Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A nova geração de homens que "desistiram".
#1
Parece não muito tempo quando na época do Orkut a Real surgia como um busca pela verdade de homens cansados de sofrer decidiram levantar pontos sobre o porque os homens bons e com boas intenções sempre sofriam com seus relacionamentos com o sexo oposto.

Não obstante tivemos autores expostos, criadores de conteúdo que nos privilegiaram com as mais variadas testes (algumas boas, outras nem tanto) que formaram o grupo de homens que permanece até hoje, vivendo suas vidas reais, esses homens buscam o desenvolvimento nas mais variadas áreas da vida, antes perdidas exclusivamente para poder entender os porquês dos sofrimentos.

Se podemos resumir todos os autores e caracterizar um problema causa da crescente derrocada masculina nos últimos séculos que nos faz ver homens emasculados, sem coragem, sem atitude, sem força, é basicamente o manginismo cultural.

Sim, o manginismo cultural veio do nosso capitalismo, da falsa ideia de que temos que consumir pra sermos felizes, e também do socialismo, que diz que devemos ser livres pra ter o que quisermos e a hora que quisermos, sendo "fazer o que quer, o resumo de toda a lei".
Essa confusão entre imediatismo e uma loucura exagerada de que devemos procurar isso fora da razão, é o que causou toda essa idolatria desvairada ao feminino, não por culpa dos homens e sua natureza, porque naturalmente os homens não são assim, eles se tornam assim como as mulheres se tornam reféns de seus próprios instintos e desejos irracionais.
Prova disso? Na própria época do Orkut aonde esses mesmos homens se levantavam à procura da verdade, surgia o "estilo de vida" emo, homens que pagavam de tristes e rejeitados por mulheres, usando sua própria miséria e solidão para conseguir umas míseras migalhas de buceta.

Hoje com o advento da internet e sua massiva popularização, os grupos masculinos tem ficado cada vez maiores e tem se dividido cada vez mais.
Mas a essência do que esses grupos buscam e que os liga na busca por soluções, não nos difere na realidade da mesma busca que as feministas utilizam para justificar suas ações que pura e simplesmente é:

ENTENDER PORQUE É QUE NÓS SOFREMOS?

O sofrimento é constantemente tratado pelas pessoas como algo terrível para o ser humano, onde a individualidade e o sucesso para poucos é constantemente pregado no maior estilo "que vença o mais forte". Na vida todos querem lutar pela sobrevivência, outras pessoas lutam para viver e outras já desistiram da vida. Na política uns lutam para forçar todos a terem resultados iguais, outros para terem resultados individuais....

Quem está certo?

Você já deve ter se perguntado diversas vezes na vida porque ser fiel vale a pena? Porque ser trabalhador vale a pena? Porque certas coisas acontecem comigo que sou bom e com os outros que são maus, gozam de todos os prazeres?

É daí que surge a nova geração de homens que me preocupa, uma geração de homens que simplesmente desistiu, desistiu de ser para apenas ter.
Existem movimentos errados na direita, na Real e até mesmo em volta da Real que pregam isso como o caminho, mas afinal de contas porque tanta gente tem desistido?

É explicável: Leis injustas, filosofia, religião e direito jogados no lixo, sociedade cada vez mais degradada e se afundando e aquela velha sensação de que quanto mais velho você fica mais ladeira a baixo o mundo tá ficando e tudo o que você tem que fazer é: Aceitar quieto e seguir seu próprio caminho.

Mas pense, até mesmo o abandono é vaidade, e a ignorância do erro dos outros é achar que você também não pode cair na sua própria ignorância. O mundo quer te dizer: "Largue o sofrimento e faça o que te der na telha, o importante é ser feliz, não existe certo ou errado, tomar posições é antiquado e retrógrado".

