Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Administração do Relacionamento. Como proceder?
#21
(27-03-2016, 10:00 PM)Loki Escreveu:
(27-03-2016, 03:23 PM)Ziguinal Escreveu: Olá! Sou novo aqui. Fui apresentado à página do facebook por um amigo e lá encontrei o fórum.
Atualmente estou passando por uma fase muito ruim. Além de alguns problemas pessoais, meu relacionamento terminou, eu ainda gosto muito dela, ela supostamente diz gostar de mim ainda, mas acontece que mesmo após o término, eu continuei insistindo em alguns erros que já vinha cometendo e que sempre foram o motivos de nossas brigas. Isso vem nos afastando cada vez mais, sendo que uma possível reconciliação está cada vez mais difícil. Até já nos relacionamos com outras pessoas.
Lendo o .pdf "Como lidar com as mulheres." eu vi que muita coisa se encaixa na minha relação. Aliás, os conhecimento que estão ali, eu meio que já conhecia, mas cai na besteira de achar que tudo é amor e mar de rosas. Enfim, vejo que o texto prega muito o desprendimento e o desapego em relação a elas.
E no início eu agi desprendidamente, porém acredito que passei dos limites e por conta desse desprendimento eu quase a perdi. Resolvi mudar de atitude e ser mais complacente para não perdê-la e acabei me tornando muito passivo.
E agora eu estou na dúvida. Até que ponto eu deve ser desprendido? Não sei se é o caso de mais alguém, mas eu, talvez de modo equivocado, interpreto como se eu não pudesse mostrar meus sentimento, não pudesse ser carinho, mostrar que a amo e que também temo perdê-la!
Muitas dúvidas.
OBS.: Fui inseguro desde o início do relacionamento, a maioria das vezes sem motivos. Na verdade, hoje vejo que meu problema de insegurança não surgiu a partir do relacionamento, mas eu já entrei no relacionamento com esses problemas que eu na verdade sempre ignorava. Hoje estou procurando ajuda profissional para resolver meus problemas de ansiedade.
Eu realmente ainda gosto dela. Me pergunto se isso é sinal da minha dependência por ela apenas. Me pergunto se ainda vale a pena tentar uma reaproximação e se ainda há como reverter a imagem que ela tem de mim hoje.
OBS. 2: Eu não sei se já tem algum tópico referente a isso, espero não ter infringido nenhuma regra do fórum, caso tenha feito, peço desculpas.
Obrigado a todos, aguardo a troca de experiências!

Vou comentar em cima do sublinhado que foi o que me chamou atenção.

Agradeça ao seu amigo por ter lhe apresentado a page e seja bem vindo ao fórum.

Sobre o fim do seu relacionamento, leia: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=103

Sobre o desapego, favor não confundir com ser um robô sem sentimentos, apenas que você deve deixar a razão guiar suas escolhas, não a emoção.

Quando elas ficam com outras pessoas é porque o respeito por nós terminou, não vejo como você recuperar isso sem abalar sua dignidade.

Eu não tentaria retornar, os problemas continuarão lá, acredite.

Precisa trabalhar seu equilíbrio emocional antes de voltar a ter um relacionamento ou estará fadado a repetir seus erros.

E sobre lidar com mulheres, basta ser justo, sem ser tirando, sendo um espelho das ações delas.

Se elas te tratarem bem, trate-as bem.

Se te tratarem mal, devolva na mesma moeda.

Se o que fizerem for inadmissível, apenas termine, corte o contato e siga com sua vida.

Por fim, leia TODAS as obras de Nessahan Alita, não seja preguiçoso, rs.

Vá em nossa seção materiais e a devore, depois volte aqui pra tirar suas dúvidas.

Precisando estamos aqui. Abs.

