Postagens: 402
Tópicos: 76
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
79
Aproveito para divulgar umas palavras copiadas do fórum IGN Boards:
1º - Não se preocupe em ter relacionamento com mulheres. Prefira bater punheta e comer GP. Mulher só dá gasto e dor de cabeça.
2º - Casamento não compensa. A menos que ela seja mais rica que você.
3º - Aprenda Português e Matemática
4º - Estude pra Concursos Públicos desde cedo.
5º - Estude Inglês sempre e solicite o Visto Americano o mais cedo possível.
6º - Jamais entre em financiamentos. Se precisar comprar, compre à vista.
7º - No Brasil só existe: Concursos Públicos, TI remoto ganhando em dólar e Medicina. Escolha o caminho que acha que vai sofrer menos.
Postagens: 244
Tópicos: 1
Ingressou: Dec 2023
Reputações:
32
(14-06-2024, 10:13 AM)Vincent Escreveu: Aproveito para divulgar umas palavras copiadas do fórum IGN Boards:
7º - No Brasil só existe: Concursos Públicos, TI remoto ganhando em dólar e Medicina. Escolha o caminho que acha que vai sofrer menos.
Eu no alto dos meus 42 anos resolvi mudar de profissão (por não pagar mais bem) e fui para o concursos.
Postagens: 474
Tópicos: 6
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
183
Bem pragmático e interessante.
Ainda mais para um fórum que se diz de jogos.
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.
Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Postagens: 1,005
Tópicos: 5
Ingressou: May 2017
Reputações:
416
Como métricas gerais, os conselhos são válidos.
Apenas não se prendam a isso como algo escrito na pedra!
Você deve desenvolver seus próprios princípios dai por diante.
"Paulistarum Terra Matter..."
Postagens: 240
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
66
Eu acrescentaria:
1- Aprender habilidades técnicas (construção, encanamento, informática, primeiros-socorros etc)
2- Estudar ciências humanas apropriadas pro desenvolvimento pessoal (nada de merda woke, mas sim psicologia de como funciona a mente e como aprender melhor, história de vários eventos e civilizações, sociologia da Real, desenvolvimento da personalidade etc)
3- Ter diversões mais "construtivas" (mexer com plantio, estudar assuntos do próprio interesse etc), e se alguém achar que é autismo, foda-se, nenhum colega tá pagando as contas do cara...
Postagens: 1,792
Tópicos: 35
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
664
1 - Crie identidade própria: Saiba seus valores, entenda quem você é, qual sua personalidade. Pare de seguir modas, tendências e opinião de manada. Com o tempo você, com base nesses valores, passará a filtrar quem te rodeia e quem você permite que faça parte da sua vida. É fundamental para crescer como ser humano, em todas as esferas.
2 - Saiba dizer não: "Seja seu sim, sim. Seu não, não", você jamais vai agradar todo mundo e aceite isso. Ninguém gosta de estar por perto de pessoas que não se impõe. Se você não souber administrar bem isso, vai sempre ser explorado e pisado, especialmente no mercado de trabalho e nos relacionamentos.
3 - Disciplina é autorespeito: Quando você deixa de fazer algo que estava determinado a fazer, seja arrumar sua cama ou ir até a academia, você deixa claro que não dá a mínima e não é capaz de se respeitar. Você dar um bolo em uma piranha ou no seu chefe é muito feio, não é mesmo? Agora imagina não cumprir sua palavra para consigo mesmo? Você é o único que tem a perder com isso.
4 - Sua luta é contra você mesmo: Parece clichê, mas a vida possui tantas variáveis que se torna quase impossível se comparar com outras pessoas. Isso não quer dizer que você tem uma licença para ser um vagabundo e errar sem consequências. O tempo não para para ninguém, mas não se martirize, utilize os erros como lições e busque sempre evoluir. Dizem que quando você olha para o passado e não sente uma certa dose de vergonha, é sinal de que não esta evoluindo e prosperando.
5 - Tenha fome, sangue nos olhos: Tudo na vida depende de você mesmo, assuma responsabilidade e saiba que todos ao seu redor esperam de você apenas o fracasso. Você precisa acreditar sozinho, antes que outros te apoiem. Você VAI cair, mas sem tesão e força de vontade para levantar, vai continuar derrotado. Seja seu motivador. Faça tudo da melhor forma que puder, com os recursos que tem ao seu dispor naquele momento. Ninguém nunca se arrependeu de dar 100% de si em algo, apenas o contrário.
