Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas e Tradições Judaicas para Ganhar Dinheiro - Uma Análise.
#1
Fonte: Blog Capitalista Pobre.

Essa semana me deparei com um texto da internet que eu já tinha lido a muito tempo atrás. É uma daquelas correntes que detestamos receber em e-mails ou cartas, mas tem algum fundamento em tudo isto.
Este texto deve ter sido escrito por alguém que conhecia a tradição e posteriormente alguém o estragou-o como forma de corrente.
Abaixo de cada item vou fazer um comentário relacionado ao caso, em alguns vou relatar histórias verídicas que já acompanhei nessa minha passagem pela terra. 
Em vermelho os meus comentários. Desculpem mas não consegui alinhar o texto.

Abaixo o texto:
Segundo as tradições judaicas, estas são algumas dicas que, por alguma razão, fazem com que os judeus manipulem tanto, mas tanto, dinheiro em todo o mundo.
Estes antigos costumes e superstições, extraídos das crenças cabalísticas hebraicas, continuam a ter vigência no mundo de hoje e foram adotados no mundo ocidental, especialmente na América Latina, como parte da carga ancestral e genética que deriva da "cultura sefardita" que praticavam os judeus espanhóis estabelecidos na Península Ibérica, desde 1492. 
Foram os judeus que inventaram o sistema econômico capitalista e, por isso, sabem como conservar o dinheiro.
Aqui um breve relato histórico da questão do dinheiro e dos judeus. Lembrem-se: Riqueza não é privilégio de nenhuma raça, todos podemos alcançar esse ideal, basta imitar aqueles que prosperaram.

COMO RECEBER DINHEIRO Para que a tua casa se habitue ao dinheiro e nunca te falte. Segue estes conselhos:

- No dia em que receberes o salário não deves gastar nem um centavo dele e toda a quantia deve passar uma noite na tua casa ou na tua conta bancária. 
Guardar o dinheiro no dia do pagamento é uma precaução que tem por evitar de que se gaste dinheiro sem raciocinar. Caso verídico: Um conhecido meu recebeu seu suado salário e por convite dos colegas de trabalho foi a uma zona, lá bebeu uma e depois outra, resultado: Gastou todo o dinheiro do mês em um único dia. Um mês de trabalho gasto com prostitutas, amigos e bebidas.
Essa dica vale também para outros tipos de negócio, é sempre bom parar um pouco e raciocinar. Não compre o carro no dia do pagamento, espera, vai pra casa e pensa mais um pouco, amanhã você vê o que vai fazer.
Guardar o dinheiro por um dia tira aquela sensação de “sou rico por um dia”.

- Os antigos sábios aconselham que se conserve uma nota durante todo o ano. 
Ficando esta nota carregada de energia positiva começarás a atrair mais dinheiro para ti.
Faço isso desde o ano passado, ainda não sei dizer se funciona ou não, mas eu tenho a nota guardada em casa e vou depositá-la em janeiro e já vou separar outra para o mesmo fim. Essa nota fica em porta-retrato na frente da minha cama, sempre que eu acordo e a vejo lembro que tenho a obrigação de ganhar algum dinheiro no dia, ela me mantém no foco.

- Não assobies em casa nem na cama, ou não receberás dinheiro extra, nem sequer apanhes as migalhas da mesa com a mão que parece miserável e assim continuará.
Antigamente essas coisas eram feitas por vagabundos e miseráveis. Não perca tempo com bobagem e levante para trabalhar, não são as migalhas que vão te deixar mais rico, não economize com bobagens.
Mas em suma esse item quer dizer: Não imite aquilo que os pobres e miseráveis fazem, não adquira cultura inútil. Se você os copia, vai colher o que eles colhem.

- Se ofereceres alguma coisa que seja de qualidade,e nunca restos nem coisas destruídas.
Acho que isso é meio óbvio, não ofenda quem está precisando dando o seu lixo, se é pra fazer caridade faz direito ou nem faça.

- Para que haja sempre dinheiro em tua casa, deves guardar a vassoura, sempre, com o cabo para baixo.
Pelo que sei esse costume era para evitar tempestades e visitas inconvenientes(pedintes e invejosos), não sei qual a ligação dele com o dinheiro.

- É preferível não pedires aumento mas, sim, apresentar méritos. Caso peças, pede ao 
meio-dia, porque é quando o sol irradia a sua máxima energia.
Apresente os méritos depois peça o aumento, de preferência pegue seu chefe em uma conversa informal no almoço, de preferência fora da empresa, pague o almoço dele, seja gentil. Depois fale do seu trabalho e depois da sobremesa quando ele já estiver satisfeito, aproveite para pedir o aumento, suas chances de sucesso são maiores fora do clima pesado da empresa.

