Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A gloriosa arte de morar sozinho
#1
A gloriosa arte de morar sozinho


Enfim tomei jeito e decidi escrever algo que preste para ajudar o próximo. Saliento que trata-se apenas e um relato de experiências pessoais e não uma receita mágica de sucesso.

No fim eu já estava de saco cheio de morar na casa da minha mãe, embora fosse extremamente confortável, a partir de certa idade o homem, ou pelo menos eu, sente na pele a hora de partir.

Após quase dois anos morando sozinho acredito que posso tirar algumas dúvidas de quem vai encarar sair de casa através de um ponto de vista realista, e para minha comodidade vou listar em itens, que poderão ser acrescidos pelos outros membros, ou por mim mesmo no decorrer do tempo.

1 - A primeira dica que eu posso dar é não sair de casa sem ter a certeza de que tem condições financeiras para se sustentar sozinho. A menos que seja uma necessidade urgente, jamais saia de casa sem dinheiro e renda. Não dá para sobreviver. Outra questão, neste mesmo item, é não sair de casa sem saber fazer as necessidades básicas como cozinhar, lavar, passar, limpar e fazer reparos domésticos.

O mínimo que se espera de alguém que almeja sair de casa é saber estas coisas, afinal, morando sozinho o tempo é curto e cometer erros pode custar dinheiro desnecessário. Sem contar no desgaste psicológico.

2 - Considerando que já sabe o item 1 e será necessário mudar de cidade ou para qualquer local desconhecido, não se aproxime rápido demais das pessoas, sejam vizinhos ou qualquer outro. Seja educado e trate bem todo mundo que se aproximar de você, mas não dê espaço demais. Somente o tempo vai te revelar como as pessoas são e, às vezes, você estará dando abertura para lixo de gente. Considerar prioridade este item caso tenha um emprego de status, muita gente se aproximará com maldade.

3 - Em caso de necessidade da compra de móveis e utensílios, não saia comprando tudo o que acha que vai usar. Sugiro comprar o essencial, e conforme a necessidade, ir comprando o resto. Quando mais tralha em casa, mais coisa para limpar.

4 - Falando em limpar, acreditar que viverá de farra é ilusão, talvez no começo, mas quando se der conta de que a bagunça toda fica para você organizar e custear, essa ilusão passa. Você vai querer ver tudo organizado o maior tempo possível para não precisar ficar refazendo serviço.

5 -  Outra ilusão é acreditar que vai viver com piranha dentro de casa para trepar. Muitas vezes prefiro pagar motel mesmo tendo meu apartamento disponível, primeiramente pela zorra que fica citada acima, em segundo lugar porque as piranhas marcam sua casa, e em terceiro porque não vai ter tantas opções assim quanto passa na sua cabeça, vai por mim. Caso você tenha boas condições, pelo seu apartamento e carro as engraçadinhas vão querer te enfiar em relacionamento, cuidado com golpes.

6 - Organize o seu lar como bem entender e se sentir confortável, nada como chegar do trabalho e se sentir bem no próprio lar, mesmo que seja alugado.

7 - Este aspirador é bom pra caralho e nunca mais usei vassoura depois que comprei, passo no ap inteiro e ja era. A imagem é apenas referência, qualquer um parecido ta valendo. https://a-static.mlcdn.com.br/1500x1500/...57b5de.jpg

8 - Esse esfregão passa depois do aspirador, não precisa ficar torcendo pano e é rápido pra caralho. A imagem é apenas referência, qualquer um parecido ta valendo. https://images-americanas.b2w.io/produto...56_1SZ.jpg

9 - Esta fritadeira sem óleo facilita muito as comidas também, faz tudo muito rápido. Porém fica meio sem graça, mas recomendo porque é muito prática e não faz sujeira. A imagem é apenas referência, qualquer um parecido ta valendo. https://a-static.mlcdn.com.br/618x463/fr...aab5c3.jpg

10 - Você vai precisar de máquina de lavar. Lavar as roupas à mão é muito trabalhoso, recomendo uma de pelo menos 12kg que dá para lavar as cobertas e lençóis também. Tanque não precisa, lave os tenis e chinelos no banheiro ou em uma bacia grande.

