Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo de OVOS!
#61
Gordura não causa colesterol o que causa são carboidratos refinados.

Mais importante que n° absoluto das gorduras totais é a relação entre eles.

Saiba que você foi enganado em todos os assuntos possíveis quando se trata de alimentação.

Incrível o que a lavagem cerebral não faz em uma população, todos as mortes por obesidade/infarto/diabetes poderiam ser evitadas facilmente, apenas não propagar falácias já resolveria em uma % assustadora.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#62
(16-10-2017, 11:35 PM)Melâncton Escreveu: bill e heracles, sempre me disseram que o colesterol e a gordura fazem mal, muito mal, todo mundo fala isso, por isso que falei

Eu entendo. Todos fomos enganados, mas enfim... eu já falei disso aqui no fórum e no meu blog. Leiam as coisas que eu posto caralho!!! 

Leia isso e o link logo abaixo: 

Spoiler Revelar
Citação:A doença cardíaca não é uma doença do coração, como o nome implicaria, mas uma aflição nas artérias que eventualmente afetam o coração. Sem dano na parede arterial, o colesterol não pode começar a formar uma "placa", não importa quão alta sejam os lipídios no seu sangue. Existem muitas toxinas que ingerimos que podem ser problemáticas e inflamatórias. Gostaria de dar uma olhada em apenas uma, mas é o que os americanos consomem na maior quantidade.

Durante os seis meses que vivi sem intestino, fui alimentado por infusões intravenosas (Nutrição Parenteral). A NP consiste em aminoácidos, vitaminas, minerais, mas principalmente de dextrose (açúcar) e água. Como eu virtualmente não tinha intestino, meu requisito para a nutrição parenteral era muito alta. Eu precisava de uma infusão de 15 horas por dia, por uma bomba, fornecendo 225ml por hora. O volume de fluidos era muito grande para infusão através de uma artéria periférica no braço, de modo que um cateter porta foi implantado cirurgicamente no meu peito. O cateter entrou na minha pele logo abaixo do osso clavicular, onde foi inserido na veia cava superior.

Existem apenas seis artérias de ramo disponíveis para acesso à veia cava e os médicos disseram que o alto teor de açúcar da NP acabaria fazendo com que as artérias falhassem. O açúcar é bastante cáustico para as células que alinham as paredes arteriais, causando inflamações e, finalmente, falha. Fui avisado que, em algum momento, as seis artérias de acesso não seriam mais viáveis e morreria de fome. Eles disseram que levaria de 3 a 4 anos para que todas as artérias de acesso falhassem e esse era meu destino. Os médicos desse hospital não acreditavam que os transplantes intestinais tivessem algum sucesso, então só me restavam alguns anos para viver.

Podemos ver que muitos médicos conhecem os efeitos destrutivos do alto nível de açúcar no sangue para as artérias, mas ainda recomendam uma dieta com baixo teor de gordura e muitos carboidratos para evitar a aterosclerose. Há um mito comum hoje que altos níveis de gordura no sangue façam com que o colesterol comece a "se impregnar" nas paredes arteriais. Este não é o mecanismo da aterosclerose e isso é uma publicidade completamente falsa criada pelos fabricantes de drogas que reduzem o colesterol.

Uma vez que as partículas de LDL ficam presas atrás do endotélio, elas se oxidam, tornando-se radicais livres. Os glóbulos brancos logo aparecem para "limpar" a bagunça, mas eles também acabam ficando presos e oxidados. Este processo causa mais inflamação e danos ao endotélio, atraindo mais LDL e glóbulos brancos. Este é o início da aterosclerose. A placa continuará a se construir, até finalmente se romper, formando um coágulo que bloqueia a circulação.

