Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Ajuda para o ENEM
Thumbs Down 
Saudações confrades, resolvi postar meu primeiro tópico aqui no Fórum após alguns meses de apenas observação.
Bom, vou direto ao ponto, este ano meu objetivo é entrar no curso de direito da UF do meu Estado, sendo que, não tenho cota nenhuma (tanto por raça, e estar apenas a dois anos no ensino público, eles pedem três) e estarei disputando na livre concorrência. 
Eu estudei este ano sim, mas não com muita eficiência e confesso que muitas vezes procrastinei. Por recomendação do confrade Libertador (quando lhe enviei uma MP) estarei criando esse tópico para aqueles que podem me passar algum cronograma, materiais de estudo com as matérias mais importantes e também bizus (macetes) que podem me ajudar no momento da prova que irá definir o rumo da minha vida.
Abraços! Agradeço encarecidamente!
"Os que vencem, não importa como vençam, nunca conquistam a vergonha."
- Maquiavel
Responda-o
(03-10-2018, 08:45 AM)Pietro Sartori Escreveu:
Saudações confrades, resolvi postar meu primeiro tópico aqui no Fórum após alguns meses de apenas observação.
Bom, vou direto ao ponto, este ano meu objetivo é entrar no curso de direito da UF do meu Estado, sendo que, não tenho cota nenhuma (tanto por raça, e estar apenas a dois anos no ensino público, eles pedem três) e estarei disputando na livre concorrência. 
Eu estudei este ano sim, mas não com muita eficiência e confesso que muitas vezes procrastinei. Por recomendação do confrade Libertador (quando lhe enviei uma MP) estarei criando esse tópico para aqueles que podem me passar algum cronograma, materiais de estudo com as matérias mais importantes e também bizus (macetes) que podem me ajudar no momento da prova que irá definir o rumo da minha vida.

Tá meio tarde pra se preocupar com isso, não? Falta menos de um mês para a prova.
Responda-o
(03-10-2018, 10:21 AM)Josey Wales Escreveu:
(03-10-2018, 08:45 AM)Pietro Sartori Escreveu:

Tá meio tarde pra se preocupar com isso, não? Falta menos de um mês para a prova.
Sim, mas eu não estou sem estudar. É que como está se aproximando e eu tenho que ralar muito pra entrar pela ampla concorrência, queria saber se os confrades teriam algo a oferecer.
Eu fiz parte esse ano até de um cursinho da Federal, oferecido a estudantes de escolas públicas.
- Maquiavel
Responda-o
É a primeira vez que você presta o ENEM? Se não, quanto foi a tua última nota? Tá muito abaixo da nota de corte do curso?
Responda-o
(03-10-2018, 10:30 AM)O Ubermensch Escreveu: É a primeira vez que você presta o ENEM? Se não, quanto foi a tua última nota? Tá muito abaixo da nota de corte do curso?
Prestei ano passado, minha nota foi 544. Minha maior nota foi em redação, 640 salvo engano.
Pelo que pesquisei na internet é possível entrar com essa nota em direito pelas cotas, eu tenho que tentar tirar no mínimo 700 ou 680 por aí.
Obs.: vou colocar história como segunda opção de curso.
- Maquiavel
Responda-o
(03-10-2018, 10:44 AM)Pietro Sartori Escreveu:
(03-10-2018, 10:30 AM)O Ubermensch Escreveu: É a primeira vez que você presta o ENEM? Se não, quanto foi a tua última nota? Tá muito abaixo da nota de corte do curso?
Prestei ano passado, minha nota foi 544. Minha maior nota foi em redação, 640 salvo engano.
Pelo que pesquisei na internet é possível entrar com essa nota em direito pelas cotas, eu tenho que tentar tirar no mínimo 700 ou 680 por aí.

Cara, da pra jogar essa redação pra 800 fácil, vá ao site do inep e dê uma olhada na vista pedagógica da tua redação do ano passado, analise os pontos fracos e tente melhorá-los. Talvez a estrutura do texto esteja fraca. Procure por um vídeo no Youtube de um professor chamado Romulo Bolivar, é de 2014, mas a didática é atual, e continua sendo ótima! Depois desse vídeo eu só tirava 750+ em redações. Aqui as federais, no curso de direito, costumam aplicar peso 3 em redação, 2 em ciências humanas, linguagens. Se for o caso (devido ao avançado do tempo) priorize essas matérias, se entupindo de exercícios, monte um cronograma no excel também dividindo o dia em horários com as matérias que você precisa estudar. Realmente é pouco tempo, mas da pra melhorar a nota.
Responda-o
(03-10-2018, 11:13 AM)O Ubermensch Escreveu:
(03-10-2018, 10:44 AM)Pietro Sartori Escreveu: Prestei ano passado, minha nota foi 544. Minha maior nota foi em redação, 640 salvo engano.