11 - Não economize na cama e no chuveiro. Nada melhor que dormir bem e tomar um banho decente.

12 - Torneira de pia com ducha na ponta facilita para lavar as louças.

13 - Faça uma reserva de emergência. Imprevistos SEMPRE acontecem.

14 - Eventualmente você se sentirá sozinho. Principalmente caso esteja longe da sua família, mesmo que não seja a melhor família do mundo. O sentimento de estar sozinho no mundão é ruim, diria até assustador. Mas faz parte, como aparece, vai embora. Depois que eu mudei de cidade e saí de casa entendi o verdadeiro significado de família, mesmo sendo a bosta que foi muitas vezes.

15 - Por fim, aproveite. Nem tudo são espinhos e morar sozinho é a ocasião ideal para aprender como o mundo funciona e amadurecer. Cuide apenas para que os prejuízos não tomem proporções irreversíveis. No restante beba sempre que tiver vontade, transe o máximo que puder, faça tudo o que deseja. Quando cansar volte para o seu desenvolvimento pessoal.

Não seja escravo deste mundo, tudo ficará por aqui, tudo neste mundo é apenas ilusão.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#2
O que te levou a querer sair da casa dos pais? Mesmo sendo mais cômodo lá?
As vezes penso em morar sozinho, pura e simplesmente para ter mais silêncio e tranquilidade mesmo, fora isso, as coisas em casa são bem tranquilas, e penso que, ao menos no meu caso, só ganhando acima de uns 3000 pra valer a pena morar sozinho sem muito estresse, isso se for cidade pequena.

Mora em cidade grande ou pequena? Quanto você acha que é necessário para viver bem, considerando um estilo de vida low profile de praticamente ficar só do trabalho pra casa, casa pra academia, academia pra casa, casa pra trabalho, e assim por diante? Imagino que um estilo de vida festeiro deva exigir um padrão de vida bem alto.

Pensa em adquirir a idenpendencia financeira ainda relativamente jovem e parar de trabalhar? Eu penso, apesar de parecer difícil, mas caso um dia consiga, tenho medo de me ver com uma vida fazia e sem propósito.
Responda-o
#3
(29-09-2020, 09:52 PM)Reale Escreveu: O que te levou a querer sair da casa dos pais? Mesmo sendo mais cômodo lá?
As vezes penso em morar sozinho, pura e simplesmente para ter mais silêncio e tranquilidade mesmo, fora isso, as coisas em casa são bem tranquilas, e penso que, ao menos no meu caso, só ganhando acima de uns 3000 pra valer a pena morar sozinho sem muito estresse, isso se for cidade pequena.

Mora em cidade grande ou pequena? Quanto você acha que é necessário para viver bem, considerando um estilo de vida low profile de praticamente ficar só do trabalho pra casa, casa pra academia, academia pra casa, casa pra trabalho, e assim por diante? Imagino que um estilo de vida festeiro deva exigir um padrão de vida bem alto.

Pensa em adquirir a idenpendencia financeira ainda relativamente jovem e parar de trabalhar? Eu penso, apesar de parecer difícil, mas caso um dia consiga, tenho medo de me ver com uma vida fazia e sem propósito.

Tava de saco cheio de reclamações e me sentia deslocado das ideias do pessoal lá de casa. Então comecei a me virar sozinho em casa ainda enquanto estudava pra concurso público, passei e fui embora.

Quanto aos 3k, você está certo, morando em cidade pequena eu tenho despesa fixa de 1k (aluguel, agua, energia e internet), fora mercado e combustível. Mas pode variar de local para local.

IF para quem sai do zero, mesmo ganhando bem me parece algo um pouco distante, eu tô aproveitando a vida e fazendo o que tenho vontade, estudei pra isso, não me importo se a cerveja custa 5 ou 15 reais, nem fico levando o carro de 20 em 20 conto, acabou eu encho. Aporto o que posso, por volta de 1k, as vezes mais, mas tenho certeza que não será nada que me deixará rico. Até porque não faz sentido ter patrimônio para quem pretende viver sozinho.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#4
Excelente tópico, vou deixar subscrito para nunca me esquecer dele.
Dicas valiosas!

