Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] O mínimo que você precisa saber para não ser um paspalho
#1
O MINIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER UM PASPALHO 


Dado a situação lamentável ao qual estamos passando ultimamente aqui nos fóruns, com juvenas vindo com as dúvidas mais banais sobre os mais diversos assuntos, e falando como se fossem os verdadeiros arquitetos do universo, eu escrevi esse manual viril para ajudar vocês, paspalhos, a não serem tão ingênuos e retardados. Se entenderem e seguirem o que está escrito aqui, vocês serão poupados de se fuderem no mundo real e ser vistos como imbecis pelos seus pares, e também evitará que recebam xingamentos violentíssimos de caras sem paciência igual eu, e até um possível banimento no meio do rabo. 

[Image: Nemean+Lion.png]
Pronto ou não, é hora de sair e matar o seu leão assim como eu fiz


1-     Coragem. Esse é o ponto mais importante tanto no mundo virtual quanto no real. Coragem pode ser traduzida como masculinidade. Bem da verdade se vc for pesquisar afundo sobre o tema masculinidade/virilidade vai perceber que esse termo é praticamente um sinônimo de coragem. Mas é preciso entender corretamente o que essa palavra significa. Não confunda coragem com a ousadia vã e fútil que afaga o ego.
 
Coragem é primeiramente ter bem claro na sua mente que se vc é um ser vivo, precisa agir. Na natureza, um organismo que está morto é um organismo que não tem mais nenhuma REAÇÃO físico-química. É uma coisa inerte. Masculinidade é totalmente o contrário disso. É a capacidade de transformar o realidade das coisas por meio de intervenção, de força, de ação. Homens construíram a civilização como forma de subverter a ação da natureza que é cruel e quer o fim de tudo para que possa reutilizar seus átomos em outras coisas, assim ela se mantém as custas das coisas vivas que são constantemente substituídas por outras. Se você permanecer inerte será destruído rapidamente. A natureza não é uma mãe carinhosa como os ambientalistas esquerdistas gayzistas querem fazer vc acreditar que seja. Ela é cruel e vai te matar se vc fraquejar.
 
Mas vc ai, paspalho, deve estar pensando: “porra Hercules, eu não vivo mais na natureza “crua”, vivo numa cidade”. Sim imbecil, eu imagino que sim. Mas a nossa constituição biológica foi adaptada para sobreviver a essas circunstâncias. Por isso os homens tem esse instinto de enfrentamento voltado para ação e o destaque. Nossos antepassados tinham a necessidade de VENCER a natureza caso quisessem permanecer vivos e transmitir seus genes adiante. Essa necessidade permanece em nós, mesmo nós vivendo em ambientes muito mais confortáveis e seguros. A natureza foi vencida com a ascensão das civilizações e sociedades, mas nosso espirito de enfrentamento continua vivo, sem termos mais os perigos reais de antigamente.  
 
E é justamente essa dissonância cognitiva entre a necessidade interna que temos de provarmos nosso valor via enfrentamento, guerra, força e violência e a realidade pacifica ao qual vivemos que causa tantos problemas para os homens atuais. Eles, ou melhor, nós não nos sentimos úteis e nossa vida passa a ser somente uma busca constante por prazeres imediatos egoístas, seja via sexo, via consumismo, via drogas, via jogos de videogame, etc. Não vemos qual o nosso papel na sociedade já que essa, de uma maneira geral, já não precisa da nossa força e coragem para seguir em frente. O fato que as mulheres hoje já são muito mais independentes que antigamente, não precisando mais dos homens nem para terem filhos (assim pensam elas pelo menos) agrava essa situação. Não é surpreendente o que está havendo com os homens hj em dia. Sem rumo, se tornando cada vez mais femininos e egoístas. Já não temos pelo que lutar, nem família, nem mulheres, nem legado. Junte a isso toda a propaganda anti-homem que governo, universidades e demais meios de comunicação transmitem, e temos um colapso pronto a acontecer.
 
Do ponto de vista biológico e da perpetuação da espécie, úteros são mais valiosos que esperma, pois um único homem pode fecundar inúmeras mulheres, mas as mulheres só podem ter um filho de cada vez. Por isso na natureza humana os homens sempre vão proteger as mulheres. Em uma guerra quem vai para o front de batalha são os homens por isso. A constituição biológica nossa, de termos mais músculos, massa magra e testosterona é para cumprirmos esse papel de protetor. Pensem comigo paspalhos, se numa comunidade de100 pessoas, 50 homens 50 mulheres, entrarem em conflito com outra comunidade e dessas 50 mulheres, 25 forem mortas e nenhum homem for, as chances dessa comunidade sobrevier diminuem muito caso ocorra outro enfrentamento, pois eles vão conseguir aproximadamente no máximo ter na próxima leva de crias 25 pessoas, voltando assim ao estado original. Agora se 25 homens morrerem, mas as mulheres continuarem em mesmo número, mais 50 pessoas poderão ser procriadas, elevando ai o número inicial em 25, mesmo com os homens que foram mortos, pq um homem pode fecundar inúmeras mulheres.
 
