Avaliação do Tópico:
  • 4 Voto(s) - 4.25 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primeiro carro - O que verificar antes da compra?
#61
resumindo oq o samanosuzuki disse:
se tem dinheiro compra; se num tem nao compra.
Responda-o
#62
Hoje em dia carro 0km está inviável mesmo , algo fora do normal os preços , além de empurrarem produtos de baixa qualidade fabricados aqui, em comparação com o resto do mundo.

Esses dias fui dar uma olhada nos sites das marcas para ver os preços, quase caí da cadeira kkkk qualquer carrinho pelado custa 50mil kkk

quem é levemente mais entendido no meio automotivo, sabe que não é uma boa comprar carro 0km , tanto que muita gente que eu conheço tem optado por seminovos, muito mais equipados e melhores, por um preço menor que a metade.

Eu já sou mais radical, já busco carros importados entre 20 e 25 anos , além de conseguir pegar algo mais com meu estilo, escapo de pagar altos IPVAs, que é uma coisa que custa caro e você não tem como deixar de pagar ou esperar para arrumar.Fora conseguir preços bons de compra,e procurando bem acha um bem conservado.

E com o preço de qualquer carro básico 0km , você consegue comprar um carro usado nesses moldes e ainda sobra pra um bom tempo de manutenção tranquilo, ou quem sabe até a compra de um carro básico usado para uso diário, deixando o imporado só pra curtir

E sobre usar carro para pegar mulher .... isso na verdade nunca funcionou kkkk isso se um dia funcionou,foi numa época onde carro era algo raro e difícil de se obter, hoje em dia qualquer cachorro tem carro, e isso na atualidade só cola com mulheres do mais ''baixo escalão'' kkk. O carro para um homem tem que ter apenas 2 vertentes , ou é para meio de transporte apenas, ou por gosto pessoal , nunca para pegar mulher ou impressionar estranhos .

Um exemplo foi um q vi de relance na TV, que foi de um cantor sertanejo, que comprou uma Lamborghini , porém era uma edição voltada praticamente para pista e performance ( tanto que nem sistema de som tinha), o cara se desfez do carro rapidinho e trocou por outro , alegando não ter ''aguentado'' a dureza e forma de usar o carro, isso só escancara q o cara comprou pra se mostrar, só que esqueceu que o carro era duro e cansativo para ficar indo em baladinhas, é um carro para quem gosta de dirigir e compra pra si mesmo.
Responda-o
#63
(26-01-2019, 05:28 PM)Samanosuke Escreveu: EDIT: Em contrapartida, quanto mais novo o carro, mais caras são as taxas (IPVA, Licenciamento e etc.).

Isso mesmo + o olho grande das seguradoras. Há uns 6-7 anos, o preço do seguro morando em bairro tranquilo, com garagem e uso "ida e volta ao trabalho" era bem mais em conta que o preço de bairro violento, distante do trabalho e sem garagem. Hoje, os valores estão bem mais próximos.

(26-01-2019, 10:04 PM)The Real Slim Shady Escreveu: quem é levemente mais entendido no meio automotivo, sabe que não é uma boa comprar carro 0km , tanto que muita gente que eu conheço tem optado por seminovos, muito mais equipados e melhores, por um preço menor que a metade.

Eu já sou mais radical, já busco carros  importados entre 20 e 25 anos , além de conseguir pegar algo mais com meu estilo, escapo de pagar altos IPVAs, que é uma coisa que custa caro e você não tem como deixar de pagar ou esperar para arrumar.Fora conseguir preços bons de compra,e procurando bem acha um bem conservado.

Certíssimo. Mas toda atenção nesses importados fora de linha. Certa vez, vi um Chrysler PT Cruiser com o vidro quebrado por furto na oficina onde sou cliente. O proprietário estava puto, com razão, por não terem a peça de imediato e por custar mais que R$ 2 mil! Isso, um vidro!!
Responda-o
#64
O carro está aumentando e brasileiro comprando.
Para que as montadoras que estão em um cartel baixarem os preços ?
O brasileiro ama carro, e vai continuar sendo enganado pelas montadoras.
Principalmente os que falam bem da Toyota, que é "inquebrável", ai Toyota vai lá e aumenta mensalmente para o burro continuar comprando e falando bem do carro.

As montadoras fabricam aqui e vendem nos vizinhos mais baratos, e a culpa não é só do imposto. Veja quanto custa carros equivalentes aos brasileiros na Índia.
Responda-o
#65
realmente, os consumidores estão engasgando. isso nao vai acabar bem.
Responda-o
#66
Queria uma opinião sobre o novo Ford Ka e VW UP.

Vocês acham que são boas opções para primeiro carro?
Responda-o
#67
(17-04-2019, 07:58 AM)007 Escreveu: Queria uma opinião sobre o novo Ford Ka e VW UP.

Vocês acham que são boas opções para primeiro carro?

Já ouvi falar bem do conjunto mecânico de ambos.

Minha ex namorada tinha um UP 1.0, carrimho esperto e econômico, dos 1.0 é o único que eu compraria, o que peca nele e o design simples e estrogenado demais e acabamento ruim. Mas mecanicamente e um bom conjunto.

O Ka eu não tive oportunidade de guiar ainda.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#68
Spoiler Revelar
(17-04-2019, 10:29 AM)Gorlami Escreveu:
(17-04-2019, 07:58 AM)007 Escreveu: Queria uma opinião sobre o novo Ford Ka e VW UP.