Com quantos anos você saiu de casa, camarada?

Você ficava só por conta de estudar ou trabalhava e estudava? Eu pergunto pois imagino que a pressão de ficar por conta apenas dos estudos deve ser imensa. Seria uma das minha vontades, ficar por conta dos estudos para poder passar num bom cargo, mas já sei que teria que aguentar bastante falação por conta disso aqui em casa.

Vocês esperava que sustentar uma casa teria tantos gastos (internet, energia, água, gás, etc.)?


Baita tópico, aguardarei mais relatos dos outros camaradas que moram sozinhos também.
Mateus 21:22
Responda-o
#5
(29-09-2020, 10:18 PM)hjr_10 Escreveu: Excelente tópico, vou deixar subscrito para nunca me esquecer dele.
Dicas valiosas!

Com quantos anos você saiu de casa, camarada?

Você ficava só por conta de estudar ou trabalhava e estudava? Eu pergunto pois imagino que a pressão de ficar por conta apenas dos estudos deve ser imensa. Seria uma das minha vontades, ficar por conta dos estudos para poder passar num bom cargo, mas já sei que teria que aguentar bastante falação por conta disso aqui em casa.

Vocês esperava que sustentar uma casa teria tantos gastos (internet, energia, água, gás, etc.)?


Baita tópico, aguardarei mais relatos dos outros camaradas que moram sozinhos também.

Saí com 29 anos. Estava só estudando, porque me formei e a iniciativa privada pagava uma esmola a ponto de não valer a pena ter efeito faculdade.

Sinceramente não tinha pressão em casa para sair porque era nítido meu esforço. Meu pai, que não morava comigo, me dava um auxílio mensal bacana para me manter. Estando em casa eu gastava por volta de 200 reais por mês, e aportava o restante, totalmente low profile. O que me fez guardar uma grana legal que facilitou muito a compra dos móveis.

Não sei explicar ao certo, mas acredito que cada um tem uma hora de sair de casa, e a minha hora estava batendo.

De resto eu passava muitas horas fechado no quarto estudando e fazia todos os afazeres de minha responsabilidade, era se como praticamente eu nem existisse lá. Minha mãe achou que eu estava pirando e mandava eu parar de estudar Yaoming

Minha única chance de sair de casa era passando em concurso, então a cada prova era um coliseu pra mim.

Custear uma casa quando se mora sozinho não é tão difícil como pra quem tem família. Você tem controle de todos os gastos e toca o ritmo conforme quer. O único cuidado é para não dar o passo maior do que a perna permite.

Curiosidade: desde que me mudei ainda estou no primeiro botijão de gás, acredite quem quiser.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#6
14 - Eventualmente você se sentirá sozinho. Principalmente caso esteja longe da sua família, mesmo que não seja a melhor família do mundo. O sentimento de estar sozinho no mundão é ruim, diria até assustador. Mas faz parte, como aparece, vai embora. Depois que eu mudei de cidade e saí de casa entendi o verdadeiro significado de família, mesmo sendo a bosta que foi muitas vezes.







[Image: naufrago_capa_widemd.jpg]



Compre manequins usados e coloque 1 em cada cômodo, reúna-os de vez em quando, ligue o som alto e faça uma festa.


Esses na olx tão saindo por  R$ 280....

[Image: 781072315611511.jpg]


O plus size ta R$ 120,00

[Image: 284037206219787.jpg]


Tem a trap tb por R$ 180,00

[Image: D_NQ_NP_699088-MLB31055981857_062019-O.webp]

Se preferir partes a cabeça sai por 50 conto...


[Image: D_NQ_NP_998604-MLB31187111585_062019-O.webp]

E por fim a chique para ver filmes no sofá R$ 650,00

[Image: manequim-sentada-d3bfade186cab56b4815132...-640-0.jpg]


Dizem que escrever na parede ajuda a afastar os espíritos do tédio e melancolia....

