Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viver de renda em 2020
#41
(03-12-2020, 07:57 AM)iSko Escreveu: Bota o valor de um imóvel em bitcoin depois a gente conversa. Cada uma que me aparece.

Imbecil, não sabe nem a diferença de FII pra imóvel e quer pagar de fodão, vai lá comprar uma casa e quando precisar do dinheiro ser mais um chimpa vendendo a casa 80% mais barato do que ela realmente é, porque dai sim vai descobrir que imóvel não tem liquides.

Imóvel não é investimento, nem de baixo, nem de alto risco, ah não ser que você seja rico, o que provavelmente não o é o teu caso.

(03-12-2020, 08:21 AM)Per Onore Escreveu: Bitcoin é o presente e o futuro. Mas não é investimento. Pode servir até como especulação, se bem feito.

Tenha reservas em bitcoin (não é a reserva de emergência de que tanto falam). Pra investir, diversifique entre os ativos de valor.

Bitcoin só não é investimento para quem se afoba e compra no topo pra vender no fundo, todos os bons investimentos só rendem de verdade no longo prazo.
Responda-o
#42
(03-12-2020, 02:59 PM)Reale Escreveu:
(03-12-2020, 07:57 AM)iSko Escreveu: Bota o valor de um imóvel em bitcoin depois a gente conversa. Cada uma que me aparece.

Imbecil, não sabe nem a diferença de FII pra imóvel e quer pagar de fodão, vai lá comprar uma casa e quando precisar do dinheiro ser mais um chimpa vendendo a casa 80% mais barato do que ela realmente é, porque dai sim vai descobrir que imóvel não tem liquides.

Imóvel não é investimento, nem de baixo, nem de alto risco, ah não ser que você seja rico, o que provavelmente não o é o teu caso.

(03-12-2020, 08:21 AM)Per Onore Escreveu: Bitcoin é o presente e o futuro. Mas não é investimento. Pode servir até como especulação, se bem feito.

Tenha reservas em bitcoin (não é a reserva de emergência de que tanto falam). Pra investir, diversifique entre os ativos de valor.

Bitcoin só não é investimento para quem se afoba e compra no topo pra vender no fundo, todos os bons investimentos só rendem de verdade no longo prazo.

Me entristece a incapacidade de interpretação de uns e outros. Eu tô procurando até agora o momento em que eu citei FII no meu comentário,  você tá usando drogas e lendo o que não existe, não à toa compara bitcoin com imóvel. Tira o adubo da erva que você tá usando.

Minha comparação foi entre bitcoin e imóvel. Ponto.

Liquides inexiste, o nome correto é liquidez.

Se você tem um imóvel, mas não tem dinheiro líquido para emergência, tá tudo errado, e em nenhum momento em defendi isso.

Agora dizer que imóvel não é investimento, ou que só é pra quem é rico, realmente, demonstra um total desconhecimento de finanças básicas. 

Você vai se desesperar e vender no fundo, só me avisa pra eu poder rir quando acontecer.

O outro manda um "Bitcoin é o presente e o futuro. Mas não é investimento. Pode servir até como especulação, se bem feito."

Parabéns, conseguiu se contradizer em três frases, futurólogo.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#43
@iSko, me mostre alguma contradição aí, eu realmente não vi.

Bitcoin é o presente: ele é, querendo ou não, um dos ativos mais negociados do mundo;

Bitcoin é o futuro: ou você acha que, a médio prazo, ele vai simplesmente desaparecer? (Aqui, arriscar que sim ou que não, seria o que vc chamou de 'futurologia' da mesma forma);

Bitcoin não é investimento: ele não é um ativo de valor que produza renda passiva;

Bitcoin serve para especular: como está sujeito às oscilações de preço, ele é passível de ser especulado, como milhares o fazem, diga-se.
Responda-o
#44
(03-12-2020, 03:54 PM)Per Onore Escreveu: @iSko, me mostre alguma contradição aí, eu realmente não vi.

Bitcoin é o presente: ele é, querendo ou não, um dos ativos mais negociados do mundo;

Bitcoin é o futuro: ou você acha que, a médio prazo, ele vai simplesmente desaparecer? (Aqui, arriscar que sim ou que não, seria o que vc chamou de 'futurologia' da mesma forma);

Bitcoin não é investimento: ele não é um ativo de valor que produza renda passiva;

Bitcoin serve para especular: como está sujeito às oscilações de preço, ele é passível de ser especulado, como milhares o fazem, diga-se.