Na contra mão de ser progressista, pare e analise. Você não estaria segurando esse celular ou lendo isso da tela de um computador, sem que alguém se posicionasse a respeito dessa mudança, e nunca foi sempre igual, a vida não começa no melhor nunca! Quanto mais você vence batalhas nascem mais experiências que te trazem maiores felicidades, não no ter, mas no ser.

A sua existência deve evoluir como evoluiu a tela que você está olhando, antes eram baseadas nas TV's, depois passaram a ser menores e menores e menores até caber na palma da sua mão a leitura desse texto e polida com a qualidade as vezes até superior a tela de um cinema.

A geração de que me preocupo é a que está tacando o foda-se para tudo, assim como os emos faziam pra tentar garantir algum prazer que é passageiro, a felicidade eterna não está aqui, mas de sofrer tudo isso e não perder a paz.

A Bíblia não nos dá uma lição no livro de Jó, ela apenas termina dizendo que ele começou a recuperar sua vida, mas e a mulher e seus filhos mortos? Seus antigos bens e funcionários roubados e mortos? Tudo isso volta? Não!

Assim como a espada precisa passar pelo fogo e pela mão do ferreiro para ser forjada, nós homens não temos que ter medo de sermos martelados; entretanto não importa se você está sendo moldado pelo melhor ferreiro, e ele estiver fazendo a melhor espada, sem o punhal, sem a bainha e sem os contrapesos, você só é uma faca de cozinha, no máximo.

O que eu quero dizer é: nós não temos que ficar fugindo dos sofrimentos ou justificar nossas não atitudes pela atitudes dos outros, senão nós também estaremos cedendo à covardia tanto quanto os outros!! Nós já tivemos outros confrades que já deram inúmeros exemplos de como a masculinidade e a coragem se dão bem, exemplos heroicos, mitológicos, sendo eles fato ou não, tem uma lição para se passar.

Você já se perguntou porque um cafajeste consegue tantas mulheres e quis ser como ele? Você está invejando um homem desequilibrado e as mulheres irresponsáveis que o rodeiam. E acredite, por fora bela viola, por dentro, pão bolorento! Quanto mais metido com coisas erradas você fica, mais notícias o Datena tem pra apresentar seu programa à noite.

A geração que diz "faça o que der na telha" precisa ouvir mais "tenha coragem em se posicionar", a lógica do sacrifício está na promoção do bem, é isso que move policiais, o exército, e é o que deveria reger todo o desenvolvimento.

Ter coragem não é ser feito de otário, você sabe muito bem que você vai pra guerra e não precisa só de força de vontade, você precisa de um monte de coisas pra não ser pego, então desistir não é uma opinião e muito menos um estilo de vida, não leve desistir como um modelo pra evitar problemas, seja lá o que for, procure a verdade e procure trabalhar pra ela, porque ela não pode ser vencida e não precisa de defensores, e sim de cooperadores.

Batalhe no seu desenvolvimento pessoal, a REAL bate direto nessa tecla, quando você entra pra academia você muda seu comportamento porque quer ser alguém melhor, você se priva de várias coisas para alcançar um objetivo, e é assim com todo o sacrifício.

Sendo assim, homens desistentes do combate são meramente covardes que ao invés de se aperfeiçoar no fliperama pra não ficar perdendo ficha pro amigo que joga contigo, ficam reclamando do jogo, da máquina, do lado e ainda param do lado de fora e ficam dando pitacos de como os outros devem jogar.
Claro que devemos observar que isso não se aplica a evidentemente todas as áreas da vida, existem pessoas que realmente tem o dom pra determinadas coisas que outras não tem, mas esse assunto é mais extenso, entretanto apesar de termos dons diversos, as nossas escolhas e dons devem ser usados para garantir o bem comum.

"Ninguém acende uma vela para botar debaixo da cama, ao contrário disso, a penduram em um candelabro no meio da sala para que ilumine todo o ambiente", essa é uma frase excelente que tem guiado minha vida e meus estudos durante esse tempo recente.

