Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manual Prático do Homem Excêntrico
#1
É direito do indivíduo querer mudar, então caso queira tornar-se um homem excêntrico e diferenciado, um pavão no meio dos bodes, entre na onda do rebanho e aproveite o fim de ano que se aproxima para realizar tal feito. É melhor começar agora do que amanhã, e nesse universo tão complexo onde temos tão pouco controle sobre as coisas, não se deve negar o controle que temos do agora. Se quer um manual prático para se tornar um homem excêntrico, está no lugar certo. Aprecie com imoderação.



[Image: Pavao.jpg]




1 - Não deixe que percebam teus esforços, faça com que as coisas sejam relativamente fáceis para ti, exceto na presença de um mestre onde se deve alterar o modus operandi e transmitir a imagem de que és esforçado.


2 - Fique sempre como alguém que acabou de sair do banho, sinta seu próprio perfume. O cheiro tem relação direta no modo como as pessoas te percebem; pessoas cheirosas são como que vencedores no pódio, todos respeitam e as portas se abrem.


3 - Mantenha-se calmo como alguém que acabou de dar uns tragos violentos em um tarolo de ervas alucinógenas. Num mundo onde as pessoas estão cada vez mais desesperadas e perdidas, tu és como um profissional do xadrez. Sempre há lado positivo nas coisas. Sempre há, mas precisa-se de calma.


4 - Sê vago, mas não superficial. Incompreensível e enigmático. Aja como um camaleão que se adéqua a qualquer ambiente. Ignore quem lhe cobra pela adoção de partidos, pessoas assim estão inseridas na ideia de que mudarão o mundo, esse não é seu objetivo, tu és alguém modesto, humilde e ocupado demais para isso; entre em ambientes conflitantes e saia como a água que corre no rio e se modifica a cada trecho. Vai falar algo a alguém? Divida as palavras por dois.


5 - Nunca diga que fez algo extraordinário, deixe com que os outros percebam isso. É mais grandioso ser reconhecido naturalmente do que suplicar por migalhas de atenção. Você ganhou um campeonato de cuspe à distância? Deixe com que te vejam na capa do jornal, jamais saia por aí implorando por reconhecimento. Todos os bois são iguais, mas cada pavão é diferente.


6 - Fofocas são para mocinhas e veados, com todo respeito a eles claro, mas como um sujeito homem, fique bem longe disso. Ataque a língua viperina e mate-a, retire-a com unhas e dentes como quem arranca ervas daninhas do jardim, não no sentido literal, veja lá o que vai fazer.


7 - Sê sempre imprevisível. Vai tomar chá? Tome café. Disse que ficará em casa no final de semana? Viaje para o Maranhão e conheça os lençóis maranhenses.


8 - Divirta-se e deixe com que te vejam se divertindo mas trabalhe em dobro nos bastidores, deixe-os no escuro de tuas incumbências. Emprego é quando todo mundo vê. Trabalho é quando só você está lá.


9 - Não fique à deriva, as maiores merdas que podem acontecer na vida de um homem são quando ele está perdido, apaixonado ou sem nada pra fazer. Repousar é para os desencarnados, descanse o suficiente mas volte ao trabalho assim que as pálpebras se abrirem, pela manhã. Boa parte do seu tempo aqui na terra (que não é plana para que fique bem claro para o usuário Little Mineiro), você passará dormindo, não seja louco de estender ainda mais esse período.


10 - Seja educado, mas indiferente. Hoje é bonito dizer-se frio ou distante, mas isso não passa de uma armadura de vidro para o ego. Trate todos muito bem e seus progenitores ainda mais, mas seja indiferente aos mundanos do dia a dia. Ao chegar num determinado lugar, um ponto de ônibus por exemplo, cumprimente as moças cordialmente e quem mais lhe for conveniente com um singelo “bom-dia” mas ocupe-se com outra coisa imediatamente, leia um livro. Trate-se de imergir em tua própria existência.


11 - Fale pouco e processe mais. Caso seja um sujeito comum, foi agraciado com dois ouvidos, duas narinas, e dois olhos, logo: poderás ouvir e processar o que acabara de ouvir; cheirar e processar o que acabara de cheirar e olhar e processar o que acabara de observar; todas te dão margem para processar e só então reagir convenientemente. Porém, você tem apenas uma boca e mesmo com a presença dos dentes e da língua, nada pode te impedir de falar alguma besteira exceto tua própria consciência. Um homem deve economizar três coisas antes de tudo: seu suado dinheiro, seu precioso tempo e as palavras que saem de sua boca.


12 - Seja falso, mas não deixe com que percebam isso. Precisa de uma informação?! sem problemas, diga: “Bom-dia meus caros homo sapiens, lhes pergunto se o ônibus que está para chegar por um acaso não passa na Rua da Bruaca Seca? Que grande dia não acham?”; as pessoas gostam de uma pitada de falsidade e o nome de alguém lhe soa como poesia fina, todo mundo gosta de ser chamado pelo nome, de ajudar alguém na presença de outras pessoas e de pessoas sutilmente falsas, é da natureza brasilística desejar ser enganado. E alguém que represente esse papel, o de manipulador, sempre será colocado no topo da hierarquia social.


