Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Para você, o que é ser um "realista"?
#1
Frente à alguns fatos e leituras que tenho feito nesta semana, gostaria de saber de cada um de vocês:

Na sua opinião, o que é ser um realista?

Conto com a resposta de todos vocês, vamos debater.

[Image: UISQUE-SEM-ARTE.jpg]
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#2
Acho que ser realista é ter um plano A, B e C pra tudo que você for fazer na vida.

É saber avaliar os riscos, saber que a qualquer momento as coisas podem dar errado, que o mundo não é um playground. Mas mesmo sabendo disso tudo, o realista não se priva de viver e nem de planejar o seu futuro.

É estar ciente da realidade nua e crua dos relacionamentos amorosos e do mundo em geral mas não ficar bitolado com isso.
Responda-o
#3
É saber das verdades sociais estando sempre a frente dos mergulhados na piscina da ilusão. E não ser mais um cegueta social

Responda-o
#4
Ser um realista é olhar o mundo de um jeito que os outros não olham.
Responda-o
#5
É ser desapegado. É se desenvolver. É ser sábio. É ser politicamente incorreto.

Exemplos de realistas na História:

Jesus Cristo, o Apóstolo Paulo, Newton, Tesla, Samuel McCaughey (para quem não sabe, o pioneiro dos projetos de irrigação na Austrália)
Responda-o
#6
É saber que existe uma verdade e ter por objetivo alcançar essa verdade ou ao menos se aproximar dela.


Existe a verdade e aquilo que achamos que é verdade. Existe o real e a caricatura do real. Nisso, formas e conceitos são apenas caricaturas da realidade, realidade que experimentamos através dos sentidos, do pensar e da própria experiência prática. Mas sabendo que tudo passa por um filtro que é a nossa razão. Ou seja, como disse Schopenhauer, por imenso que seja este mundo, a sua existência, depende, em qualquer momento, de um fio único e delgadíssimo; a consciência em que aparece.

Por isso a própria experiência não pode conduzir de fato à verdade; já que após a experiência existe a interpretação da experiência. Nossa mente é um filtro que filtra a realidade conforme nosso próprio conhecimento e conforme nossa própria filosofia. Cabe aos realistas, corrigir suas próprias filosofias melhorando a si mesmo, e corrigir as filosofias ditas como "verdades" para chegar de fato mais próximo da realidade. Vemos na sociedade frases feitas que todos acreditam: "mulheres ganham menos que os homens" "curta a juventude" etc. Além de frases, existem comportamentos enraizados na massa, que mudam com as gerações; cabe a nós realistas, questionar e achar um modo de encontrar hábitos naturais, naturais no sentido da nossa própria natureza como espírito único e também como humano.

E através da verdade estar livre e com esse conhecimento conseguir a concretização de nossos objetivos.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#7
Realista é aquele que ve o mundo sem romantismo, aceita a verdade nua e crua e vive para se aperfeiçoar
Responda-o
#8
(09-04-2017, 04:11 PM)Sr. Ancap Escreveu: Realista é aquele que ve o mundo sem romantismo, aceita a verdade nua e crua e vive para se aperfeiçoar

Existiu um movimento literário dos Ultrarromânticos na década de 1850 a 1875, e eles tinham a característica de negar toda a realidade e cair na melancolia e no idealismo extremo. O período literário é conhecido como Mal do SéculoYaoming

Imagino a aula de literatura onde o professor mangina fala do quão bom era o movimento romântico para as mulheres e de como elas gostavam, enquanto elas ficavam molhadas ao ler o livro do Cortiço, na parte do favelado comendo a Pombinha ( olha o nome da safada).
Responda-o
#9
Pra mim, um sujeito pode se considerar um realista quando percebe que não é melhor do que o outro apenas por ser realista. Ou seja, ao sair da fase da revolta...
Responda-o
#10
Sentimentalismo é a origem do todo mal: cachorrismo, manginismo, veganismo, feminismo, direito dos manos, etc
Responda-o
#11
(09-04-2017, 07:38 PM)Digons Escreveu: Pra mim, um sujeito pode se considerar um realista quando percebe que não é melhor do que o outro apenas por ser realista. Ou seja, ao sair da fase da revolta...