Você deve reclamar do seu trabalho, do quanto é dolorido treinar e estudar, do quanto é sofrido ver você ralando e tendo uma vida difícil enquanto os playboys estão gastando e comendo puta, fazendo a mente dos fracos, revoltando os que são oprimidos pela miséria e te dando a impressão de que nesse mundo não há justiça.

Há sim, e ela começa por você. Em não buscar uma felicidade nesse mundo, a buscar fazer o melhor no seu próprio ambiente, no emprego, na academia, na escola, no curso, nos relacionamentos familiares, na sua vida sentimental, na sua vida espiritual.

Procure a educação na verdade e busque pelo transcendente, as coisas vão ficar bem mais leves pra você do que só olhar para aquilo que os seus olhos sentem e seu corpo quer. Não desista, coragem!

Abraços.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#2
Não tenho nada a acrescentar ao texto, só quero parabenizar a reflexão.
"Não se esconde uma cidade sobre a colina e não se coloca a lâmpada debaixo da mesa", essas palavras precisam realmente voltar a fazer sentido na alma masculina, para que cada um reconheça seu potencial para melhorar as coisas a sua volta.
Responda-o
#3
A próxima geração será tão frouxa que desmaiara nas ruas
Responda-o
#4
O livro de Jó é épico, considerado o mais antigo escrito bíblico, e diz muito sobre o desafio de ser crente em meio às adversidades e desconfianças.

Seu personagem-título se diferencia dos amigos (também crentes) pela seriedade, convicção, persistência e, claro, fé, mas não uma crença meramente professada, mas de estatura moral, qualidade tão distante do Brasil desde sempre.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#5
Sobre os homens que desistiram: melhor um covarde vivo do que um herói morto.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#6
Não desistiram somente se retirou para as colinas.
Responda-o
#7
(01-06-2019, 01:19 AM)Sagitario Escreveu: Sobre os homens que desistiram: melhor um covarde vivo do que um herói morto.

Não leu?

(01-06-2019, 07:42 AM)die01 Escreveu: Não desistiram somente se retirou para as colinas.

Nunca critiquei retirada estratégica. Aonde eu falei isso no texto?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#8
(01-06-2019, 01:19 AM)Sagitario Escreveu: Sobre os homens que desistiram: melhor um covarde vivo do que um herói morto.

Melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso Yaoming

Excelente reflexão Awa, segure meu like.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#9
@Awaken : Seu texto cai como uma luva no que eu tenho visto como comportamento subliminar aqui no fórum por parte de vários confrades, os caras entram em uma aspiral de pessimismo e de reconfirmação de um paradigma batido, como se a busca avida por reconfirmação de crenças e revivenciamento de evidências fosse a Real, quando a Realidade é na zona de desconforto é perceber o problema muito mais profundamente e muito além daquilo que nos conforto ou que nos da a sensação de razão triunfante, vejo o confrade mantendo essa mesma diretriz em vários tópicos fórum afora, aprova sua postura e me alinho a ela.

Muitos confrades aqui estão vivendo um cinismo digno de cafetina velha, não me espanta esse nível de fraqueza psicológica é algo comum é o sintoma dos nossos tempos, o ar de superioridade intelectual, vivencial é um falacioso apelo a autoridade, poderia ficar refutando, criando tópicos, citando exemplos pessoais e familiares, mais eu aprendi a não nadar contra a correnteza, aprendi a deixar as pedras chorando sozinhas no mesmo lugar, se os caras aqui são old's se são young's quero que se dane, aqui temos um quebra cabeça a ser montado, ninguém pode fazer isso por vocês é um trabalho pessoal e intransferível, por mais que essa plataforma auxilie ela não contém em si mesma uma verdade, uma realidade ela é um caminho, um meio, não o fim em si mesmo.

