Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dinheiro e Poder
#1
Recentemente terminei de ler Pai Rico, Pai Pobre, livro super-recomendado para quem quer aprender o básico sobre finanças pessoais. Dentre as várias reais financeiras metidas pelo autor, uma delas chamou mais a minha atenção. Trata-se da regra de ouro: quem tem o ouro faz as regras. Vou citar aqui um trecho do livro que explica essa regra, é provocante e confesso que senti um pouco de incômodo enquanto lia, mas é a real nua e crua:


Citação: "Toda vez que as pessoas tentam punir os ricos, estes não apenas não obedecem, como reagem. Eles têm o dinheiro, o poder e a intenção de mudar as coisas. Não ficam sentados e pagam voluntariamente mais impostos, ao contrário, buscam maneiras de minimizar sua carga tributária. Contratam advogados e contadores competentes e convencem os políticos a mudar as leis ou a criar artifícios legais. Eles têm os recursos para fazer mudanças."
                                                                                                                                                                                 Pai Rico, Pai Pobre, 2ª ed., pág.126


Até eu que não simpatizo com as ideias de esquerda achei ofensivo, imaginem os comuna ao lerem isso. Um exemplo atual do poder dos ricos pode ser visto nessas tragédias envolvendo aquelas barragens que se romperam em Minas Gerais. Depois daquela primeira tragédia em Mariana que deixou 19 mortos e graves danos ambientais, um deputado estadual mineiro tentou aprovar uma Lei que tornava mais rígida a autorização para a instalação de barragens. Porém, segundo o deputado, depois de seis meses de discussão do projeto, o mesmo foi derrotado com apenas uma ligação de um lobista das mineradoras (link da matéria https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/01/27/interna_gerais,1025033/nao-da-p-combinar-com-quem-mata-pessoas-diz-deputado-lobby-mineradora.shtml). Isso ocorreu porque, na campanha eleitoral, a mineração doou R$ 4,2 milhões a deputados mineiros eleitos. Eles só aprovaram a lei agora em 2019 depois da tragédia de Brumadinho, que deixou mais de 300 mortos, contando com os que ainda estão desaparecidos. 

Não só no meio político, mas também nas relações interpessoais o dinheiro é sinônimo de poder. Os ricos são tratados de forma diferenciada nos vários setores da sociedade, muitas vezes nem precisam pagar por privilégios, já que em qualquer lugar que vão encontram bajuladores. Os abastados compram conforto e amores, podem escolher  a mulher que quiserem, sem os obstáculos encontrados pelo homem comum, pois não precisam se preocupar com o nível de beleza, idade ou classe social das damas. O dinheiro é a solução para todos os problemas materiais, não há feiura nem pinto pequeno capaz de ofuscar os encantos do dinheiro.

Nós realistas que enxergamos a vida como ela realmente é sabemos que o valor social atribuído a uma pessoa está diretamente relacionado às posses que  ela detém. Os ricos são mais valorizados pela sociedade em geral, razão pela qual exercem maior influência em todas as vertentes das relações sociais. No geral, valores como bondade, lealdade e honestidade ficam em segundo plano na ordem de valoração. A pequena exceção fica para nichos específicos da sociedade e para as pessoas mais desenvolvidas espiritualmente.

Porém, os ricos antes mesmo de acumularem sua fortuna e a partir daí exercerem o poder que o dinheiro lhes proporciona, são pessoas de atitude, que fazem acontecer. Aqui fica a deixa para nós realistas não negligenciarmos nosso desenvolvimento financeiro, já que sem dinheiro o homem não é nada, é um zero à esquerda quase que totalmente dispensável. Uma boa condição financeira proporciona uma vida sem maiores apertos, pois o dinheiro abre muitas portas.
Responda-o
#2
Confrade...

Tudo isso é verdade, passei por uma situação parecida (em menor escala) recentemente.

Na empresa onde eu trabalho, tem um diretor poderoso e influente. O sujeito por algum motivo simpatizou comigo... ele é um cara bacana mas muito rígido.

Enfim, um dia me chamou para almoçar junto com uns amigos dele de uma outra empresa (todos no mesmo nível hierarquico) e tal, aceitei para ajudar a consolidar minha imagem com ele.

Por fim, sem me alongar, a fila do restaurante estava GIGANTESCA! Um dos amigos dele, simplesmente foi no caixa, conversou por 1 minuto com alguém e então.....

A MÁGICA ESTAVA FEITA!

