Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Quais ações comprar nesse período de pandemia?
#1
Bom dia meus amigos!
Tudo bem com vocês?

Então,estou entrando no mercado de ações e gostaria de saber de vocês, quais ações comprar no período de pandemia?

Aguardo retorno.

Abraços
Você nasceu para fazer muito mais do que apenas ir trabalhar, pagar as contas e morrer.
Responda-o
#2
Se você está entrando no marcado de ações agora e vai se guiar por indicações de terceiros, os quais você nem conhece, o que eu recomendaria é que estude mais, pense e aja por conta própria.

Lógico que ler outras opiniões, confrontar argumentos etc., tudo isso é muito proveitoso. Mas o que você fez com sua pergunta foi pedir uma "dica" de investimento. Se soubesse o quanto de gente que já se quebrou por aí seguindo "dicas"...

E, outra coisa: você pagou uma consultoria aqui? Que história é essa de "aguardo retorno"? Kkkkk

Maluco exigente...
Responda-o
#3
Você tem pelo menos 30k limpo? Quantia que você não precisará nos próximo 5 anos no mínimo? Caso não, sugiro você aplicar o dinheiro para gerar mais fonte de renda.

Esse lance de recomendar empresas é bastante perigoso. O investidor tem que procurar saber que tipo de ramo quer investir, que tipo de risco quer correr, se quer investir em empresas estatais (eu particularmente, não gosto); etc etc...

Sobre empresas para investir na Pandemia; o bonde já passou. Foi lá nos meses de Abril e Maio quando estava todo mundo em "panic sell". Esse foi o momento ideal de comprar boas empresas a preços de saldão.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#4
(03-12-2020, 01:44 PM)Per Onore Escreveu: Se você está entrando no marcado de ações agora e vai se guiar por indicações de terceiros, os quais você nem conhece, o que eu recomendaria é que estude mais, pense e aja por conta própria.

Lógico que ler outras opiniões, confrontar argumentos etc., tudo isso é muito proveitoso. Mas o que você fez com sua pergunta foi pedir uma "dica" de investimento. Se soubesse o quanto de gente que já se quebrou por aí seguindo "dicas"...

E, outra coisa: você pagou uma consultoria aqui? Que história é essa de "aguardo retorno"? Kkkkk

Maluco exigente...

Opa!


Você tem razão! Não que eu vá seguir cegamente o que for colocado aqui, mas é sempre bom ouvir a opinião de terceiros, não sou totalmente leigo no assunto, entrei nessa faz uns 3 a 4 meses e tenho buscado me aprofundar.

Calma! Não sou exigente, apenas disse que aguardaria um retorno a respeito do assunto, se houver um ótimo ,caso não ocorra, vida que segue amigão!
A propósito, você tem alguma sugestão ?

(03-12-2020, 02:17 PM)Diamante Escreveu: Você tem pelo menos 30k limpo? Quantia que você não precisará nos próximo 5 anos no mínimo? Caso não, sugiro você aplicar o dinheiro para gerar mais fonte de renda.

Esse lance de recomendar empresas é bastante perigoso. O investidor tem que procurar saber que tipo de ramo quer investir, que tipo de risco quer correr, se quer investir em empresas estatais (eu particularmente, não gosto); etc etc...

Sobre empresas para investir na Pandemia; o bonde já passou. Foi lá nos meses de Abril e Maio quando estava todo mundo em "panic sell". Esse foi o momento ideal de comprar boas empresas a preços de saldão.

Tenho sim amigo!

Velho, eu quero comprar na baixa para vender na alta. Procuro empresas que tenha solidez e variação,entende?Não busco dividendos,até porque ta tudo uma merda e para recuperar vai demorar.
Você nasceu para fazer muito mais do que apenas ir trabalhar, pagar as contas e morrer.
Responda-o
#5
Relaxa, tava te zoando, entendi o sentido da expressão.