A realidade é um trator pesado que vai destruindo todos nossos sonhos, desejos, anseios e ilusões, a realidade é um local frio, cinzento e cheio de desafios e a cada faze as coisa vão piorando, os desafios vão ficando cada vez maiores, sobre sua explanação @Awaken, eu tenho duas visões polêmicas, a primeira é que essa nova geração vai virar palha no meio da estrada de terra e que como eles não estão se movendo significa que a concorrência esta baixa e que os esforços para aquele que se põe a trabalhar com dedicação serão recompensados e não me refiro a recompensa material apenas mais também a divina, quero terminar com um salmo:

Citação:Salmos 58

1 Será que vocês, poderosos, falam de fato com justiça? Será que vocês, homens, julgam retamente?

2 Não! No coração vocês tramam a injustiça, e na terra as suas mãos espalham a violência.

3 Os ímpios erram o caminho desde o ventre; desviam-se os mentirosos desde que nascem.

4 Seu veneno é como veneno de serpente; tapam os ouvidos, como a cobra que se faz de surda

5 para não ouvir a música dos encantadores, que fazem encantamentos com tanta habilidade.

6 Quebra os dentes deles, ó Deus; arranca, Senhor, as presas desses leões!

7 Desapareçam como a água que escorre! Quando empunharem o arco, caiam sem força as suas flechas!

8 Sejam como a lesma que se derrete pelo caminho; como feto abortado, não vejam eles o sol!

9 Os ímpios serão varridos antes que as suas panelas sintam o calor da lenha, esteja ela verde ou seca.

10 Os justos se alegrarão quando forem vingados, quando banharem seus pés no sangue dos ímpios.

11 Então os homens comentarão: "De fato os justos têm a sua recompensa; com certeza há um Deus que faz justiça na terra".

Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#10
@Awaken e uma sátira
Responda-o
#11
senti uma leve pontada do texto àqueles que buscaram ficar sozinho a entrarem em relacionamentos. Especificamente nesta parte:

Citação:É explicável: Leis injustas, filosofia, religião e direito jogados no lixo, sociedade cada vez mais degradada e se afundando e aquela velha sensação de que quanto mais velho você fica mais ladeira a baixo o mundo tá ficando e tudo o que você tem que fazer é: Aceitar quieto e seguir seu próprio caminho.

Se foi essa a intenção, não vejo nada de errado em querer poupa-se de problemas neste quesito.
Responda-o
#12
(01-06-2019, 02:03 PM)Oxyden Escreveu: senti uma leve pontada do texto àqueles que buscaram ficar sozinho a entrarem em relacionamentos. Especificamente nesta parte:

Citação:É explicável: Leis injustas, filosofia, religião e direito jogados no lixo, sociedade cada vez mais degradada e se afundando e aquela velha sensação de que quanto mais velho você fica mais ladeira a baixo o mundo tá ficando e tudo o que você tem que fazer é: Aceitar quieto e seguir seu próprio caminho.

Se foi essa a intenção, não vejo nada de errado em querer poupa-se de problemas neste quesito.

Olha que eu desenhei hein?

Tá difícil.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#13
A Real mostra o mapa e a Battlefield é sua, você escolhe e decide e quais serão os seus resultados e desfechos????? Somente a fé cristã pode reparar almas congeladas na frieza existencial de um pessimismo supostamente insuperável  que busca se aliviar no hedonismo e niilismo indo até a paralisia inercial ou depressão, desgostar-se de existir.


Não sei o que entendem por desistência se é em relação a formação de casamento e família? Fato é que a dicotomia homens conservadores Vs mulheres feministas não está dando muito certo. Parar por isso,não faz sentido, até o amor próprio é um mandamento divino cristão. 







Entenda a Real!!! old but gold




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#14
Não somente nisso aí, meu caro @Minerim.

As "retiradas", como eu mesmo disse, as vezes são pra estratégia pra poder se reorganizar, estudar mais, entender melhor, se preparar novamente, assim como eu falei na minha analogia com a guerra. Digamos, explicando em melhores palavras, escolhendo recuar em certas posições, você evita alguns sofrimentos em diversas áreas, principalmente quando você está tratando diretamente com pessoas, ou seja, você adia algumas batalhas, mas a guerra continua até que você possa ser forte o suficiente pra combater todas as que quiser.