Decidi comentar lições valiosas que guardo comigo. Lendo as respostas vi muita coisa cliclê, generalizações que nem sempre se encaixam. Coisas como "casar SEMPRE vai ser ruim/prejuízo", "coma putas, isso faz bem". Pode ser que pra alguns isso seja uma verdade, de fato, mas é preciso analizar bem o cenário para não chegar aos 50 todo fudido emocionalmente, aceitando migalhas de atenção para preencher um vazio deixado pela morte do ego, como disseram em outro tópico. É necessário preencher a propria vida com virtudes, se livrar de vicios e deixar um legado de respeito. Ao menos é o que eu penso.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Reputações:
416
Citação:Gorlami -
O tempo não para para ninguém, mas não se martirize, utilize os erros como lições e busque sempre evoluir. Dizem que quando você olha para o passado e não sente uma certa dose de vergonha, é sinal de que não esta evoluindo e prosperando.
Excelentes contribuições do Gorlami.
Fiz questão de destacar essa, pois coincidiu com 2 premissas muito fortes que tenho em minha vida, e são pontos onde a maioria tropeça:
1° - NUNCA, EM HIPÓTESE NENHUMA, SE IMPONHA alguma penitência devido a algum erro cometido!
2° - NUNCA, EM HIPÓTESE NENHUMA, PERMITA QUE ALGUM TERCEIRO imponha alguma penitência a você!
Errou?! A lista de trabalho é a seguinte:
REFLITA com sinceridade (pelo tempo que for preciso), reajuste seu paradigma interno, erga a cabeça e SIGA EM FRENTE!
Ficar se martirizando por acontecimentos e falhas do passado, é extremamente destrutivo e ABSOLUTAMENTE INÚTIL!
A única coisa que vai gerar a partir disso é sua própria PARALISIA!
Erros TODOS cometemos, a diferença é que alguns vem a tona e outros não. Mas já que isso é inerente a nossa existência, use-os para aprender e evoluir.
Pessoas para tentar explorar seu erro, não vão faltar, ignore-as, pois mais uma vez como disse o Gorlami: "E você com você mesmo..."
Não parem suas vidas em nenhuma circunstância.
Reputações:
32
(14-06-2024, 02:12 PM)Gorlami Escreveu: 4 - Sua luta é contra você mesmo: Parece clichê, mas a vida possui tantas variáveis que se torna quase impossível se comparar com outras pessoas. Isso não quer dizer que você tem uma licença para ser um vagabundo e errar sem consequências. O tempo não para para ninguém, mas não se martirize, utilize os erros como lições e busque sempre evoluir. Dizem que quando você olha para o passado e não sente uma certa dose de vergonha, é sinal de que não esta evoluindo e prosperando.
Essa é a mais porrada de todas. @ Gorlami e quando a vergonha do passado é tão grande que as vezes parece "apertar seu peito" a ponto de você achar que nem merece estar vivo.
Eu digo isto, pois com 42 anos eu as vezes acho que é o fim da linha, que nem o ar que respiro eu mereço.
Reputações:
32
(14-06-2024, 02:49 PM)Matuto Paulista Escreveu: Excelentes contribuições do Gorlami.
Fiz questão de destacar essa, pois coincidiu com 2 premissas muito fortes que tenho em minha vida, e são pontos onde a maioria tropeça:
1° - NUNCA, EM HIPÓTESE NENHUMA, SE IMPONHA alguma penitência devido a algum erro cometido!
É o que tem acontecido comigo. No meu caso foi um erro que afetou minha área financeira (o qual estou tentando agora me reerguer).
Claro que boa parte foi por causa de um noivado mal suscedido (isto há 9 anos atrás) e uma doença que tive e fiquei de cama por alguns meses (isso na época da pandemia).
Tá certo que foi por coisas além de mim, mas sabe quando vem aquele "diabinho" falando " se você tivesse prestado mais atenção ou se cuidado mais (no caso da saúde) isto poderia ser evitado? Pois é...
Reputações:
416
(14-06-2024, 03:18 PM)Doutor Pregos Escreveu: (14-06-2024, 02:49 PM)Matuto Paulista Escreveu: Excelentes contribuições do Gorlami.
É o que tem acontecido comigo. No meu caso foi um erro que afetou minha área financeira (o qual estou tentando agora me reerguer).