Tenho certeza que se eu voltar agora, nada vai mudar. Eu preciso mudar e melhorar... resolver os meus problemas. Eu sei que do jeito que eu estou só vou me fuder, com ela ou com qualquer outra.
Até que eu consiga minha estabilidade e maturidade emocional, eu sei que pode levar meses, anos... sei lá.
Eu não acho que amor é eterno, mas hoje eu ainda gosto muito dela.
E me questiono se é sábio, querer tentar algo com ela futuramente.
Quanto ao fato de ela ter perdido o respeito por mim por ter ficado com outra pessoa, me dói mas eu tenho que concordar. Mas devo levar em consideração só o fato de ela ter ficado com outra pessoa, ou será que isso foi consequência das minhas atitudes que a afastaram de mim? E eu também fiquei com outra pessoa, talvez até antes dela.
OBS.: Estou no momento, terminando de ler "Como Lidar com as mulheres" do NA. Além de ler os artigos indicados. Farei o possível para ler todo o material disponível aqui no fórum o quanto antes.
Responda-o
#22
(27-03-2016, 09:49 PM)Roland Escreveu:
(27-03-2016, 06:57 PM)Ziguinal. Escreveu: Meus erros foram o seguinte
Antes de entrar no relacionamento eu já tinha baixa autoestima (segunda algumas mulheres, amigas e antigos relacionamentos, não tenho motivos para isso).
Enfim, é o modo como me vejo.
E o erro foi externar essa insegurança como ciumes. Muito desconfiado, muitas cobranças, muitas perguntas. De forma exagerada.
No fim do relacionamento, ambos tivemos problemas pessoais que misturamos com os problemas do relacionamento, e ao invés de tentar resolver, assistimos sentados esperando que o outro tomasse atitude.
O término se deu quando um dia resolvemos conversar, e no meio da conversa ela disse que já tínhamos conversado tanto que ela já não acreditava muito que mais uma conversa iria resolver. Então terminei.
Mas foi aquele término em que nos ligávamos pra saber como o outro estava, nos falávamos, ainda saímos mesmo assim. Porém eu continuei a fazer minhas cobranças e perguntas, do mesmo jeito de antes. Não tive paciência.
E com isso fomos brigando e nos afastando.
O fato é que ambos já nos relacionamos com outras pessoas... e supostamente ainda há "sentimento".
E eu tô confuso. Se fui desapegado demais para depois me apegar muito, se é errado ou falta de amor próprio eu ainda querê-la mesmo com o fato de tanto eu quanto ela já termos ficado com outra pessoa, se eu devo julgá-la uma vadia ou se tudo foi consequência da minha insegurança e falta de tato com as situações que vivi com ela.
E se é possível reverter a situação.
No momento, tenho tido uma ansiedade absurda e já estou indo atrás de acompanhamento profissional adequado.

Diamante, lerei os tópicos indicados! Obrigado!

Saudações do Mundo Médio, seja bem vindo.

Relacionamento é mais lidar consigo mesmo do que com a outra pessoa. Vc não soube fazer isso.

Quero saber mais detalhes sobre o término, sobre os reais motivos que te levaram a chegar a tanto.

Por ora, cabe o seguinte. Vc não é desapegado. Não foi e não acredito que se tornará, pelo menos a curto prazo; precisa amadurecer. Marcou em cima da garota, mas por que? Pelo que vc comentou, ela não parecia ser má; havia motivos pra tanta desconfiança da sua parte com relação a ela?

Problemas pessoais podem influenciar no relacionamento justamente porque o cidadão não sabe lidar com o que diz respeito a si próprio e descarrega no outro. Creio que foi o que aconteceu no seu caso. Que vcs até conversaram diversas vezes e vc, ainda assim, continuou ansioso e desconfiado a ponto de ela encher o saco da sua cara. Se foi mesmo isso, não condeno ela.

Depois do término, continuaram mantendo contato porque vc é apegado a ela e possivelmente se arrependeu da merda que fez, mas continuou cobrando. Mencionou ansiedade.

Me parece que vc precisa, antes de buscar outro alguém, aprender a controlar suas próprias emoções, se sentir bem consigo mesmo. Relacionamento é pra complementar a vida, jamais pra ser a razão dela ou uma panaceia para problemas pessoais. Senão vc se torna dependente do outro e a coisa fica nociva, beirando o vampirismo emocional.

Dê mais detalhes. Por enquanto, recomendo que leia e principalmente interprete os materiais; é um processo, leva tempo, mas o aprendizado é pra sempre.

Os motivos que tive para a desconfiança foram algumas coisas do passado dela que eu soube e que me perturbaram. Até o primeiro ou segundo mês do início do relacionamento não havia nada que desabonasse ela. 
Mas eu meio que tinha uma pulga atrás da orelha. Ao procurar saber, descobri que o ex dela já tinha tido problemas com ela, porém era uma história que ninguém viu, ninguém fez, mas todo mundo comenta.
Isso me perturbou. E acabei a questionando várias vezes. A versão dela tinha sentido assim como a história do ex também, com uma contradição aqui outra ali. Pronto, foi instaurada a desconfiança.
Depois disso eu tive sim alguns motivos pra desconfiar e hoje eu não tenho certeza se era ela sendo ela (uma vadia) ou se era ela com joguinhos de ciumes retratados no livro "Como lidar com as mulheres".
Responda-o
#23
Se seus instintos te dizem que ela vadiou no passado, é porque deve ser verdade.

