Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Você pratica alguma ação social?
#1
Você prática ou faz parte de alguma ação social como ONGs grupos ou igreja no seu bairro,  cidade ou  estado?
Da esmola,  alimentos ou roupas aos carentes ou algo do tipo?

Estava pensando em montar um grupo de jovens entre 12 a 15 aqui no meu bairro para tentar passar algo que os ajude futuramente ou algum conhecimento da REAL, já penaram em algo do tipo?

Tive essa curiosidade de saber se vocês praticam ou pensam em praticar algo assim ou até mesmo ajudar os mais necessitados. 

Enviado de meu D2105 usando Tapatalk
Responda-o
#2
Participo de uma iniciativa de uma amiga minha que reuniu cerca de 300 pessoas que faz ações periódicas de caridade em instituições de caridade.

Se quer criar algo, saiba que isso te consumirá muita energia, e sobre espalhar a real. Pare!

Quer mandar a real nos amigos na matrix? Se desenvolva, seja um exemplo.

Mandar a real nos outros sem o desenvolvimento pessoal adequado, só te trará a pecha de revoltado.
Responda-o
#3
(08-07-2015, 11:51 PM)Rei Loki Escreveu: Participo de uma iniciativa de uma amiga minha que reuniu cerca de 300 pessoas que faz ações periódicas de caridade em instituições de caridade.

Se quer criar algo, saiba que isso te consumirá muita energia, e sobre espalhar a real. Pare!

Quer mandar a real nos amigos na matrix? Se desenvolva, seja um exemplo.

Mandar a real nos outros sem o desenvolvimento pessoal adequado, só te trará a pecha de revoltado.

Nunca fiz nenhuma ação social...Já tentei mandar a Real em amigos em relação a mulheres mais é bobagem isso, nao vale a pena e vc ainda se queima...
Já mandei a real para adolescentes que estavam se "enveredando" nas drogas, mas tb não é uma tarefa fácil...
Responda-o
#4
Não estou falando de "mandar a real", estou falando de passar alguns conceitos realista de forma que eles entendam sem parecer tão rígido e que seja de utilidade.
Falar sobre desenvolvimento pessoal, finanças e princípios em uma linguagem mais fácil paea adolescentes com um toque da real.
Isso é só uma idéia ainda.

Enviado de meu D2105 usando Tapatalk
Responda-o
#5
Saudaçõe aos confrades. Ajudar as pessoas sempre foi uma das minhas respostas do porquê existimos, ou do porquê estamos aqui. É uma ótima forma de nos conectarmos com uma energia superior.

Mas por trás disso tudo há um grande problema. O tempo que se usa com altruísmo é um tempo que poderia ser usado para desenvolvimento pessoal. Enteda bem, não sou contra o altruísmo, muito pelo contrário. Mas acho que deve ser muito bem dosado.

Sinto-me mal por focar demasiadamente em mim, muitas vezes deixo de ajudar alguém com mais atenção por ter foco no meu desenvolvimento (estudos). É algo que pretendo mudar no futuro, principalmente quando já tiver alcançado meus objetivos principais.

Entretando, não podemos esquecer que um simples bom dia, uma conversa sobre os problemas da outra pessoa ou conselhos motivacionais ajudam muito mais do que possamos imaginar.
Esteja além do bem e do mal. Extraia o bem que há no mal e toma para si mesmo. Retire o mal que está no bem e jogue-o fora. NA
Responda-o
#6
Nada mais convincente que o sucesso e realizações.
Responda-o
#7
Eu telefono todo ano pro teleton .

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#8
Não sou a favor de montar qualquer grupo que seja baseado em "meter a real", mas sou a favor de grupos como estes, destinados a reerguer os valores masculinos. Ajudar os homens carregando bandeiras ou facção só vai nos atrapalhar
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#9
A verdadeira real é que muito poucos dos que vc ajudar vão te reconhecer e ser gratos pelo seu gesto. Esmagadora maioria vai cagar e andar para a sua atitude e, se bobear, vai reclamar que vc fez pouco.

A verdadeira caridade é aquela feita sem desejar receber nada em troca. Não tá no gibi a quantidade de gente que eu vejo fazer filantropia pra sair em jornaleco de cidade ou ganhar voto em eleição.

Eu particularmente pratico atos pontuais de ajuda a outrem, mas seguidamente tomo no cu com a ingratidão. Ideal é não fazer pelos outros aquilo que não fariam por vc.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#10
Ação "social"? Sem chance! 11% da minha remuneração já é (compulsoriamente) destinada para tais fins.