Passamos na frente de meio mundo e a mesa estava lá, bonitinha.
Agora vem o detalhe bizarro: ERA A PRIMEIRA VEZ QUE ESTAVAM INDO NAQUELE RESTAURANTE, NÃO HAVIA SIDO FEITO NENHUMA RESERVA OU ALGO DO TIPO.

O cara meramente se incomodou com a fila, mas diferente de mim ou de qualquer outro, ele simplesmente foi lá e fez algo a respeito.

Tenho curiosidade de saber o que ele conversou para abrir este "atalho".
Seja como for, eles simplesmente não se conformam com problemas corriqueiros e dão um jeito de resolver tudo!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#3
Dinheiro é poder! Se vc correr atras do dinheiro e cuidar da saúde, vc estará feito na vida!
Responda-o
#4
A conclusão pura e simples que tudo se resolve e se resume a dinheiro é simplista demais, como você consegue dinheiro? Quais características? Que tipo de personalidade? Do que vai abrir mão? Vai pelo caminho reto ou usando atalhos rumo ao enriquecimento?

Não sou hipócrita, louco nem comunista, sou capitalista, estudo, trabalho e me desenvolvo para ter uma condição de vida confortável, quem aqui não esta fazendo isso deveria estar fazendo, mas, descobri que valores pessoais, Compaixão, Respeito, Honra, Dever, Lealdade, Caráter vem antes do dinheiro, sem isso não tem conversa, não abro mão dos meus valores, prefiro uma vida simples a ser um almofadinha cheio de dinheiro e sujo, como tantos corruptos, ladrões, safados que vemos a granel nas mídias todo dia.

Dinheiro ? Sim, com valores.

Dinheiro? Sim, com honestidade.

Dinheiro? Sim, com trabalho.

A origem de todo mal é o AMOR ao dinheiro, ame o dinheiro e esqueça de Deus e sua vida será um inferno, todo homem experiente sabe que não basta ter dinheiro sem auto-controle, sem auto-domínio, um pobre viciado vai para o hospital já o rico vai para o cemitério, dinheiro amplifica nossas qualidades e defeitos, na mão certa gera emprego, renda, prosperidade nas mãos erradas gera muitos problemas, não sou materialista ao ponto de enxergar no dinheiro uma pílula mágica, mais sei que ele é importante, valorizo o meu e respeito os que conseguem ser ricos por vias honestas.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#5
O PODER é o que reina nesta geringonça que vivemos - não somente na nossa espécie - e na nossa organização social atual o dinheiro é a maior forma de poder.

Mas não se vislumbrem com isso, Eclesiastes mandou um abraço.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#6
Lendo este tópico, gostaria também de contribuir com algumas palavras sobre a confrontação entre "Valores X Poder".

Lembro-me que há alguns anos atrás, um velho professor na minha área disse a seguinte frase em aula: "Todo mundo têm um preço... basta saber qual é nosso".

Inicialmente, fiquei perplexo em escutar aquilo, ainda mais vindo de uma figura idônea, e eu ficava me perguntando como era possível atribuir tais precificações sobre um indivíduo, pois confrontava neste momento, toda a minha carga moral recebida desde então, e chegando na idade madura, pude compreender claramente o que foi dito por aquele velho professor.

Não estaríamos necessariamente falando, neste momento, sobre a precificação de valores financeiros sobre a figura individual, mas este sim é tão ou mais nocivo a conduta moral do mesmo.

Necessitamos intrinsecamente de recursos financeiros em nossas vidas e não sejamos tolos em pensar diferente, contudo, cada degrau alcançado nessa evolução financeira, nos coloca na frágil barreira corruptível, e neste sentido, o indivíduo em sua trajetória pode vir a perder o discernimento sobre ambição e ganância, e é exatamente neste momento que tal precificação é aplicada.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#7
As contribuições acima se completam como arroz e feijão.