Bitcoin é presente, sim. O que não quer dizer nada. Na verdade é até mal sinal, porque quanto mais gente fala uma coisa, mais próximo do colapso estamos. Gente "investindo" porque ouviu falar que é bom não tá escrito, tem gente que investe sem nem saber o que é uma criptomoeda, muito menos mineração.

Quando dizemos "tal coisa é o futuro" damos a entender um sentido positivo, nunca negativo. Ninguém fala, "a AMBEV é o futuro", por exemplo, no sentido de que ela vai falir. Você sabe disso. Portanto, quando você diz, "bitcoin é o futuro" você diz que vê num cenário positivo de crescimento, futurologia.

Nessa sua definição de investimento absolutamente nenhum ativo de renda variável se encaixa, a não ser que você tenha bola de cristal em saber qual vai te gerar renda passiva, se você está investindo em uma MGLU, RADL ou numa OI.

Bitcoin serve pra especular. Exatamente. Por isso larguei um trocado lá, vou abrir daqui uns cinco anos pra ver se virou pó ou se acumulei alguns milhares.

A contradição que eu apontei foi no "bitcoin é o futuro" e "especular".

Abraço, bro.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#45
(03-12-2020, 03:25 PM)iSko Escreveu: Me entristece a incapacidade de interpretação de uns e outros. Eu tô procurando até agora o momento em que eu citei FII no meu comentário,  você tá usando drogas e lendo o que não existe, não à toa compara bitcoin com imóvel. Tira o adubo da erva que você tá usando.

Caralho, você é muito burro, qual parte do "FIIs são superiores a imóveis" você não entendeu, sim, Fiis valem a pena, imóvel não, imóvel não se usa para investimentos, FIIs sim, porque tem alta liquedez, ao contrário do imóvel, é a ultima vez que vou tentar explicar, porque você parece ser meio burro, e eu não sou bom em desenhar.

Minha comparação foi entre bitcoin e imóvel. Ponto.

Sim, porque você é burro, vai lá comprar casa pra usar como investimento e ter dor de cabeça com inquilino e desvalorização, enquanto isso, sigo lucrando 100% do meu capital.

Liquides inexiste, o nome correto é liquidez.

Uau, ele leu o dicionário!

Se você tem um imóvel, mas não tem dinheiro líquido para emergência, tá tudo errado, e em nenhum momento em defendi isso.

Vamos lá, você começar falando que é coisa de idiota coloca bitcoin e imóvel na mesma frase, e depois já vem falando que na verdade não é bem assim, e que não é pra ter todo dinheiro em imóvel, fantástico.

Agora dizer que imóvel não é investimento, ou que só é pra quem é rico, realmente, demonstra um total desconhecimento de finanças básicas. 

Você não sabe nem a diferença de FIIs pra imóvel, mais uma vez, você é burro.

Você vai se desesperar e vender no fundo, só me avisa pra eu poder rir quando acontecer.

Legal, e me avisa quando querer vender tua casa ter que esperar 3 anos até achar um comprador.

O outro manda um "Bitcoin é o presente e o futuro. Mas não é investimento. Pode servir até como especulação, se bem feito."

Bitcoin é o presente, bitcoin é o futuro, e se você comprar a porra do bitcoin e não ficar vendendo como uma bicha histérica na primeira baixa, é uma boa reserva de valor, mas não é pra você, porque, de novo, você é burro.

Parabéns, conseguiu se contradizer em três frases, futurólogo.
Responda-o
#46
Entendi.

Talvez minha dificuldade de expressão atrapalha um pouco. Imagino algo e penso que expressei tudo, e na verdade não o fiz.

O bitcoin é o futuro, óbvio que tem um grau de especulação (no sentido "filosófico" aqui) da minha parte. Pra mim, ele é o futuro mais como moeda (não como especulação em forma de L&S com outra moeda), como forma de circulação na economia. Talvez um grau de torcida da minha parte também.

Em tempo: nem mesmo especulo com bitcoin, embora seja tentador. Só me valho dele quando vou fazer negócios com outras partes que também o usam, para poder evitar de ser roubado pelo estado.
Responda-o
#47
(03-12-2020, 04:37 PM)Reale Escreveu:
(03-12-2020, 03:25 PM)iSko Escreveu: Me entristece a incapacidade de interpretação de uns e outros. Eu tô procurando até agora o momento em que eu citei FII no meu comentário,  você tá usando drogas e lendo o que não existe, não à toa compara bitcoin com imóvel. Tira o adubo da erva que você tá usando.

