Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Dar o fora do Brasil
(25-08-2017, 10:27 PM)Mr. Rover Escreveu:
(25-08-2017, 10:05 PM)Crixus Escreveu: Cara, qualquer país de primeiro mundo vc ta bem servido. É claro que cada um tem suas particularidades e pontos negativos também. Vc tem que pesquisar as caracteristicas de cada um e ver o que mais se adapta a você. Tenho um filho de 23 anos que está terminando um curso de mestre cervejeiro e está tentando ir para a Nova Zelandia e depois Australia. Tô dando a maior força. Podendo sair dessa merda, saia.


Nos EUA existem literalmente milhares de pequenas cervejarias onde ele poderia conseguir uma vaga. Acho que não existe país no mundo onde tenha mais empresas dedicadas em fabricar cerveja como lá. Devia dar uma boa pesquisada nisso e não apenas focar na NZ e Austrália.

O problema todo dos EUA é trabalhar legal lá. Com o aperto dado pelo Trump as coisas ficaram mais difíceis.
Responda-o
(28-08-2017, 08:04 PM)Crixus Escreveu: O problema todo dos EUA é trabalhar legal lá. Com o aperto dado pelo Trump as coisas ficaram mais difíceis.


Pra imigrar legalmente não facilitou e nem dificultou, continua a mesma coisa. O que deu uma engrossada é para ilegais, principalmente aqueles que cruzam na fronteira do México e a promessa do Trump de acabar com as "sanctuary cities".


No caso seria interessante pra ele tentar fazer um network com pessoas do ramo por lá, e pesquisar a possibilidade de algum subsídio que alguma empresa poderia oferecer, ou então algum curso de extensão que ele poderia fazer após terminar o curso de mestre cervejeiro aqui. Algo que permita que ele get a feet on the door. Questão de fuçar a internet (em inglês, é claro).


Aliás, entrar na Austrália/NZ com status legal é tão difícil quanto entrar nos EUA. A não ser que ele tenha algum parente pra ser sponsor ou alguma proposta na mesa, é claro.
Responda-o
minha dica eh:

1- veja todas as alterativas e formas de imigrar

2- vja qual eh mais apropriada para sua realidade

3- veja se precisa mesmo disso

4- se estiver ferrado aqui, mas bem ferrado mesmo e souber um ingles, cai matando

5- negocio eh ir comendo pelas beiradas, consegui um visto desprentesioso de turista e vai indo e depois mete o loco
Responda-o
Se for pra tentar subir na vida no exterior ou pra fazer um pé de meia lá, depois voltar pra cá e tentar subir de vida aqui, é válido!

Não entendo a mentalidade de quem sai daqui pra ser assalariado no exterior!

Se incomodam vocês a invisibilidade aqui, no exterior, vocês serão a célula de um invisível, pensem nisso!
Responda-o
(09-07-2018, 09:44 PM)Hombre de hielo Escreveu: Não entendo a mentalidade de quem sai daqui pra ser assalariado no exterior!

Olha, não acho que a vida de um assalariado nos EUA seja tão ruim ao ponto de se comparar com a vida de assalariado do Brasileiro.

Talvez eu não tenha compreendido seu ponto de vista quanto a isso.

Nem todo mundo pretende construir um Império, abrir um negócio, etc. Tem gente que só quer pagar as contas, ter uma casa e um carro legal, viajar duas vezes por ano e curtir as férias sossegado com algum dinheiro no banco.

Aliás, acredito que isso seja o objetivo de 90% da população mundial. Viver dignamente do seu trabalho e "só".
Responda-o
(09-07-2018, 09:44 PM)Hombre de hielo Escreveu: Se for pra tentar subir na vida no exterior ou pra fazer um pé de meia lá, depois voltar pra cá e tentar subir de vida aqui, é válido!

Não entendo a mentalidade de quem sai daqui pra ser assalariado no exterior!

Se incomodam vocês a invisibilidade aqui, no exterior, vocês serão a célula de um invisível, pensem nisso!

seu ego eh tao grande que so pensa em status e visibilidade. deve ser pra pega rmuié. quem quer sair daqui so almeja uma melhor qualidade de vida e mais seguranca. vai trabalhar pra caralho la tanto quanto aqui e ainda ganhar 3x mais pra consumir por um preco 2x menor.
Responda-o
Eu pretendo ir para os eua com o visto e-2,neste visto você tem que investir 100 mil dólares no minimo em um empreendimento,a vantagem desse visto e que você ganha 5 anos para viver lá e depois desses 5 anos você pode entrar com um pedido de cidadania permanente.
Responda-o
(09-07-2018, 10:40 PM)apollocreed Escreveu:
(09-07-2018, 09:44 PM)Hombre de hielo Escreveu: Não entendo a mentalidade de quem sai daqui pra ser assalariado no exterior!