Tenho uma sugestão e já falei no primeiro comentário: estude! Vai no youtube e procura os vídeos do Fábio Holder e do Rodrigo Colombo (o nome do canal é Viver de Dividendos). Tem também o Bastter que sempre sugerem aqui, mas aí é no próprio site dele.
Responda-o
#6
Pra não dizer que não deixei nada de material: fique de olho na OIBR, empresa que tem tudo para, em breve, passar por um turnaround. Quem tiver uma grana boa pra alocar ali, pode ter um crescimento de patrimônio substancial em um curto espaço de tempo.
Responda-o
#7
"Hora boa de comprar" por conta da pandemia já passou, como bem observado pelo colega.

"Velho, eu quero comprar na baixa para vender na alta." Mano, esquece isso, porque é impossível prever movimento fácil assim, se fosse tava todo mundo rico, mas só tá quem vende curso com o sonho de ficar rico de uma hora pra outra olhando previsão de gráfica e de mercado.

Foca em aumentar sua renda e, assim, aumentar seu aporte, é ali que vai definir seu enriquecimento, e não a rentabilidade. Sugiro investir em empresas consolidadas com bom histórico, ao invés de ficar procurando a nova galinha dos ovos de ouro.

Abs.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#8
(03-12-2020, 03:33 PM)iSko Escreveu: "Hora boa de comprar" por conta da pandemia já passou, como bem observado pelo colega.

"Velho, eu quero comprar na baixa para vender na alta." Mano, esquece isso, porque é impossível prever movimento fácil assim, se fosse tava todo mundo rico, mas só tá quem vende curso com o sonho de ficar rico de uma hora pra outra olhando previsão de gráfica e de mercado.

Foca em aumentar sua renda e, assim, aumentar seu aporte, é ali que vai definir seu enriquecimento, e não a rentabilidade. Sugiro investir em empresas consolidadas com bom histórico, ao invés de ficar procurando a nova galinha dos ovos de ouro.

Abs.

Entendi.

Veja se pode me ajudar,tenho 60.000,00 livre só para essa questão,o que me sugere?
Você nasceu para fazer muito mais do que apenas ir trabalhar, pagar as contas e morrer.
Responda-o
#9
(03-12-2020, 04:39 PM)SCOLFIELD Escreveu:
(03-12-2020, 03:33 PM)iSko Escreveu: "Hora boa de comprar" por conta da pandemia já passou, como bem observado pelo colega.

"Velho, eu quero comprar na baixa para vender na alta." Mano, esquece isso, porque é impossível prever movimento fácil assim, se fosse tava todo mundo rico, mas só tá quem vende curso com o sonho de ficar rico de uma hora pra outra olhando previsão de gráfica e de mercado.

Foca em aumentar sua renda e, assim, aumentar seu aporte, é ali que vai definir seu enriquecimento, e não a rentabilidade. Sugiro investir em empresas consolidadas com bom histórico, ao invés de ficar procurando a nova galinha dos ovos de ouro.

Abs.

Entendi.

Veja se pode me ajudar,tenho 60.000,00 livre só para essa questão,o que me sugere?

Agora sim você propôs uma consultoria, hein!? Gargalhada
Responda-o
#10
(03-12-2020, 04:44 PM)Per Onore Escreveu:
(03-12-2020, 04:39 PM)SCOLFIELD Escreveu: Entendi.

Veja se pode me ajudar,tenho 60.000,00 livre só para essa questão,o que me sugere?

Agora sim você propôs uma consultoria, hein!? Gargalhada

kkkk

Que figura!
Você nasceu para fazer muito mais do que apenas ir trabalhar, pagar as contas e morrer.
Responda-o
#11
(03-12-2020, 04:39 PM)SCOLFIELD Escreveu:
(03-12-2020, 03:33 PM)iSko Escreveu: "Hora boa de comprar" por conta da pandemia já passou, como bem observado pelo colega.

"Velho, eu quero comprar na baixa para vender na alta." Mano, esquece isso, porque é impossível prever movimento fácil assim, se fosse tava todo mundo rico, mas só tá quem vende curso com o sonho de ficar rico de uma hora pra outra olhando previsão de gráfica e de mercado.