[Image: naufrago.jpg]

Bebidas e tabaco não podem faltar...
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
Pelo amor de Deus, caso alguém aqui resolva levar piranhas para casa, não esqueçam do básico que é não deixar a piranha achar que a casa é dela também. Um dia ela deixa uma calcinha aqui, uma blusinha acolá e quando vc se dá conta ela já tá dominando a tua vida e tuas coisas. Se alguma começar com essa palhaçada, já corta logo pq fica mais difícil depois.

No mais o que eu posso dizer é:

1- tenha o básico só pra não ter problemas com as contas depois (vai por mim, você não precisa de uma lava-louças 8000 papaco).

2- feijão eu costumo fazer 1 vez por semana daí eu congelo as quantidades que eu vou comer durante os dias decorrentes e só preciso fazer arroz e salada. Quanto à mistura, eu falo que eu consigo comer durante uma semana frango e na outra eu vario com carnes e na outra peixes e assim vai indo. Também costumo fazer purê de batata doce ou eu como ela em fatias mesmo. Ovos também não faltam, seja na salada ou como complemento no prato.

3- sobre limpar casa, eu tiro um dia durante a semana ou a cada 2 semanas, acordo cedo e vou limpar a casa inteira, em 5 horas a casa tá limpa. Um dia antes eu já separo tudo o que tem que usar de produto, panos, tudo. Nessas horas que eu digo que quem mora com a mamãe tem sorte porque eu odeio limpar a casa. ODEIO.

4- não deixem roupa acumular mais do que 1 semana, é uma merda pra lavar e uma merda pra estender. Quem mora em casa pequena igual eu aqui, sabe do que eu tô falando mas só pra resumir: eu tenho 2 varais de teto, o que pra mim já é muito, mas aí quando falta espaço ? Eu tenho que lavar as outras peças que faltaram depois que a primeira leva de roupas está seca. Ou seja uma perda de tempo do caralho.

5- Tenham controle das contas. Eu uso um caderno mas vai de cada um usar o que ficar mais fácil. Esqueça UMA conta sequer e vc pode ter noites e noites de sono perdidas para pagar.

Enfim é isso. Responsabilidade para manter uma vida morando só é foda, mas é gratificante também poder fazer o que quiser a hora que quiser e andar pelado em casa é a melhor coisa.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#8
Citação:Pelo amor de Deus, caso alguém aqui resolva levar piranhas para casa, não esqueçam do básico que é não deixar a piranha achar que a casa é dela também. Um dia ela deixa uma calcinha aqui, uma blusinha acolá e quando vc se dá conta ela já tá dominando a tua vida e tuas coisas. Se alguma começar com essa palhaçada, já corta logo pq fica mais difícil depois.

Isso aconteceu contigo?  Yaoming  Relate, fiquei curioso

***

Será que existem casos de casamento "forçado" por ai? Onde a mulher foi levando as coisas e um certo dia chegou e falou que ia ficar por lá? Do jeito que tem cara mangina no mundo, não duvido.
Responda-o
#9
(30-09-2020, 09:59 AM)Reale Escreveu:
Citação:Pelo amor de Deus, caso alguém aqui resolva levar piranhas para casa, não esqueçam do básico que é não deixar a piranha achar que a casa é dela também. Um dia ela deixa uma calcinha aqui, uma blusinha acolá e quando vc se dá conta ela já tá dominando a tua vida e tuas coisas. Se alguma começar com essa palhaçada, já corta logo pq fica mais difícil depois.

Isso aconteceu contigo?  Yaoming  Relate, fiquei curioso

***

Será que existem casos de casamento "forçado" por ai? Onde a mulher foi levando as coisas e um certo dia chegou e falou que ia ficar por lá? Do jeito que tem cara mangina no mundo, não duvido.

Da mesma forma de quando o cara é moleque. Quando a guria está interessada ela fica com teu moletom pra devolver depois com a desculpa do frio, mas na verdade quer um segundo encontro.