Essa lógica básica que é esquecida por todos os juvenas e até alguns veteranos. Somos constituídos para sobreviver e transmitir nossos genes. Ponto final. Se o homem não cumpro o papel ao qual foi designado a cumprir, (proteger, prover, procriar) ao de ruim vai acontecer. Por isso a sociedade dá mais valor ao feminino, pq a sociedade foi construída por homens que sempre deram muito valor as mulheres por conta dessa necessidade.
 
Se um homem, em tempos antigos não tinha coragem para enfrentar o inimigo, não agregava em nada na sociedade ao qual estava inserido, este viveria no ostracismo e esquecimento. Ele não era útil na nada, e pelo fato de que eu acabei de explicar que homens são mais descartáveis que mulheres, a morte dele não implicaria em nada para o futuro da tribo. Aliás era muito comum os membros da mesma tribo matarem, ou sacrificarem os membros covardes. As mulheres da tribo, por serem uma espécie de artigo de valor, só estavam disponíveis para homens que provaram o seu valor. Por isso estes tinham o direito a várias, inclusive com elas não se importando com isso, e outros não tinham nenhuma. Daí vem a tão falada hipergamia feminina. Do ponto de vista biológico, uma mulher ter filhos de covardes era um atestado de que a sua linhagem seria extinta em um futuro próximo. Por isso era preferível ter um filho de um membro foda, mesmo que esse tivesse inúmeras outras mulheres, do que de um beta fracassado. Está começando a entender pq vc ter coragem para enfrentar o mundo é importante, imbecil. Isso está escrito nos seus genes vc querendo ou não, mas vamos prosseguir.
 
Porém, um fato que fica evidente nisso é que a tomada de virilidade e masculinidade implica em riscos. E muitas vezes em risco de vida. Para o homem, sempre foi um jogo de 8 ou 80. Demonstrar o seu valor era essencial para que pudessem passar seus genes adiante, e para o bem da comunidade ao qual viviam. Morrer em batalha era muito mais valioso do que viver uma vida longa como um covarde que nunca assumia nenhum risco. Isso também era importante para o relacionamento de homem com homem. Nossos pares tinham que saber que poderiam contar conosco caso fosse necessário, pois na batalha era sempre vida ou morte. Uma traição de um colega, ou uma falha por covardia e falta de perícia poderia causar o fim de toda uma comunidade. Por isso a amizade masculina é muito mais forte, e ao mesmo tempo mais simples que a feminina. Homens tem esse laço de parceria e cumplicidade fundamentados na fidelidade e ajuda mútua em casos de risco de vida. Por isso traíras e covardes são tão odiados.
 
Por isso também, hj em dia nesse mundo confortável ao qual vivemos, viver fora desses preceitos viris não causa a morte do sujeito (não sempre pelo menos) e os homens não veem mais a necessidade de ser dessa forma, pois além de permanecerem seguros, mesmo sendo cagões bundas mole paus no cu, viver de uma forma passiva, pouco agressiva e mais feminina é muito mais confortável. E lembre-se, hj presamos pelo conforto. Com o fim do rito de passagem, homens não sabem e acham que não tem mais a necessidade de mostrar que já são homens. Mas isso está escrito em nós e essa necessidade permanece, por mais que vc queira achar que não.
 
Fica evidente também que no mundo genuinamente masculino, não tem espaço para todos na glória das conquistas. Alguns morreram, outros nunca serão bons o suficiente. E uma das coisas que a sociedade moderna e segura fez, foi dizer aos homens que não existe mais essa necessidade de se afirmar como homem. “Você não tem que provar nada”, eles dizem.  Isso gera inúmeras bestialidades e todos nós somos nivelados na mediocridade. Tirou-se o que caracterizava uma pessoa como homem, mas não foi posto nada no lugar, assim qualquer coisa entrou nessa conta. Por isso por mais medíocre que vc seja, ainda vão te chamar de homem. Mesmo que vc não produza nada, mesmo que vc saiba de nada, que não se sacrifique por nada nem ninguém, mesmo que seja um cagão e etc. E vc, por não ter essa cobrança de virar homem, se isola cada vez mais num mundo feminino egoísta e covarde, pois lembre-se, viver passivamente é mais fácil e confortável. Você olha para os lados e ve que seus pares também são medíocres como vc, mais afeminados que vc. Junte a isso que não temos um exemplo de masculinidade presente na maioria das vezes, mas tudo o que eu falei aqui e temos os homens atuais.
 
Como tudo que foi dito aqui, a rivalidade está escrita nos nossos genes, precisamos competir com alguém ou alguma coisa para nos sentirmos bem. É preferível perder do que nunca competir em nada.  
 
A necessidade do homem de se aperfeiçoar, se tornar especialista ou técnico em algo é e sempre foi muito muito mais forte em nós por isso também. Por isso sempre dominamos os cenários acadêmicos e profissionais, pois essa necessidade de mostrar valor por meio de habilidades está escrito no nosso gene. É o nosso legado. PRECISAMOS DEMONSTRAR VALOR A QUALQUER CUSTO.