Só ajudo familiares.
Responda-o
#11
Só ajudo quando sinto vontade de ajudar, tipo dar esmolas, etc. 90% das pessoas são ingratas.
Responda-o
#12
Eu faço doação todo ano pra creche, gasto uma graninha entre doces e uns agradinhos lá, na verdade é o seguinte, eu dou um kit de higiene e chinelo que já vem montado de um lugar que frequento, eu só pago e participo no dia da entrega, da uns 50 kits, mas muita gente que frequenta ajuda também, costumo fazer doação pra campanha do agasalho, já desisti de chamar alguém pra me ajudar,mas pra mim é uma tradição, também dou esmola e alimento e estou pouco se fodendo para o que o mendigo vai fazer com o dinheiro(pra quem adora falar, ele vai lá comprar pedra com esse dinheiro), brasileiro tem essa mania de querer dar sermão só por dar algumas moedinhas, o ODC que falou isso e eu concordo

Boa ação é tu destinar um pouco de recursos que NÃO vão te fazer falta para ajudar aqueles que não tem nada, mas se vocês querem ajudar esperando algum reconhecimento em vida, uma medalha ou qualquer merda do tipo, é melhor que nem doem nada mesmo, melhor
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#13
Eu não estou em uma situação financeira muito boa, mas tenho metas, e eu penso alto, caso eu atinja o meus alvos(tenho a curto, médio, longo), com certeza(espero não esquecer), irei ajudar pessoas, se tem um tipo de pessoa que acho que precisa de ajuda são os deficientes físicos e mentais.Não, eu não tenho ninguem com esses problemas na minha familia, mas imagino o drama que deve ser a vida de uma pessoa assim e sei poderia ser qualquer um de nóis.
Responda-o
#14
Diretamente já ajudei algumas pessoas que precisavam e quando eu podia ajudar, mas não é frequente.

Indiretamente, ajudo com frequencia: Dou o dízimo na igreja e oferta voluntária para missões. Minha igreja sustenta 11 famílias de missionários ao redor do mundo e mantém uma escola no Haiti com 50 crianças (a meta é atender 1000) que se alimentam 1x por dia, enquanto outros projetos costumam atender 30 crianças q se alimentam 3x por semana). O Haiti é um país miserável de verdade, e a burocracia, inflação e ditaduras socialistas que governavam o país impedem que ele melhore, mesmo com toda a ajuda internacional. Sem contar outros projetos sociais (como creches) que minha igreja mantém na cidade.

E se aparecer algum neo-ateu ou anti-dízimo/oferta ou qualquer outra coisa pra criticar e dizer q pastor ta roubando fiel e ficando rico e blablabla, já deixo meu recado: pau no cu de vcs. Vão lá fazer melhor. A igreja apresenta mensalmente um relatório de tudo que foi feito ou que se deixou de fazer.
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
#15
Eu ajudava uma ONG que beneficiava crianças de famílias carentes com remédios, leite, etc. Mas foi descoberto que as pessoas responsáveis por essa ONG davam churrascadas na sede e provavelmente pegavam o dinheiro das doações pra si também.


Parei de ajudar. Fazer caridade para ações que cuidam/ajudam de pessoas, para mim, só se for para crianças. Depois desse episódio da ONG que citei, eu comecei a crer que se adultos tem a capacidade de se afundar eles também tem a mesma capacidade de se reerguer sem ajuda. Mesmo assim, hoje sempre fico com o pé atrás com ONGs que ajudam crianças tbm, pois no fim da corda sempre tem uma mãe solteira de vila que não faz porra nenhuma e fica o dia todo em casa. Recebendo doações e se beneficiando delas enquanto podia tbm estar trabalhando em algo para tentar melhorar de situação. É complicado.



Passei então a ajudar uma ONG que resgata e cuida de animais de rua. É um trabalho de amor e dedicação dessas pessoas que são bastante honestas. Alguns ajudam com dinheiro, outros ajudam com seu tempo, outros com ambos. Infelizmente como não tenho tempo, dou apenas dinheiro. Animais são indefesos, muitos vivem praticamente sem nada para comer nas ruas, são espancados, maltratados por fdps, tem doenças, etc. E o amor deles é genuino, sem interesses. É gratificante ver um animal que chegou no abrigo, perto da morte e depois de algumas semanas estar recuperado e feliz. Já faz uns dois anos que ajudo essa ONG. Me sinto muito bem sabendo que ajudo de alguma forma essas pobres criaturas que gosto tanto.


Quanto ao negócio de montar grupo de jovens pra discutir assuntos onde a Real é colocada, tbm acho que é necessário estar com o próprio desenvolvimento pessoal avançado, para que se tenha credibilidade. Como por exemplo vc vai falar de finanças sem ter um bom desenvolvimento nessa parte? Mulecada vai dizer:



"Mas se fazer isso dá certo pq vc não tem grana?" (não estou dizendo que vc não tem, é só suposição)


É a mesma coisa que ir num nutricionista gordo. 