Quando o cara mora sozinho ela "esquece" coisas na sua casa, ou em caso de marmita fixa ela deixa alguns itens pra nao ficar trazendo sempre. Aqui começa o perigo para quem não quer relacionamento.

Sinceramente eu não acho errado, é apenas a forma como elas agem. Cai no encanto quem quer. Sempre que vou levar algum esquema embora dou uma olhada sutil na casa para ver se ela não deixou algo, e ainda pergunto: pegou tudo? Não esqueceu nada?
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#10
(30-09-2020, 12:17 PM)Mindingo Escreveu:
(30-09-2020, 09:59 AM)Reale Escreveu: Isso aconteceu contigo?  Yaoming  Relate, fiquei curioso

***

Será que existem casos de casamento "forçado" por ai? Onde a mulher foi levando as coisas e um certo dia chegou e falou que ia ficar por lá? Do jeito que tem cara mangina no mundo, não duvido.

Da mesma forma de quando o cara é moleque. Quando a guria está interessada ela fica com teu moletom pra devolver depois com a desculpa do frio, mas na verdade quer um segundo encontro.

Quando o cara mora sozinho ela "esquece" coisas na sua casa, ou em caso de marmita fixa ela deixa alguns itens pra nao ficar trazendo sempre. Aqui começa o perigo para quem não quer relacionamento.

Sinceramente eu não acho errado, é apenas a forma como elas agem. Cai no encanto quem quer. Sempre que vou levar algum esquema embora dou uma olhada sutil na casa para ver se ela não deixou algo, e ainda pergunto: pegou tudo? Não esqueceu nada?

Gargalhada Gargalhada

Grande verdade.
Uma vez, a ÚNICA VEZ que levei uma mulher em casa que não fosse de relacionamento, a diaba "esqueceu" um brinco e "lembrou" no meio do caminho.

Estava na fase da revolta e não tive dúvida: dei meia volta SÓ POR CAUSA DE UM MÍSERO BRINCO!

Tinha me arrependido TÃO AMARGAMENTE de ter levado ela pra casa, que qualquer possibilidade de repetir a experiência era IMPENSÁVEL.

A tática da mulherada é boa, mas nada como um Realista na fase da revolta pra bugar a parada Gargalhada Gargalhada
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#11
Ótimo tópico Tesla. Eu acho que iria falar mais ou menos a mesma coisa...

Um ponto fundamental é a organização da casa... uma das coisas mais prazerosas da minha vida hoje, é chegar em casa e estar tudo no lugar e sem sujeira. Acho importante citar que eu não tenho empregada, eu faço tudo por conta mesmo. Minha namorada até sugeriu contratar uma para dar uma lavada geral quinzenalmente, mas eu não quero pq não gosto de pessoas mexendo nas minhas coisas, de jeito nenhum. O ambiente ao nosso redor é um reflexo de uma condição interna. Se tu é muito bagunceiro, significa que algo precisa ser trabalhado urgentemente...

Por mais trabalhoso e caro que seja as vezes, ficar em silêncio sozinho em casa é uma coisa que não tem preço... trabalhem por isso.

Eu tinha um pouco de receio de sair de casa também, esse mesmo medo de "será que a grana vai dar?", "e SE eu ficar sem dinheiro?" mas quer saber... vocês tem que pegar e ir de uma vez, é isso que eu acho (sendo minimamente razoável é claro). Quem quer de verdade, sempre dá um jeito até pq como está escrito no texto, imprevistos sempre acontecem... se planejar de mais, vocês nunca vão viver.

Quando saí de casa só tinha um colchão surrado e fedido, uma dessas mesas e uma cadeira de plástico de bar, os meus armários velhos, um ventilador e um acendedor (nem pia e fogão eu tinha, e as poucas louças que eu possuía lavava no tanque). Basicamente só comia ovo mexido em casa. Hoje em dia não tenho lá muito mais coisas, mas já vivo sem passar perrengues como esses. Tento não ser desses idiotas que acham que o valor da existência está na quantidade de coisas coisas que tenho em casa.