Claro que boa parte foi por causa de um noivado mal suscedido (isto há 9 anos atrás) e uma doença que tive e fiquei de cama por alguns meses (isso na época da pandemia).
Tá certo que foi por coisas além de mim, mas sabe quando vem aquele "diabinho" falando " se você tivesse prestado mais atenção ou se cuidado mais (no caso da saúde) isto poderia ser evitado? Pois é...
Eu destaquei aqueles dois pontos, pois sei que são recorrentes.
Essa maquinação mental é extremamente destrutiva e realmente, não leva a lugar nenhum!
Entra no que o Gorlami também comentou, "é você com você mesmo".
Essa questão, na minha opinião, vem da projeção que a pessoa tem de si mesma (normalmente, distorcida), produzidas por um EGO mal calibrado.
Então, quando vem a confrontação dos fatos e da realidade se contrapondo a esta imagem (ser feito de idiota, ter que engolir algum desaforo, terminar em uma situação ruim em algum relacionamento, auto comparações imbecis com amigos e demais pessoas do meio social, inveja e etc), vem esta voz interna te "acusar" de que você não é aquilo que tenta projetar.
Que você é uma farsa, que é um bosta completo e não serve pra nada.
E isso é uma grande loucura, em todos os aspectos.
Tanto no primeiro momento, com o EGO aflorado pensar que é demais, quanto no segundo caso, pensar que não é maior que um monte de merda.
Sabe como mantenho isso sob controle?!
Tendo uma opinião bastante sincera e objetiva sobre mim mesmo.
Não sou o maior do mundo, mas também, tenho qualidades, em meu meio social, reconheço que meus amigos são muitos mais habilidosos que eu em alguns aspectos, e sou humilde quando preciso de algum apoio, da mesma forma, que procuro retribuir naquilo em que meu talento é maior. E assim vai...
Não fico forçando a barra tentando projetar nada para ninguém.
Tento evitar ao máximo, mas todas as vezes que cometo um erro de percepção, de ação ou seja lá qual for, simplesmente penso naquilo por algum tempo, mudo se tiver que mudar e incorporo o novo comportamento se for conveniente.
Simplesmente isso, eu aceito que eventualmente erro. Sem neuras e sem me importar o que vão pensar ao meu respeito se eu for "flagrado" ou eventualmente, confessar alguma falha pra alguém.
Não me sinto "desmascarado" pois já sei de antemão quem sou.
Sem punições e sem culpas excessivas.
Reputações:
79
(14-06-2024, 03:04 PM)Doutor Pregos Escreveu: (14-06-2024, 02:12 PM)Gorlami Escreveu: 4 - Sua luta é contra você mesmo: Parece clichê, mas a vida possui tantas variáveis que se torna quase impossível se comparar com outras pessoas. Isso não quer dizer que você tem uma licença para ser um vagabundo e errar sem consequências. O tempo não para para ninguém, mas não se martirize, utilize os erros como lições e busque sempre evoluir. Dizem que quando você olha para o passado e não sente uma certa dose de vergonha, é sinal de que não esta evoluindo e prosperando.
Essa é a mais porrada de todas. @Gorlami e quando a vergonha do passado é tão grande que as vezes parece "apertar seu peito" a ponto de você achar que nem merece estar vivo.
Eu digo isto, pois com 42 anos eu as vezes acho que é o fim da linha, que nem o ar que respiro eu mereço.
Qual é a sua história?
Escreva um tópico separado sobre isso. Você Irá receber bons conselhos.
Reputações:
183
15-06-2024, 11:48 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-06-2024, 09:12 AM por SteveMcQueen.)
1- Se apegue a Deus e ore diariamente;
2- Tenha uma lista de defeitos com 2 ou 3 que deseja muito mudar e mantenha um histórico do que está fazendo e o que deu certo para mudar atitudes e hábitos;
3- Reflita e Aprenda com seus erros para não andar em círculos ou atolar na vida. Tire um tempo diário para isso;
4- Se esforce para ser disciplinado com horários e atividades, pois no longo prazo faz extrema diferença na vida;
5- Se combinou consigo mesmo de fazer algo, CUMPRA. Caso contrário ficará desmoralizado, fraco e indolente;
6- Estude as matérias obrigatórias de sua formação e outras coisas por fora, o máximo de tempo que conseguir;
7- Seja leal e correto, mas não enalteça as amizades excessivamente. Quase todos que nos ferram e traem já foram de confiança um dia;
8- Se tiver uma companheira firmeza que te respeita, seja justo e a trate bem. Pra cada pessoa boa que alguém vacila, a vida traz 10 ruins que farão parecido ela;
9- Não se julgue e nem julgue os outros excessivamente, pois a vida é uma escola e se olhar de perto ninguém tira 10 em tudo;
10- Aprenda a ser feliz sozinho e isolado, pois fortalece o espírito e traz independência.