Agora >DESISTIR< porque sofre? Meu texto não é só sobre relacionamento, isso pode se aplicar em diversas áreas da vida.
Só quis explanar que sofrimento, luta e experiência fazem parte da vida, e que DESISTIR porque não consegue superar não é um ato louvável.

Vou dar um exemplo bem legal aqui:
- "Fulano virou Padre!",
- Sério porquê?
- "Ahh, porque ele não se dava bem em relacionamento nenhum aí viu que só restava isso pra ele e foi."

O cara tá certo? Não! Tá erradíssimo! O maluco não tem vocação, não tem dom nenhum, ele só tá tomando posição porque ele não consegue vencer as batalhas nas quais ele entra. Se o cara tivesse vocação, ótimo! Vai, mas não tem.

Um fujão, mas vivo e ileso? Ótimo! Você foge aqui, foge acolá, finge que não é com você e só observa... até o dia em que vão criar tantos mecanismos de controle que você não vai poder correr, nem quando agir naturalmente e vão te pegar até no meio das suas fraquezas. É assim que por exemplo os padres e bispos se envolvem em pedofilia e homossexualismo. Porque entram pra vocação sacerdotal pela DESISTÊNCIA no sofrimento, achando que com aquela atitude de redenção eles vão se safar dos seus tormentos, estão enganados!

Estava argumentando com um confrade aqui do RJ sobre isso, até quando ficar atrás das linhas contra o que nos aflige é o suficiente?

Como estamos cansados de martelar sempre, a real é na rua, e é para a realidade que vivemos, as relações interpessoais, de trabalho, estudos, namoro, finanças, todas elas tem que ser vividas na prática e na convivência.
Com esse texto eu só vim reforçar que nós temos em volta de nós uma geração de homens que estão LARGANDO TODOS OS SEUS PRINCÍPIOS PORQUE DESISTEM, eles só querem ficar na sua própria zona de conforto, e eu vim demonstrar que a Real é justamente o contrário disso.

A real te tira da sua zona de conforto.


"Ahh, mas Awaken, é o Estado, são as leis, as feministas, o comunismo, a economia, o sistema educacional, a cultura..."

Eu não estou pedindo ninguém pra salvar o mundo!

Você é professor? Lute para entregar boa educação para seus alunos!
É pai de família? Lute para ser bom pai e bom marido.
É solteirão? Lute pelos seus familiares, seus amigos.

E isso se aplica a qualquer outra pessoa/profissão/relação.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#15
Creio que o autor do texto queira dizer em relação ao que a pessoa aspira, o que a faria feliz mas desistiu por pusilanimidade.

A palavra desistir pode ter significado pra um e pra outro; para aquele que deseja viver bem e melhor, desistir de um trabalho, de um casamento, ou uma coisa que não faria bem a si, pode significar um passo rumo ao progresso.

Agora desistir, para aquele que tem vontade por algo mas é pusilânime, inventa desculpas para não fazer esforço necessário até alcançar, aí sim é uma desonra.

No caso dos colegas que falaram de casamento, ficou realmente dúbio no texto e confunde. Para uns o casamento é um porto seguro (deve ser, não sei) e esforçar-se para arrumar uma mulher de ouro é não desistir e ter honra.

Para quem pensa no caso do casamento, eu também desisti de formar família e de relacionamentos. Minha natureza não é para casamento, talvez nem para amizades ou qualquer tipo de cumplicidade eu tenha disposição.

Desisti tbm do mercado de trabalho.

Por que? Não me satisfaz. Dos dezesseis anos que fiquei no mercado, na área financeira, eu só vivi situações que me infernizaram e foram carcomendo minhas resistências. Burocracia pra tudo: se mandar e-mail, guarde-o e reclassifique-o numa pasta para que no futuro se defenda de alguém acusando-o de não ter enviado a mensagem. Se um cálculo não bateu, confira. Se conferiu rapidamente e bateu, você é suspeito de não ter conferido e estar dando migué.