Fazendo um adendo, em alguns momentos passamos dificuldades; mas em outros, quando vêm as bonanças, também devemos tomar cuidado. É muito fácil se desviar quando conseguimos uma melhora. Sempre ter pé no chão e um objetivo à frente. E o maior dos objetivos não é conseguir aquele bem não, é no fim, ser homem de verdade, honesto. Ter isso em mente nos dá um norte. Flutuar sem objetivos potencializa o poder destrutivo do dinheiro.
Responda-o
#8
Injeção de dinheiro em campanhas políticas de políticos nos EUA ocorre livremente por lá. Inclusive ambos os candidatos que concorreram para presidente nos EUA em 2016 tiveram dinheiro doado para suas campanhas de diversas empresas.
Responda-o
#9
A intenção do tópico é pôr em evidência o fato de que quem tem a riqueza é quem determina as regras do jogo, tanto no meio político como nas relações entre particulares. As pessoas estão preocupadas em satisfazer suas necessidades humanas mais básicas, o que é possível somente com a posse do dinheiro na maioria das hipóteses. Também não abro mão dos meus valores pessoais em troca de dinheiro e poder, mas sei que eles tem importância quase que exclusivamente no campo individual e íntimo, porque honestidade, bondade, lealdade etc são inúteis para atender as necessidades humanas materiais. Pobre não vale nada perante a sociedade, temos que ter consciência disso, quem não quiser ser tratado como um cachorro tem que ter no mínimo estabilidade financeira.

(26-03-2019, 01:05 PM)Catumbi Escreveu: Injeção de dinheiro em campanhas políticas de políticos nos EUA ocorre livremente por lá. Inclusive ambos os candidatos que concorreram para presidente nos EUA em 2016 tiveram dinheiro doado para suas campanhas de diversas empresas.

Aqui no Brasil o financiamento de campanha por empresas foi proibido em 2016, então no caso das mineradoras que citei no tópico não foram ilegais as doações.
Sou a favor da proibição, político com rabo preso é uma merda para os interesses do país, ainda pior aqui onde reina a corrupção e a impunidade.
Responda-o
#10
Considero  Robert Kiyosaki autor do do livro “pai rico, pai pobre” um dos caras que mais ganhou dinheiro com a tal autoajuda financeira, o cara veio aqui no Brasil fez uma palestra terrível tentando ensinar para as pessoas fazer Fluxo de Caixa um tópico de contabilidade avançada, entretanto o topeira não domina o conteúdo e passou vergonha, os idiotas que foram na palestra dessa mula pagaram até R$2.647 para o cara mandar todo mundo para o raio que o parta, li trechos do livro desse cara, existem algumas informações úteis como saldo final um livro mediano para ruim.

Sabe como o  Robert Kiyosaki ficou rico? Vendendo sonho para otários, dinheiro não é um fim é um meio, talvez o dinheiro seja apenas um princípio, na minha opinião dinheiro é uma ilusão na mão de um doido desvairado, viciado em tudo quanto é tipo de coisa, sexo, drogas, bugigangas tecnológicas, jogos, e o mesmo dinheiro nas mãos certas é um verdadeiro milagre, como que um industrial competente consegue empregar tanta gente? Isso é uma coisa divina, é dinheiro nas mãos certas.

Se estiver interessado em saber como foi a palestra do  Robert Kiyosaki o link para matéria esta aqui: [https://economia.uol.com.br/noticias/red...-vaias.htm], minha pergunta é, ganhar dinheiro enganado as pessoas é digno de um homem? Achar que a pobreza se resume a pobreza material é muito pouco, não estou fazendo discurso socialista nem defendendo que as pessoas tenham uma visão romântica em ser pobre, mas se o assunto é poder, na minha opinião, conhecimento é mais poderoso que dinheiro, porque conhecimento cria dinheiro, dinheiro não compra conhecimento, se o bonzão do  Robert Kiyosaki quiser aprender Fluxo de Caixa é melhor sentar a bunda e estudar.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#11
Robert Kiyosaki e o livro dele são mesmos controversos. Tanto é que Pai rico, Pai pobre foi lançado como uma publicação independente, porque as editoras recusaram no início. O livro é pra iniciantes em organização das finanças pessoais. Foi com ele que aprendi noções básicas de finanças, tipo diferenciar ativos de passivos; interessante também a crítica que ele faz ao sistema de ensino que não prepara o aluno para lidar com o dinheiro.

Na minha opinião o livro é bom e não me arrependo de ter comprado e lido. Pelo contrário, ele abriu minha mente em relação a como tratar o dinheiro.
Responda-o
#12
Infelizmente essa é uma verdade que eu queria ter descoberto mais cedo.

Uns nascem em berço de ouro, outros tem que matar um leão por dia para chegar ao Panteão. Eu costumava acreditar em meritocracia, em igualdade de oportunidades... balela. O sucesso hoje em dia depende mais de sorte do que de esforço próprio. É triste ver que muitos acreditam nas Bettinas da vida...

Nelson Rodrigues foi feliz ao dizer que "O dinheiro compra tudo, até amor verdadeiro". O resto que se vê, são máscaras fajutas que até podem ocultar pelas palavras, mas revelam pelas ações.