11- Aprenda profissões básicas por segurança: pedreiro, eletricista, encanador, mecânico e marceneiro. Quem conhece as 5 tem emprego em qualquer lugar do mundo.
12- Tire um dia da semana para socializar e dar atenção a família, amigos e igreja.
13- Tome banho gelado mesmo que seja madrugada e esteja muito frio. (É um bom teste de caráter).
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.
Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Reputações:
79
Calma, rapaziada.
Esse fórum não é a cabala. Vocês vão acabar escrevendo um livro de auto ajuda espiritual. kkkkkkkkkk
Postagens: 12
Tópicos: 3
Ingressou: Jun 2024
Reputações:
2
(14-06-2024, 10:13 AM)Vincent Escreveu: 2º - Casamento não compensa. A menos que ela seja mais rica que você.
Com todo respeito, eu não acho isso válido.
Uma citação de São Crisóstomo (inclusive já foi postado aqui no Fórum pelo nobre @ Vital), nos mostra que: O homem que se casa com uma mulher rica se casa com um chefe, e não com uma esposa. Porém, o homem que se casa com uma esposa em iguais condições ou mais pobre se casa com uma ajudante e aliada, trazendo inúmeras bênçãos para dentro de casa. Sua pobreza a força a cuidar de seu marido com muito cuidado, obedecendo-o em tudo. […] Portanto, o dinheiro é inútil quando se trata de encontrar um parceiro de boa alma.
E além desse ensinamento católico que parece ser muito sensato, eu trago meu conhecimento empírico, de todas as mulheres mais ricas que me relacionei, nenhuma aparentou ser vantagem ter um casamento. No meu relato recente, a mulher que me refiro era dezenas de vezes mais rica do que eu, mas isso não qualificou em nada o nosso casamento acontecer, e se você for um gigolô saiba que dificilmente usufruirá de todas as coisas materiais que a pessoa tem, no meu caso a única coisa que eu via era ela gastar rios de dinheiros em procedimentos estéticos e bens materiais inúteis ao invés de investir em nosso relacionamento e futuro casamento... por exemplo: Lanches, passeios e afins era tudo eu que pagava enquanto via ela gastar com coisas baldadas, presentes inúteis para parentes etc.
No mais, esse "conselho" só há duas interpretações: 1 - Ou o cara quer ser um gigolô (repugnante), ou;
2 - Tem medo de perder na divisão de bens do divórcio (oras, se já pensa/acha que terá fim do casamento, por que casastes ?).
Reputações:
79
(16-06-2024, 02:29 PM)Jovem Escreveu: (14-06-2024, 10:13 AM)Vincent Escreveu: 2º - Casamento não compensa. A menos que ela seja mais rica que você.
Com todo respeito, eu não acho isso válido.
No mais, esse "conselho" só há duas interpretações: 1 - Ou o cara quer ser um gigolô (repugnante), ou;
2 - Tem medo de perder na divisão de bens do divórcio (oras, se já pensa/acha que terá fim do casamento, por que casastes ?).
Justo é o seu argumento.
Melhor resumir em: 2º - Casamento não compensa.
Reputações:
32
(15-06-2024, 11:48 PM)SteveMcQueen Escreveu: 1- Se apegue a Deus e ore diariamente;
2- Tenha uma lista de defeitos com 2 ou 3 que deseja muito mudar e mantenha um histórico do que está fazendo e o que deu certo para mudar atitudes e hábitos;
3- Reflita e Aprenda com seus erros para não andar em círculos ou atolar na vida. Tire um tempo diário para isso;
4- Se esforce para ser disciplinado com horários e atividades, pois no longo prazo faz extrema diferença na vida;
5- Se combinou consigo mesmo de fazer algo, CUMPRA. Caso contrário ficará desmoralizado, fraco e indolente;
6- Estude as matérias obrigatórias de sua formação e outras coisas por fora, o máximo de tempo que conseguir;
7- Seja leal e correto, mas não enalteça as amizades excessivamente. Quase todos que nos ferram e traem já foram de confiança um dia;
8- Se tiver uma companheira firmeza que te respeita, seja justo e a trate bem. Pra cada pessoa boa que alguém vacila, a vida traz 10 ruins que farão parecido ela;
9- Não se julgue e nem julgue os outros excessivamente, pois a vida é uma escola e se olhar de perto ninguém tira 10 em tudo;
10- Aprenda a ser feliz sozinho e isolado, pois fortalece o espírito e traz independência.