[2!] E tambem, tem o fator humildade, que muitos deixam de ter e começam a ficar arrogantes.....
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#12
Ser realista é ver as coisas como elas são. Sem ilusão e sem exagero emocional, e sim com raciocínio e inteligência. E valores nobres como a honra devem acompanhar tudo isso.





Quando uma mulher fala, um realista consegue entender o que há por trás das palavras, pois conhece a natureza feminina;
Quando um esquerdista fala de política, um realista consegue entender o que está acontecendo de verdade, os reais interesses por trás dos fatos e as implicações que isso pode provocar;
Um realista sabe o que há nas entrelinhas em todas as coisas da vida, no comércio, no namoro, nas amizades, na família...


Força e honra!
Responda-o
#13
É ser sincero e um homem de honra, mas também, ser frio e desapegado quando necessário.
Responda-o
#14
Ser realista é buscar a verdade e transcender.
Responda-o
#15
É observar o mundo como é de fato, sem ilusões. É buscar conhecimento e auto aperfeiçoamento sempre.

É aplicar o conhecimento adquirido pra não cair em certas armadilhas que os outros caem.

É ser livre.

E finalmente, é entender que não faz sentido se entregar de corpo e alma pra outro ser que é imperfeito, egoísta e sempre pensará no próprio bem antes de tudo. Mas observar e agir sem julgar , pois sabe que também tem muito a melhorar.


Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Responda-o
#16
É estar ciente da realidade.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#17
Ser um realista é sair do mundinho da Disney, e entrar no mundo dos LATROCÍNIOS, HOMICÍDIOS, ESTUPROS A CRIANÇAS E PEDOFILIA MORAL!

Antes que me peguntem o que é pedofilia moral, é JOGAR A MORAL NA INFÂNCIA, onde CULPADO não tem culpa e INOCENTE é estuprado.

A EDUCAÇÃO está sequestrada pelo poder das gangues criminosas. Todos professores e alunos estão no cárcere privado do governo e dos criminosos. TEM PROFESSORA GRÁVIDA APANHANDO DE MARMANJO NOS COLÉGIOS e tu aí acha que não existe o terror. TEM ALUNO ANDANDO DE PONTO 40 na sala de aula e mostrando ao professor, e tu aí acha que o amor vale tudo. TEM ESCOLA QUE TEM MAIS CAMISINHA NO CHÃO DO QUE LÁPIS, e tu ta aí achando que o povo planeja ter filho.

SAIA DE SUA CASA, LARGUE O SEU POODLE e vem andar próximo ao trabalho do Guardinha, no bairro SUVACO DA COBRA, PRÓXIMO Á DIVISA COM A QUEBRADA DO ZÉ PIKENO. Venha no lugar onde só existe BLOCO VERMELHO, ESQUINA/BECO e GENTE DE BONÉ! Venha ver que tipo de gangster existe aí na rua, pronto para te mostrar a realidade CENSURÁVEL.

SAIA DO PROGRAMA DA FÁTIMA BERNARDES E ENTRE NO ESQUEMA DO CIDADE ALERTA !!!
Responda-o
#18
Para mim, ser realista é pensar um pouco antes de seguir qualquer besteira que a mídia ou qualquer pessoa mais próxima queira impor na sua cabeça. É incessantemente buscar ser humilde para aprender o que a vida tenha a ensinar. Ser realista é lutar contra a preguiça e superar ela todos os dias.
Responda-o
#19
realista é quem conhece a real
a real é uma comunidade de homens que desvendaram a matrix
mas nao basta somente saber disso, tem que lutar contra isso, se cada um lutar contra sua própria matrix já vive no mundo real
Responda-o
#20
Aquele que bota em prática aquilo que está escrito no texto "sobre ser valorizado" do the truth. Se alguém achar e conseguir postar aqui eu fico grato
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Orientação para um jovem Realista BasedRonin 14 4,269 20-07-2020, 12:54 PM
Última Postagem: consigliere
  [DEBATE] Que tipo de comportamento realista você adota na sociedade? Machado Annihilator 26 9,338 24-10-2018, 10:22 AM
Última Postagem: Fernando_R1

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)