- Não emprestes dinheiro às segundas, não peças emprestado às terças, nem devolvas o que te emprestaram às sextas-feiras.
Não comece a semana se incomodando, deixe para outro dia, segunda é dia de ver se está tudo certo no trabalho e em casa, o resto vem depois.
Não peça emprestado nas terças e nem nunca.
Não devolvas o empréstimo nas sextas, caso tenha pego emprestado, pode acontecer algum imprevisto ou emergência durante o final de semana e você não deve estar descapitalizado. Quem esperou até sexta espera até segunda.

- Pede ou empresta de manhã, porque qualquer manejo de dinheiro à noite significa bancarrota.
Resumo: Faça seus negócios as claras, seja justo. A noite remota a corrupção e coisas erradas, evite-as.

- No geral, é melhor emprestar do que pedir emprestado. Quem empresta é porque tem, e, assim, o dinheiro fica programado para ser devolvido.
Seja o credor, jamais seja o pedinte! Não peça emprestado, ganhe mais dinheiro fazendo outra coisa.

- Guarda sempre 10% do que ganhares, sem falha, e coloca-o no banco. Usa-o apenas para gerar mais dinheiro. Se, com os restantes 90%, não conseguires viver, ganhe mais dinheiro, trabalhando mais.
Esse conselho é básico e já faço a anos. 10% é o mínimo e não tem desculpa para não guardar.

- Anda sempre com uma nota ou uma moeda no bolso. Mas, cuidado,o dinheiro não gosta de "bolsos rotos”!".
Bolsos rotos=Bolsos Furados.
Nunca, mas nunca saia de casa sem dinheiro, lembre-se que emergências acontecem e não seja pego despreparado. Não seja aquele amigo que todos tem que emprestar dinheiro para fazer um lanche fora de hora.
Caso verídico: Um amigo meu estava indo depositar a quantia de 300 reais na sua conta, chegando ao banco não achou o dinheiro no bolso, sim ele perdeu a grana no caminho pois não usava carteira. Trate o dinheiro com respeito ou ele foge.
Resultado: Agora ele anda de carteira no bolso, de raiva na outra semana ele depositou 600 reais na conta.

- A tua carteira nunca deve estar vazia, há de ter sempre, pelo menos, uma moeda.
Todas as notas têm de ficar com a cara para fora, para o lado onde está o seu dono.
No compartimento menor da carteira, guarda uma nota de 1 dólar (ou equivalente) 
dobrada em triângulo.
Sempre faço isso, é um costume antigo já. Que todas as notas estejam de fronte com seu rosto, você deve conhecer cada um dos seus escravos.

- No porta-moedas ou na carteira, guarda uma "moeda feliz“: do teu primeiro salário, de uma pessoa boa ou de um negócio bem sucedido. Nunca a gastes, já que é um talismã, senão o dinheiro vai sentir-se desprezado e não regressará.
Guardo uma moeda de Euro que ganhei de troco na Itália, sempre que vejo ela lembro que meu esforço e poupança me renderam essa viagem, foi uma grande conquista para mim. Sim o dinheiro traz felicidade.

- O dinheiro ganho em jogos, apostas,de maneira injusta, encontrado ou oferecido, não trás felicidade e, por isso, não o conserves durante muito tempo. Gasta-o depressa ou dá-o para caridade.
Ainda não ganhei nada nos jogos, mas quando ganhar não vou misturar o dinheiro do meu trabalho com o dinheiro que veio fácil, usarei contas separadas. Os juros da conta do jogo sim irão para a conta de trabalho.

Depois de leres isto, já te apercebeste de que o dinheiro é ganho, gasto ou perdido. Só fica, realmente, aquele que poupaste. Para não perderes o teu dinheiro, faz o seguinte: atrai o dinheiro, enviando este texto aos teus amigos e conhecidos. O dinheiro começa a aparecer, porque tu demonstraste que o respeitas e que o estimas.

Obs.: Retirei a parte do texto em que o autor (da corrente) ameaça e lança maldição contra quem não espalhar a corrente. Lembrando que maldições são para quem te fez alguma injustiça e não para pessoas desconhecidas.
Se você achou útil, passe para alguém que você goste ou que ache que merece.
Responda-o
#2
Tópico movido para a seção Finanças.
Responda-o
#3
Interessante as dicas!

UP


Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como ganhar dinheiro mesmo sendo pobre ZetaLibertário 4 3,520 29-08-2019, 09:36 AM
Última Postagem: Vulgaris
  [DÚVIDA] Uber, será que dá para ganhar um dinheiro ? Solomon 40 17,763 08-01-2019, 09:21 PM
Última Postagem: Galileo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)