Caralho, você é muito burro, qual parte do "FIIs são superiores a imóveis" você não entendeu, sim, Fiis valem a pena, imóvel não, imóvel não se usa para investimentos, FIIs sim, porque tem alta liquedez, ao contrário do imóvel, é a ultima vez que vou tentar explicar, porque você parece ser meio burro, e eu não sou bom em desenhar.

Minha comparação foi entre bitcoin e imóvel. Ponto.

Sim, porque você é burro, vai lá comprar casa pra usar como investimento e ter dor de cabeça com inquilino e desvalorização, enquanto isso, sigo lucrando 100% do meu capital.

Liquides inexiste, o nome correto é liquidez.

Uau, ele leu o dicionário!

Se você tem um imóvel, mas não tem dinheiro líquido para emergência, tá tudo errado, e em nenhum momento em defendi isso.

Vamos lá, você começar falando que é coisa de idiota coloca bitcoin e imóvel na mesma frase, e depois já vem falando que na verdade não é bem assim, e que não é pra ter todo dinheiro em imóvel, fantástico.

Agora dizer que imóvel não é investimento, ou que só é pra quem é rico, realmente, demonstra um total desconhecimento de finanças básicas. 

Você não sabe nem a diferença de FIIs pra imóvel, mais uma vez, você é burro.

Você vai se desesperar e vender no fundo, só me avisa pra eu poder rir quando acontecer.

Legal, e me avisa quando querer vender tua casa ter que esperar 3 anos até achar um comprador.

O outro manda um "Bitcoin é o presente e o futuro. Mas não é investimento. Pode servir até como especulação, se bem feito."

Bitcoin é o presente, bitcoin é o futuro, e se você comprar a porra do bitcoin e não ficar vendendo como uma bicha histérica na primeira baixa, é uma boa reserva de valor, mas não é pra você, porque, de novo, você é burro.

Parabéns, conseguiu se contradizer em três frases, futurólogo.

Meu Deus tu não cansa de falar em FII, vender imóvel... Caralho você não entendeu nada do que eu falei mano, simplesmente ignorou tudo que escrevi e regurgitou os mesmos argumentos que simplesmente não contrapõem o que eu disse.

Tá bom.

Ave Maria. Eu paro por aqui. Vou ler meu dicionário ali, enquanto você lê manchete de "é a hora do bitcoin".

Não quer entender o que quero dizer. Não queira.

Vá lucrar 100% e depois manda foto em Mônaco. 

Eu, ein.

(03-12-2020, 04:39 PM)Per Onore Escreveu: Entendi.

Talvez minha dificuldade de expressão atrapalha um pouco. Imagino algo e penso que expressei tudo, e na verdade não o fiz.

O bitcoin é o futuro, óbvio que tem um grau de especulação (no sentido "filosófico" aqui) da minha parte. Pra mim, ele é o futuro mais como moeda (não como especulação em forma de L&S com outra moeda), como forma de circulação na economia. Talvez um grau de torcida da minha parte também.

Em tempo: nem mesmo especulo com bitcoin, embora seja tentador. Só me valho dele quando vou fazer negócios com outras partes que também o usam, para poder evitar de ser roubado pelo estado.

Cê vê ele no futuro como moeda, eu sinceramente não consigo, pelo menos não tão cedo. Mas adoraria que fosse.

Onde você costuma comprar coisas com bitcoin meu véio?

Abs.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#48
Somos dois então.

Eu compro e vendo coisas em negócios com particulares conhecidos mesmo (são negócios que já faria de toda maneira, mas sempre que possível tentamos escapar do leão, desde que com a devida segurança). Faço as transferências entre carteiras, via P2P.

Mas, de fato, meu sonho é poder comprar coisas simples em estabelecimentos convencionais usando meus satoshis.

Abs.
Responda-o
#49
@iSko é, você REALMENTE não consegue ver a diferença de imóvel para FIIs, foda-se.


Outra coisa, até hoje, nunca vi ninguém comprando pão com ouro, mas... não vou mais bater palma pra macaco dançar.
Responda-o
#50
Cada um na sua área específica.

Por exemplo: Os 500k que eu aplicaria em imóveis, até no TD me daria mais retorno com um papel de 7% ao ano. No fim, só aguardar à magica dos juros compostos.