Más vontades, politicagem, promoções duvidosas, reuniões insensatas... o profissional quem tem facilidade de associação com pessoas, dons políticos e carisma, e um mínimo de competência técnica, ele progride mesmo, o sistema foi desenhado pra ser assim.

Por isso eu falo que quem for mais novo deve guardar muito dinheiro, o máximo que puder de forma paciente e sistemática, e depois empreender ou pelo menos diminuir a carga de trabalho por uma atividade mais simples enquanto o dinheiro vai rendendo.
Responda-o
#16
É isso aí @Awaken
Yaoming

[Image: images?q=tbn:ANd9GcRPG4qgg6MSfl5jZNW75mJ...tUpNk9HjSA]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#17
(01-06-2019, 07:14 PM)Stumm Escreveu: Creio que o autor do texto queira dizer em relação ao que a pessoa aspira, o que a faria feliz mas desistiu por pusilanimidade.

A palavra desistir pode ter significado pra um e pra outro; para aquele que deseja viver bem e melhor, desistir de um trabalho, de um casamento, ou uma coisa que não faria bem a si, pode significar um passo rumo ao progresso.

Agora desistir, para aquele que tem vontade por algo mas é pusilânime, inventa desculpas para não fazer esforço necessário até alcançar, aí sim é uma desonra.

No caso dos colegas que falaram de casamento, ficou realmente dúbio no texto e confunde. Para uns o casamento é um porto seguro (deve ser, não sei) e esforçar-se para arrumar uma mulher de ouro é não desistir e ter honra.

Para quem pensa no caso do casamento, eu também desisti de formar família e de relacionamentos. Minha natureza não é para casamento, talvez nem para amizades ou qualquer tipo de cumplicidade eu tenha disposição.

Desisti tbm do mercado de trabalho.

Por que? Não me satisfaz. Dos dezesseis anos que fiquei no mercado, na área financeira, eu só vivi situações que me infernizaram e foram carcomendo minhas resistências. Burocracia pra tudo: se mandar e-mail, guarde-o e reclassifique-o numa pasta para que no futuro se defenda de alguém acusando-o de não ter enviado a mensagem. Se um cálculo não bateu, confira. Se conferiu rapidamente e bateu, você é suspeito de não ter conferido e estar dando migué.

Más vontades, politicagem, promoções duvidosas, reuniões insensatas... o profissional quem tem facilidade de associação com pessoas, dons políticos e carisma, e um mínimo de competência técnica, ele progride mesmo, o sistema foi desenhado pra ser assim.

Por isso eu falo que quem for mais novo deve guardar muito dinheiro, o máximo que puder de forma paciente e sistemática, e depois empreender ou pelo menos diminuir a carga de trabalho por uma atividade mais simples enquanto o dinheiro vai rendendo.

Aê, pegou o sentido!
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#18
Spoiler Revelar
(31-05-2019, 12:47 PM)Awaken Escreveu: Parece não muito tempo quando na época do Orkut a Real surgia como um busca pela verdade de homens cansados de sofrer decidiram levantar pontos sobre o porque os homens bons e com boas intenções sempre sofriam com seus relacionamentos com o sexo oposto.

Não obstante tivemos autores expostos, criadores de conteúdo que nos privilegiaram com as mais variadas testes (algumas boas, outras nem tanto) que formaram o grupo de homens que permanece até hoje, vivendo suas vidas reais, esses homens buscam o desenvolvimento nas mais variadas áreas da vida, antes perdidas exclusivamente para poder entender os porquês dos sofrimentos.

Se podemos resumir todos os autores e caracterizar um problema causa da crescente derrocada masculina nos últimos séculos que nos faz ver homens emasculados, sem coragem, sem atitude, sem força, é basicamente o manginismo cultural.

