Avaliação do Tópico:
  • 8 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações
#81
(20-10-2015, 11:08 AM)VOLVO Escreveu:
(20-10-2015, 10:38 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Estou analisando a Ecosport modelo 4WD 2.0 - Uns amam outros detestam.
Palio Adventure Locker - Já vi gente comentando que o 4x4 dela não adianta nada.
Cross Fox -  não sei se tem 4x4 ou é só visual.

- Ecosport 2.0: dá conta do recado muito bem, mas opte pela versão manual. A caixa automática Powershift é campeã de problemas e insatisfação, junto com a AL4 da Peugeot-Citroën.

- Linha Adventure da Fiat: pelo pouco que sei, a Weekend e a Strada são 4x2.

- Cross Fox: FUJA DISSO! É um Fox normal com perfumaria estética pra passar imagem de fora-de-estrada.

Tem também a opção do Renault Duster 2.0 4x4, concorrente direto do Ecosport. A mecânica é muito boa, fruto da parceria Renault(Dacia) x Nissan.

É tô de olho nessa Eco 2.0 4WD mesmo, além de ser mais barata, gosto do visual dela (2010) mais agressiva. Este último modelo tem muito cara de mulher além de ser muito apertada por dentro. Valeu pela dica do câmbio. Pelo jeito carro automático no HUE-BR só mesmo Toyota ou Honda. Acredito que essa Eco compartilhe bastante peças com o Fiesta modelo antigo, com mecânica bem conhecida e não tão cara assim, além desse motor que deve ser show de bola no asfalto. Está numa faixa de 36 a 41k.

Agora falando desses carros de passeio já fiz um TD em um Ethios 1.5, Honda Fit 1.5 novo e usado, um New Ka 1.5.
Achei todos com motor bastante amarrado, sem arrancada e sem torque em baixa, o Fit deslancha lá pra umas 4k rotações. Sinceramente nenhum deles empolgou em dirigibilidade.
Responda-o
#82
(19-10-2015, 08:22 PM)Loki Escreveu: Estava pensando em comprar um prisma, mas vi alguns links do reclame aqui e fiquei em dúvidas. Que vocês acham?

Prisma = Chassi do Corsa bolinha 1993.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#83
(20-10-2015, 10:38 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Alguém recomenda algum veículo 4x4 que não seja muito caro? Não precisa ser fodão, apenas pra ir pra um sítio com estrada de terra 1x/semana e subir alguma rampa de terra.
Estou analisando a Ecosport modelo 4WD 2.0 - Uns amam outros detestam.
Palio Adventure Locker - Já vi gente comentando que o 4x4 dela não adianta nada.
Cross Fox -  não sei se tem 4x4 ou é só visual.

Minha mulher foi nesse sítio e teve que parar no meio de uma ladeira de terra pq o carro da frente parou depois o carro não subia e só derrapava, daí a necessidade de um 4x4 pra não passar sufoco. Não vou pegar trilhas nem nada, apenas tenho essa necessidade pro meu moleque fazer um tratamento de saúde semanalmente.

Meu carro atual é um fiesta, sinto que vai ficar todo estourado bem rápido com essas estradas.

Quer comprar usado?

Vai de Ranger 6 canecos ou daquela de máscara negra 2008, se não me engano... sem erro, as melhores pickups da ford.

A Hilux é altona, estreita, mas é de virar muito e a manutenção é cara.

Falando nisso, compre a Disel, não faça o erro de comprar 4x4 a gasolina.

Ecosport é o chassis do teu Fiesta com carroceria e Pneus Scorpion da Pirelli, não recomendo. Carro fraco, manutenção cara... eu já passei sufoco com esse carro de não conseguir passar caminhão com ele.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#84
Loki, comprar um carro vai depender muito do teu uso.

Acho que se quiser pegar um carro pra guerra mesmo, Voyage e Siena são brutos pra trabalho.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#85
(21-10-2015, 01:55 PM)Awaken Escreveu:
(20-10-2015, 10:38 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Alguém recomenda algum veículo 4x4 que não seja muito caro? Não precisa ser fodão, apenas pra ir pra um sítio com estrada de terra 1x/semana e subir alguma rampa de terra.
Estou analisando a Ecosport modelo 4WD 2.0 - Uns amam outros detestam.
Palio Adventure Locker - Já vi gente comentando que o 4x4 dela não adianta nada.
Cross Fox -  não sei se tem 4x4 ou é só visual.