11- Aprenda profissões básicas por segurança: pedreiro, eletricista, encanador, mecânico e marceneiro. Quem conhece as 5 tem emprego em qualquer lugar do mundo.
12- Tire um dia da semana para socializar e dar atenção a família, amigos e igreja.
13- Tome banho gelado mesmo que seja madrugada e esteja muito frio. (É um bom teste de caráter).
Ótimos conselhos, porém esse 10 eu já vivi tanto tempo sozinho e isolado, que hoje já meio que "estou de saco cheio" de ficar solitário sabia?
Reputações:
183
17-06-2024, 12:48 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-06-2024, 12:58 PM por SteveMcQueen.)
(17-06-2024, 08:50 AM)Doutor Pregos Escreveu: Ótimos conselhos, porém esse 10 eu já vivi tanto tempo sozinho e isolado, que hoje já meio que "estou de saco cheio" de ficar solitário sabia?
Se você trabalha em comércio, entregas, uber ou área que te coloque em contato com as pessoas acaba gerando uma boa balança entre solidão e socialização. Mesmo um trabalho simples tem efeitos positivos.
Se não, pratique diariamente atividades em grupo como futebol, artes marciais, etc.
O excesso de isolamento faz perder noção do que são as pessoas (para o bem e para o mal), e dependendo das predisposições pode fazer "tendências controladas" se descontrolarem, gerando distanciamento da realidade, depressão, extremismo, apatia, soberba, orgulho, etc.
Um exemplo grave é o Unabomber; mas há milhares de homens que ao se aposentarem entram em depressão, mulheres que se sentem perdidas e vazias quando filhos saem de casa, etc. Por mais que seja complicado é importante ter um pelo menos um pouco de convívio com pessoas de fora.
Reputações:
32
17-06-2024, 12:57 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-06-2024, 01:00 PM por Doutor Pregos.
Motivo: Adicionar informações
)
(17-06-2024, 12:48 PM)SteveMcQueen Escreveu: Se você trabalha em comércio, entregas, uber ou área que te coloque em contato com as pessoas acaba gerando uma boa balança entre solidão e socialização. Mesmo um trabalho simples tem efeitos positivos.
Se não, procure praticar diariamente atividades em grupo como futebol, artes marciais, etc.
O excesso de isolamento faz perder noção do que são as pessoas (para o bem e para o mal), e dependendo de suas tendências pode fazer "tendências controladas" se descontrolarem, gerando depressão, extremismo, apatia, soberba, orgulho, pessoas lunáticas, etc.
Um exemplo grave é o Unabomber; mas há mil outros de homens que ao se aposentar entram em depressão, mulheres que se sentem perdidas e vazias quando os filhos saem de casa, etc. Por mais que seja complicado é importante ter um pelo menos um pouco de convívio com pessoas de fora.
Resumiu algo que tenho passado grande @ SteveMcQueen no meu caso começou "por coincidência" com a pandemia (começando pelo home office) e foi até começo de 2023 por uma doença que tive que fiquei encostado em casa. Só meados de 2023 que comecei a "nadar contra a maré" para tentar mudar esse quadro.
Edit: no meu caso @ SteveMcQueen eu creio que perdi a noção das pessoas para o mal, pois fico pensando sempre o ruim delas.
Reputações:
183
17-06-2024, 01:38 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-06-2024, 01:39 PM por SteveMcQueen.)
(17-06-2024, 12:57 PM)Doutor Pregos Escreveu: (17-06-2024, 12:48 PM)SteveMcQueen Escreveu: O excesso de isolamento faz perder noção do que são as pessoas (para o bem e para o mal), e dependendo de suas tendências pode fazer "tendências controladas" se descontrolarem, gerando depressão, extremismo, apatia, soberba, orgulho, pessoas lunáticas, etc.