Uma pena que essas verdades tenham chegado a mim tão tarde. Quem está no início dos 20, considere-se privilegiado de ter estes conhecimentos. E nunca façam corpo mole... quem nasce fodido está correndo contra o tempo para aproveitar a vida.

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o
#13
(26-03-2019, 07:59 PM)Ares Escreveu: Considero  Robert Kiyosaki autor do do livro “pai rico, pai pobre” um dos caras que mais ganhou dinheiro com a tal autoajuda financeira, o cara veio aqui no Brasil fez uma palestra terrível tentando ensinar para as pessoas fazer Fluxo de Caixa um tópico de contabilidade avançada, entretanto o topeira não domina o conteúdo e passou vergonha, os idiotas que foram na palestra dessa mula pagaram até R$2.647 para o cara mandar todo mundo para o raio que o parta, li trechos do livro desse cara, existem algumas informações úteis como saldo final um livro mediano para ruim.

Sabe como o  Robert Kiyosaki ficou rico? Vendendo sonho para otários, dinheiro não é um fim é um meio, talvez o dinheiro seja apenas um princípio, na minha opinião dinheiro é uma ilusão na mão de um doido desvairado, viciado em tudo quanto é tipo de coisa, sexo, drogas, bugigangas tecnológicas, jogos, e o mesmo dinheiro nas mãos certas é um verdadeiro milagre, como que um industrial competente consegue empregar tanta gente? Isso é uma coisa divina, é dinheiro nas mãos certas.

Se estiver interessado em saber como foi a palestra do  Robert Kiyosaki o link para matéria esta aqui: [https://economia.uol.com.br/noticias/red...-vaias.htm], minha pergunta é, ganhar dinheiro enganado as pessoas é digno de um homem? Achar que a pobreza se resume a pobreza material é muito pouco, não estou fazendo discurso socialista nem defendendo que as pessoas tenham uma visão romântica em ser pobre, mas se o assunto é poder, na minha opinião, conhecimento é mais poderoso que dinheiro, porque conhecimento cria dinheiro, dinheiro não compra conhecimento, se o bonzão do  Robert Kiyosaki quiser aprender Fluxo de Caixa é melhor sentar a bunda e estudar.


Hoje em dia está na moda essa parada de enriquecer vendendo sonhos, tais como coach PUAS, canais que vendem materiais pra concurso público e por ai vai.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#14
(28-03-2019, 09:02 PM)Rozyzz Escreveu: Hoje em dia está na moda essa parada de enriquecer vendendo sonhos, tais como coach PUAS, canais que vendem materiais pra concurso público e por ai vai.

Sempre existiu gente enriquecendo vendendo facilidade, vantagens, milagres, daí que entra o bom senso e a aceitação da realidade, cara não tem como uma pessoa com bom senso cair nessas conversas para boi dormir, uma vez em um diálogo um camarada falou o seguinte "Como pode uma pessoa achar que alguma coisa barata vai ter a mesma qualidade que uma coisa cara na mesma categoria", ele estava falando sobre energéticos ele trabalha em uma empresa que produz bebidas alcoólicas e refrigerantes, na época algumas pessoas estavam morrendo de tanto tomar energético e ele estava comparando o famoso vendido em lata com o vagabundo que é vendido em uma garrafa com dois litros.

Mais ai entra a tal da ganancia, você vai pegar a mulher que quiser, vai ganhar dinheiro rápido, emagrecer com uma pílula de uma substância nova... Eu cai na real em concursos quando eu vi que o primeiro lugar na receita federal de 2012 o Thomas Araújo Jorgensen declarou que não usou técnica de estudos, ele simplesmente pegou os conteúdos e foi estudando a moda clássica, ou seja, o milagre do aprovado é simplesmente sentar a bunda e ir estudando sem muita frescura e é o que eu faço hoje em dia, agora todo aprovado se considera capacitado para falar sobre técnica de estudos e dar conselhos, isso é um absurdo, o mercado esta saturado de pilantras.

Sobre os Coaching's de Pua, sou suspeito para falar porque eu sai da comunidade com desafetos e arrumando muita encrenca e fazendo confusão, uma das coisas que começou a queima meu filme foi me posicionar politicamente a direita, isso irritou muita gente e gerou muita encheção de saco, quando eu percebi que a comunidade que além de estar uma merda ainda estava entupida de esquerdistas ai foi o sinal para abandonar o barco de vez e não voltar nunca mais para aquela merda, a maioria dos pua's veteranos se casaram, abandonaram a comunidade e denunciaram aquela merda como uma ilusão, ou seja, quem tinha credibilidade dentro do Pua caiu fora, não vou ficar citando nomes nem dando exemplos para não dar ibope.

