Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Consumo de OVOS!
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4
Ressuscitando um tópico antigo no MR, trago à baila o consumo de ovos em seus treinos, e os benefícios dele e já digo de antemão que eu estou comendo 4 ao dia (mas somente em dias de treino).

Ovo inteiro ou só a clara ? O dilema do colesterol

Algumas pessoas, em pleno século 21 e com tanto material disponível para pesquisar, ainda jogam a gema do ovo fora.



Caras que tem como objetivo hipertrofia muscular, especialmente naturais, estariam extraindo 

muito mais benefícios da dieta consumindo o ovo inteiro.

Quando você descarta a gema do ovo, além de jogar uma parte do dinheiro fora, também desperdiça a maioria dos benefícios deste alimento. Ovos são ricos em vitaminas B2, B12, A, B5, selênio e muitos outros nutrientes que favorecem a saúde e auxiliam na hipertrofia muscular (com o detalhe que a maioria dos nutrientes, cerca de 80%, são encontrados na gema).

O problema é que muitas pessoas ainda acreditam que o colesterol do ovo é o principal impeditivo para a inclusão deste alimento na dieta. Quando ouvimos a palavra “colesterol”, imediatamente imaginamos artérias entupindo e problemas cardíacos no futuro.


Contudo, as coisas estão longe de serem tão simples assim. O colesterol é uma parte muito importante do nosso organismo; faz parte de cada membrana celular que temos e é usado até mesmo na produção de hormônios como a testosterona, estrogênio e cortisol.



Dado a importância do colesterol, o próprio corpo tem seus meios para garantir que sempre teremos a quantia adequada circulando no corpo – se não ingerimos colesterol através da dieta, o corpo (através do fígado) começa a produzir mais, e vice-versa.

Com isto dito, consumir colesterol através da dieta não necessariamente significa que você vai ter colesterol alto, já que o corpo vai tentar controlar o quanto colesterol estará disponível através da ingestão e da própria produção pelo fígado.

Ok, mas quantos ovos inteiros podemos consumir por dia com segurança ?

Um ovo médio fornece cerca de 180mg de colesterol, que é 60% do que o corpo precisa por dia. 

Porém, estas métricas de necessidades diárias são muito subjetivas, já que uma pessoa de 50kg que não faz atividades físicas pode precisar de quantidades diferentes de colesterol comparando, digamos, com uma pessoa de 90kg que treina pesado e carrega mais massa muscular no corpo. 

Um exemplo disso são fisiculturistas que relatam consumir uma dúzia de ovos por dia ou mais, sem maiores problemas.
[img=600x0]http://www.hipertrofia.org/blog/wp-content/uploads/2015/02/ovo-inteiro-ou-clara-de-ovo-e1424888177518.jpg[/img]

Indo pelo lado científico, estudos sobre o assunto sugerem que consumir de 1 a 3 ovos inteiros todos os dias só trará benefícios decorrentes do valor nutricional do alimento. Infelizmente, não há um estudo que especifique, sem sombra de dúvidas, que um número “X” de ovos por dia começa a prejudicar a saúde; somente especulação.



Porém, considerando a “pior” hipótese possível, onde só podemos ingerir no máximo 3 ovos por dia, somente com esta quantia conservadora você já estará ingerindo cerca de 18g de proteína de altíssima qualidade, acompanhados de vários nutrientes que auxiliarão a hipertrofia; basta adicionar uma fonte de carboidratos e você terá uma refeição completa.

Com isto dito, em vez de jogar mais da metade do seu dinheiro fora desperdiçando as gemas, experimente incluir ovos inteiros, mas em quantidades menores e extraia o restante da necessidade proteica diária de outros alimentos. Esta é a melhor maneira para economizar dinheiro, extrair todos os benefícios que só os ovos inteiros podem entregar e ainda manter um equilíbrio saudável.

Ovos inteiros SEMPRE!

A gordura é mantenedora dos bons níveis de dopamina e endorfina e ajuda o SNC nos treinos. Cortem carbos, mas não cortem gordura, pois só vão acumular lesões!

Ovos também é o alimento de maior valor biológico das galáxias, com uma boa taxa de BCAA, proteína e calorias por grama.
OVO MEXIDO IS THE LAW, mando logo uns 8 sem cerimonia
Depende da dieta, se da colesterol isso e mito .

hoje em dia so faço omelete, Tem proteínas q supera o ovo.
Como 6 por dia, variando entre 3 cozidos sem gema, e 3 em omelete com as gemas. Quando to sem saco, faço mexido mesmo.
Inteiro e o resto e choro!!


Ps: muito bom voltar com esse forum de saúde!! Tamo junto marombas!!!
esse papo de não comer a gema é coisa de gayzão
Ovo cozido é o que há!
Como uso as claras pasteurizadas mesmo assim coloco uma gema principalmente nas omoletes de aveia .
(10-06-2015, 02:05 PM)Arnie Escreveu: [ -> ]Como uso as claras pasteurizadas mesmo assim coloco uma gema principalmente nas omoletes de aveia .

 fleischeggs me deixa peidando demais
Po Mente, faz isso não jogar as gemas foras é desperdicio, sacrilégio com a comida dos deuses.

Postagem rápida: novas diretrizes abolirão completamente a restrição ao colesterol na dieta

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2015/02/...rizes.html

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/06/...rol-i.html

Tem vários post sobre o colesterol.



To comendo 5 ovos por dia, a partir de Agosto é 10 and the cry is free kkk
Sempre faço cozido e como inteiro.
Ala Kosovo >>>>>>> outras alas da Real.  Big Grin Big Grin Big Grin


O resto e choro!!!
Opa só uma correção ai pessoal, eu como 5 mexidos logo cedo, 1 pré treino e 2 pos, faço assim, quebro ele e jogo na comida que to preparando, geralmente bife de carne ou frango huahahuhuhau
(24-06-2015, 10:30 AM)Rajada Escreveu: [ -> ]Ala Kosovo >>>>>>> outras alas da Real.  Big Grin Big Grin Big Grin


O resto e choro!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Muito bom!
Cozido quase sempre, mexido de vez em quando. Cru, só na correria.
como uns 4 por dia.

Não consigo ovo mexido, o meu fica horrível.
Como vcs fazem?
(30-06-2015, 04:56 PM)destruidor Escreveu: [ -> ]como uns 4 por dia.

Não consigo ovo mexido, o meu fica horrível.
Como vcs fazem?

Joga manteiga com sal, deixa derreter, joga alho e cebola, deixa tostar para tirar o ácido característico e joga os ovos.

Tem gente que bate os ovos antes em um recipiente para ficar BEM mexido, eu só jogo todos os ovos na panela e misturo a gema com a clara.

Não precisa de sal, o sal da manteiga já basta, por isso jogue bastante manteiga. Está feito, você come todo dia e não enjoa. Não deixe nenhuma parte úmida, deixe dar uma tostadinha no fundo do omelete/ovos e depois vá regulando quando todos estiverem bem mexidos e secos.

Quando fica meio úmido o gosto da clara enjoa alguns, então para quem deseja comer todo dia é bom evitar.
Eu esquento bem a panela, jogo azeite nela toda, bato 5 ovos com um garfo, jogo, deixo fritar um pouco e jogo uma pitada de sal, bou mexendo, fica pronto em 5 minutos no máximo, simples de tudo, mas diferente do efesus eu como ele meio molhado, faço no desjejum então não tenho tempo a perder mas o dele deve ficar muito melhor que o meu
Páginas: 1 2 3 4