Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha
#1
O fim de uma relação amorosa deve estimular a independência de vidas. O dever de prestar alimentos entre ex-cônjuges é regra excepcional para casos de invalidez ou da impossibilidade de o beneficiário trabalhar.

Com esse entendimento, a Terceira Turma do STJ isentou homem de continuar pagando pensão alimentícia à ex-mulher. A mudança da condição financeira da companheira e o fato de ela ter iniciado uma nova relação afetiva serviram como justificativas para interromper a obrigação alimentar.

[Image: 24232003_10154839781496852_6413882832363...e=5A8CF3EB]

https://www.facebook.com/stjnoticias/pho...=3&theater

Vejam os comentários.

[Image: DN71sPiX0AA8zP9_zpsdvozeorj.jpg?t=1511885954]
Responda-o
#2
O que vai ter de vadia pedindo a conta do emprego pra ver se vive eternamente da pensão não vai estar no gibi.

Responda-o
#3
(29-11-2017, 05:28 AM)Alberto Santos Escreveu: O que vai ter de vadia pedindo a conta do emprego pra ver se vive eternamente da pensão não vai estar no gibi
Neste caso o juiz teria a obrigaçao de considerar tal fato como algo intencional e mandar prender a vagabunda por crime de falsidade ideologica.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#4
Na verdade é muito simples: se o juiz entender que a mulher tem plena condição de encontrar trabalho, não há direito a pensão do ex.

E, mesmo quando há esse direito, ela deve ser sempre temporária. Nada de previdência privada.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#5
os comentários das que "lutam pelo direito à igualdade" estão hilários e podem ser traduzidos assim: "queremos igualdade, mas não nesse ponto".

no final a coisa é bem simples, todas elas adoram dizer "não quero depender de homem nenhum pra viver", e isso é uma meia verdade, pois se aplica apenas ao campo emocional, nunca financeiro.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#6
(29-11-2017, 10:08 AM)Trglodita Escreveu: no final a coisa é bem simples, todas elas adoram dizer "não quero depender de homem nenhum pra viver", e isso é uma meia verdade, pois se aplica apenas ao campo emocional, nunca financeiro.

Aí quando a mulher vê o ex numa situação financeira boa, já era. Ela vai fazer de tudo para levar o que puder.
Responda-o
#7
(29-11-2017, 10:32 AM)V-Power Escreveu:
(29-11-2017, 10:08 AM)Trglodita Escreveu: no final a coisa é bem simples, todas elas adoram dizer "não quero depender de homem nenhum pra viver", e isso é uma meia verdade, pois se aplica apenas ao campo emocional, nunca financeiro.

Aí quando a mulher vê o ex numa situação financeira boa, já era. Ela vai fazer de tudo para levar o que puder.

estou na idade em que tenho mais amigos se separando do que se casando e posso afirmar isso que disse: muitos deles não trocam de carro pra ex não pedir revisão de pensão. Yaoming

tem um que anda com um 206 pau véio, todo judiado, fudido mesmo, que fuma mais que o Olavo de Carvalho
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#8
Uma boa notícia para os homens, pra variar. FINALMENTE!

[Image: 1464983195455-768x432.jpg]
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#9
É apenas a justiça brasileira dando a oportunidade para as Mulheres M$ol mostrarem que são independentes. E a mulherada em geral pode provar tbm hein. Gargalhadaha o que vai ter de chororo não vai ser brincadeira. Só observando
Responda-o
#10
Sensacional. Achei esta decisão do STJ no mínimo, Lógica. Ora, não vivemos numa sociedade machista e que preza pelo empoderamento feminino? Excelente, vocês se mantém com o lucro do trabalho de vocês sem direito a pensão. Quer algo mais óbvio do que isso? 

Isso já é uma luz no fim do túnel, visto que com o passar dos anos novos advogados investiram em lutar pela causa do homem, já que a situação para nós está cada vez mais complicada. Sem querer ser vitimista, claro. 