Saber cozinhar é fundamental também, até pq faz você economizar um monte, fora de ser requisito obrigatório se tu quiser levar uma vida saudável.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#12
muito bom

minhas sugestões
https://scantsa.blogspot.com/2020/07/coz...rte-1.html
https://scantsa.blogspot.com/2018/08/com...zinho.html
Responda-o
#13
Chegar da rua, tomar um banho, sentar no seu local favorito em silêncio para apreciar a paisagem não tem preço !
Responda-o
#14
(30-09-2020, 09:59 AM)Reale Escreveu:
Citação:Pelo amor de Deus, caso alguém aqui resolva levar piranhas para casa, não esqueçam do básico que é não deixar a piranha achar que a casa é dela também. Um dia ela deixa uma calcinha aqui, uma blusinha acolá e quando vc se dá conta ela já tá dominando a tua vida e tuas coisas. Se alguma começar com essa palhaçada, já corta logo pq fica mais difícil depois.

Isso aconteceu contigo?  Yaoming  Relate, fiquei curioso

***

Será que existem casos de casamento "forçado" por ai? Onde a mulher foi levando as coisas e um certo dia chegou e falou que ia ficar por lá? Do jeito que tem cara mangina no mundo, não duvido.

Quase aconteceu comigo, foi um pouco após entrar nos fóruns. O excesso de confiança acabou me apunhalando pelas costas e eu caí feio do cavalo. A dama em questão acabou tentando se apoderar da minha vida mas cortei de uma vez pois já estava tirando a minha paz.

Isso me ensinou a não baixar a guarda com o feminino sob nenhuma circunstância.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#15
(30-09-2020, 01:19 PM)Héracles Escreveu: Eu tinha um pouco de receio de sair de casa também, esse mesmo medo de "será que a grana vai dar?", "e SE eu ficar sem dinheiro?" mas quer saber... vocês tem que pegar e ir de uma vez, é isso que eu acho (sendo minimamente razoável é claro). 

Hércules você sintetizou exatamente o que eu mais temia antes de sair de casa, esse medo dos imprevistos é normal de sentir, é um sinal de preocupação e nos deixa em alerta para não se exceder. 

Tanto que no começo da minha jornada eu perdi muitas noites de sono pensando em N variáveis que poderiam acontecer, se o dinheiro ia dar pras contas do mês, se a comida iria dar, caso eu ficasse doente, eu teria o dinheiro pra bancar os remédios e o tratamento e por aí vai. Mas quer saber ? São coisas que as pessoas precisam passar para amadurecer, dificuldades moldam a pessoa para se adaptar.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#16
Clássico das capivaras é "esquecer" a calcinha pendurada no banheiro ...na verdade aquilo é uma bandeira hasteada para avisar outras capivaras que aquela baia tem dona !
Responda-o
#17
Excelente tópico. Vou colaborar com meu relatin.

Bom, teve uma época que fiquei quase um ano estagiando e fui morar num alojamento pequeno que era praticamente 3 cômodos. Pra minha sorte já tinha alguma mobília. A empresa pagava energia e água, mas internet tive que me virar pra dividir com um povo lá perto.

A princípio era muito ruim pois eu chegava e não tinha comida nenhuma e daí eu tinha que correr pra esquentar ou fazer algo. Não era toda refeição, já que na empresa tinha o refeitório, mas quando você chega em casa cansado o que mais quer é uma comida gostosa e quentinha e isso era um luxo que abri mão.

Nessa época comprava muito miojo, ovo e leite de caixa (todos os três... várias caixas), no fim eu engordei mais do que devia de comer porcaria, e olha que sou magrelo e não engordo de ruindade. O regime de compras era quinzenal/mensalmente compra os bens duráveis (arroz, feijão, macarrão, carne) pois aí eu ia de carro com uns colegas ao invés de ter que pagar um frete de taxi pelo peso e no sábado eu fazia a feira cedinho pra comprar frutas, verduras e alguma coisa fresca, coisa que antes da semana acabar já costumava faltar. Essa feira de semana era mais leve, eu ia e voltava a pé com as sacolas na mão mesmo.