Eu tbm gostaria de fazer algo semelhante, mas não tenho tempo e sou low profile. A única coisa que eu posso usar pra ostentar são minhas viagens e isso é irrelevante pra maioria dos moleques mais jovens, vc ganha o respeito deles com um carrão ou com fotos suas beijando uma gostosa (daquelas de R$ 350 a hora). É por isso que tenho o meu blog, para que eu possa unir o hobby de escrever ao útil de ajudar os outros passando o que já aprendi com meu próprio desenvolvimento, sem ter que perder tempo, dinheiro e nem me expondo.
Responda-o
#16
Não é uma ação social propriamente dita, mas isto aqui foi muito bacana:

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/di...05038.html
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#17
Dinheiro pra ação social de cú é rola, se ficar dando dinheiro pra essas instituições sempre vai estar sustentando algum vagabundo indiretamente, sempre tem alguém que embolsa uma graninha por fora, legal é quando faz alguma doação de produtos igual no caso do war, já trabalhei numa empresa que ia numa instituição de recuperação de viciados e a gente levava alimentos, roupas, e ia pessoalmente lá e entregava os materiais, e ainda passava um dia lá fazendo um mutirão e conhecendo o trabalho e as pessoas internadas lá. Tirar um dia pra ir num orfanato ou instituição de pessoas carentes e ajudar com alguma coisa é legal agora dar dinheiro pros outros pelo menos pra mim é pagar de otário, além de atestado de preguiçoso, em vez de realmente ajudar a pessoa vc dá o dinheiro na mão dela e na maioria das vezes ela não vai saber gastar, vai comprar drogas ou a famosa "kátia", melhor ver o que ela está querendo e comprar o que ela está precisando, outro dia um cara me abordou na fila da farmácia querendo dinheiro pra comprar leite em pó pra filha, quando eu fiz que ia sair da fila pra comprar uma lata pra ele o danado desconversou e saiu fora, ele queria era o dinheiro pra fazer outras coisas.

A melhor forma de ajudar o próximo é arranjando um emprego pra ele, seja encaminhando pro sine, ou algum curso de qualificação gratuito, falo do Pronatec mesmo, pelo menos aqui em Vitória tem tantos projetos por aí que ensinam uma profissão digna pras pessoas e tem que ficar caçando gente a laço pra fechar turma, porque nego prefere ficar pedindo dinheiro na rua do que aprender a ralar pra ganhar o próprio dinheiro de forma honrada. Tenho um conhecido que esses dias mesmo me contou que estava passando por uma feira quando uma senhora chegou até ele e pediu dinheiro, segundo ela nem ela nem o marido tinha dinheiro nem pra comer e pediu dinheiro pra comprar uma coxinha no bar, aí ele foi e deu; daqui a pouco na volta ele viu ela mais o cara bebendo no bar, e foi lá tirar satisfação, segundo ele iria falar pro cara cuidar melhor da esposa em vez de ficar bebendo logo cedo, quando o cara falou que ele tinha comprado a cerveja com o dinheiro dele, e a mulher era uma mentirosa que gostava de ficar pedindo dinheiro, ele ficou puto e sacou a grana e deu pro meu amigo, que ficou todo sem graça pensando que ia dar um sermão num alcoólatra, e acabou que tinha se deparado com uma espertinha mentirosa.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#18
Quando mlk frequentava um local onde era sustentado por doações, e esse local fez uma grande diferença na minha vida, tento retribuir de alguma forma hoje na minha vida, hoje estou mais parado por conta da correria, mas já fui voluntário em biblioteca braile, doações de roupa, e ajuda com viciados, nesse meio tempo aprendi muito, acredito que você ganha mais do que doa. A minha dica é se for começar fazer algo do tipo procure no seu bairro, algo por perto, faça pessoalmente.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#19
Contribuía no passado, mas não contribuo mais(preciso pagar uma mensalidade milionária na faculdade)

(08-07-2015, 11:51 PM)Rei Loki Escreveu: Se quer criar algo, saiba que isso te consumirá muita energia, e sobre espalhar a real. Pare!

Quer mandar a real nos amigos na matrix? Se desenvolva, seja um exemplo.

Mandar a real nos outros sem o desenvolvimento pessoal adequado, só te trará a pecha de revoltado.

Exatamente. E mesmo com um desenvolvimento em dia, eu acho complicado "meter a real", tem que ser bem "cuidadoso", pra não ser mal entendido. Vide o tanto de juvena que não entende o que o Nessahan prega e fica defendendo misoginia por ai... E saiba também que a real pode chocar muita gente e certas coisas não devem ser ditas. Por exemplo, eu jamais falaria o que realmente penso de "mãe solteira" pros colegas de trabalho, sendo que 2 deles estão CASADOS com elas(incluindo meu chefe)... Sei que seria prejudicial, não importa o quanto de destaque eu consiga em minha função. Seria praticamente suicídio profissional.
.
Responda-o
#20
Nao estou falando de pregar a Real, estou falando de usar os moldes realistas para passar algum conhecimento útil que os ajude a tomar algum rumo na vida.
Mas isso é só uma idéia que talvez eu execute muito futuramente.




Enviado de meu D2105 usando Tapatalk
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Você é útil para alguma coisa? the_hunter 10 4,606 24-12-2016, 08:17 PM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)