Se o mito errôneo do colesterol "pegajoso" fosse verdade, poderíamos esperar encontrar uma placa uniformemente distribuída ao longo do sistema circulatório, semelhante à forma como os minerais se acumulam em todos os tubos de um sistema de encanamento. Nunca achamos que este seja o caso ou a cirurgia de ponte de safena não seria possível. Portanto, os enxertos das artérias das pernas podem ser usados para contornar os coágulos nas artérias do pescoço e do tórax. Assim sendo, o colesterol não se apega ao acaso nas paredes arteriais.

Mais informações aqui: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2068 (importante ler todos os links para melhor entendimento). 


(16-10-2017, 11:35 PM)Melâncton Escreveu: heracles, como o senhor evita o risco de se contaminar com salmonela comendo o ovo cru?

Não se evita. Mas salmonela não é nada de mais e é bem difícil de pegar. Se a sua saúde estiver em dia, não se preocupe com isso.


(16-10-2017, 11:35 PM)Melâncton Escreveu: quero ver os resultados dos exames quando vc postar

Sim, pretendo fazer um tópico
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#63
Melocoton isso aí que dizem sobre gordura e afins é pura mentira. Eu tinha hipertensão a 2 anos atrás e comia além de comida comum (muito carb e pouca gordura) um monte de carb lixo e açúcares.

Depois que eu eliminei 90% desse último e reduzi o carb pela metade( troquei boa parte do carb ruim pelo carb vindo de comida de verdade) eu tive uma melhora na saúde.

Embora eu não consiga comer esse tanto de ovos por dia (o máximo que eu consigo é 5 ou 6) te digo que é bem mais saudável do que comer grãos.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#64
Spoiler Revelar
[quote pid='46560' dateline='1508235097']
Citação:A doença cardíaca não é uma doença do coração, como o nome implicaria, mas uma aflição nas artérias que eventualmente afetam o coração. Sem dano na parede arterial, o colesterol não pode começar a formar uma "placa", não importa quão alta sejam os lipídios no seu sangue. Existem muitas toxinas que ingerimos que podem ser problemáticas e inflamatórias. Gostaria de dar uma olhada em apenas uma, mas é o que os americanos consomem na maior quantidade.

Durante os seis meses que vivi sem intestino, fui alimentado por infusões intravenosas (Nutrição Parenteral). A NP consiste em aminoácidos, vitaminas, minerais, mas principalmente de dextrose (açúcar) e água. Como eu virtualmente não tinha intestino, meu requisito para a nutrição parenteral era muito alta. Eu precisava de uma infusão de 15 horas por dia, por uma bomba, fornecendo 225ml por hora. O volume de fluidos era muito grande para infusão através de uma artéria periférica no braço, de modo que um cateter porta foi implantado cirurgicamente no meu peito. O cateter entrou na minha pele logo abaixo do osso clavicular, onde foi inserido na veia cava superior.

Existem apenas seis artérias de ramo disponíveis para acesso à veia cava e os médicos disseram que o alto teor de açúcar da NP acabaria fazendo com que as artérias falhassem. O açúcar é bastante cáustico para as células que alinham as paredes arteriais, causando inflamações e, finalmente, falha. Fui avisado que, em algum momento, as seis artérias de acesso não seriam mais viáveis e morreria de fome. Eles disseram que levaria de 3 a 4 anos para que todas as artérias de acesso falhassem e esse era meu destino. Os médicos desse hospital não acreditavam que os transplantes intestinais tivessem algum sucesso, então só me restavam alguns anos para viver.

Podemos ver que muitos médicos conhecem os efeitos destrutivos do alto nível de açúcar no sangue para as artérias, mas ainda recomendam uma dieta com baixo teor de gordura e muitos carboidratos para evitar a aterosclerose. Há um mito comum hoje que altos níveis de gordura no sangue façam com que o colesterol comece a "se impregnar" nas paredes arteriais. Este não é o mecanismo da aterosclerose e isso é uma publicidade completamente falsa criada pelos fabricantes de drogas que reduzem o colesterol.