Como eu expliquei, as mulheres sempre foram colocadas em um lugar de privilégio nas sociedades patriarcais, pois eram vistas como mais valiosas. Homens tinham que proteger e prover suas mulheres se quisessem que a sociedade qual construíram e os seus próprios genes fossem levados adiante. Muitas guerras e conflitos começaram por uma tribo iniciar um ataque violento em outra comunidade afim de roubar as mulheres destes. Sendo assim, a mulher sempre pode se dar ao luxo de ser passiva nas relações interpessoais. O homem tinha e precisava vim atrás, não ela, pois as chances de ela nunca acasalar eram mínimas, já a dos homens... por nós temos que ter uma conduta ativa para com as mulheres, iniciar o contato. Se vc ai paspalho, está esperando a panicat virgem cair do céu no seu pau, só lamentos por você. Por isso você iniciar o contato é o que elas esperam, por isso sedução é o jogo delas, pois com isso conseguiam atrair um maior número de machos e com isso, um possível guerreiro fodão, ou alfa, como preferir. Na sociedade atual, nossas possibilidades de interação com as mulheres aumentou bastante, mas mesmo assim elas ainda vão preferir os melhores, pq mais uma vez, isso está nos genes delas. NÃO ADIANTA VC FICAR REVOLTADINHO E CHAMAR TODAS DE VAGABUNDA. TODAS SÃO ASSIM ATÉ A SUA MÃE. OK, entendido? 
 
O que não pode é vc ser paspalho e se anular por causa de uma vagina, mas isso é assunto para outro tópico. O que é preciso vc saber que até mesmo se vc for um acara de valor, pode ser que o tipo de mulher que te atrai não venha até vc, pq ela não tem a necessidade real e biológica disso, lembre-se, por isso vc tem que ser sempre o ativo nas relações, conduzir e ser perspicaz. Isso é ser masculino.

[Image: 090910.jpg]
 Esse filme mostra muito bem como a natureza é cruel e implacável. Estão esperando o que para assistir, paspalhos?


Claro que nosso mundo atual não é igual antigamente. Se vcs puderem, vejam o filme Revernant (O regresso). Lá fica bem evidente o quão cruel é a natureza, e que o homem só tem valor, só sobrevive se tiver coragem e todas essas outras características que são suas derivadas que eu citei aqui. Tudo isso que eu citei, se resume a coragem de sair do seu conforto e ir escrever a sua história. A ir estudar, a ir aprender com os mais velhos, e ir se tornar uma cara forte fisicamente, a cultivar amizades REAIS, a dar a cara a tapa, errar, competir, vencer e perder a agregar valor em si mesmo e aos demais. A prover, proteger e procriar. Por isso o primeiro e mais importante item do meu manual é a coragem, sem ela vc não sai do lugar, porém ao mesmo tempo que eé o gatilho inicial, ela vai aumentando e se aperfeiçoando a medida que vc evolui.

Agora deve estar ficando claro para vc, jovem paspalho pq ninguém se importa com vc e tu é visto como lixo por todos. 
 
Talvez agora vc não tenha coragem de matar um vagabundo caso seja preciso, ou de chagar naquela gata, mas quando vc decide que vai começar a trilhar o caminho da masculinidade, a coragem vai aumentando em vc. O que vc precisa é dar o primeiro passo, e isso nos leva ao segundo item.

CONTINUA...
Responda-o
#2
(01-06-2016, 04:20 PM)Cristiano Ronaldo Escreveu: Então quer dizer que nos tempos passados o homem tinha que ter coragem para sobreviver e para construir e reconstruir a civilização em conflito com a natureza ou outras sociedades inimigas. E hoje em dia na vida urbana não temos muitas situações como essas para demonstrar nossa bravura e coragem porém o instinto continua vivo e ele deve ser usado para conseguir se desenvolver pessoalmente nesse sistema que representa o papel da natureza, te engolir vivo. Então se o cara não tiver coragem para lidar com a vida urbana ele vai ser um paspalho, as pessoas irão pisar nele, ele será mau visto, será frouxo e acovardado, não conseguirá se relacionar e irá se transformar em pó literalmente inclusive seu nome que não será lembrado nem pela própria família.


Foi isso que entendi.

Discordo do negritado, CR7. Há uma miríade de oportunidades e situações para demonstrarmos bravura e coragem. Estudar, trabalhar, não deixar que vadias e filhos da puta nos tirem vantagem, fazer o certo mesmo que ninguém esteja olhando, entre muitas outras. Do jeito que as coisas estão, é preciso coragem até para sair de casa e mesmo para se impor no dia a dia, já que o vitimismo se tornou uma religião e qualquer coisa é machismo, racismo e outros mimimi.

A moral da estória é querer e fazer algo pelo que se busca. Pôr vontade nas coisas, nas tarefas, se empenhar pelo melhor. Essa geração é uma merda porque tem tudo ao alcance das mãos, tudo dependendo de toques em uma tela. Não querem suar, não querem chorar e nem sentir dor; buscam apenas os louros com pouco ou nenhum esforço. 

Bom texto.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#3
(01-06-2016, 05:37 PM)Roland Escreveu:
(01-06-2016, 04:20 PM)Cristiano Ronaldo Escreveu: Então quer dizer que nos tempos passados o homem tinha que ter coragem para sobreviver e para construir e reconstruir a civilização em conflito com a natureza ou outras sociedades inimigas. E hoje em dia na vida urbana não temos muitas situações como essas para demonstrar nossa bravura e coragem porém o instinto continua vivo e ele deve ser usado para conseguir se desenvolver pessoalmente nesse sistema que representa o papel da natureza, te engolir vivo. Então se o cara não tiver coragem para lidar com a vida urbana ele vai ser um paspalho, as pessoas irão pisar nele, ele será mau visto, será frouxo e acovardado, não conseguirá se relacionar e irá se transformar em pó literalmente inclusive seu nome que não será lembrado nem pela própria família.


