé!"
Responda-o
#19
(27-05-2023, 03:12 PM)Eu Voltei Escreveu: Excelente tópico meus caros.

Concordo, Eu Voltei.
Responda-o
#20
Outro cara bom é o Voepa.

Essa música dele aqui ficou massa. kkkk





Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Por que Bitcoin? Parte l – O dinheiro e a moeda Trglodita 9 742 11-05-2023, 08:36 PM
Última Postagem: Temujin

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)