Qual é o End Line do Pua ? Estudando aquele monte de material você pode resumir tudo em alto estima, logística e desenvolvimento pessoal, alto estima é se sentir bem, logística é ter carro, residência, bom emprego, boa formação, desenvolvimento pessoal é ter paciência para ir subindo de patamar, os melhores puas na verdade são homens bem sucedidos, ou seja, o pua que evoluiu e entendeu alguma coisa, sai daquela merda e vira realista, porque sinteticamente e de maneira mais competente o "realismo" como filosofia esta adaptada a realidade brasileira, o que a Real faz é oferecer o melhor suporte filosófico e o maior arcabouço de experiências para o cara evoluir na realidade Brasileira.

Os Puas são filhos da puta no seguinte ponto, os caras dizem o seguinte eu te levo até o ponto em que você conquista a mulher, depois disso o problema é seu, ou seja, o cara abandona o aluno quando a merda começa a feder, na verdade a maior parte dos puas que se mantém na comunidade não conseguem ter uma relação saudável e ninguém ensina o que não sabe, a verdade é essa, aqui no Brasil devida a amplitude de Nessahan Alita ele acabou na lista de livros referências na comunidade Pua, porque é o único livro que ajuda o cara a lidar com problemas de relacionamento, os melhores puas que já estão desertando da comunidade e são a referência na verdade adotam em sua quase totalidade fundamentos realistas, percebendo isso e relendo Nessahan cuja literatura travei contato pelos idos de 2010, e amadurecendo minhas idéias vim parar aqui e começar a evoluir de fato.

Aqui na Real os membros novatos muitas vezes não percebem o quanto que o Legado é rico e quantos artigos existem de valor aqui, eu cheguei a uns anos atrás paguei para ir em uma palestra com um Pua Gringo, ai o cara começou a dizer que ele chegou 1 semana antes para observar o comportamento dos brasileiros, ele disse as seguintes coisas:

1 - A mulheres eram dominante nas relações.
2- O homem brasileiro é muito dependente das mulheres.
3- Falta vontade de adquirir instrução superior e um bom trabalho.

Resumindo, no final da palestra/seminário o cara mandou todo mundo ficar em pé abrir as pernas segurar o saco e gritar bem alto, sou homem, e terminou dizendo a única coisa que vocês precisam saber é isso, resumindo paguei 400 paus pro cara me dizer o que esta escrito aqui nesse fórum, o cara mandou a real ficou com meu dinheiro, comecei a tomar vergonha na cara e no final das contas consegui melhorar em pegar a mulherada porque comecei a me tornar mais masculinos, com o tempo isso também passou a não ter importância e por fim meu lema é 100% desenvolvimento pessoal, o resto é consequência, quer pegar mulher tenha firmeza, trabalho, bom senso, carro, quer passar em concurso público, estude a moda raiz, quer vencer em qualquer campo de atividade simplesmente trabalhe duro e trabalhe com inteligência os resultados falam por si só.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#15
(28-03-2019, 08:09 PM)Über Escreveu: Infelizmente essa é uma verdade que eu queria ter descoberto mais cedo.

Uns nascem em berço de ouro, outros tem que matar um leão por dia para chegar ao Panteão. Eu costumava acreditar em meritocracia, em igualdade de oportunidades... balela. O sucesso hoje em dia depende mais de sorte do que de esforço próprio. É triste ver que muitos acreditam nas Bettinas da vida...

Nelson Rodrigues foi feliz ao dizer que "O dinheiro compra tudo, até amor verdadeiro". O resto que se vê, são máscaras fajutas que até podem ocultar pelas palavras, mas revelam pelas ações.

Uma pena que essas verdades tenham chegado a mim tão tarde. Quem está no início dos 20, considere-se privilegiado de ter estes conhecimentos. E nunca façam corpo mole... quem nasce fodido está correndo contra o tempo para aproveitar a vida.