Sim, o manginismo cultural veio do nosso capitalismo, da falsa ideia de que temos que consumir pra sermos felizes, e também do socialismo, que diz que devemos ser livres pra ter o que quisermos e a hora que quisermos, sendo "fazer o que quer, o resumo de toda a lei".
Essa confusão entre imediatismo e uma loucura exagerada de que devemos procurar isso fora da razão, é o que causou toda essa idolatria desvairada ao feminino, não por culpa dos homens e sua natureza, porque naturalmente os homens não são assim, eles se tornam assim como as mulheres se tornam reféns de seus próprios instintos e desejos irracionais.
Prova disso? Na própria época do Orkut aonde esses mesmos homens se levantavam à procura da verdade, surgia o "estilo de vida" emo, homens que pagavam de tristes e rejeitados por mulheres, usando sua própria miséria e solidão para conseguir umas míseras migalhas de buceta.

Hoje com o advento da internet e sua massiva popularização, os grupos masculinos tem ficado cada vez maiores e tem se dividido cada vez mais.
Mas a essência do que esses grupos buscam e que os liga na busca por soluções, não nos difere na realidade da mesma busca que as feministas utilizam para justificar suas ações que pura e simplesmente é:

ENTENDER PORQUE É QUE NÓS SOFREMOS?

O sofrimento é constantemente tratado pelas pessoas como algo terrível para o ser humano, onde a individualidade e o sucesso para poucos é constantemente pregado no maior estilo "que vença o mais forte". Na vida todos querem lutar pela sobrevivência, outras pessoas lutam para viver e outras já desistiram da vida. Na política uns lutam para forçar todos a terem resultados iguais, outros para terem resultados individuais....

Quem está certo?

Você já deve ter se perguntado diversas vezes na vida porque ser fiel vale a pena? Porque ser trabalhador vale a pena? Porque certas coisas acontecem comigo que sou bom e com os outros que são maus, gozam de todos os prazeres?

É daí que surge a nova geração de homens que me preocupa, uma geração de homens que simplesmente desistiu, desistiu de ser para apenas ter.
Existem movimentos errados na direita, na Real e até mesmo em volta da Real que pregam isso como o caminho, mas afinal de contas porque tanta gente tem desistido?

É explicável: Leis injustas, filosofia, religião e direito jogados no lixo, sociedade cada vez mais degradada e se afundando e aquela velha sensação de que quanto mais velho você fica mais ladeira a baixo o mundo tá ficando e tudo o que você tem que fazer é: Aceitar quieto e seguir seu próprio caminho.

Mas pense, até mesmo o abandono é vaidade, e a ignorância do erro dos outros é achar que você também não pode cair na sua própria ignorância. O mundo quer te dizer: "Largue o sofrimento e faça o que te der na telha, o importante é ser feliz, não existe certo ou errado, tomar posições é antiquado e retrógrado".

Na contra mão de ser progressista, pare e analise. Você não estaria segurando esse celular ou lendo isso da tela de um computador, sem que alguém se posicionasse a respeito dessa mudança, e nunca foi sempre igual, a vida não começa no melhor nunca! Quanto mais você vence batalhas nascem mais experiências que te trazem maiores felicidades, não no ter, mas no ser.

A sua existência deve evoluir como evoluiu a tela que você está olhando, antes eram baseadas nas TV's, depois passaram a ser menores e menores e menores até caber na palma da sua mão a leitura desse texto e polida com a qualidade as vezes até superior a tela de um cinema.

A geração de que me preocupo é a que está tacando o foda-se para tudo, assim como os emos faziam pra tentar garantir algum prazer que é passageiro, a felicidade eterna não está aqui, mas de sofrer tudo isso e não perder a paz.

A Bíblia não nos dá uma lição no livro de Jó, ela apenas termina dizendo que ele começou a recuperar sua vida, mas e a mulher e seus filhos mortos? Seus antigos bens e funcionários roubados e mortos? Tudo isso volta? Não!