Sobre Bitcoin x Imóvel; cada um no seu terreno de ação. É tipo comparar o melhor Nadador com o melhor Corredor. Ou seja, não dá para fazer comparativo. Cada um é o melhor na sua área. (Um exemplo bem simplista para vocês entenderem).

Eu só compraria um imóvel em duas hipóteses:

1 - Caso eu vendesse o meu atual e fosse morar em outro lugar.

2- Caso eu tivesse filhos para quem deixar.

Sobre os FIIs; é uma alternativa. Não sou muito fã. Acho uma aplicação muito superestimada. Mas, é gosto pessoal mesmo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#51
(03-12-2020, 06:13 PM)Diamante Escreveu: Cada um na sua área específica.

Por exemplo: Os 500k que eu aplicaria em imóveis, até no TD me daria mais retorno com um papel de 7% ao ano. No fim, só aguardar à magica dos juros compostos.

Sobre Bitcoin x Imóvel; cada um no seu terreno de ação. É tipo comparar o melhor Nadador com o melhor Corredor. Ou seja, não dá para fazer comparativo. Cada um é o melhor na sua área. (Um exemplo bem simplista para vocês entenderem).

Eu só compraria um imóvel em duas hipóteses:

1 - Caso eu vendesse o meu atual e fosse morar em outro lugar.

2- Caso eu tivesse filhos para quem deixar.

Sobre os FIIs; é uma alternativa. Não sou muito fã. Acho uma aplicação muito superestimada. Mas, é gosto pessoal mesmo.
 Meu projeto de IF é na construção civil e negociação de imóveis Tem muito negócio bom e posso dizer que conseguirei adiantar muito minha IF, coisa de 3/10 anos. Pra isso preciso de uma estabilidade política por mais uns 10 anos.

Não tem muito segredo no capitalismo pra quem nasce pobre, se foder de trabalhar até juntar um capital pra ele começar a trabalhar por você e te dar mais oportunidades.

Chamar imóvel com edificação  de investimento já em preço de varejo e ainda mais pagando juros na compra é coisa de gente que não sabe fazer conta. Posso abrir exceção pra terrenos, cada vez mais escassos...e bens escassos a gente sabe o que acontece com o preço.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#52
Minha duvida: Sala comercial é um bom investimento?
Responda-o
#53
(03-12-2020, 11:11 PM)Viking Escreveu: Minha duvida:  Sala comercial é um bom investimento?

Na minha opinião: é bom mas tem uma característica.

Diferente de uma residência (todo mundo precisa de um teto para morar) a proporção de pessoas com um negócio proprio ou comércio é menor. Caso fique vago, pode demorar para ocupar, meses ou anos.


E confrades, não vamos brigar aqui por causa do dos métodos que cada um segue. Existem vários caminhos para chegar na tranquilidade financeira.
Trocar experiências vai ser melhor do que nos alfinetar-mos.


Sobre imóveis, tem um site que já foi comentado aqui no post, que fez um chat muito bom sobre imóveis.

Assistam na velocidade 2X que é melhor.



Responda-o
#54
(03-12-2020, 11:11 PM)Viking Escreveu: Minha duvida:  Sala comercial é um bom investimento?

O raciocínio é o mesmo. E é até mais trabalhoso. Fora a vacância ser mais duradoura na maioria dos casos.

Isso sem contar o IR dos aluguéis no fim do ano caso passe dos 28k de ganhos tributáveis.

Mas, cada caso é um caso e precisa se estudado. Meu exemplo é no contexto geral da coisa.

No caso do Trglodita; parece que ele trabalha com construção civil, no caso dele é um outro contexto, outro objetivo. Por isso falei acima sobre: Cada caso é um caso.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#55
(03-12-2020, 11:52 PM)NiDeW Escreveu:
(03-12-2020, 11:11 PM)Viking Escreveu: Minha duvida:  Sala comercial é um bom investimento?

Na minha opinião: é bom mas tem uma característica.

Diferente de uma residência (todo mundo precisa de um teto para morar) a proporção de pessoas com um negócio proprio ou comércio é menor. Caso fique vago, pode demorar para ocupar, meses ou anos.


E confrades, não vamos brigar aqui por causa do dos métodos que cada um segue. Existem vários caminhos para chegar na tranquilidade financeira.
Trocar experiências vai ser melhor do que nos alfinetar-mos.


Sobre imóveis, tem um site que já foi comentado aqui no post, que fez um chat muito bom sobre imóveis.

Assistam na velocidade 2X que é melhor.