Olha, não acho que a vida de um assalariado nos EUA seja tão ruim ao ponto de se comparar com a vida de assalariado do Brasileiro.

Talvez eu não tenha compreendido seu ponto de vista quanto a isso.

Nem todo mundo pretende construir um Império, abrir um negócio, etc. Tem gente que só quer pagar as contas, ter uma casa e um carro legal, viajar duas vezes por ano e curtir as férias sossegado com algum dinheiro no banco.

Aliás, acredito que isso seja o objetivo de 90% da população mundial. Viver dignamente do seu trabalho e "só".

E tu nem suspeita que os países de '1º mundo' dão bom poder de compra pra qualquer um, pros estrangeiros irem lá e lamberem chão pra eles? O que seria um carro "legal"? E pra quê tu gostaria de ter um carro "legal"?


(10-07-2018, 11:12 AM)Motörhead Escreveu:
(09-07-2018, 09:44 PM)Hombre de hielo Escreveu: Se for pra tentar subir na vida no exterior ou pra fazer um pé de meia lá, depois voltar pra cá e tentar subir de vida aqui, é válido!

Não entendo a mentalidade de quem sai daqui pra ser assalariado no exterior!

Se incomodam vocês a invisibilidade aqui, no exterior, vocês serão a célula de um invisível, pensem nisso!

seu ego eh tao grande que so pensa em status e visibilidade. deve ser pra pega rmuié. quem quer sair daqui so almeja uma melhor qualidade de vida e mais seguranca. vai trabalhar pra caralho la tanto quanto aqui e ainda ganhar 3x mais pra consumir por um preco 2x menor.

E o que adianta ganhar e consumir mais numa ilhota?
Responda-o
(10-07-2018, 04:58 PM)Hombre de hielo Escreveu:
(09-07-2018, 10:40 PM)apollocreed Escreveu: Olha, não acho que a vida de um assalariado nos EUA seja tão ruim ao ponto de se comparar com a vida de assalariado do Brasileiro.

Talvez eu não tenha compreendido seu ponto de vista quanto a isso.

Nem todo mundo pretende construir um Império, abrir um negócio, etc. Tem gente que só quer pagar as contas, ter uma casa e um carro legal, viajar duas vezes por ano e curtir as férias sossegado com algum dinheiro no banco.

Aliás, acredito que isso seja o objetivo de 90% da população mundial. Viver dignamente do seu trabalho e "só".

E tu nem suspeita que os países de '1º mundo' dão bom poder de compra pra qualquer um, pros estrangeiros irem lá e lamberem chão pra eles? O que seria um carro "legal"? E pra quê tu gostaria de ter um carro "legal"?


(10-07-2018, 11:12 AM)Motörhead Escreveu: seu ego eh tao grande que so pensa em status e visibilidade. deve ser pra pega rmuié. quem quer sair daqui so almeja uma melhor qualidade de vida e mais seguranca. vai trabalhar pra caralho la tanto quanto aqui e ainda ganhar 3x mais pra consumir por um preco 2x menor.

E o que adianta ganhar e consumir mais numa ilhota?

qual parte do qualidade de vida que voce nao entendeu?
Responda-o
Spoiler Revelar
(09-07-2018, 09:44 PM)Hombre de hielo Escreveu: Se for pra tentar subir na vida no exterior ou pra fazer um pé de meia lá, depois voltar pra cá e tentar subir de vida aqui, é válido!

Não entendo a mentalidade de quem sai daqui pra ser assalariado no exterior!

Se incomodam vocês a invisibilidade aqui, no exterior, vocês serão a célula de um invisível, pensem nisso!