13 - Reclamar é pros fracos; reclame em pensamento mas nunca deixe com que te vejam reclamando de algo.


14 - Cultive a disciplina. Disciplina é liberdade, talento é apenas uma alcunha de disciplina, seja disciplinado e ultrapasse boa parte da população mundial.


15 - Não se misture com pessoas lesadas, lentas, sem atitude, preguiçosas e outras que partilham da mesma espécie. Não tenha pena de pessoas assim, a própria natureza não tem. Quem tem pena do coitadinho, cedo ou tarde ocupará o lugar dele. Ande com pessoas bem-aventuradas, espertas, fortes e proativas, e caso não tenha ninguém assim por perto, não tem problema, seja a sua própria companhia mas nunca em hipótese alguma se aproxime de pessoas com as características citadas no começo.


16 - Sê pragmático. Você é o cara das planilhas, dos gráficos e dos horários. Você tem horário até para as evacuações diárias. As pessoas têm medo e inveja de indivíduos organizados pois eles escancaram a mediocridade e covardia dos medíocres. Quando você é pragmático, disciplinado e consciente de seus próprios afazeres, vai botar medo até no papa, com todo respeito ao excelentíssimo claro. E siga a dica 1, não faça disso algo muito demandante, faça parecer algo simples e plenamente aplicável, esse é o segredo.


17 - Não importa o que aconteça, a vida sempre segue. Não se prenda muito ao que passou, nem ao que chegará, tudo o que realmente importa está no presente.  



18 - Suma de tempos em tempos e não dê satisfação de nada para os mundanos, exceto para seus progenitores e pessoas quistas; e caso não consiga fazer isso por conta do emprego, restrinja o contato com as pessoas do seu convívio profissional; isso pode ser aplicado nas férias, corte totalmente o contato com pessoas que não lhe são importantes e viva ao máximo os momentos longe delas; as pessoas carregam consigo os traços do convívio que tu tens com elas, afaste-se de pessoas da faculdade ou do emprego e experimente um período sem esses gatilhos emocionais que podem lhe fazer recobrar a memória para eventos ou acontecimentos estressantes, livre-se de vampiros emocionais que te roubam a coisa mais importante desse universo, sua energia. No retorno as atividades rotineiras finja que nada aconteceu e se te perguntarem o motivo do sumiço diga: "nossa, eu realmente não me lembro por onde andei, vamos retornar ao trabalho".


19 - Não revele nada da sua vida pessoal a ninguém, e se for revelar, seja ambíguo. Se odeia funk, diga que ama esse estilo musical; se está pegando altas moçoilas do cabelo volumoso, braço fino e voz suave, diga que está há tempos pegando apenas uma gripe teimosa que não quer te largar e uma diarreia pela falta de fibras na dieta. Seja ainda mais radical nas redes sociais, algumas dicas são: coloque apenas o primeiro nome; não legende fotos; não revele o endereço de sua casa; curta postagens ambíguas para confundir o algorítimo do site; não poste stories; suma de tempos em tempos...


20 - Ande sempre com a prudência, pense bastante antes de dizer ou de fazer algo. Cuidado com modismos. No futuro, muitas pessoas sentirão vergonha do passado que tiveram. Tempo ainda é uma coisa que dinheiro nenhum comprará. 


21 - Não revele sua idade
 

Responda-o
#2
Texto bom, tirando os enfeites, poderia ter sido mais direto.
Responda-o
#3
Esse aforismo número 19 é esquisito. Vc tirou de onde?

Gostei do 15.
Responda-o
#4
Parabéns, Karl, diferente de suas reflexões sem sentido de maconheiro, tu trouxe algo aplicável. Vou deixar meu like.

(25-12-2019, 06:27 PM)Kar l Rossmann Escreveu: [...]

21 - Não revele sua idade

Este aqui foi ótimo. Se tu revela sua idade certamente irá ouvir alguém usar ela contra você mais tarde, principalmente na internet. "Ah, tu fez isso aí porque tá novo" "Quando eu tinha a idade X também pensava assim" "Você tá começando a vida agora". Se não souberem, como irão te julgar?

No mais o item 5 e 11 merecem destaques. Tanto de não contar os grandes feitos quanto de escolher bem o que vai falar. Coisas que antes eu me gabaria percebo que hoje não são nada e nem merecem ser contadas aos outros.

Afastar de gente podre foi outra atitude que reforcei em 2019. Gente preguiçosa, que passa o dia no whats app vendo vídeo de assassinato/fofocas de youtuber é outra raça que desperdiça a vida com besteira.

Fui!
Responda-o
#5
Acho que agora entendi o 19, parece ser algo para não se comprometer em redes sociais.
Responda-o
#6
Excelente!
Parabéns ao confrade, Karl!
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)