Parabéns ao STJ  Trump


Responda-o
#11
Desculpem a ignorância, mas achei que já funcionava assim, quando me separei minha ex nem cogitou isso. Mas, e quanto as mulheres que abandonaram a carreira para cuidar da casa durante 10, 20 anos?

É bom saber que nem tudo está mangina na lei, quero ver as empoderadas divorcietes agora com a REAL IGUALDADE batendo na bunda.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#12
nunca mais sustentar parasita
Responda-o
#13
(29-11-2017, 05:39 PM)Fairchild Escreveu: Desculpem a ignorância, mas achei que já funcionava assim, quando me separei minha ex nem cogitou isso. Mas, e quanto as mulheres que abandonaram a carreira para cuidar da casa durante 10, 20 anos?

(...)

Em casos como esse, é comum que seja fixada pensão alimentícia. Já vi alguns assim; a mulher se dedica exclusivamente ao lar e perde chance no mercado de trabalho, então a pensão é concedida pra ela se reorganizar. O que eu entendo válido.
 
Mas, novamente, pensão não deve ser algo perpétuo.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#14
Gargalhada Gargalhada 

[Image: tt42vt.jpg]

Rindo muito das "empoderadas" de pensão alimentícia

[Image: 5dfMZ2S.gif?hc_location=ufi]
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#15
(29-11-2017, 10:42 AM)Trglodita Escreveu: estou na idade em que tenho mais amigos se separando do que se casando e posso afirmar isso que disse: muitos deles não trocam de carro pra ex não pedir revisão de pensão. Yaoming

tem um que anda com um 206 pau véio, todo judiado, fudido mesmo, que fuma mais que o Olavo de Carvalho

GargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhada
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#16
A igualdade pregada pelas feministas é relativista, uma vez que a equiparação é exigida conforme a "conveniência", só com o objetivo de auferir vantagens materiais.

Os confrades do direito poderiam por favor elucidar melhor a situação, se a mulher for autônoma, por exemplo uma arquiteta, como comprovar ao juiz que ela tem condições de sustento, sem sugar o cabra?
Responda-o
#17
Chapolin, quase tudo vale de prova. Já vi juntarem prints do Facebook comprovando bom estilo de vida, incluindo viagens e outros.

Penso que a simples prova da inscrição da mulher da mulher no conselho profissional respectivo já mostra que ela pode se sustentar.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#18
(30-11-2017, 11:44 AM)Roland Escreveu: Chapolin, quase tudo vale de prova. Já vi juntarem prints do Facebook comprovando bom estilo de vida, incluindo viagens e outros.

Penso que a simples prova da inscrição da mulher da mulher no conselho profissional respectivo já mostra que ela pode se sustentar.

Interessante, achei que fosse algo mais complicado.
Responda-o
#19
(29-11-2017, 09:33 PM)Roland Escreveu: Em casos como esse, é comum que seja fixada pensão alimentícia. Já vi alguns assim; a mulher se dedica exclusivamente ao lar e perde chance no mercado de trabalho, então a pensão é concedida pra ela se reorganizar. O que eu entendo válido.
 
Mas, novamente, pensão não deve ser algo perpétuo.

Entendi, interessante a parte de ser algo temporário.

E na outra parte que citou, de utilizarem até print de FB, se o cabra for do tipo ostentador, que vive endividado para viver um estilo de vida que não condiz com seu patrimônio poderá se meter em uma cilada ainda maior.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#20
O proprio homem pode evitar esses golpes... escondendo o que tem... mas pra muitos vale-tudo pra ficar com uma 'arrumadinha'... principalmente ostentando...

Essa decisao vai fazer com que as mulheres engravidem quando estiverem numa situaçao insegura dentro de um relacionamento a longo prazo!
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Um homem precisa saber se defender de VERDADE Insight 20 7,137 19-06-2018, 11:00 AM
Última Postagem: Fernando_R1
  Homem obrigado a pagar pensão mesmo com exame de DNA provando que o filho não é dele Kowalski 10 3,265 29-11-2017, 10:12 PM
Última Postagem: Haggar

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)