Assim como a espada precisa passar pelo fogo e pela mão do ferreiro para ser forjada, nós homens não temos que ter medo de sermos martelados; entretanto não importa se você está sendo moldado pelo melhor ferreiro, e ele estiver fazendo a melhor espada, sem o punhal, sem a bainha e sem os contrapesos, você só é uma faca de cozinha, no máximo.

O que eu quero dizer é: nós não temos que ficar fugindo dos sofrimentos ou justificar nossas não atitudes pela atitudes dos outros, senão nós também estaremos cedendo à covardia tanto quanto os outros!! Nós já tivemos outros confrades que já deram inúmeros exemplos de como a masculinidade e a coragem se dão bem, exemplos heroicos, mitológicos, sendo eles fato ou não, tem uma lição para se passar.

Você já se perguntou porque um cafajeste consegue tantas mulheres e quis ser como ele? Você está invejando um homem desequilibrado e as mulheres irresponsáveis que o rodeiam. E acredite, por fora bela viola, por dentro, pão bolorento! Quanto mais metido com coisas erradas você fica, mais notícias o Datena tem pra apresentar seu programa à noite.

A geração que diz "faça o que der na telha" precisa ouvir mais "tenha coragem em se posicionar", a lógica do sacrifício está na promoção do bem, é isso que move policiais, o exército, e é o que deveria reger todo o desenvolvimento.

Ter coragem não é ser feito de otário, você sabe muito bem que você vai pra guerra e não precisa só de força de vontade, você precisa de um monte de coisas pra não ser pego, então desistir não é uma opinião e muito menos um estilo de vida, não leve desistir como um modelo pra evitar problemas, seja lá o que for, procure a verdade e procure trabalhar pra ela, porque ela não pode ser vencida e não precisa de defensores, e sim de cooperadores.

Batalhe no seu desenvolvimento pessoal, a REAL bate direto nessa tecla, quando você entra pra academia você muda seu comportamento porque quer ser alguém melhor, você se priva de várias coisas para alcançar um objetivo, e é assim com todo o sacrifício.

Sendo assim, homens desistentes do combate são meramente covardes que ao invés de se aperfeiçoar no fliperama pra não ficar perdendo ficha pro amigo que joga contigo, ficam reclamando do jogo, da máquina, do lado e ainda param do lado de fora e ficam dando pitacos de como os outros devem jogar.
Claro que devemos observar que isso não se aplica a evidentemente todas as áreas da vida, existem pessoas que realmente tem o dom pra determinadas coisas que outras não tem, mas esse assunto é mais extenso, entretanto apesar de termos dons diversos, as nossas escolhas e dons devem ser usados para garantir o bem comum.

"Ninguém acende uma vela para botar debaixo da cama, ao contrário disso, a penduram em um candelabro no meio da sala para que ilumine todo o ambiente", essa é uma frase excelente que tem guiado minha vida e meus estudos durante esse tempo recente.

Você deve reclamar do seu trabalho, do quanto é dolorido treinar e estudar, do quanto é sofrido ver você ralando e tendo uma vida difícil enquanto os playboys estão gastando e comendo puta, fazendo a mente dos fracos, revoltando os que são oprimidos pela miséria e te dando a impressão de que nesse mundo não há justiça.

Há sim, e ela começa por você. Em não buscar uma felicidade nesse mundo, a buscar fazer o melhor no seu próprio ambiente, no emprego, na academia, na escola, no curso, nos relacionamentos familiares, na sua vida sentimental, na sua vida espiritual.

Procure a educação na verdade e busque pelo transcendente, as coisas vão ficar bem mais leves pra você do que só olhar para aquilo que os seus olhos sentem e seu corpo quer. Não desista, coragem!

Abraços.

Fantástica reflexão!

Um Forte Abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video Geração de Homens Beta Berzerk 33 11,674 24-06-2020, 01:52 PM
Última Postagem: Penoso

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)