Foi isso que entendi.

Discordo do negritado, CR7. Há uma miríade de oportunidades e situações para demonstrarmos bravura e coragem. Estudar, trabalhar, não deixar que vadias e filhos da puta nos tirem vantagem, fazer o certo mesmo que ninguém esteja olhando, entre muitas outras. Do jeito que as coisas estão, é preciso coragem até para sair de casa e mesmo para se impor no dia a dia, já que o vitimismo se tornou uma religião e qualquer coisa é machismo, racismo e outros mimimi.

A moral da estória é querer e fazer algo pelo que se busca. Pôr vontade nas coisas, nas tarefas, se empenhar pelo melhor. Essa geração é uma merda porque tem tudo ao alcance das mãos, tudo dependendo de toques em uma tela. Não querem suar, não querem chorar e nem sentir dor; buscam apenas os louros com pouco ou nenhum esforço. 

Bom texto.
 
A linha de raciocínio que eu propus aqui é por ai mesmo confras. Mas fiquem atentos aos próximos itens. 

Só uma observação: 

Essa primeira parte eu não revisei, e eu vi que tem algumas coisas escritas erradas, umas palavras faltando, etc. As próximas partes eu vou revisar, acho que vai ficar melhor. Fiquei na fissura de postar e nem li de novo o que tinha escrito. Mas vou tomar mais cuidado.
Responda-o
#4
[Image: Screen-Shot-2013-10-02-at-1.14.35-PM.png]
Até eu tenho que ser humilde. 


2- Seja humilde. Pelo menos comigo, o que mais me irrita em participantes novos no fórum são os arrogantes. Por mais que seja um cara inteligente e que saiba o que está falando, se tu é novo mas arrogante, perde toda a moral e abre precedentes para que logo seja visto como imbecil polarizador misógino. Alguns podem me achar um tanto quanto arrogante, mas reparem vcs que eu NÃO SOU JUVENA, e quando eu comecei a a participar dos fóruns, eu ficava na minha e ouvia muito mais que postava, mesmo já conhecendo a real a anos. Sou assim até hj, só perco a paciência com imbecis que tem medo de pôr a cara pra fora da janela, mas acham que conhecem as pessoas e o mundo porque leram meia dúzia de artigos.

Humildade é uma característica altamente masculina também. Jovens que estão começando em um novo ambiente devem adquirir essa característica para poderem evoluir como homens, e não como moleques que acham que sabem tudo do mundo. Sabedoria em admitir que não sabemos praticamente nada, e que qualquer pessoa, por mais estúpida que vc acha que ela seja pode te ensinar alguma coisa, advém dessa característica. No caminho para se tornar homem de valor, humildade é fundamental, pq sem ela vc não aprende muita coisa e também não transmite nada. Sendo que masculinidade tem como um dos pilares principais ser útil, se vc não agrega nada a ninguém, não será visto como homem.

Lembrando das coisas que eu falei acima, a força da comunidade masculina ao longo da história se dá por meio da cumplicidade e união de forças. Um homem numa tribo tinha muito mais chances de sobreviver do que um andarilho que vivesse de forma reclusa. Porém a individualidade de cada um era fundamental, e com isso a boa convivência destes homens violentos sempre se deu por meio da humildade de um para com o outro. É eu saber que mesmo eu sendo um cara muito habilidoso, o membro mais velho e que tem mais tempo de vida, tem uma voz mais pesada que a minha, ou que esse meu companheiro que parece ser meio estúpido em muitos aspectos, tem algo de valor a me oferecer e eu posso aprender com ele. O único tipo de homem que não merece respeito, nem ser tratado com base em humildade é o covarde, lembre-se. Claro que vc tem que saber colocar suas ideias e posições de forma corajosa e solene, mas sempre com respeito, principalmente aos mais velhos e aos que emanam mais valor que você.
Isso entra numa questão muito interessante que é esquecida por muitos, que é a concretude que o maior tempo de vida tem em relação com a juventude.

Hoje, a juventude é exaltada de forma doentia. Os jovens é que dizem o que é certo e é errado, seja na sociedade de uma forma em geral ou dentro das nossas casas. Aos pirralhos fedorentos foi dado a autoridade de mandar, principalmente por causa de pais frouxos que só pensam em mimar as suas crias. E é essa tendência que os juvenas paus no cu tem a mania de reproduzir por onde quer que passem, inclusive aqui nos fóruns e em qualquer ambiente novo que frequentem. A ignorância, o mimimi e a histeria são a regra geral não é por acaso. Como já disse o velho Olavo, quando os jovens tem o poder de dizer o que é certo e o que é errado dentro de uma comunidade, nada de bom devemos esperar.  