Você literalmente caiu no canto da sereia, corre que é bilada, Cino...
Responda-o
#24
Os confrades já deram a letra, e instintivamente vc já sabe o que fazer. O respeito que um dia talvez quem sabe ela teve por vc, acabou e não vai mais voltar. Você já mostrou que é fraco e emocionalmente manipulável. Não tente voltar. Isso que vc chamou de relacionamento acabou e só te serve como lição para não ser paspalho num futuro próximo.

O que te falta é desenvolver sua masculinidade e parar de por toda a felicidade da sua vida em uma mulher. Ocupe-se, seja mais viril que logo a paixonite some. Você é homem e não foi feito pra ficar largado num cando de um quarto escuro e fedorento chorando por uma mulher que já deve estar sentando com gosto na pica de outro manézão. Para com isso, erga essa cabeça. Quanto mais vc demonstrar que está na merda, mas ela vai ficar feliz pelo término, paspalho. Mulher é o que não falta por aí.

É tempo de acordar. Viva a sua vida enquanto é tempo, e deixe que ela viva a dela. Você não pode mudar as escolhas das outras pessoas, mas pode mudar as suas. Foque-se no que pode mudar e para de chorar, porra!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#25
Agradeço demais as respostas dos parceiros. Por mais que doam!
Lerei os conteúdos que me indicaram e tanto quanto me for possível sairei dessa é espero estar apto para contribuir com o fórum.
Responda-o
#26
Seja bem vindo confrade Ziguinal, aqui você está entre amigos!

Os confrades já deram a letra aí em cima, releia as respostas, leia toda obra de Nessahan Alita.

Leia esse artigo do mestre Doutrinador http://doutrinador.net/2011/10/28/como-l...ionamento/

E por fim, não cometa o erro de achar que a culpa do término é apenas sua! Não fique se martirizando pensando "eu devia ter sido mais compreensivo, devia ter deixado ela mais livre, devia isso, devia aquilo".
Responda-o
#27
http://machismoesclarecido.blogspot.com....os-do.html

Alias, leia este blog inteiro.

Eu vira e mexe estou re-lendo algum artigo dele.
É muito bom.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#28
E eis que depois de um fim de semana sendo ignorado. Recebo uma mensagem dela com emoticons de carinhas chorando.
E me pediu dinheiro emprestado... Um minuto depois pediu desculpas e que eu deixasse o pedido pra lá.
Joguinho? Ou na visão dela eu não mais sou interessante sequer pra emprestar dinheiro?
Confesso que meu coração parou por um segundo!
Não penso em emprestar.
Mas como proceder? Apenas ignorar? Responder alguma coisa, do tipo que ela só estava me procurando por precisar de mim?

Inclusive... Como proceder com as minhas coisas que ainda estão em poder dela? Uns 2 pares de roupa, um capacete, alguns livros e até dinheiro (isso mesmo, ela já está me devendo e agora resolveu me pedir dinheiro emprestado).
Eu estava pensando em pegar apenas o capacete e o livro e deixar o resto pra lá...
Eu fico pensando se caso eu cobre essas coisas ela enxergue isso como eu querendo chantageá-la... Mas em contrapartida, caso eu não vá atrás, ela possa pensar que eu sou tão fraco que não tive coragem sequer de pegar minhas coisas e cobrar meu dinheiro.
Responda-o
#29
(28-03-2016, 07:07 PM)Ziguinal Escreveu: E eis que depois de um fim de semana sendo ignorado. Recebo uma mensagem dela com emoticons de carinhas chorando.
E me pediu dinheiro emprestado... Um minuto depois pediu desculpas e que eu deixasse o pedido pra lá.
Joguinho? Ou na visão dela eu não mais sou interessante sequer pra emprestar dinheiro?
Confesso que meu coração parou por um segundo!
Não penso em emprestar.
Mas como proceder? Apenas ignorar? Responder alguma coisa, do tipo que ela só estava me procurando por precisar de mim?

Inclusive... Como proceder com as minhas coisas que ainda estão em poder dela? Uns 2 pares de roupa, um capacete, alguns livros e até dinheiro (isso mesmo, ela já está me devendo e agora resolveu me pedir dinheiro emprestado).
Eu estava pensando em pegar apenas o capacete e o livro e deixar o resto pra lá...
Eu fico pensando se caso eu cobre essas coisas ela enxergue isso como eu querendo chantageá-la... Mas em contrapartida, caso eu não vá atrás, ela possa pensar que eu sou tão fraco que não tive coragem sequer de pegar minhas coisas e cobrar meu dinheiro.