Vocês acham que são boas opções para primeiro carro?

Já ouvi falar bem do conjunto mecânico de ambos.

Minha ex namorada tinha um UP 1.0, carrimho esperto e econômico, dos 1.0 é o único que eu compraria, o que peca nele e o design simples e estrogenado demais e acabamento ruim. Mas mecanicamente e um bom conjunto.

O Ka eu não tive oportunidade de guiar ainda.


Gorlami, esse carro realmente tem um design pobre (parece uma caixa de sapato) e não é dos mais másculos não, mas o fato dele ser econômico pesa muito a favor. Se não me engano, ele tá fazendo 16 km/L na cidade. Além disso, é um dos carros mais seguros atualmente (de acordo com os testes da Latin NCAP, atingiu 5 estrelas) e por ser muito leve, corre que é uma desgraça.
Responda-o
#69
Só pra corrigir, são 13,8 km/L na cidade e 16,1 km/L na estrada.
Responda-o
#70
(17-04-2019, 02:31 PM)007 Escreveu:
Spoiler Revelar
(17-04-2019, 10:29 AM)Gorlami Escreveu: Já ouvi falar bem do conjunto mecânico de ambos.

Minha ex namorada tinha um UP 1.0, carrimho esperto e econômico, dos 1.0 é o único que eu compraria, o que peca nele e o design simples e estrogenado demais e acabamento ruim. Mas mecanicamente e um bom conjunto.

O Ka eu não tive oportunidade de guiar ainda.


Gorlami, esse carro realmente tem um design pobre (parece uma caixa de sapato) e não é dos mais másculos não, mas o fato dele ser econômico pesa muito a favor. Se não me engano, ele tá fazendo 16 km/L na cidade. Além disso, é um dos carros mais seguros atualmente (de acordo com os testes da Latin NCAP, atingiu 5 estrelas) e por ser muito leve, corre que é uma desgraça.

Aí vai do que você procura.

Quer estilo, desempenho e status? Esse não é o carro. Carros bonitos e que andam bem custam caro pra manter. *Edit: mesmo andando bem, o único Up divertido pra guiar é o TSI.

Se quer economia e não liga muito pra frescuras nem quer pregar estrada, vá de Up. Aqui em Curitiba que tem bastante trânsito e morros ele faz 13 km/l.

Só recomendo pesquisar bem, geralmente carros da Volkswagen são superestimados e isso reflete num preço exorbitante.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#71
Up, ótimo tópico.
Figlio di Milano
Responda-o
#72
(17-04-2019, 07:58 AM)007 Escreveu: Queria uma opinião sobre o novo Ford Ka e VW UP.

Vocês acham que são boas opções para primeiro carro?

Ford Ka tem suspensão meio fraca
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o
#73
Ainda mais agora q a Ford saiu do BR, não creio ser mais viável investir em carros da marca.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#74
Se tiverem dúvidas sobre mecânica e injeção pode perguntar.
Responda-o
#75
ótimo tópico, estava precisando...
Responda-o
#76
"Acho desnecessário conferir números de chassis e bloco de motor com o doc, mas se a procedência for duvidosa, faça agora."
Verifiquem número de chassi para saber se não é clonado, cuidado com OLX's, Marketplace e Mercadolivres da vida!
Responda-o
#77
Ir comprar um carro usado pela primeira vez é uma tarefa difícil demais.

Só vá com aqueles velhos cascudos de oficina. Não pense em ir sem eles.

Procure um desses caras na oficina e ofereça um grana pra ele (50 reais pra começar) ir avaliar o carro que você comprar.

Comprar carro usado é uma merda, mas é a única opção que a maior parte da população brasileira tem acesso.

Aliás, já virou um privilégio ter dinheiro para comprar carro usado.
Responda-o
#78
(14-12-2022, 07:04 PM)Vincent Escreveu: Ir comprar um carro usado pela primeira vez é uma tarefa difícil demais.

Só vá com aqueles velhos cascudos de oficina. Não pense em ir sem eles.

Procure um desses caras na oficina e ofereça um grana pra ele (50 reais pra começar) ir avaliar o carro que você comprar.

Comprar carro usado é uma merda, mas é a única opção que a maior parte da população brasileira tem acesso.

Aliás, já virou um privilégio ter dinheiro para comprar carro usado.

Realizei muito esse serviço, (não por esse preço) não só pra compradores de maior poder aquisitivo mas também pra garagistas e já encontrei cada coisa que até o diabo duvida até em carros novos e de luxo, a merda é que grande parte da frota passa na mão de quem nem deveria ter carro, os compradores cabaços vão pelas aparências superficiais e a satisfação da voltinha no quarteirão com carro frio, os garagistas dão aquela maquiada no carro e ainda alguns macetes para esconder defeitos, como por exemplo colocar maisena no óleo da direção hidráulica para esconder barulho, dentre outros e esses carros acabam caindo na mão de cabaços que vão se lascar depois (ou até durante) os três meses de garantia.
Responda-o
#79
Bostileiro odeia fazer as coisas certo. Não trocam óleo, líquido de arrefeicimento? Que isso? Mete água da torneira cheia de flúor mesmo. Correia só a cada 150.000km ou se desfiar. E por isso usados em geral são perigosos.

Pior que isso apenas pagar 100.000 num popular só pq tem cheiro de plástico novo.

Vai Brazil
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Primeira moto - O que verificar antes da compra? Merdingo 33 15,765 30-04-2020, 10:02 AM
Última Postagem: fernandobon04

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)