Entenda que vc ter mais tempo de vida é uma benção e não uma maldição como somos ensinados a acreditar. Homens experientes tem coisas concretas as quais se gabar, as quais falar. Coisas que fizeram, que experimentaram, que viram e viveram. Construíram coisas, tiveram mulheres, tiveram filhos, escreveram um legado e estão mais próximos do descanso merecido e eterno, mesmo tendo errado em muitas coisas. Pense que maravilha é saber que logo vc poderá descansar eternamente sem ter aquele peso incomodo avassalador na consciência de não estar fazendo nada. Quando vc está vivo nesse mundo implacável que te cobra ação, que te cobra incessantemente resultados, se vc só descansa, ou seja, se vc é inerte, algo de ruim acontece com seu psicológico. Você percebe que é inútil e sua existência passa a ser sem sentido, o que causa em vc profunda depressão e revolta com a realidade. Por isso os casos de suicídio são muito mais comuns em jovens, pois estes querem o descanso sem terem feito NADA. Partindo do pressuposto posto acima, jovens diferentemente dos mais velhos, não tem nada de concreto, nada realizado. Apenas idealizações e conjecturas que podem nunca chagar e acontecer. Vivem em um mundo de ilusão num futuro imaginário, enquanto o presente passa na frente das suas fuças. Quando se dão conta que não tem nada, que não fizeram nada e que muito tempo já passou, a depressão e o incomodo do fracasso batem violentamente na porta.

[Image: 02_PHG_MUN_CHINA1.JPG]
Ser velho pode não ser tão ruim assim

O homem que vive o presente verdadeiramente entende que o nosso maior recurso é o tempo.

Fica claro mais uma vez que o que importa para nós homens, é o nosso valor. É o que temos a oferecer, é o que realizamos. Por isso o legado e tradição são tão importantes para nós. É a assinatura nossa e da nossa linhagem na eternidade. Um homem que não fez nada, que não teve família, que não ensinou nada é como se não tivesse existido. Nossa necessidade de acasalar é bem mais forte do que a das mulheres pelo fato dessa urgência de mostrarmos nosso valor e por nossa descartabilidade biológica que eu já expliquei acima. Entender muito bem esses pontos te fará encarar a vida com mais humildade.

Quando vc tiver a humildade de perceber que por mais que você se um sujeito estudado e informado, mas sem experiência prática, o que vc sabe tem pouco valor real, pois vc não SE pôs a prova. Tu vai passar a ter mais respeito com seus pais, seu avô, com aquele velhinho da padaria, com os membros mais antigos dos fóruns, etc. A arrogância da juventude é explicita é um mal que está minando e implodindo a masculinidade. Eu digo implodindo pq essa é uma atitude que faz com que os próprios homens destruam a comunidade e cumplicidade masculina que sempre existiu.
Chesterton já disse que tradição é uma forma de reverência. É uma forma de prestar homenagem aos nossos antepassados. É dar voz a essa experiência passada por homens antigos na juventude da nossa realidade. Homens arrogantes desprezam quase que totalmente essa reverência e acabam se esquecendo de muitos pontos importantes que fizeram que a comunidade masculina fosse erigida. Não é à toa que vivemos um colapso. Os homens não sabem mais o que é ser homem justamente por não prestar essa reverência ao homem do passado.

Nos foi dito por pais emasculados e mães super protetoras, por pedagogas e psicólogas vagabundas, tutores e professores esquermerdistas que somos especiais simplesmente por existir. E NÓS ACREDITAMOS NISSO. Quando nos damos conta que a realidade é bem diferente, que não temos nada de especial e que a natureza quer que sejamos destruídos para outro coisa melhor e mais útil possa ser feita, ai entramos e colapso e se vemos sem rumo. Nosso mundo maravilho onde éramos o centro de todo o universo desmorona. A ideia de que tudo girava em nosso entorno é destruída. Ai vamos nos fóruns da vida perguntar o que fazer, pois não temos nem a coragem de descobrir por conta própria. Descobrimos que o mundo é cruel e temos medo dele.

Ai o juvena tem duas opções. Uma é admitir que é um merda que sua existência é insignificante, entende o que foi escrito no item 1, cria um pouco de coragem para realizar alguma coisa e passa a agir com humildade perante os demais, que já conquistaram ou fizeram alguma coisa concreta, por menor que seja, tentando aprender algo. Ai ele anda para frente. Ou passa a se isolar do mundo como uma forma de autodefesa, acreditando unicamente em crenças que julga ser o mais correto, e por nunca pô-las em pratica, acaba sempre se polarizando nos julgamentos. “Todas são putas”, “a humanidade é um lixo”, “todo mundo é imbecil desonrado e retardado”, “não existe amizade verdadeira”, “a única coisa que importa é o dinheiro” ... enfim.

É importante dizer que humildade não é ser paspalho que diz sim pra tudo e todos. Você tem a sua dignidade, tem consciência do seu valor e não vai se submeter a qualquer desonrado que queira tirar proveito de você. Porém aqui entra mais uma vez na equação o seu valor (o que vc faz, o que tem a oferecer) como ser humano. Se vc não tem valor nenhum, não vai ter um julgamento preciso de quais são os limites que terceiros não podem passar nas relações contigo, assim vc pode tanto ser um isolado revoltado com o mundo, ou um sentimentalzinho que se entrega a qualquer demonstração de afeto amizade e carinho. Não é difícil perceber que assim tu vira presa fácil e pode ser levado em qualquer direção, sem se dar conta disso.

Fora todos os malefícios já citados, ser inútil covarde, faz com que vc tenha uma baixa consciência de si mesmo, te tornando arrogante de mais ou paspalho de mais.