Primeiramente seja bem-vindo recruta,
cara este seu relacionamento já está morto. Pare de tentar ressuscitar morto depois de uma hora,isso não dará certo. Você pode injetar adrenalina, desfibrilar quantas vezes for,mas ele não vai voltar. Aceite para si mesmo que esta relação já morreu, e o que resta agora são apenas memórias,sensações e ilusão da mente do corpo.
Você está infectado por um vírus chamado paixão, vai ser dificíl para você aceitar, mas você perdeu o controle, você chegou no fundo do poço e  ainda esta cavando ?
vou te propor nossa terapia em 12 passos leia isto agora 

http://legadorealista.net/forum/showthre...=12+passos
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#30
(28-03-2016, 07:19 PM)ragnarok Escreveu:
(28-03-2016, 07:07 PM)Ziguinal Escreveu: E eis que depois de um fim de semana sendo ignorado. Recebo uma mensagem dela com emoticons de carinhas chorando.
E me pediu dinheiro emprestado... Um minuto depois pediu desculpas e que eu deixasse o pedido pra lá.
Joguinho? Ou na visão dela eu não mais sou interessante sequer pra emprestar dinheiro?
Confesso que meu coração parou por um segundo!
Não penso em emprestar.
Mas como proceder? Apenas ignorar? Responder alguma coisa, do tipo que ela só estava me procurando por precisar de mim?

Inclusive... Como proceder com as minhas coisas que ainda estão em poder dela? Uns 2 pares de roupa, um capacete, alguns livros e até dinheiro (isso mesmo, ela já está me devendo e agora resolveu me pedir dinheiro emprestado).
Eu estava pensando em pegar apenas o capacete e o livro e deixar o resto pra lá...
Eu fico pensando se caso eu cobre essas coisas ela enxergue isso como eu querendo chantageá-la... Mas em contrapartida, caso eu não vá atrás, ela possa pensar que eu sou tão fraco que não tive coragem sequer de pegar minhas coisas e cobrar meu dinheiro.

Primeiramente seja bem-vindo recruta,
cara este seu relacionamento já está morto. Pare de tentar ressuscitar morto depois de uma hora,isso não dará certo. Você pode injetar adrenalina, desfibrilar quantas vezes for,mas ele não vai voltar. Aceite para si mesmo que esta relação já morreu, e o que resta agora são apenas memórias,sensações e ilusão da mente do corpo.
Você está infectado por um vírus chamado paixão, vai ser dificíl para você aceitar, mas você perdeu o controle, você chegou no fundo do poço e  ainda esta cavando ?
vou te propor nossa terapia em 12 passos leia isto agora 

http://legadorealista.net/forum/showthre...=12+passos

Lerei.
Talvez eu não tenha me expressado direito. Eu não penso em emprestar o dinheiro, muito menos penso em usar isso como um meio para reatarmos.
O que questionei foi o que seria ideal no momento. Isso me deixou com um pouco de raiva além de decepcionado.
Seria ideal simplesmente ignorar, sem responder. Ou responder educadamente que não empresto. Ou falar umas verdades como a raiva pede.
Eu tenho lido os artigos que foram indicados, com certeza lerei a terapia em 12 passos.
E sim, ainda estou afetado pelos sentimentos ou pelo que um dia foram chamados de sentimento, mas quanto mais leio os conteúdos indicados, mais me conformo com a realidade.
Responda-o
#31
(28-03-2016, 07:07 PM)Ziguinal Escreveu: E eis que depois de um fim de semana sendo ignorado. Recebo uma mensagem dela com emoticons de carinhas chorando.
E me pediu dinheiro emprestado... Um minuto depois pediu desculpas e que eu deixasse o pedido pra lá.

Joguinho? Ou na visão dela eu não mais sou interessante sequer pra emprestar dinheiro?
Confesso que meu coração parou por um segundo!
Não penso em emprestar.
Mas como proceder? Apenas ignorar? Responder alguma coisa, do tipo que ela só estava me procurando por precisar de mim?

Inclusive... Como proceder com as minhas coisas que ainda estão em poder dela? Uns 2 pares de roupa, um capacete, alguns livros e até dinheiro (isso mesmo, ela já está me devendo e agora resolveu me pedir dinheiro emprestado).
Eu estava pensando em pegar apenas o capacete e o livro e deixar o resto pra lá...
Eu fico pensando se caso eu cobre essas coisas ela enxergue isso como eu querendo chantageá-la... Mas em contrapartida, caso eu não vá atrás, ela possa pensar que eu sou tão fraco que não tive coragem sequer de pegar minhas coisas e cobrar meu dinheiro.

Pelo visto você quer que ela preste atenção em você, que te note no meio dessa turbulência que você está passando.