Cara, da pra jogar essa redação pra 800 fácil, vá ao site do inep e dê uma olhada na vista pedagógica da tua redação do ano passado, analise os pontos fracos e tente melhorá-los. Talvez a estrutura do texto esteja fraca. Procure por um vídeo no Youtube de um professor chamado Romulo Bolivar, é de 2014, mas a didática é atual, e continua sendo ótima! Depois desse vídeo eu só tirava 750+ em redações. Aqui as federais, no curso de direito, costumam aplicar peso 3 em redação, 2 em ciências humanas, linguagens. Se for o caso (devido ao avançado do tempo) priorize essas matérias, se entupindo de exercícios, monte um cronograma no excel também dividindo o dia em horários com as matérias que você precisa estudar. Realmente é pouco tempo, mas da pra melhorar a nota.
Obrigado confrade! Irei seguir as dicas!
- Maquiavel
Responda-o
Fisica = Se não souber alguma formula de alguma questão, dê uma olhada nas unidades de medida elas quase sempre te dão uma pista do calculo que se deve fazer.

Matematica = Só conta mano, minha nota do enem na epoca foi 620. com 900 em exatas. É pura conta KKKK. Infelizmente matematica é só fazendo pra aprender, pode me mandar PM com questões do enem que eu resolvo pra você.

Quimica = O que não souber, arrisca uma regra de três.

Portugues = Não se prende no texto, lê a questão e depois vai atras da respostas.

Filosofia Sociologia (nao sei se cai mais esses trem) = Tudo filhadaputagem, finge que ta drogado e faz.

Historia/Geografia = Boa sorte
Spoiler Revelar
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
O tempo de estudar já passou a no mínimo dois meses, agora é só fazer questões e o que tu não souber, bola pra frente.
História e Geografia tem viés de esquerda ? tem, mas esqueça esse lance de que é só esquerdar e ta sussa, tem que saber o conteúdo, se não tu ta fodido.
física,química,biologia e matemática é só fazendo questão que se aprende de verdade, faça o máximo.
A estratégia agora é ligar o modo massivo, faça o máximo de tudo, até redação.
O MÍNIMO que tu precisa fazer até o enem são 2.000 questões.
http://ask.fm/VirideMR

A vida é insignificante se não está inspirada por uma vontade indomável de superar os limites. - José Ortega y Gasset
Responda-o
(03-10-2018, 11:57 AM)Besouro Escreveu: Fisica = Se não souber alguma formula de alguma questão, dê uma olhada nas unidades de medida elas quase sempre te dão uma pista do calculo que se deve fazer.

Matematica = Só conta mano, minha nota do enem na epoca foi 620. com 900 em exatas. É pura conta KKKK. Infelizmente matematica é só fazendo pra aprender, pode me mandar PM com questões do enem que eu resolvo pra você.

Quimica = O que não souber, arrisca uma regra de três.

Portugues = Não se prende no texto, lê a questão e depois vai atras da respostas.

Filosofia Sociologia (nao sei se cai mais esses trem) =  Tudo filhadaputagem, finge que ta drogado e faz.

Historia/Geografia = Boa sorte

Obrigado confrade!

(03-10-2018, 04:37 PM)Viride Escreveu: O tempo de estudar já passou a no mínimo dois meses, agora é só fazer questões e o que tu não souber, bola pra frente.
História e Geografia tem viés de esquerda ? tem, mas esqueça esse lance de que é só esquerdar e ta sussa, tem que saber o conteúdo, se não tu ta fodido.
física,química,biologia e matemática é só fazendo questão que se aprende de verdade, faça o máximo.
A estratégia agora é ligar o modo massivo, faça o máximo de tudo, até redação.
O MÍNIMO que tu precisa fazer até o enem são 2.000 questões.

Obrigado confrade! Irei fazer o máximo que conseguir até o dia da prova.
- Maquiavel
Responda-o
Disponha ! 2.000 pode parecer uma grande meta mas se tu colocar no papel vai ver que é pouco.
Quando eu prestei o ENEM, nós três meses pré-prova eu passei das 8.000, se tu fizer essa média eu garanto que tu aprova no curso que tu quer.

Quando for fazer as questões, principalmente de humanas e linguagem, não marque simplesmente a alternativa correta, risque todas as erradas( tu tem que saber o porque de estar errada).
http://ask.fm/VirideMR

A vida é insignificante se não está inspirada por uma vontade indomável de superar os limites. - José Ortega y Gasset
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] Vale a pena se esforçar para passar no enem? LostBoy 20 7,266 12-01-2020, 01:26 PM
Última Postagem: SapoCaco
  [DÚVIDA] COMO SE PREPARAR PARA O ENEM? Gustavo Ribeiro 14 6,159 04-11-2017, 01:07 PM
Última Postagem: Dallas
  ENEM 2016 - Guia da Real para driblar a doutrinação ideológica Odesenvolvedor 13 7,348 06-11-2016, 08:20 AM
Última Postagem: Velho Gangster
  Estudos realistas para o ENEM 2016 (dicas, links e discussão) Odesenvolvedor 2 2,399 28-12-2015, 05:00 PM
Última Postagem: Bean
  Ajuda com Enem Hulk 11 4,888 26-10-2015, 11:57 PM
Última Postagem: Groo

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)