![]() |
Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Versão para Impressão +- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum) +-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12) +--- Tópico: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha (/showthread.php?tid=2823) Páginas:
1
2
|
Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Kowalski - 28-11-2017 O fim de uma relação amorosa deve estimular a independência de vidas. O dever de prestar alimentos entre ex-cônjuges é regra excepcional para casos de invalidez ou da impossibilidade de o beneficiário trabalhar. Com esse entendimento, a Terceira Turma do STJ isentou homem de continuar pagando pensão alimentícia à ex-mulher. A mudança da condição financeira da companheira e o fato de ela ter iniciado uma nova relação afetiva serviram como justificativas para interromper a obrigação alimentar. ![]() https://www.facebook.com/stjnoticias/photos/a.10150813555331852.397476.122690696851/10154839781496852/?type=3&theater Vejam os comentários. ![]() RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Alberto Santos - 29-11-2017 O que vai ter de vadia pedindo a conta do emprego pra ver se vive eternamente da pensão não vai estar no gibi. RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Velho Gangster - 29-11-2017 (29-11-2017, 05:28 AM)Alberto Santos Escreveu: O que vai ter de vadia pedindo a conta do emprego pra ver se vive eternamente da pensão não vai estar no gibiNeste caso o juiz teria a obrigaçao de considerar tal fato como algo intencional e mandar prender a vagabunda por crime de falsidade ideologica. RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Roland - 29-11-2017 Na verdade é muito simples: se o juiz entender que a mulher tem plena condição de encontrar trabalho, não há direito a pensão do ex. E, mesmo quando há esse direito, ela deve ser sempre temporária. Nada de previdência privada. RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Trglodita - 29-11-2017 os comentários das que "lutam pelo direito à igualdade" estão hilários e podem ser traduzidos assim: "queremos igualdade, mas não nesse ponto". no final a coisa é bem simples, todas elas adoram dizer "não quero depender de homem nenhum pra viver", e isso é uma meia verdade, pois se aplica apenas ao campo emocional, nunca financeiro. RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - V-Power - 29-11-2017 (29-11-2017, 10:08 AM)Trglodita Escreveu: no final a coisa é bem simples, todas elas adoram dizer "não quero depender de homem nenhum pra viver", e isso é uma meia verdade, pois se aplica apenas ao campo emocional, nunca financeiro. Aí quando a mulher vê o ex numa situação financeira boa, já era. Ela vai fazer de tudo para levar o que puder. RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Trglodita - 29-11-2017 (29-11-2017, 10:32 AM)V-Power Escreveu:(29-11-2017, 10:08 AM)Trglodita Escreveu: no final a coisa é bem simples, todas elas adoram dizer "não quero depender de homem nenhum pra viver", e isso é uma meia verdade, pois se aplica apenas ao campo emocional, nunca financeiro. estou na idade em que tenho mais amigos se separando do que se casando e posso afirmar isso que disse: muitos deles não trocam de carro pra ex não pedir revisão de pensão. ![]() tem um que anda com um 206 pau véio, todo judiado, fudido mesmo, que fuma mais que o Olavo de Carvalho RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Ogro - 29-11-2017 Uma boa notícia para os homens, pra variar. FINALMENTE! ![]() RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - AlvesJ - 29-11-2017 É apenas a justiça brasileira dando a oportunidade para as Mulheres M$ol mostrarem que são independentes. E a mulherada em geral pode provar tbm hein. ![]() RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Carl Johnson - 29-11-2017 Sensacional. Achei esta decisão do STJ no mínimo, Lógica. Ora, não vivemos numa sociedade machista e que preza pelo empoderamento feminino? Excelente, vocês se mantém com o lucro do trabalho de vocês sem direito a pensão. Quer algo mais óbvio do que isso? Isso já é uma luz no fim do túnel, visto que com o passar dos anos novos advogados investiram em lutar pela causa do homem, já que a situação para nós está cada vez mais complicada. Sem querer ser vitimista, claro. Parabéns ao STJ ![]() RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Fairchild - 29-11-2017 Desculpem a ignorância, mas achei que já funcionava assim, quando me separei minha ex nem cogitou isso. Mas, e quanto as mulheres que abandonaram a carreira para cuidar da casa durante 10, 20 anos? É bom saber que nem tudo está mangina na lei, quero ver as empoderadas divorcietes agora com a REAL IGUALDADE batendo na bunda. RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - chrysthian - 29-11-2017 nunca mais sustentar parasita RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Roland - 29-11-2017 (29-11-2017, 05:39 PM)Fairchild Escreveu: Desculpem a ignorância, mas achei que já funcionava assim, quando me separei minha ex nem cogitou isso. Mas, e quanto as mulheres que abandonaram a carreira para cuidar da casa durante 10, 20 anos? Em casos como esse, é comum que seja fixada pensão alimentícia. Já vi alguns assim; a mulher se dedica exclusivamente ao lar e perde chance no mercado de trabalho, então a pensão é concedida pra ela se reorganizar. O que eu entendo válido. Mas, novamente, pensão não deve ser algo perpétuo. RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - A6M Zero - 29-11-2017 ![]() ![]() ![]() Rindo muito das "empoderadas" de pensão alimentícia ![]() RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Merdingo - 30-11-2017 (29-11-2017, 10:42 AM)Trglodita Escreveu: estou na idade em que tenho mais amigos se separando do que se casando e posso afirmar isso que disse: muitos deles não trocam de carro pra ex não pedir revisão de pensão. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Chapolin Colorado - 30-11-2017 A igualdade pregada pelas feministas é relativista, uma vez que a equiparação é exigida conforme a "conveniência", só com o objetivo de auferir vantagens materiais. Os confrades do direito poderiam por favor elucidar melhor a situação, se a mulher for autônoma, por exemplo uma arquiteta, como comprovar ao juiz que ela tem condições de sustento, sem sugar o cabra? RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Roland - 30-11-2017 Chapolin, quase tudo vale de prova. Já vi juntarem prints do Facebook comprovando bom estilo de vida, incluindo viagens e outros. Penso que a simples prova da inscrição da mulher da mulher no conselho profissional respectivo já mostra que ela pode se sustentar. RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Chapolin Colorado - 30-11-2017 (30-11-2017, 11:44 AM)Roland Escreveu: Chapolin, quase tudo vale de prova. Já vi juntarem prints do Facebook comprovando bom estilo de vida, incluindo viagens e outros. Interessante, achei que fosse algo mais complicado. Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Fairchild - 30-11-2017 (29-11-2017, 09:33 PM)Roland Escreveu: Em casos como esse, é comum que seja fixada pensão alimentícia. Já vi alguns assim; a mulher se dedica exclusivamente ao lar e perde chance no mercado de trabalho, então a pensão é concedida pra ela se reorganizar. O que eu entendo válido. Entendi, interessante a parte de ser algo temporário. E na outra parte que citou, de utilizarem até print de FB, se o cabra for do tipo ostentador, que vive endividado para viver um estilo de vida que não condiz com seu patrimônio poderá se meter em uma cilada ainda maior. RE: Acabou! Homem não precisa continuar pagando pensão a ex-mulher que trabalha - Hombre de hielo - 30-11-2017 O proprio homem pode evitar esses golpes... escondendo o que tem... mas pra muitos vale-tudo pra ficar com uma 'arrumadinha'... principalmente ostentando... Essa decisao vai fazer com que as mulheres engravidem quando estiverem numa situaçao insegura dentro de um relacionamento a longo prazo! |