Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perguntas e Respostas Realistas 11 - Pais Separados
#1
Perguntas e Respostas Realistas 11 - Pais Separados
(Por Lobo, respondido por Ice)

[Image: FVBT2ac.png]

Pergunta: Meu pai trocou minha Mãe, que é uma mulher Honrada e que ajudou ele crescer, por uma Piranha mãe solteira em final de carreira. Devo continuar trocando idéia com ele, ou agir na indiferença. Ou ignora-lo Por completo? 

Resposta: Tu já se colocou na pele do teu velho ou já conversou com ele sobre isso?

99,99% dos homens (comigo incluso), tem a tendência de endeusar a mãe. Só que tua mãe é mulher e tem seu lado obscuro. Muitas mulheres são ótimas mães e péssimas esposas, minha mãe é um exemplo. Matrimônio é um assunto complexo e ninguém, nem mesmo os filhos, sabem o que acontece entre quatro paredes. 

Um exemplo é o sexo, que cai absurdamente tanto em qualidade quanto em quantidade. Pode ser teu pai, mas continua sendo homem e tem necessidade de meter. Se tua mãe parou de dar pra ele (algo comum, mas que os filhos nunca ficam sabendo) eis um motivo importante pra azedar o casamento. 

Quem passa fome em casa faz o quê? Além disso, castidade não é atestado de honradez, casar virgem não significa que a mulher é honrada ou decente, não é porque a esposa nunca chifrou o marido que ela é santa e o cara é crápula. 

Não estou dizendo que foi o que aconteceu na tua família, mas é bom conhecer os dois lados da moeda antes de tirar suas conclusões. 

Independentemente disso, a treta é entre teu pai e tua mãe e tu não tem nada a ver com isso. Meu conselho é: se teu pai cuidou de você, merece teu respeito e tua consideração. 

Tu pode discordar e deixar claro pra ele que não concorda, mas que vai continuar respeitando-o porque ele é seu pai e que vai respeitar a nova mulher por pura consideração a ele. 

Tu não tem que virar amiguinho da esposa dele, nem mesmo socializar com ela, mas por uma questão de boa educação e consideração com teu velho, trate-a com educação, polidez e só. 

Só não acho q seja certo abandonar um pai que sempre te sustentou só porque ele pisou na bola com a tua mãe. Errar é humano e todo mundo erra. Por outro lado, no momento propício pode meter a real (com jeitinho, tem q treinar muito pra estar preparado quando o momento chegar) e tentar tirá-lo da Matrix, ele pode enxergar a real e vazar com a piranha. 

Quem sabe até colocar a vida nos trilhos, se reconciliar com tua mãe e encarar o casamento mais preparado? Tudo é possível. Como pai te digo: não existe dor maior do que ser privado da convivência com os filhos.

Comentário do Guardião: O Confrade Ice foi irretocável nessa! Toda história tem o lado do pai, o lado da mãe e a verdade. Tente entender ambos antes de fazer julgamentos. Se eles lhe educaram e não te deixaram faltar nada na medida de suas possibilidades merecem toda honra que você possa dispensar!


Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o
#2
Boa.
Eu sou separado...
Minha separação foi a mais besta possível. Extrato do resumo: com um ano e meio de casado separamos. Ela vivia arrumando brigas bem idiotas comigo, daquelas de ficar semanas sem conversar (hoje acho que era desculpa pra não transar). Um belo dia arrumou uma discussãozinha por motivo tão idiota que nem lembro, pediu pra deixa-la na casa dos pais dela. Na hora de eu ir buscá-la, disse que não queria ir mais pra casa. O normal seria eu me humilhar e pedir pra ela ficar comigo, etc. Simplesmente falei "ok", virei as costas e fui embora... pra sempre. Ela bateu o pé no orgulho e tb não voltou pra casa. Desse jeito mesmo. Sem traições, sem nenhum motivo mais complexo. Sabe o cara que cansou de dizer sempre "sim senhora" e um dia disse "na boa? cansei... fui"? Pois é.
Mas pro nosso filho ela bolou uma história digna de 9 temporadas de 24 episódios cada de um novelão mexicano, onde eu era a encarnação do mal na face da Terra.
O coitado do rapaz foi na dela e hoje a gente mal conversa.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Perguntas e Respostas Realistas 45 - Como conheci o deserto da Real Guardião 2 928 02-07-2023, 05:56 PM
Última Postagem: Baralho
  Perguntas e Respostas Realistas 51 - Namoro Pós Real 10 Guardião 0 555 10-01-2021, 04:55 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 50 - Casamento e as Escrituras Guardião 0 490 03-01-2021, 06:29 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 49 - Namoro Pós Real 9 Guardião 0 474 03-01-2021, 06:16 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 48 - Mundo Pós Real 2 Guardião 0 572 21-12-2020, 03:39 AM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)