Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
#8
(25-05-2023, 02:58 PM)Wild Escreveu: Seria interessante também trazer o outro lado, os problemas e pontos fracos decorrentes das cripto-moedas.

Não adianta dizer que isso é a melhor coisa desde que Jesus pisou na Terra, pra mim parece óbvio que o cara tem que ser muito esperto com isso. Também precisamos saber se há garantias de que o sistema não pode ser cooptado pelas grandes corporações, ou como podemos nos proteger de golpes e roubos, mantendo a carteira segura, etc.

Seria bom fazer um bom apanhado dos pontos altos e baixos desse sistema.

Você leu os dois tópicos? Tem muita informação sobre a segurança da tua carteira e indica ótimos materiais para leitura, além de indicar hardwallets offline que até um macaco consegue usar, de tão simples. A regra é bastante clara no mundo do BTC: "Don't trust, verify".

Proteção contra golpes e roubos: não fale pra os outros que tem BTC e faça a segurança da tua chave conforme indiquei no tópico. Não acredite que alguém vai te pagar 6% am pra manter teus BTC, não mantenha teus btc em corretora, não confie em terceiros, se você não sabe mexer estude e aprenda. "Not your keys, not your coins".

Como o @Gorlami disse, crypto é lixo scammer.

Sobre garantias do sistema não ser cooptado: os grandes mineradores já são centralizados, devido ao custo, estrutura, etc, apesar disso há bastante gente pequena minerando, pois é uma forma pura de obter BTC, você não tem lucro, mas paga a conta de energia e recebe moedas virgens sem rastreio estatal algum, é uma simples forma de compra. Os validadores das transações são os nodes, eu penso em colocar um pra rodar para ajudar o sistema, quanto mais gente rodando nodes, mais descentralizado fica. Além disso você poderá validar suas próprias transações conferindo ainda mais privacidade te tornando soberano. Você também pode monetizar seu node colocando btc nele para validar transações da rede lighting (LN), uma segunda camada que permite transações em 1 seg por 1 centavo de real, a LN simplesmente destruiu todos os projetos scam de cryptomoedas, pois geralmente os projetos prometiam fazer transações rápidas e baratas, mas isso acabou. E tá funcionando, inclusive já existem cartões de débito em BTC, como o Bolt, que utilizam essa rede, nos tópicos indico até um app pra você fazer tua carteira LN com um ou dois cliques e começar a usar.

Inclusive vou indicar ao @Admin que a gente volte a premiar o tópico do ano com BTC, usando a LN, estimulando os realistas a aprenderem e a utilizarem o sistema. "Quem controla o seu dinheiro controla você".

Os tópicos tem muita referência porque entender que o BTC é a solução para desfinanciar o Estado e te prover liberdade inclusive em relacionamentos é como entender a Real, não adianta você ler um tópico apenas, você precisa internalizar os conceitos e ler os materiais, e sem antes entender o que é o dinheiro e o que o governo fez com ele fica realmente dificil entender como o BTC é umas das maiores invenções desde a energia elétrica.

Não há garantias de que o Estado não irá pra cima dos bitconheiros e da rede BTC, eu acho meio óbvio que irá, pois é a porta de saída da escravidão FIAT. Mas uma coisa eu posso garantir, o estado irá te roubar mais e mais diluindo a tua moeda, o teu sacríficio e as tuas economias, asfixiando cada vez mais o teu poder de compra pra te fazer um escravo ainda mais fiel.

Edit: creio que foi em 2018, nós chegamos a pagar o @Senna em BTC como premiação. Naquela época não existia LN, as taxas eram "altas", hoje é virtualmente de graça usando a LN.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária - de Trglodita - 25-05-2023, 04:04 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)