O bom mesmo é ter diploma de curso superior no Huezil, aqui sou reconhecido no mercado de trabalho, ganho  dinheiro pra  porra! (R$ 4.500,00 por mês), dá para beber umas cervas, fazer um churrascão pros parças de 15 em 15 dias, visitar o quengal 2 vezes por mês (ninguém é de ferro), lá eu pago bebidas exóticas e converso sobre comunismo com elas, faço as coisas todas de carro, meu potente sedan 1.0 custou barato não pára de rodar, pois a gasolina aqui é barata (R$ 4,50 o litro). Se eu for contrariado no serviço, ponho meu patrão na justiça do trabalho e ainda ganho direitos trabalhistas. Mas o que eu mais gosto e mais me dá orgulho é dar 5 meses de meus serviços para o governo brasileiro cuidar bem, como eu fico feliz de sustentar o nosso estado!

Responda-o
Senhores, evitem defender ou ofender o Brasil neste tópico. Acredito que objetivo aqui é discutir sobre quais países são viáveis para quem quer emigrar, sobre como obter maiores chances de sucesso lá fora, entre outros pontos; ou seja, o tópico aqui é para quem tem intenção de "Dar o fora do Brasil". 




 
Em tudo dai graças.

Responda-o
uma opcao viavel e mais barato que o visto e2 eh arranjar um casamento. kkkkk
esse e2 nao da residencia permanente nao
Responda-o
@"Motörhead",

qualidade de vida? Se tu fosse rico, tu buscaria tal "qualidade de vida" no exterior? Óbvio que não! Tu não sairia da visibilidade que tu teria aqui pra ser invisível ou, no máximo, mais um no exterior.

@Fernando_R1,

tu sai da boca do tigre pra ir pra boca do leão, dá na mesma!

@"Homer Simpson",

to vendo a raiz da questão, só isso!


Se querem ganhar a vida no exterior, que tentem a ascensão!
Responda-o
Como postado no fdb, onde tem um tópico semelhante: um país pra emigrar do Brasil, seriam o PANAMÁ ou o CHILE.

Os motivos, pela "facilidade" do idioma, menor burocracia e estabilidade econômica/institucional.
Responda-o
(10-07-2018, 04:58 PM)Hombre de hielo Escreveu: Tu nem suspeita que os países de '1º mundo' dão bom poder de compra pra qualquer um, pros estrangeiros irem lá e lamberem chão pra eles? O que seria um carro "legal"? E pra quê tu gostaria de ter um carro legal?"

Tu nem suspeita que algumas pessoas aqui no fórum já tiveram oportunidade de morar temporariamente fora do Brasil, trabalhar e ver seu poder de compra proporcionar em meses o que aqui no Brasil levaria alguns anos?! Ah! E sem lamber chão?!

Isso é relativamente comum. Não está nos canais de YouTube, em fóruns, etc. Quem tem esse tipo de oportunidade costuma adotar o low profile como estilo de vida.

Provavelmente você ainda não teve a oportunidade de sair do Brasil por um tempo. Se teve, talvez não tenha conseguido assimilar a diferença abismal entre o valor do dinheiro em uma economia equilibrada e a nossa. Se em fóruns e pesquisas de internet já parece absurdo é revoltante, calcule diretamente no bolso.

É uma questão de vivência. De experiência.

Quando me refiro a um carro "legal", trata-se de um bem de consumo que te leve do ponto A ao ponto B, por um preço justo com máximo de conforto e segurança de fábrica. Nao sei qual é a tua realidade, mas vou imaginar que você saiba que um Honda Civic que aqui custa +100k, nos EUA é considerado carro de estudante, de estagiário. 

Me parece bem razoável, não?! E pelo menos para mim, o único motivo para ter um carro é liberdade de locomoção, não ostentação.
Responda-o
(10-07-2018, 08:40 PM)Hombre de hielo Escreveu: @"Motörhead",

qualidade de vida? Se tu fosse rico, tu buscaria tal "qualidade de vida" no exterior? Óbvio que não! Tu não sairia da visibilidade que tu teria aqui pra ser invisível ou, no máximo, mais um no exterior.

@Fernando_R1,

tu sai da boca do tigre pra ir pra boca do leão, dá na mesma!

@"Homer Simpson",

to vendo a raiz da questão, só isso!


Se querem ganhar a vida no exterior, que tentem a ascensão!
Não coloque palavras na minha boca, você sequer me conhece.