 Entendi, obrigado pela resposta.
Responda-o
#56
(04-12-2020, 08:24 AM)Diamante Escreveu:
(03-12-2020, 11:11 PM)Viking Escreveu: Minha duvida:  Sala comercial é um bom investimento?

O raciocínio é o mesmo. E é até mais trabalhoso. Fora a vacância ser mais duradoura na maioria dos casos.

Isso sem contar o IR dos aluguéis no fim do ano caso passe dos 28k de ganhos tributáveis.

Mas, cada caso é um caso e precisa se estudado. Meu exemplo é no contexto geral da coisa.

No caso do Trglodita; parece que ele trabalha com construção civil, no caso dele é um outro contexto, outro objetivo. Por isso falei acima sobre: Cada caso é um caso.

Isso. É minha atividade secundária.
Responda-o
#57
Viver de Renda passiva nos próximos anos tenderá a continuar sendo muito dificil. Ah não ser que alguma crise pegue o Brasil, oque acho muito dificil também.

Brasil está em uma linha para ser um país muito próspero nos próximos anos, crescendo de uma forma sustentável.

Com isso, os juros ficam baixos, imóveis ficam caros e investir fica mais dificil. Porque sobra capital no mercado.

Então, cada vez mais, o segredo será investir em RESOLVER PROBLEMAS e SERVIR PESSOAS!

Quanto mais pessoas você conseguir servir com o seu trabalho ou negócio de maneira diferenciada.

Mais dinheiro irá ganhar!

Sentar na cadeira de praia, tomar água de coco e esperar a renda passiva cair na conta, será para poucos.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#58
@gRILO uma coisa que eu não entendo direito é isso, por que a renda passiva fica boa em momentos ruins para o país? E por que era tão alta lá por 2010/14?

Em relação a crise, eu discordo em partes, é só a boiada colocar o primeiro insentão ou comunista em 2022 que tudo volta a ficar em crise, como sempre foi aqui. Não estou otimista com o bom senso do brasileiro médio.
Responda-o
#59
(08-12-2020, 11:37 AM)Reale Escreveu: @gRILO uma coisa que eu não entendo direito é isso, por que a renda passiva fica boa em momentos ruins para o país? E por que era tão alta lá por 2010/14?

Em relação a crise, eu discordo em partes, é só a boiada colocar o primeiro insentão ou comunista em 2022 que tudo volta a ficar em crise, como sempre foi aqui. Não estou otimista com o bom senso do brasileiro médio.

Não vou te responder com absoluta certeza, mas pelo oque eu vi, funciona da seguinte maneira.

Quando o país está quebrado, como esteve antigamente, tanto o Governo quanto os bancos precisam de dinheiro e oque eles fazem para atrair esse dinheiro? Sobem os juros! Com isso, os investidores ao invés de investir na economia Real, deixam o dinheiro parado em titulos do governo ou mesmo no Banco.

Consequência disso? Retira-se o dinheiro da economia Real e a mesma sofre consequências por falta de capital.

Quando o Governo quer estimular a economia, oque ele faz? Baixa os juros, porque aí não compensa deixar dinheiro parado na poupança.

O Cara vai ter que se mexer, vai ter que construir, se quiser multiplicar esse dinheiro.

Qual efeito negativo disso? Inflação sobe em decorrência do grande capital injetado no mercado. Mas em contra partida, a economia vai bem.

Como você pode observar, todas as Economias de países desenvolvidos tem juros perto de 0,0! Então Juros baixos, é um bom sinal para a economia.

Sobre a CRISE, exatamente isso que você falou! Eu acredito muito no Brasil.

O BC tem expectativa que o país cresça 3,5% ano que vem e até 5% em 2022.

Não acredito que o Bolsonaro perca a eleição com essas taxas de crescimentos.

Acho que estamos entrando no famoso "Loucos anos 20" que ocorreu nos EUA entre 1920 a 1930.

Tenho para mim, que o mesmo irá acontecer por aqui com anos de muita prosperidade.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#60
Estou desesperançoso, não confio tanto assim no bom senso do povo, muito menos nas urnas, se até nos EUA ouve fraude e conseguirem calar o Trump, não é um Bolsonaro que vai impedir essa gente. Pelo menos eu vejo assim @gRILO estou desesperançoso pra caralho.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Viver de Renda Passiva é a chave para a Liberdade Financeira ZetaLibertário 19 11,076 08-10-2019, 11:21 AM
Última Postagem: NiDeW

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)