Uns nascerem em condições melhores que outros é um fato completamente natural e de forma alguma imoral ou antiético. Os progenitores deste que nasceu em condições melhores muito provavelmente foram pessoas talentosas em suas respectivas áreas, trabalharam bem de forma a agregar mais valor com menos esforço, foram hábeis em administrar seus recursos ou alguma mistura desses fatores. Observe que eu não mencionei sorte nem atividades criminosas entre esses fatores, pois eu acredito que mesmo aqueles que enriqueceram devido a fatores altamente improváveis, tiveram preparo ou se arriscaram de alguma forma. Acreditar que uma quantidade significativa de pessoas hoje ou em algum momento do passado enriqueceram muito, enquanto estavam completamente inertes até que um dia a riqueza caiu no colo deles, é absurdo e não racional, indo além, mesmo que uma pessoa tenha enriquecido nessas condições, sem ter feito absolutamente nada, por pura e simples chance, se ela não cometeu nenhum ato criminoso contra a propriedade alheia, ninguém tem direito de questionar a legitimidade de sua riqueza. Sobre os crimes, com certeza sempre houveram e sempre haverão pessoas que irão enriquecer com atividades criminosas, fraudulentas e moralmente questionáveis, mas eu também duvido que esses casos não sejam uma minoria bem pequena, especialmente nos dias de hoje, pois estamos vivendo nos tempos onde há mais oportunidades de se enriquecer de toda a história humana, ainda que isso não signifique que seja fácil.
Achar que só se pode enriquecer com sorte ou por meios moralmente dúbios e nutrir ressentimentos por pessoas mais bem abastadas simplesmente por serem mais bem abastadas são pensamentos muito nocivos e irracionais que fortalecem ideias perigosas e abomináveis como as que são espalhadas pelo socialismo. Dito isso, uma pequena curiosidade que eu também acho interessante salientar aqui é que muitas riquezas são perdidas quando são passadas para os descendentes por estes não terem sido bem preparados ou não terem a habilidade nata para administrar o que foi deixado pelos seus antepassados.

Dinheiro é uma ferramenta, uma representação da quantidade de recursos acumulados que você tem, ele não é bom nem mau, não tem vontade própria e nem escolhe favoritos, aprenda a usar essa ferramenta para melhorar sua qualidade de vida e realizar seus objetivos e deixe os irracionais e invejosos no fundo do poço da cadeia evolutiva ou acabará junto com eles.
Responda-o
#16
Sim, os pontos são válidos, o problema aqui é que o confrade coloca o dinheiro no patamar de uma categoria metafísica, por mais que o dinheiro tenha um poder, ele ainda está submetido aos princípios, valores, formação, etc.

Posso até estar errado, mas vejo a mesma coisa no discurso liberal quando coloca o MERCADO como o norteador da ação humana, em uma categoria metafísica aonde o homem pode dar uma banana para os valores morais, para os princípios, mas o importante é respeitar as 'lógicas de mercado'.


"Toda vez que as pessoas tentam punir os ricos, estes não apenas não obedecem, como reagem. Eles têm o dinheiro, o poder e a intenção de mudar as coisas. Não ficam sentados e pagam voluntariamente mais impostos, ao contrário, buscam maneiras de minimizar sua carga tributária. Contratam advogados e contadores competentes e convencem os políticos a mudar as leis ou a criar artifícios legais. Eles têm os recursos para fazer mudanças."

Não vejo nada de errado na citação, aliás ela está embasada na realidade e SIM ela é ao meu ver moralmente aceitável, quem também tem poucos recursos também faz a mesma coisa: cai para o mercado informal ou vai na mesma lógica da galera aqui no Rio, aluga uma bicicleta do Itaú e se cadastra no Uber Eats e vai fazer entrega de comida, além de melhorar a saúde, ainda ganha dinheiro. Todo mundo dá seu jeitinho, da sua forma.

Responda-o
#17
Spoiler Revelar
(29-03-2019, 10:32 AM)Fernando_R1 Escreveu: Sim, os pontos são válidos, o problema aqui é que o confrade coloca o dinheiro no patamar de uma categoria metafísica, por mais que o dinheiro tenha um poder, ele ainda está submetido aos  princípios, valores, formação, etc.

Posso até estar errado, mas vejo a mesma coisa no discurso liberal quando coloca o MERCADO como o norteador da ação humana, em uma categoria metafísica aonde o homem pode dar uma banana para os valores morais, para os princípios, mas o importante é respeitar as 'lógicas de mercado'.


"Toda vez que as pessoas tentam punir os ricos, estes não apenas não obedecem, como reagem. Eles têm o dinheiro, o poder e a intenção de mudar as coisas. Não ficam sentados e pagam voluntariamente mais impostos, ao contrário, buscam maneiras de minimizar sua carga tributária. Contratam advogados e contadores competentes e convencem os políticos a mudar as leis ou a criar artifícios legais. Eles têm os recursos para fazer mudanças."