Limpeza nem se fala, fim de semana era a geral para lavar tudo, farda, roupa, lençol. Também tirava para lavar a pia da cozinha e o banheiro. É um saco mas com o tempo o cara se acostuma. Dizem que a melhor limpeza é não sujar, mas devido a pressa e a preguiça (duas amigas improváveis), sempre deixava coisa durante a semana.

Como esse período foi temporário, aprendi a viver com o mínimo do mínimo, e comprei muita coisa usada ou de não tanta qualidade assim, e coisas que o pessoal que tava antes deixou. Eu não precisava luxar, nem ficar recebendo visita, então quase que foi item ou conjunto pequeno de cada: pratos, copos, talheres. Claro, comprei alguns bens mais "luxuosos" para mim: celular, notebook, relógio de qualidade, coisa que dava pra usar no trabalho, contudo nada muito caro, só de boa qualidade. Mas nada para a casa, percebem a diferença, esses que citei levei comigo quando fui embora. No fim quando me fui, deixei / vendi várias as coisas para que outras pessoas continuassem mais ou menos da onde parei. Se tem uma coisa, não criem apego com esses bens nem pensem em gastar muita grana com a casa que não compensa.

Para me divertir sozinho durante a semana eu ficava jogando no notebook mesmo, transmitindo via Twitch (com internet horrível), se bem que tinha vez chegava muito cansado, cuidava das coisas apenas a tempo de comer, lavar o que dava vontade, fazer relatório quando tinha, tomar um banho e me preparar pra ir dormir que já vinha o dia seguinte. Rotina bem maçante, tem empregador que acha que estagiário é escravo kkkkkk.

Fim de semana batia o ânimo para fazer algo. Pensei em comprar uma bike pra dar um rolê, mas não rolou, não ia ter como trazer ela de volta, então eu ia caminhar e depois de andar umas boas quadras ir pra quadra mais próxima jogar algum esporte com os outros estagiários e gente da empresa. Normalmente era futsal mesmo, mas tinha uns que curtiam basquete. A cidade um saco, tinha praticamente nada pra ver, tinha só uns três lugares diferentes pra comer que valiam a pena. Sabadão de noite sempre o mesmo bar com karaokê, mas o lugar até que era charmosinho e a cerveja no precinho.

A grana era contada então viajar era raro, então eu preferia não viajar a toa, com exceção da grana que eu guardava a grana para ver meus pais no feriado. O que foi mais foda no isolamento é claro que era longe de estar com familiares e amigos, lugar totalmente novo, longe de tudo que o cara conhece. Tinha Skype/WhatsApp, mas nunca é a mesma coisa. Parecia um sonho estranho, eu vivendo outra vida que não a minha, mas logo a realidade chamava e eu tinha mais prato para lavar e a noite pra mim já estava acabando.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#18
Acho desnecessário ficar falando sobre o fato de estar morando sozinho, mais ainda falar em 'gloriosa arte', parece que tá jogando na cara de quem ainda não mora sozinho.

(29-09-2020, 09:39 PM)Mindingo Escreveu: 7 - Este aspirador é bom pra caralho e nunca mais usei vassoura depois que comprei, passo no ap inteiro e ja era. A imagem é apenas referência, qualquer um parecido ta valendo. https://a-static.mlcdn.com.br/1500x1500/...57b5de.jpg

Comprei 3 produtos diferentes dessa marca e os 3 produtos não passaram dos 2 anos!
Responda-o
#19
(01-10-2020, 12:30 AM)Hombre de hielo Escreveu: Acho desnecessário ficar falando sobre o fato de estar morando sozinho, mais ainda falar em 'gloriosa arte', parece que tá jogando na cara de quem ainda não mora sozinho.

Os remédios, Hombre, tome os remédios.  Yaoming
Responda-o
#20
(01-10-2020, 12:30 AM)Hombre de hielo Escreveu: Acho desnecessário ficar falando sobre o fato de estar morando sozinho

[Image: open-uri20180724-187-vxovys.jpg]
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)