Uma vez que as partículas de LDL ficam presas atrás do endotélio, elas se oxidam, tornando-se radicais livres. Os glóbulos brancos logo aparecem para "limpar" a bagunça, mas eles também acabam ficando presos e oxidados. Este processo causa mais inflamação e danos ao endotélio, atraindo mais LDL e glóbulos brancos. Este é o início da aterosclerose. A placa continuará a se construir, até finalmente se romper, formando um coágulo que bloqueia a circulação.

Se o mito errôneo do colesterol "pegajoso" fosse verdade, poderíamos esperar encontrar uma placa uniformemente distribuída ao longo do sistema circulatório, semelhante à forma como os minerais se acumulam em todos os tubos de um sistema de encanamento. Nunca achamos que este seja o caso ou a cirurgia de ponte de safena não seria possível. Portanto, os enxertos das artérias das pernas podem ser usados para contornar os coágulos nas artérias do pescoço e do tórax. Assim sendo, o colesterol não se apega ao acaso nas paredes arteriais.

[/quote]


fenomenal esse estudo, já tinha lido e acabei relendo.
Responda-o
#65
O ovo é o segundo melhor alimento do mundo, só fica atrás do leite materno, comam quantos quiserem. 

Só não o preparem utilizando óleos deletérios, frite um bacon e use o óleo do bacon, não o prepare com gordura vegetal como a de soja (é algo que eu quero banir da minha casa). O Dr Lair Ribeiro explica que há um desequilíbrio no óleo de soja/canola que só atenta contra a nossa saúde. 

Já teve uma época em que eu comia em média 12 ovos por dia, foi o auge da minha forma física. Hoje eu como menos proteína e pratico menos atividades físicas, me sinto mais sonolento.
Responda-o
#66
(06-02-2017, 08:57 AM)Héracles Escreveu:
(02-02-2017, 12:47 PM)TheOak Escreveu: Vou te dar uma dica valiosa para a vida:

Quando você é completamente ignorante em um assunto, fique calado para não parecer um imbecil.

2

Faça esse favor pra nós, blz? Pode ser?

e depois de todo esse tempo ele não mudou nada


(12-07-2017, 02:12 PM)Axl Rose Escreveu: Viado meu recorde foi 18 agora me senti desafiado

Pode comer até com casca

e pegar uma salmonela pra deixar de ser besta


(17-10-2017, 07:11 AM)Héracles Escreveu:
(16-10-2017, 11:35 PM)Melâncton Escreveu: quero ver os resultados dos exames quando vc postar

Sim, pretendo fazer um tópico

o senhor conseguiu fazer os exames? o que deu nos resultados? nao esquece de fazer o tópico pra gente
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#67
Faz 10 anos que como ovos cozidos todos os dias e até hoje não tive colesterol, mas minha mãe tinha triglicérides e colesterol, a médica disse para parar de comer arroz branco e pão francês.
Responda-o
#68
É bem irritante, se formos pensar bem, como que esses médico falam uma coisa depois falam outra: mostravam o ovo como um grande vilão do colesterol, mas hoje já não é bem assim.

Lembremos da época em que a soja era exposto como superalimento.

Assim como na questão das gorduras: falavam que a gordura saturada (de animais) era ruim. Hoje falam que é melhor cozinhar com manteiga (não margarina) ou banha de porco.

Só sei de uma coisa: Ovo é tudo de bão!
Responda-o
#69
Alguém sabe quanto tempo o ovo leva para ser digerido e absorvido totalmente? Eu sei que a albumina leva de 3 a 4 horas, no caso a clara, mas e junto com a gema? Pesquisei na internet achei umas informações duvidosas, dizendo que o ovo leva 45 minutos para ser digerido, se fosse assim estaria mais rápido do que um Whey concentrado que leva em média 60 minutos. Também não sei se tem diferença entre ser digerido e metabolizado. As gemas absorvem mais rápido do que as claras? não tem muita informação sobre a proteína da gema.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)