Sim, sairia, e ainda por cima SE PUDESSE, escolheria ir para um país isolado geograficamente ou geopoliticamente: Islândia, Malta, Suiça, Hawaii (EUA). Eu não me preocupo com visibilidade, e inclusive, tento me vigiar para ser low profile. Prefiro ser apenas mais um merdiano em um país melhor do que um rico aqui. Não vejo problema nenhum nisso.
Responda-o
(10-07-2018, 09:36 PM)Motörhead Escreveu:
(10-07-2018, 08:40 PM)Hombre de hielo Escreveu: @"Motörhead",

qualidade de vida? Se tu fosse rico, tu buscaria tal "qualidade de vida" no exterior? Óbvio que não! Tu não sairia da visibilidade que tu teria aqui pra ser invisível ou, no máximo, mais um no exterior.

Não coloque palavras na minha boca, você sequer me conhece.

Sim, sairia, e ainda por cima SE PUDESSE, escolheria ir para um país isolado geograficamente ou geopoliticamente: Islândia, Malta, Suiça, Hawaii (EUA). Eu não me preocupo com visibilidade, e inclusive, tento me vigiar para ser low profile. Prefiro ser apenas mais um merdiano em um país melhor do que um rico aqui. Não vejo problema nenhum nisso.

Então tu seria um rico "exceção"! Todos os ricos que conheço, nem cogitam em morar no exterior (no máximo, turismo), só aqueles que vão a falência (ficam com medo da classe média)!
Responda-o
só vale a pena sair do br como empresário ou rentista, esse negócio de trabalhar pra pagar as contas é cilada.
Responda-o
(10-07-2018, 10:28 PM)Hombre de hielo Escreveu:
(10-07-2018, 09:36 PM)Motörhead Escreveu: Não coloque palavras na minha boca, você sequer me conhece.

Sim, sairia, e ainda por cima SE PUDESSE, escolheria ir para um país isolado geograficamente ou geopoliticamente: Islândia, Malta, Suiça, Hawaii (EUA). Eu não me preocupo com visibilidade, e inclusive, tento me vigiar para ser low profile. Prefiro ser apenas mais um merdiano em um país melhor do que um rico aqui. Não vejo problema nenhum nisso.

Então tu seria um rico "exceção"! Todos os ricos que conheço, nem cogitam em morar no exterior (no máximo, turismo), só aqueles que vão a falência (ficam com medo da classe média)!

A maioria dos ricos que conheço dizem que gostariam de morar fora, mas não fazem porque seus negócios estão aqui.
Responda-o
(10-07-2018, 10:56 PM)Aragons Escreveu: só vale a pena sair do br como empresário ou rentista, esse negócio de trabalhar pra pagar as contas é cilada.

Se o cara achar que vai ascender na vida apenas lavando pratos ou coisas do tipo, realmente é uma cilada. Muitos até conseguem, mas geralmente ficam ilegais e aí não tem pra onde correr. A grande maioria acaba convidado a voltar para seu país de origem.

Existem várias opções para sair do Brasil (não apenas para os EUA) além das que você citou que também valem a pena, dependendo da disposição de quem se propõe a fazer isso.

Imigrar não é nem de perto garantia de viver o "American Way of Life". Mas, com certeza, se o sujeito não for burro, ele já sobe alguns degraus e tira a cabeça da lama que é viver no Brasil. Especialmente se tudo o que ele conseguiu até hoje foi ser peão.

Empresários bem-sucedidos podem escolher entre imigrar de vez (e vender a operação, como fez o Mr. Rover) ou continuar por aqui aturando as jabuticabas brasileiras se dando ao luxo de às vezes tirar férias de um, dois meses fora daqui (algo que está ficando mais complicado de fazer dado a zona cambial e política que está segurando os ovos do país e apertando, até isso se resolver para o bem ou para o mal o clima é de incerteza para quem empreende, mais do que nunca).

Para ser rentista a esse nível, entendo que é uma evolução do empresário com longos anos de estrada e aporte. Já pensando em deixar o negócio na mão de herdeiros ou repassar. Nao acho que se aplique ao público do fórum, que para mim, parece ser majoritáriamente de homens entre 20 e 30 anos, ainda no começo da construção de patrimônio.

Enfim, imigrar demanda disposição para passar perrengue. Nem sempre financeiro, mas tem gente que não se adapta, escolhe o país sem pesquisar a fundo, etc. São muitas variáveis.

Indianos são tão ferrados quanto brasileiros, mas quando se dispõe a fazer algo pra subir na vida, os caras vão até o inferno se for preciso, e estão se espalhando igual erva daninha pelo mundo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)