Você precisa entender e internalizar duas coisas: não perca seu tempo montando um quebra-cabeça de possibilidades sobre ela, o que ela pensaria, o que ela faria. Isso é o que ela quer, te deixar confuso para que você não racionalize sobre a situação.
A outra é que nossa autoestima não depende das pessoas ou do que elas pensam, depende do foco que criamos no desenvolvimento como pessoa, como homem. Crie um objetivo e foque nisso. Vai perceber que naturalmente essa melhora tende a refletir sobre as pessoas ao seu redor, te torna mais confiante.

Se ela realmente se importasse com suas coisas e seu dinheiro, ela faria o possível para devolver tudo. Mas ao que parece, ela está usando isso como uma corrente para te prender e poder usar seu sofrimento ao bel prazer dela.

Faça um favor a si mesmo: corte de uma vez por todas e seja livre ou viva como um escravo dela esperando as migalhas que ela te der.

Desculpe a franqueza.
"Não há nada que ensine mais do que se reorganizar depois do fracasso e seguir em frente."
Charles Bukowski
Responda-o
#32
(28-03-2016, 07:07 PM)Ziguinal Escreveu: E eis que depois de um fim de semana sendo ignorado. Recebo uma mensagem dela com emoticons de carinhas chorando.
E me pediu dinheiro emprestado... Um minuto depois pediu desculpas e que eu deixasse o pedido pra lá.
Joguinho? Ou na visão dela eu não mais sou interessante sequer pra emprestar dinheiro?
Confesso que meu coração parou por um segundo!
Não penso em emprestar.
Mas como proceder? Apenas ignorar? Responder alguma coisa, do tipo que ela só estava me procurando por precisar de mim?

Inclusive... Como proceder com as minhas coisas que ainda estão em poder dela? Uns 2 pares de roupa, um capacete, alguns livros e até dinheiro (isso mesmo, ela já está me devendo e agora resolveu me pedir dinheiro emprestado).
Eu estava pensando em pegar apenas o capacete e o livro e deixar o resto pra lá...
Eu fico pensando se caso eu cobre essas coisas ela enxergue isso como eu querendo chantageá-la... Mas em contrapartida, caso eu não vá atrás, ela possa pensar que eu sou tão fraco que não tive coragem sequer de pegar minhas coisas e cobrar meu dinheiro.


Prepare-se! Minerim virá zoar com você.  Big Grin Big Grin Big Grin

Falando sério agora, bloqueie-a de redes sociais e whatsapp.

Se deseja mesmo suas coisas, mande alguém buscá-las pra você, pode até fingir que irá emprestar o dinheiro pra fazê-la devolvê-las com mais facilidade.

Ela mandou emoticons chorando pra ativar seu instinto protetor e depois veio com a ferrada.

Pode confiar, grandes chances desse dinheiro ela gastar em coisas para usar com outro homem, você vai bancar a foda alheia.

Desapegue-se das suas coisas que estão em poder dela, e se por um acaso pra lhe devolver ela insistir que só te entrega pessoalmente, não vá sozinho leve algum amigo (a) discreto (a) pra te acompanhar e não deixá-la tentar te manipular, que é isso mesmo que ela está fazendo.

Seu relacionamento já estava morto, ela deixou bem claro isso, que só te enxerga como uma carteira ambulante.

Agora se mesmo assim, você estiver balançado com a questão de dar dinheiro à ela (sim, você irá dar, não emprestar, pois NUNCA verá esse dinheiro de volta), tenho duas sugestões melhores do que você pode fazer com esse dinheiro:

a) depositar na minha conta.  (A mais recomendada)  Big Grin

b) comer uma GP. (a que eu faria em seu lugar). 

Boa sorte.

P.s. no aguardo do coment do Minerim, shAUSHaushAUSHaushAUS.  Big Grin
Responda-o
#33
Busque suas coisas se realmente as preza e corte contato com a moça. Seu relacionamento com ela acabou.

Se ela te deve, cobre. Se ela se negar, mande às favas e siga adiante.

PS: Não posso deixar de ver o utilitarismo no fato de ela te pedir dinheiro; muito conveniente, pois não.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#34
Mandar emoticon chorando e pedir dinheiro emprestado em seguida: quer mais algum sinal de que essa mulher é uma puta manipuladora, que está botando as asinhas de fora?

Seus pertences, pegue-os, são seus e foram obtidos com seu dinheiro, nada de deixar em posse dela.
2 opções: ou manda alguém de confiança pegar pra você, como disse o Loki. Ou você marcar em um lugar público pra evitar qualquer tipo de artmanha dela.
Esforça-te, pois, e sê homem. (1 Reis 2.2)

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)