Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Exceção de ontem, regra de hoje (beta ou ômega?)
#1
Olá pessoal. Vou deixar aqui um relato tosco mas que pode servir de aprendizado pra muitos.

Se trata de um conhecido meu que chamarei de Almir. Ele tem hoje uns 65 anos, a mulher dele, que chamarei de Graça, tem mais ou menos a mesma idade. Não sei se Almir é um beta ou ômega.

Faz pouco tempo que fiquei sabendo de detalhes que me motivaram fazer este relato, pois a Real e os ensinamentos do Nessahan Alita também servem pra relacionamentos antigos. Quando Almir era mais novo, soube da traição de sua esposa, na época ainda namorada. Ela ficou com um cafinha lá, quando isso aconteceu ela teve atitude de falar com ele e terminar, mas Almir insistiu pra continuar a relação. Ela não tinha nada a perder já que o cafa não queria nada sério. O namoro deu em casamento. Deste casamento vieram 3 filhas. Graça saia pra dançar forró e deixava as meninas com ele, mais tarde passou a levar elas também.

Almir dizia que se preparava para que elas se tornassem mães solteiras, mas ele teve sorte, uma vez que os filhos vieram só depois bo casamentos. Almir é crente, depois de muitos anos Graça também passou a acompanhar ele na igreja. Até aí apenas mais um COB desse brasilzão, mas soube recentemente que Graça diz abertamente pra qualquer um que não o ama, que nunca o amou. Certa vez ela disse que nunca beijou Almir na boca, porque não gosta de beijo, mas disse que beijou o cafa com quem traiu Almir, e gostou. Esses detalhes pra mim fazem dele um macho beta ou ômega?

Almir é de uma época em que mesmo homens pobres casavam com mulheres virgens, então não tem desculpa. Almir é a exceção de sua geração e a regra da nossa.
Responda-o
#2
(13-11-2020, 11:33 PM)Kikuoka Escreveu: Olá pessoal. Vou deixar aqui um relato tosco mas que pode servir de aprendizado pra muitos.

Se trata de um conhecido meu que chamarei de Almir. Ele tem hoje uns 65 anos, a mulher dele, que chamarei de Graça, tem mais ou menos a mesma idade. Não sei se Almir é um beta ou ômega.

Faz pouco tempo que fiquei sabendo de detalhes que me motivaram fazer este relato, pois a Real e os ensinamentos do Nessahan Alita também servem pra relacionamentos antigos. Quando Almir era mais novo, soube da traição de sua esposa, na época ainda namorada. Ela ficou com um cafinha lá, quando isso aconteceu ela teve atitude de falar com ele e terminar, mas Almir insistiu pra continuar a relação. Ela não tinha nada a perder já que o cafa não queria nada sério. O namoro deu em casamento. Deste casamento vieram 3 filhas. Graça saia pra dançar forró e deixava as meninas com ele, mais tarde passou a levar elas também.

Almir dizia que se preparava para que elas se tornassem mães solteiras, mas ele teve sorte, uma vez que os filhos vieram só depois bo casamentos. Almir é crente, depois de muitos anos Graça também passou a acompanhar ele na igreja. Até aí apenas mais um COB desse brasilzão, mas soube recentemente que Graça diz abertamente pra qualquer um que não o ama, que nunca o amou. Certa vez ela disse que nunca beijou Almir na boca, porque não gosta de beijo, mas disse que beijou o cafa com quem traiu Almir, e gostou. Esses detalhes pra mim fazem dele um macho beta ou ômega?

Almir é de uma época em que mesmo homens pobres casavam com mulheres virgens, então não tem desculpa. Almir é a exceção de sua geração e a regra da nossa.

Não se apegue tanto as classificações, caro confrade.

Beta, Ômega... qual a diferença?
O cara é um pobre coitado e nada mais.

Não se engane em outro ponto! Antigamente, também haviam rampeiras e vagabundas... a única diferença é que como existiam sanções sociais para o comportamento reprovável, a galera tinha que ter muito mais cautela antes de cair nos braços do vigarista. Até por questões tecnológicas também, antes das redes sociais e smartphones, era mais fácil esconder os podres, então muita coisa acontecia e simplesmente não era descoberto.

A grande lição que fica dessa história, é que Almir é um homem carente e iludido... uma pena. Porém, ele fez as coisas como quis e pq quis, portanto, a culpa é toda dele.


Que fique de exemplo para todos.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#3
Seu Almir é um otário, simples.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#4
Boa tarde,
Sou novo novo fórum, por favor, alguém pode me explicar oque diabo é um COB? Há aqui algum tópico das gírias/ dialetos desta comunidade? leio muitos tópicos mas não entendo certas partes por isto.
Agradeço, fiquem com Deus.
General D.
Responda-o
#5
(19-11-2020, 11:11 AM)General D Escreveu: Boa tarde,
Sou novo novo fórum, por favor, alguém pode me explicar oque diabo é um COB? Há aqui algum tópico das gírias/ dialetos desta comunidade? leio muitos tópicos mas não entendo certas partes por isto.
Agradeço, fiquem com Deus.
General D.

Aqui tem o significado de varias gírias nossas: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1803
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#6
(19-11-2020, 11:11 AM)General D Escreveu: Boa tarde,
Sou novo novo fórum, por favor, alguém pode me explicar oque diabo é um COB? Há aqui algum tópico das gírias/ dialetos desta comunidade? leio muitos tópicos mas não entendo certas partes por isto.
Agradeço, fiquem com Deus.
General D.

Cara, uma das coisas legais da Real é esses termos, tem outros muito engraçados.
Responda-o
#7
Salve, @Kikuoka !

Já foi falado isso, mas termos pouco importam: O que temos de objetivo aqui é que um homem se sacrificou, arrancou suas bolas e jogou no lixo junto com sua honra.

Ah, beleza, teve lá seus 3 filhos. Será que os filhos são mesmo dele? Pra mim ele não é nada mais que um cuckoo, um pai postiço que tá lá só pra pagar a conta da gozada dos outros.

Mais do que falhar na honra, muito provavelmente falhou no seu dever existencial mais básico de passar sua descendência a frente, passar seu genes.

A gente pode tirar inúmeras lições desse caso, não precisa se ater a termos. Eu diria que ele é só um beta cuck clássico apenas. Mas vamos trabalhar a definição só pra não perder a viagem.

Quanto a definição em si é confusa, alguns dizem que os omegas são os homens que não estão nem aí pra competição ou pra hierarquia social, são totalmente não-convencionais. Uns dizem que eles são totalmente ineptos, outros que eles até são relativamente aptos, mas que eles não ligam. No geral estão no fundo da hierarquia dos homens, por qualquer motivo que sejam. Seriam eles os outcasts completos e outsiders (párias/forasteiros, perdão os termos em inglês) por que não acham lugar nem sendo alfas sendo adorados, nem betas sendo adoradores.

Criam vários rótulos (vi até homem sigma, é cada palhaçada...), mas o importante a se tirar disso é que não existe indivíduo alfa ou beta em si, mas indivíduos com características ou atitudes tais que em determinado contexto podem ser percebidos como alfa ou qualquer outra que seja. O mais importante é que apesar de parte dessas características poderem ser atribuídas ao meio ou a capacidades inatas, alguns desses traços podem ser aprendidos.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)