Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perguntas e Respostas Realistas 24 - Desrespeito
#1
Perguntas e Respostas Realistas 24 - Desrespeito
(Por Lobo, respondido por Ice)

[Image: NVg5ZAp.jpg]

Pergunta: E se alguém te tirar de otário o que você faz?

Resposta: Eu faço o que tenho que fazer, se precisar sair na porrada eu saio, se precisar entrar com ação judicial eu entro.

Inclusive já aconteceu, um sujeito quis se dar bem em cima de mim e eu disse: "Então vamos fazer o seguinte, eu entro com uma ação e o juiz vai dizer quem está certo e quem está errado". O resultado foi que o cara fez o que eu queria.

O detalhe é que sou cara fechada e sério, então dificilmente preciso chegar neste ponto. Acho que a melhor estratégia é ser sempre cordial, porém insistente.

Exemplo: outro dia precisava pegar uns documentos em outra cidade. Cheguei lá, o pessoal não encontrava (o que eles queriam mesmo era me despachar). Me perguntaram se não poderia esperar o trâmite normal do processo, eu disse que não porque tinha prazo e até me ofereci para ajudar a procurar.

Então acharam o documento, e aí a moça perguntou se eu poderia voltar depois, como eu tinha que fazer outras coisas, disse que dali uns 10 minutos voltaria. Quando voltei, o negócio estava resolvido, era só fazer um recibo para eu assinar e me entregar. 

Aí uma outra guria lá disse que só ela só poderia fazer no dia seguinte. Expliquei que era de outra cidade e não voltaria no dia seguinte, que eu precisava dos documentos e que tinha prazo.

Ela fez cara de cu, mas eu continuei no balcão, esperando com a mesma cara. Ela enrolou um pouco, mas acabou fazendo o que eu queria.

Em tudo isso, não alterei meu tom de voz, não fiz cara de bravo, nem nada, falei com ela como se estivesse comprando um cachorro quente. Se eu tivesse gritado, brigado, xingado, esmurrado o balcão ou qualquer outra atitude de "macho", teria resolvido meu problema? Não!

Mas se ela tivesse insistido, eu ia pedir para falar com o chefe do cartório, se mesmo assim não resolvesse, eu falaria com o juiz.

Sempre cortês, porém insistente, nunca um capacho. Só que se eu ver que não vai ter como resolver numa boa, parto até pra porrada se precisar.

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Perguntas e Respostas Realistas 45 - Como conheci o deserto da Real Guardião 2 929 02-07-2023, 05:56 PM
Última Postagem: Baralho
  Perguntas e Respostas Realistas 51 - Namoro Pós Real 10 Guardião 0 555 10-01-2021, 04:55 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 50 - Casamento e as Escrituras Guardião 0 492 03-01-2021, 06:29 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 49 - Namoro Pós Real 9 Guardião 0 478 03-01-2021, 06:16 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 48 - Mundo Pós Real 2 Guardião 0 574 21-12-2020, 03:39 AM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)