Foca em aumentar sua renda e, assim, aumentar seu aporte, é ali que vai definir seu enriquecimento, e não a rentabilidade. Sugiro investir em empresas consolidadas com bom histórico, ao invés de ficar procurando a nova galinha dos ovos de ouro.

Abs.

Entendi.

Veja se pode me ajudar,tenho 60.000,00 livre só para essa questão,o que me sugere?

Senta em cima dos 60k e estude pra não fazer merda.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#12
Ações de empresas que estão produzindo vacinas. Tem muita gente ficando milionária com o desespero alheio...
Responda-o
#13
Desde os resultados das fases iniciais publicados há alguns meses isso era esperado.

Hoje o dólar deu uma arrefecida, talvez confirme o prognóstico de virar o reveillon em cerca de R$ 5,00 mesmo. Mais o índice Bovespa ter batido os 110mil pontos, com a divulgação do Pib trimestre.

Que o Brasil tenha um fim de ano e início de 2021 mais em paz.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#14
Set-list de livros em epub e pdf.
Méritos devidos ao confrade Bruno padilha do FDB.

https://drive.google.com/drive/folders/1...H4GLRYZKp6

Que sirva de incentivo a confraria pra seguir o desenvolvimento individual e um caminho mais próspero em 2021.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#15
Olá Confrade.

aproveitando seu post para fazer minha primeira contribuição para este reduto masculinista que acompanho já há um bom tempo. Acredito que posso auxiliar sobre esta dúvida pois trabalho no mercado financeiro. 

Complementando o que os confrades já expuseram, a bolsa pode ser vista, basicamente, das seguintes formas: investimento de longo prazo (pensamento de sócio ou dono da empresa, avaliação trimestral dos resultados e dos indicadores da saúde financeira e operacional - famoso buy and hold) ou especulação (curto e médio prazo, acompanhamento do noticiário em mídia especializada, verificação do histórico de cotação e pouca preocupação com os indicadores da saúde financeira e operacional da empresa. Dentro da especulação, pode-se ganhar dinheiro também com o mercado futuro). Pelas informações que colocou, entendo que você não se enquadra ainda em nenhuma das situações, visto que está apenas iniciando na renda variável e certamente não saberá o que está fazendo ao colocar uma parte das suas economias em alguma empresa. 

Posto isso, recomendo primeiramente que busque ler livros que tratam sobre o tema (ex: Guia Suno de Dividendos), buscar youtubers que tratam especificamente sobre investimento em bolsa (recomendo fortemente o Eduardo Cavalcanti, em minha visão, um dos melhores que há hoje) e buscar as casas de análises de investimentos, conhecidas como casas de research , e se inscreva na lista deles para receber informações diárias sobre a bolsa (recomendo a Nord Research, mas existem tantas outras também). 

O caminho do pequeno investidor na bolsa é mais ou menos este e depois que tiver confiança para abrir um Home Broker parar comprar uma ação, recomenda-se investir pouco dinheiro (a depender da empresa, é possível gastar menos de R$ 1.000,00 para ter 100 ações ou comprar até menos do que isso, como 50 ações - lote fracionado. EXEMPLO (NÃO É RECOMENDAÇÃO):  Embraer - cotação atual: R$ 9,37).
Responda-o
#16
O CASO DA GAME STOP (link da notícia ao final do texto)

Segue um pequeno excerto a fim de poder ajudar na compreensão desse caso que abalou Wall Street nesse janeiro de 2021.

Resumidamente, acionistas de uma empresa que não vai bem (e não tem um bom prognóstico) estão com papéis ''sem futuro'' (*) e não tem como se livrar deles - e buscam zerar ou pelo menos, diminuir bem o provável prejuízo.
Eles então contratam corretoras para fazer o serviço.

Corretoras então ''alugam'' esses papéis de modo coordenado, e, com o prognóstico de desvalorização destes, assumem posição de recompra por um valor menor em um futuro próximo (** vulgo prazo estipulado, explicado mais a frente).