Resumiu algo que tenho passado grande @SteveMcQueen no meu caso começou "por coincidência" com a pandemia (começando pelo home office) e foi até começo de 2023 por uma doença que tive que fiquei encostado em casa. Só meados de 2023 que comecei a "nadar contra a maré" para tentar mudar esse quadro.
Edit: no meu caso @SteveMcQueen eu creio que perdi a noção das pessoas para o mal, pois fico pensando sempre o ruim delas.
A solução é agir corretamente (sem ser bonzinho ou tentar agradar), não esperar nada em troca (nem reconhecimento).
Não estou dizendo para ser subserviente, mas em tentar ser feliz com seus próprios atos, só por saber que fez o correto.
Quando fazemos o bem nosso coração se satisfaz. Por isso a caridade é um ótimo remédio e terapia, mesmo que seja algo simples.
Trabalho em comércio. Muitas vezes doei as paradas que recebi e isso fez bem.
=-=
Obs: Há indícios que uma pandemia de gripe aviária está chegando. Tentaram matar todo mundo sem trabalhar, agora tentarão matar de fome.
Fiquem espertos, comprem um freezer grande e armazenem carne.
(Se alguém quiser debater pandemia abram outro tópico, para não desvirtuar esse).
Reputações:
416
17-06-2024, 02:25 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-06-2024, 02:31 PM por Matuto Paulista.)
(17-06-2024, 12:57 PM)Doutor Pregos Escreveu: (17-06-2024, 12:48 PM)SteveMcQueen Escreveu: Se você trabalha em comércio, entregas, uber ou área que te coloque em contato com as pessoas acaba gerando uma boa balança entre solidão e socialização. Mesmo um trabalho simples tem efeitos positivos.
Se não, procure praticar diariamente atividades em grupo como futebol, artes marciais, etc.
O excesso de isolamento faz perder noção do que são as pessoas (para o bem e para o mal), e dependendo de suas tendências pode fazer "tendências controladas" se descontrolarem, gerando depressão, extremismo, apatia, soberba, orgulho, pessoas lunáticas, etc.
Um exemplo grave é o Unabomber; mas há mil outros de homens que ao se aposentar entram em depressão, mulheres que se sentem perdidas e vazias quando os filhos saem de casa, etc. Por mais que seja complicado é importante ter um pelo menos um pouco de convívio com pessoas de fora.
Resumiu algo que tenho passado grande @SteveMcQueen no meu caso começou "por coincidência" com a pandemia (começando pelo home office) e foi até começo de 2023 por uma doença que tive que fiquei encostado em casa. Só meados de 2023 que comecei a "nadar contra a maré" para tentar mudar esse quadro.
Edit: no meu caso @SteveMcQueen eu creio que perdi a noção das pessoas para o mal, pois fico pensando sempre o ruim delas.
@ Doutor Pregos, esse medo excessivo das pessoas (sempre projetando coisas ruins), na verdade é um reflexo de que VOCÊ se sente fraco diante delas. Você tem medo de ser "desmascarado", que as pessoas sintam sua fraqueza e tirem algum proveito seu, sem que você consiga reagir.
Não precisa responder necessariamente essas perguntas aqui, mas refletir internamente:
- Está com medo de ser agredido, efetivamente, por alguém? Sente-se incapaz de se defender?
- Está com medo de ter seu psicológico destruído por alguma mulher?! Por isso já nem inicia as interações?
- Tem medo de fazer novas amizades, de ser pressionado por alguém a fazer alguma coisa e você não saber dizer não?
- Sente que não pertence a nada, e não tem forças para construir alguma coisa, e fica neste ciclo?
Isso aqui poderia descambar em mais umas 10 hipóteses, mas a questão é que você precisa investigar e ser sincero consigo mesmo, apontado o motivo sem rodeios!
"Sou fraco", "sou covarde", "sou mangina", sou... [...], e por ai vai.
Mas como disse, não no sentido de penitência, somente para identificar com precisão os motivos!
Para cada demônio interno que você cultivou, existe uma atitude prática inversa para destrui-lo. Depois de devidamente ter trazido eles à luz com toda sua sinceridade, os próximos passos são as ações que devem ser realizadas com consistência e sustentadas por tempo suficiente, para cura-los.
PS: Você deveria fazer alguma terapia, com um bom psicólogo. Um "cortex pré frontal" adicional, além do seu, para que te ajude a raciocinar as questões da sua vida de maneira lógica.
|