Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Boxe e musculação
#1
Eai confraria, já faz alguns meses que estou praticando musculação (+de 6 meses) até agora tive um boa evolução +12kg com um bf de 18~17%, cujo estava bem mais alto, agora estou controlando mais os carbos e estou mantendo 80kg (minha altura é 1,74, e tenho 16 anos) e no espelho meu bf  aparentemente ta baixando, aos poucos mais constante, a meta é ficar por volta de 14% e ir aumentando o peso com mais qualidade. A 3 meses entrei no boxe, cujo o treino de 1hr é de um aeróbico extremamente intensos, começamos com alongamento e aquecimento depois passamos pelas combinações de golpes e entre ela exercícios como polichinelo (tipo 10 jabs e diretos e 30 segundos de polichinelo) depois vamos para exercícios de movimentação e por fim uma manopla, pratico 2 vezes na semana, terça e quinta, chego do ginásio tomo um shake e depois de 1 hr vou. O que aconteceu foi que terça feira coincidiu com um treino de ombro, peito e tríceps e após 1hr eu fui para o boxe e quando cheguei do boxe senti um desconforto articular acompanhado de estalos, mas não doi, ao elevar o braço na altura do ombro. Sempre aqueço bem, antes dos exercícios de musculação, aquecimento geral e localizado além da progressão de carga já que gosto de treinar pesado,tento minimizar os riscos, no boxe também aquecemos. Nesse treino de boxe foi um pouco diferente do que eu disse acima batemos bastante no saco. Minhas duvidas são: há alguma coisa que estou negligenciando? a intensidade que eu faço essas duas coisas, esta me prejudicando de alguma forma? isso que aconteceu talvez é uma sinalização de algo errado que fiz ou apenas foi por causa da intensidade aliada ao despreparo e o novo estimulo (que no caso seria bater no saco)?
 Além disso, vcs que manja desses assuntos, qualquer conselho de como conciliar as 2 coisas melhor e dicas serão muito bem vindas a mim, e com certeza a outros que querem aliar musculação e alguma arte marcial.
Responda-o
#2
Você pode muito bem alterar a rotina de treino de musculação para que, nos dias em que você treina boxe, você treine grupos musculares que não interfiram na luta. Já pensou em costas/biceps ou perna? Seu treino é ABC ou ABCD?

Tenho interesse em praticar boxe também, mas me falta comodidades no momento para isso.

Bons treinos.
Responda-o
#3
Não acho que tenha sido muito inteligente da sua parte fazer um treino de peito, tríceps e ombro no mesmo dia que treinaria boxe, mas talvez não tenha sido o que causou o desconforto que você sentiu. 

Estou pensando em conciliar o boxe com a musculação, e já tenho 5 pinos em um dos ombros, que é muito mais limitado que o ombro não operado. O que eu precisaria fazer, é o mesmo que você precisaria para o fortalecimento dos ombros: exercícios regulares para manguito rotador e para a cintura escapular. Pode ter certeza que treinar o manguito e fazer exercícios de retração da escápula vão te livrar de uma série de possíveis lesões que viriam a ocorrer sem esses cuidados.
Responda-o
#4
(27-05-2021, 02:26 PM)corpsegrinder Escreveu: Você pode muito bem alterar a rotina de treino de musculação para que, nos dias em que você treina boxe, você treine grupos musculares que não interfiram na luta. Já pensou em costas/biceps ou perna? Seu treino é ABC ou ABCD?

Tenho interesse em praticar boxe também, mas me falta comodidades no momento para isso.

Bons treinos.

cara, meu treino é abc 2x, mas a academia aqui so abre 5 vezes na semana ai eu tenho de realizar o ultimo dos 6 treinos na semana seguinte.Fazendo com que a cada dia da semana eu faça um treino diferente do da semana anterior. Mas vou me atentar com isso da próxima vez p não sobrecarregar o ombro, muito obrigado pelo comentário. Enquanto a pratica do boxe eu recomendo muito, apesar da aparente simplicidade é bem completo

(27-05-2021, 03:21 PM)Daredevil Escreveu: Não acho que tenha sido muito inteligente da sua parte fazer um treino de peito, tríceps e ombro no mesmo dia que treinaria boxe, mas talvez não tenha sido o que causou o desconforto que você sentiu. 

Estou pensando em conciliar o boxe com a musculação, e já tenho 5 pinos em um dos ombros, que é muito mais limitado que o ombro não operado. O que eu precisaria fazer, é o mesmo que você precisaria para o fortalecimento dos ombros: exercícios regulares para manguito rotador e para a cintura escapular. Pode ter certeza que treinar o manguito e fazer exercícios de retração da escápula vão te livrar de uma série de possíveis lesões que viriam a ocorrer sem esses cuidados.

Amigo, assim que li seu comentário me veio na hora a burrada que fiz. Pqp que burrice, sorte minha que não foi algo mais sério, obrigado por ter me mostrado essa falha tão evidente que nem tinha me dado conta. sempre quando  tem um exercício que necessita eu aqueço o manguito, mas agora vou dar uma melhor atenção nesses pontos que vc falou. E vou ficar atento pra não cometer erros tão bestas
Responda-o
#5
(27-05-2021, 03:54 PM)SirKeira Escreveu:
(27-05-2021, 02:26 PM)corpsegrinder Escreveu: Você pode muito bem alterar a rotina de treino de musculação para que, nos dias em que você treina boxe, você treine grupos musculares que não interfiram na luta. Já pensou em costas/biceps ou perna? Seu treino é ABC ou ABCD?

Tenho interesse em praticar boxe também, mas me falta comodidades no momento para isso.

Bons treinos.

cara, meu treino é abc 2x, mas a academia aqui so abre 5 vezes na semana ai eu tenho de realizar o ultimo dos 6 treinos na semana seguinte.Fazendo com que a cada dia da semana eu faça um treino diferente do da semana anterior. Mas vou me atentar com isso da próxima vez p não sobrecarregar o ombro, muito obrigado pelo comentário. Enquanto a pratica do boxe eu recomendo muito, apesar da aparente simplicidade é bem completo

Está explicado. Tenta procurar outra academia que abre de segunda a sábado, ou encaixa um dos treinos em casa através de calistenia.
Eu sei que muita gente aqui vai falar que não vai ter o mesmo resultado que na academia, mas é melhor que nada.
Responda-o
#6
Vai na academia e no dia do boxe vai no boxe, pronto. É o que eu faço.

Para fazer no mesmo dia o que eu faria seria ir na academia cedo e à noite no boxe, pois a academia o horário é livre e o boxe não.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#7
cara se tu dormir bem e comer bem não da nada, quando eu lutava profissionalmente eu fazia o treino de luta meio dia, a preparação física de tarde e algumas noites o grappling, então nada a ver essa história de não treinar no mesmo dia. só lembra de comer MUITA proteína e dormir umas 8-10 horas por noite que ta top, teu corpo acostuma
Responda-o
#8
Tenho interesse em praticar boxe também, mas me falta Exclamation comodidades  Exclamation no momento para isso. Delícia


Esse aí deve bater no saco com a bunda....

[Image: D_NQ_NP_735539-MLB31148771357_062019-O.webp]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#9
(28-05-2021, 09:13 AM)Bean Escreveu: Vai na academia e no dia do boxe vai no boxe, pronto. É o que eu faço.

Para fazer no mesmo dia o que eu faria seria ir na academia cedo e à noite no boxe, pois a academia o horário é livre e o boxe não.

Pode fechar o tópico.  Fuck
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)