Porque quando entramos em conflitos, seja no mundo corporativo, seja nos esportes, seja no campo de batalha, percebemos que por melhor que nós somos, por mais que tenhamos feito, sempre tem um cara melhor que nós. Sempre tem alguém que parece nos superar. Esse paradoxo de se sentir foda e ao mesmo tempo um merda é que faz com que grandes homens olhem com humildade a vida. Isso nos remete aos ensinamentos estoicistas de que não temos controle as coisas externas a nossa vontade. Até nosso corpo pode ser retirado de nós a qualquer momento. Não podemos mudar a vontade das pessoas (talvez influenciar) só as nossas mesmo e como vamos reagir as coisas que nos acontecem. Entender isso te dá mais tranquilidade e humildade perante a vida, pois vc percebe que sempre pode escolher como quer viver. A escolha é sua. A sua vida pode ser um mar de merda e desgraças constantes, muito disso vc não poderá mudar. Mas como vc vai reagir a isso, se se acovardando e se deprimindo, ou arregaçando as mangas e não se entregando, é escolha única e exclusivamente sua. Citando estoicistas, Epicteto era um escravo que sabia que sua condição não poderia ser mudada por sua vontade. Ele entendeu que se amargurar por isso além de inútil ia fazer com que a sal existência fosse ainda pior. Ele escolheu não se abater por isso. Tanto que escreveu um livro sobre estoicismo que é lido e praticado até hj.

Essa percepção de como as coisas funcionam, e que sua vida pode acabar a qualquer instante sem que vc possa fazer nada para reverter, te dará mais humildade e gratidão pelo que já tem. Então juvena, seja humilde. E vamos ao próximo item.

CONTINUA...
Responda-o
#5
Muito bom, acompanhando.
Responda-o
#6
Da para extrair valiosas lições parabens ao autor
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#7
Muito bom Hércules, excelente texto.
[...]
Responda-o
#8
- A meu ver, os dois artigos se complementam: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=792

- Meus cumprimentos por sua dedicação.
Responda-o
#9
Obrigado Diamante. Preciso terminar essa série inclusive
Responda-o
#10
(17-07-2016, 03:15 PM)Hércules Escreveu: Obrigado Diamante.  Preciso terminar essa série inclusive

Estamos ansiosos confrade. Big Grin

Descola um tempo aee pra nós e termina isso ai.

Obg pelo otimo tópico.
Responda-o
#11
(20-07-2016, 01:55 PM)G â n g s t e r Escreveu:
(17-07-2016, 03:15 PM)Hércules Escreveu: Obrigado Diamante.  Preciso terminar essa série inclusive

Estamos ansiosos confrade. Big Grin

Descola um tempo aee pra nós e termina isso ai.

Obg pelo otimo tópico.

Topico fuderoso, todos que entrasse deveria ler. 


Com relação ao primeiro texto, no filme Sniper Americado, o Pai do Chris Ja dizia : Existem 3 tipos de pessoas na sociedade, as ovelhas, lobos e os pastores.
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#12
Spoiler Revelar

Esta é a parte final dessa série. Espero que o que está escrito aqui ajude alguém em algum determinado aspecto importante. Se quiser simplesmente dizer que tudo isso não passa de lixo e que eu sou um imbecil, fique a vontade também.

Logo eu vou postar um outro texto mais voltado ao treinamento que é um amarrado de tudo isso. Fiquem de olho.




3 – Não seja uma cadela: É exatamente isso que você leu. NÃO SEJA A PORRA DE UMA CADELA. Esse é talvez o ponto mais difícil para muitos que estão lendo isso agora. Não ser uma cadela se resume em não ser um fraldinha leite com pera cagador de regras do caralho, emitindo opinião de forma dogmática sobre coisas as quais você não tem experiência prática. Sobre coisas as quais você não testou/experimentou. Ou seja, se você emite opiniões baseadas no que outras pessoas que você julga “inteligentes” ou sábias dizem, ou baseado em “estudos” (principalmente os governamentais) você é uma grande, bonita, saudável, suntuosa, impressionante, legitima e incrível CADELA.

[Image: cadela+com+c%C3%A2ncer+de+mama.JPG]

Esse é um mal muito comum, principalmente da nossa juventude que perambula por meios acadêmicos e redes sociais da vida. Fóruns também. O imbecil é lobotomizado na merda de universidade, ou na merda da igreja, ou na merda de onde quer que seja, e se acha conhecedor e entendedor do mundo e dispara suas opiniões com base em experiências tão sólidas como uma bolha de sabão, e acha que está fazendo uma grande coisa, apenas repassando o que alguém disse sem nunca ao menos ter tentado aplicar em sua vida nem que seja de forma minimamente sucinta.

[Image: image4.jpg]
Esse é o frequentador médio de fóruns.


Isso é fruto da nossa “cultura do incrível”. Fomos criados de forma a acreditar que somos incríveis simplesmente por existir. E nós realmente acreditamos nisso. Assim, emitimos nossa opinião (que vale menos que um saco apodrecido de merda) sobre os mais diversos temas achando que estamos fazendo um grande feito, achando que somos importantes, fodas e informados. Mas não passamos de macacos em um picadeiro.