Não vejo nada de errado na citação, aliás ela está embasada na realidade e SIM ela é ao meu ver moralmente aceitável, quem também tem poucos recursos também faz a mesma coisa: cai para o mercado informal ou vai na mesma lógica da galera aqui no Rio, aluga uma bicicleta do Itaú e se cadastra no Uber Eats e vai fazer entrega de comida, além de melhorar a saúde, ainda ganha dinheiro. Todo mundo dá seu jeitinho, da sua forma.

Se o post foi uma resposta para mim peço ao nobre que discorra sobre em qual parte especificamente eu coloquei o dinheiro numa categoria metafísica e porque o mercado ser o norteador da ação humana é um problema em si. Se o post foi direcionado ao criador do tópico apenas, peço que ignore essa resposta.
Responda-o
#18
(29-03-2019, 12:51 PM)Cometa Escreveu: Se o post foi uma resposta para mim peço ao nobre que discorra sobre em qual parte especificamente eu coloquei o dinheiro numa categoria metafísica e porque o mercado ser o norteador da ação humana é um problema em si. Se o post foi direcionado ao criador do tópico apenas, peço que ignore essa resposta.

Opa @Cometa , a resposta foi para o @"Tarantino" , inclusive eu esqueci de citá-lo.

No mais concordo com teu ponto de vista.

Responda-o
#19
Em relação à discussão sobre o sucesso tratar-se somente de sorte, acredito ser uma concepção muito pessimista. É possível alcançar um patamar financeiro confortável apenas envidando esforço, ainda que seja muito custoso e demorado. Faço uma ressalva para as grandes fortunas, creio que para alguém chegar a ser multimilionário ou bilionário depende do encadeamento de diversos fatores que vão além do mérito.

@Fernando_R1 , talvez eu tenha exagerado um pouco (digamos que fiz uma generalização didática) mas o dinheiro é realmente endeusado por uma grande parcela dos homens, razão pela qual é motivo de disputas de toda sorte. Não é fácil encontrar alguém que não se venda em algum grau. Para cada pessoa que não adora à mamom existem milhares se curvam a ele, daí vem o caráter quase que metafísico do dinheiro.

(28-03-2019, 11:38 PM)Ares Escreveu: Resumindo, no final da palestra/seminário o cara mandou todo mundo ficar em pé abrir as pernas segurar o saco e gritar bem alto, sou homem, e terminou dizendo a única coisa que vocês precisam saber é isso, resumindo paguei 400 paus pro cara me dizer o que esta escrito aqui nesse fórum,


                                 [Image: giphy.gif]

É sério isso, cara? Que patético Yaoming
Responda-o
#20
(28-03-2019, 11:38 PM)Ares Escreveu:
(28-03-2019, 09:02 PM)Rozyzz Escreveu: Hoje em dia está na moda essa parada de enriquecer vendendo sonhos, tais como coach PUAS, canais que vendem materiais pra concurso público e por ai vai.

Sempre existiu gente enriquecendo vendendo facilidade, vantagens, milagres, daí que entra o bom senso e a aceitação da realidade, cara não tem como uma pessoa com bom senso cair nessas conversas para boi dormir, uma vez em um diálogo um camarada falou o seguinte "Como pode uma pessoa achar que alguma coisa barata vai ter a mesma qualidade que uma coisa cara na mesma categoria", ele estava falando sobre energéticos ele trabalha em uma empresa que produz bebidas alcoólicas e refrigerantes, na época algumas pessoas estavam morrendo de tanto tomar energético e ele estava comparando o famoso vendido em lata com o vagabundo que é vendido em uma garrafa com dois litros.

Mais ai entra a tal da ganancia, você vai pegar a mulher que quiser, vai ganhar dinheiro rápido, emagrecer com uma pílula de uma substância nova... Eu cai na real em concursos quando eu vi que o primeiro lugar na receita federal de 2012 o Thomas Araújo Jorgensen declarou que não usou técnica de estudos, ele simplesmente pegou os conteúdos e foi estudando a moda clássica, ou seja, o milagre do aprovado é simplesmente sentar a bunda e ir estudando sem muita frescura e é o que eu faço hoje em dia, agora todo aprovado se considera capacitado para falar sobre técnica de estudos e dar conselhos, isso é um absurdo, o mercado esta saturado de pilantras.