Nesse prazo (que não é fechado, as ações ficam acessíveis a terceiros nesse tempo) é esperado que, como a empresa está cambaleando, as ações desvalorizem.

Nisso as corretoras que assumiram posições de recompra, pagam menos agora do que no início e rateiam a diferença entre seu próprio lucro e o valor do ''aluguel'' a ser devolvido aos donos dos papéis.

SEM FUTURO
(*) Por que os tais papéis da Game Stop eram desse tipo, os tais ''sem futuro'' (?).. pelo fato de a empresa estar perto de quebrar, até por que seu modelo de negócio (loja física de games) foi muito afetado pelos fechamentos obrigatórios no comércio em 2020. Diante dos seus relatórios (que toda empresa listada em bolsa tem que abrir aos seus acionistas) os acionistas da Game correram para as corretoras, como explicado antes.

Parece uma artimanha mas não, é rotineiro, e é algo legal, em qualquer bolsa de valores - pode-se dizer assim, sobretudo a quem acompanha mais detidamente o mercado de ações.

REDDIT
O que os grupos do reddit fizeram?
Fizeram foi ''atravessar'' as corretoras e compraram os papéis antes delas (** compraram em massa, dentro daquele prazo estipulado citado lá no começo), numa ação coordenada de escala muito maior. Dezenas de vezes maior, do que as corretoras estavam mobilizando.

Os papéis passaram a ter uma demanda inflada artificialmente em curto espaço de tempo, mais de 500% salvo engano, praticamente inviabilizando a recompra dos mesmos pelas corretoras no prazo estipulado (em vez de cair, agora os papéis estão muito mais caros).

E como não tem condições de comprar os papéis pelos baixos preços prognosticados lá no início, agora as tais corretoras (eram 2, e uma já quebrou) não tem como efetuar a operação para seus clientes, pois não terão garantias de compradores de fora pra assumir os papéis, e elas mesmas não terão como recomprar (terão de pagar na recompra muito mais caro do que a compra inicial, mas insuficiente pra ''drenar'' a super-valorização dos papéis), sem assumir o prejuízo (e dependendo do abacaxi a corretora que ainda está ativa, poderá falir também).

CONCLUSÃO
Isso apenas é possível dentro de um ambiente de mercado aberto, transparente, livre, sem ''direcionamentos'' por parte de entes de Estado (que usam dinheiro de impostos pra proteger seus players mais próximos, como mega empresas e governos).
Ficou de lição que informação não é, SEMPRE FOI poder. Melhor do que reclamar do jogo e dos jogadores, é aprender as regras do jogo e vencer.

Créditos devidos: https://www.infomoney.com.br/mercados/pe...da-o-caso/

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#17
[Image: 20210125NF.PNG]

fonte: https://tiozinhozl.blogspot.com/
Responda-o
#18
[Image: patrimonio-acao-objetivo-167765-v2.png]

fonte: minha carteira no bastter system
Responda-o
#19
(03-12-2020, 02:43 PM)Per Onore Escreveu: Pra não dizer que não deixei nada de material: fique de olho na OIBR, empresa que tem tudo para, em breve, passar por um turnaround. Quem tiver uma grana boa pra alocar ali, pode ter um crescimento de patrimônio substancial em um curto espaço de tempo.

Quais os indícios de que ela vai melhorar?
Responda-o
#20
Confrade, assine o Bastter.

Há boa análise das empresas. Se vc não quiser se aprofundar, há um método de classificação por selos, chamado #superpas, que te indica de forma simples uma empresa boa na perspectiva de longo prazo (buy and hold).

Eles praticamente te entregam pronta a declaração de IRPF quanto aos ativos.

É uma comunidade muito interessante. Todos se ajudam nas mais diversas áreas, também fora das finanças.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Jovem aprendiz em Pandemia brolyX13 5 2,181 16-09-2020, 12:19 PM
Última Postagem: Merdingo
Information Ações. Hora certa e errada de comprar Hulk 7 3,154 08-02-2016, 06:55 PM
Última Postagem: Bruno Padilha

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)