Esse comportamento é o típico principalmente de pessoas pouco masculinas que se escondem em ideias pré formadas que mascarem ou confirmem, de forma agradável e vangloriosa, a sua própria mediocridade e fraqueza como ser humano, como homem. Assim, estes se sentem não somente justificados e desculpados por serem estúpidos, mas superiores aos que decidiram fazer alguma coisa melhor com a própria vida. 

Mas quando nos damos conta, já com uma idade avançada que não passamos de idiotas sem importância, que não somos incríveis, ai a depressão e ressentimento batem forte e não sabemos o que fazer. Dado a falta de frieza e virilidade do homem moderno, a tendência é que os pobres diabos que se encontram neste estado lamentável é de se afundem mais ainda na revolta e nas suas próprias crenças auto-protetoras, virando os famosos revoltados.

Não entendem que o que importa para o homem é o que ele faz. A sua utilidade. E não o que ele ACHA QUE SABE OU QUE ELE ACHA QUE É SUBLIME E IMPORTANTE. 

Isso é fruto, é claro da falta de vivência da pessoa. Porque pessoas com experiências REAIS de vida, sabem que existem muitos caminhos a serem seguidos, e que cada pessoa é um universo diferente. Sim, eu estou olhando pra você que acha que a sua religião é a melhor e a única santa, que a sua corrente filosófica é a melhor, que a sua universimerda é a melhor, que os livros que você leu são os melhores, que os filmes que você viu são os melhores, que a porcaria da série estúpida de babaca que você assiste é a melhor, que o seu “programa de treino” é o melhor, que a sua dieta é a melhor, que seus amigos imbecis e retardados são os melhores. Em suma, você que pensa que o melhor do universo é a sua vidinha medíocre, fútil e inútil. 

Repare que isso se aplica a qualquer área na qual você, jovem paspalho, pode emitir uma opinião sem conhecer a fundo todas as opções. Se você não sabe tudo o que é preciso saber sobre determinado assunto, não de opiniões de forma dogmática, afirmando categoricamente x ou y. 

[Image: rambo.jpg]
Alguns me acusaram disso, por eu ser contundente nas coisas que digo. O que é bem diferente de ser uma cadela.


Isso absolutamente não significa que você deve ser mais um daqueles eunucos que não tem opinião sobre nada, que tem medo de qualquer tipo de conflito ao algo que se pareça com isso. O que eu quero dizer é que você deve ser do tipo de cara que entende que muitos caminhos podem levar um homem a ser incrível e sair da mediocridade, e dar opinião sobre algo que você não testou em si mesmo não é uma das formas de conseguir isso. Você achar que sabe algo porque LEU SOBRE não é saber fazer e não é útil pra ninguém mais além do seu ego. 

Se você tem afinidade por uma ideia, teste-a em sua vida. Simples. Crie EXPERIÊNCIA DE VIDA. Não de ouvidos ao que mestres e gurus de fóruns e sites dizem sobre determinada coisa. A maioria destes não passam de imbecis que apenas reproduzem ideias cretinas para te manter preso numa redoma de futilidade e fracasso eternamente. Isso se aplica a mim mesmo? É claro! Você pode descartar tudo o que eu disse e me achar um imbecil, mas pelo sim e pelo não, tudo que eu escrevi aqui e nas demais coisas foram impressões minhas que obtive com base em experiência de vida e fazem sentido pra mim. 

Eu busco falar de coisas as quais eu já fiz, já testei, e relato ou dou conselhos baseados na minha resposta individual como ser humano a estes “testes”. Se você tentar o mesmo que eu, ler as mesmas coisas, é óbvio que muitos dos resultados obtidos por você, serão diferentes, pois afinal, não somos iguais, crescemos em ambientes, famílias diferentes, com crenças diferentes e com constituição do organismo diferentes. Como você espera obter os mesmos resultados seu retardado mental? 

A minha experiência nos assuntos que me interessam que eu relato, assim como de qualquer outro cara na internet, como qualquer outro escritor, autor, treinador, seja lá o que for, servem como parâmetros para você tentar fazer algo parecido e ver qual o resultado que você vai obter, Leia de novo paspalho.SEVERM DE PARÂMETROS PARA VOCÊ TENTAR. TENTAR SEU FILHO DA PUTA FROUXO DE MERDA!! Aplique em sua vida caso você ache pertinente. Não serve para você julgar com base em sua pau molência e falta de virilidade de seminerd frustrado fracassado que não se arrisca a nada e com base em meia dúzia de artigos que você encontrou usando o google acadêmico, ou com o que vc leu no Wikipédia, ou com o que vc aprendeu com o vloguer do youtube, paspalho. 

Esse conhecimento passado é um forma de expandir seus horizontes na SUA JORNADA, NA SUA VIAGEM, e não te dizer absolutamente como as coisas são e ponto final enquanto você permanece inerte numa vida de merda sem arriscar nada de novo. 

[Image: 6ec5b59becf9f21a88ee0842ab6cb4c4.jpg]
Eu estou olhando pra vc sim, mongolão sem brio.