Sobre os Coaching's de Pua, sou suspeito para falar porque eu sai da comunidade com desafetos e arrumando muita encrenca e fazendo confusão, uma das coisas que começou a queima meu filme foi me posicionar politicamente a direita, isso irritou muita gente e gerou muita encheção de saco, quando eu percebi que a comunidade que além de estar uma merda ainda estava entupida de esquerdistas ai foi o sinal para abandonar o barco de vez e não voltar nunca mais para aquela merda, a maioria dos pua's veteranos se casaram, abandonaram a comunidade e denunciaram aquela merda como uma ilusão, ou seja, quem tinha credibilidade dentro do Pua caiu fora, não vou ficar citando nomes nem dando exemplos para não dar ibope.

Qual é o End Line do Pua ? Estudando aquele monte de material você pode resumir tudo em alto estima, logística e desenvolvimento pessoal, alto estima é se sentir bem, logística é ter carro, residência, bom emprego, boa formação, desenvolvimento pessoal é ter paciência para ir subindo de patamar, os melhores puas na verdade são homens bem sucedidos, ou seja, o pua que evoluiu e entendeu alguma coisa, sai daquela merda e vira realista, porque sinteticamente e de maneira mais competente o "realismo" como filosofia esta adaptada a realidade brasileira, o que a Real faz é oferecer o melhor suporte filosófico e o maior arcabouço de experiências para o cara evoluir na realidade Brasileira.

Os Puas são filhos da puta no seguinte ponto, os caras dizem o seguinte eu te levo até o ponto em que você conquista a mulher, depois disso o problema é seu, ou seja, o cara abandona o aluno quando a merda começa a feder, na verdade a maior parte dos puas que se mantém na comunidade não conseguem ter uma relação saudável e ninguém ensina o que não sabe, a verdade é essa, aqui no Brasil devida a amplitude de Nessahan Alita ele acabou na lista de livros referências na comunidade Pua, porque é o único livro que ajuda o cara a lidar com problemas de relacionamento, os melhores puas que já estão desertando da comunidade e são a referência na verdade adotam em sua quase totalidade fundamentos realistas, percebendo isso e relendo Nessahan cuja literatura travei contato pelos idos de 2010, e amadurecendo minhas idéias vim parar aqui e começar a evoluir de fato.

Aqui na Real os membros novatos muitas vezes não percebem o quanto que o Legado é rico e quantos artigos existem de valor aqui, eu cheguei a uns anos atrás paguei para ir em uma palestra com um Pua Gringo, ai o cara começou a dizer que ele chegou 1 semana antes para observar o comportamento dos brasileiros, ele disse as seguintes coisas:

1 - A mulheres eram dominante nas relações.
2- O homem brasileiro é muito dependente das mulheres.
3- Falta vontade de adquirir instrução superior e um bom trabalho.

Resumindo, no final da palestra/seminário o cara mandou todo mundo ficar em pé abrir as pernas segurar o saco e gritar bem alto, sou homem, e terminou dizendo a única coisa que vocês precisam saber é isso, resumindo paguei 400 paus pro cara me dizer o que esta escrito aqui nesse fórum, o cara mandou a real ficou com meu dinheiro, comecei a tomar vergonha na cara e no final das contas consegui melhorar em pegar a mulherada porque comecei a me tornar mais masculinos, com o tempo isso também passou a não ter importância e por fim meu lema é 100% desenvolvimento pessoal, o resto é consequência, quer pegar mulher tenha firmeza, trabalho, bom senso, carro, quer passar em concurso público, estude a moda raiz, quer vencer em qualquer campo de atividade simplesmente trabalhe duro e trabalhe com inteligência os resultados falam por si só.

Tudo na vida é trabalho duro e consistência, se quer passar num concurso, senta e estuda porra, que mané ficar vendo vídeozinho motivacional , se que ter um físico legal, tem que dar duro na academia e alimentação, se quer pegar muita mulher vai precisar de grana e um trabalho bom não cai do céu.
Enfim eu vim parar na Real após quebrar um PUA me indicar NA tbm, um dos poucos livros PUAS que me ajudou foi a regras de david X (mete a real sobre cagar pra opinião de mulher)


Voltando ao foco do tópico hj msm fui pegar meu carro no mecânico, lembrei do tópico, de 1900 a vista saiu por 1650, a importância de ter dinheiro, imagina se o cara vai parcelar, fora esse valor ainda tem juros do cartão anuidade etc.Enfim dinheiro move o mundo.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)