Hoje a moda é ter diploma. Diploma disso, diploma daquilo. Curso disso, curso daquilo. Especialização disso, especialização daquilo. Como se a merda de um pedaço de papel cretino - que você conseguiu em alguns anos só enchendo a cara a fazendo merda atrás de merda, estudando só nas provas e pagando pau para professores e claro, pq pagou por ele, não pq vc é alguma coisa que passe perto de ser considerado como algo inteligente – garantisse algum tipo de experiência real. Não acredita? Faça um teste com os universitários atuais. Veja que o nível de estupidez deles passou a muito tempo a possibilidade destes serem minimamente comparados com primatas. Só podemos compará-los com criaturas rastejantes a pegajosas ou com vegetais, em sua grande maioria. Duvida? Faça o teste simples que envolva alguma coisa prática imediata. A maioria nem falar com estranhos consegue, que dirá algo a mais.

O que tem de imbecil que critica os fulanos da real (e de fora dela também) que namoram, os que não namoram, os ciclanos que são religiosos, os que não são, os que treinam, os que não treinam, etc simplesmente com base em crenças pré-formuladas com base em nada além de meia dúzia de artigos meia pataca e punhetação mental, não é pouca coisa não. 

Recentemente eu vi umas discussões acerca de como a masturbação fode com a vida das pessoas, e sobre como a proteína é ruim, e como não é possível ser forte sem o uso de esteroides. Estes esquecem, porém, que não é difícil encontrar pessoas que dizem exatamente o contrário disso. Inclusive eu mesmo. Essa constatação, de que existem muitos caminhos para o homem que assume o controle da própria vida, que me fez deixar de ser um cara relativamente “religioso” por assim dizer. A percepção de que é possível encontrar progresso e evolução e embasamento bibliográfico (nas mais diversas áreas) em qualquer coisa que você acha que é certo. Por mais que algumas sejam mentiras, você consegue achar embasamento pra tudo hoje em dia, essa que é verdade. 

Se prender nisso (fonte disso, fonte daquilo) não passa de covardia de ir lá e fazer a porra do trabalho. Por isso quando eu dou uma opinião de forma mais pessoal, é sobre coisas que eu já vivi, de coisas que eu já fiz ou faço. Eu aprendi com a vida a não ser a porra de uma cadela. Eu tento ser útil. Inclusive aqui no fórum escrevendo esse monte de coisas que talvez sejam irrelevantes para todos. 

Por isso, se ater em crenças limitantes só fará você andar pra trás. Se você não tem certeza se alguma coisa é boa, teste. Experimente. Se você não sabe, leia os dois primeiros pontos novamente, e mais este, reflita um pouco e não seja mais um PASPALHO.

FIM
Responda-o
#13
UP para os juvenas saberem como se comportar nos fóruns e na vida.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#14
Muito bom, muito sensato.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#15
Tópico excelente!
Ia escrever algum comentário e notei a besteira que seria, porque tudo o que ia dizer seria imaginação.
Agora é aplicar. Como dizem: A Real é na rua.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#16
Talvez este artigo possa contribuir para o tópico: http://canal.bufalo.info/2014/01/os-doze...de-nemeia/
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#17
Tem um tópico aqui que fala sobre o pq escolhermos nosso avatar. Lá eu disse que esse tópico que vc postou foi um dos grandes motivadores de eu escolher @Héracles . Esse trabalho do @DiomedesVerro é um das obras primas da real que poucos conhecem.

Obrigado pela consideração, mas esse tópico é um dos que eu nem gosto mais pra falar a verdade. Foi um dos meus primeiros textos e muitas coisas mudaram Yaoming

Mas serviu como aprendizado, e talvez ainda seja útil para alguém. de qualquer forma, obrigado
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#18
(10-05-2018, 11:43 PM)Héracles Escreveu: Tem um tópico aqui que fala sobre o pq escolhermos nosso avatar. Lá eu disse que esse tópico que vc postou foi um dos grandes motivadores de eu escolher @Héracles . Esse trabalho do @DiomedesVerro é um das obras primas da real que poucos conhecem.

Obrigado pela consideração, mas esse tópico é um dos que eu nem gosto mais pra falar a verdade. Foi um dos meus primeiros textos e muitas coisas mudaram Yaoming

Mas serviu como aprendizado, e talvez ainda seja útil para alguém. de qualquer forma, obrigado

@Héracles já conheceu alguém próximo deste ideal de homem proposto por Diomedes e por NA?
A proposta de conquistar o ego me parece ser utópica.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#19
(11-05-2018, 10:45 AM)Albert Camus Escreveu: já conheceu alguém próximo deste ideal de homem proposto por Diomedes e por NA?

EU UÉ!!!

Gargalhada Yaoming

Falando sério, não sei dizer ao certo, mas sinceramente não acho algo impossível como alguns dizem. Um cara com culhões tipo Hugh Glass deveria ser esse tipo... mas acho que nem é preciso ser tão iron ball assim, mas sem dúvida é preciso passar por muitos vexames, apertos, ver muita merda acontecer e ter muita coisa par contar para chegar nesse nível de desapego. Só ler no pc e trabalhar pro estado num emprego seguro e confortável jamais será o suficiente, por isso muitos acham impossível
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#20
Show .. vale a leitura.
TUDO OQUE TE RESTA É O DESENVOLVIMENTO PESSOAL!


Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Pt. 2 - O que você precisa saber sobre relacionamentos Mindingo 2 388 14-04-2019, 06:21 PM
Última Postagem: Gorlami
  [REFLEXÃO] Um homem precisa saber se defender de VERDADE Insight 20 2,031 19-06-2018, 12:00 PM
Última Postagem: Fernando_R1

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)