Minha mulher foi nesse sítio e teve que parar no meio de uma ladeira de terra pq o carro da frente parou depois o carro não subia e só derrapava, daí a necessidade de um 4x4 pra não passar sufoco. Não vou pegar trilhas nem nada, apenas tenho essa necessidade pro meu moleque fazer um tratamento de saúde semanalmente.

Meu carro atual é um fiesta, sinto que vai ficar todo estourado bem rápido com essas estradas.

Quer comprar usado?

Vai de Ranger 6 canecos ou daquela de máscara negra 2008, se não me engano... sem erro, as melhores pickups da ford.

A Hilux é altona, estreita, mas é de virar muito e a manutenção é cara.

Falando nisso, compre a Disel, não faça o erro de comprar 4x4 a gasolina.

Ecosport é o chassis do teu Fiesta com carroceria e Pneus Scorpion da Pirelli, não recomendo. Carro fraco, manutenção cara... eu já passei sufoco com esse carro de não conseguir passar caminhão com ele.

Essa Ranger 2008 eu já entrei nela e achei extremamente apertada por dentro (tenho 1,90) minha cabeça praticamente raspa no teto e meu joelho bate no volante. Além do que preciso de porta malas e não de caçamba, carregar criança sabe como é né. Hilux é sem chance não tenho bala na agulha pra manter.  Vc tinha uma Eco 2.0?
Responda-o
#86
(20-10-2015, 05:46 PM)Loki Escreveu:
(20-10-2015, 05:09 PM)destruidor Escreveu: Loki, pega um Honda City.

35k um 2010, vale muito a pena.

Etios acho feio pra kct, do nível do C3(carro de mulher).

Dá uma pesquisada nele, acredito que não achará um melhor custo x beneficio (conforto vs beleza).

Destruidor o Honda City é o meu preferido desde o início, rs.

Mas saporra disparou de preço, fora que 2010 já é o ano do meu carro, quero trocar por um novo ou seminovo de verdade (máximo 2 anos de uso) e com valor de até 45 k, mas sem financiamento, pois não enxergo como adequado o momento da economia para se fazer dívidas.

De fato, estou apenas aguardando a definição de um processo (representa um dinheiro extra bem interessante) para concretizar essa troca (quase caí na lábia de um vendedor e por pouco não comprei um Sonic financiado em Julho, mas a prudência falou mais alto).

Mas o seu atual esta dando problema?
Responda-o
#87
(21-10-2015, 03:49 PM)destruidor Escreveu:
(20-10-2015, 05:46 PM)Loki Escreveu:
(20-10-2015, 05:09 PM)destruidor Escreveu: Loki, pega um Honda City.

35k um 2010, vale muito a pena.

Etios acho feio pra kct, do nível do C3(carro de mulher).

Dá uma pesquisada nele, acredito que não achará um melhor custo x beneficio (conforto vs beleza).

Destruidor o Honda City é o meu preferido desde o início, rs.

Mas saporra disparou de preço, fora que 2010 já é o ano do meu carro, quero trocar por um novo ou seminovo de verdade (máximo 2 anos de uso) e com valor de até 45 k, mas sem financiamento, pois não enxergo como adequado o momento da economia para se fazer dívidas.

De fato, estou apenas aguardando a definição de um processo (representa um dinheiro extra bem interessante) para concretizar essa troca (quase caí na lábia de um vendedor e por pouco não comprei um Sonic financiado em Julho, mas a prudência falou mais alto).

Mas o seu atual esta dando problema?

Problema zero, meu carro não tem 40 km rodados. É uma manutenção preventiva antes de começar a dar problemas, rs.
Responda-o
#88
Nesse Blog automotivo o confrade mete a Real sem dó.


http://bizarriceautomotiva.blogspot.com.br/

https://www.youtube.com/user/bielatorta123


As séries verdades são fodasticas !!!

http://bizarriceautomotiva.blogspot.com....-onix.html

Esse aqui é para incentivar o confrade Loki a comprar o Etios!!!

http://bizarriceautomotiva.blogspot.com....etios.html

[Image: etioshates%25255B3%25255D.jpg]


Falou do ka tb Loki:






E por fim o Marea Turbo anda mto.




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#89
(21-10-2015, 01:55 PM)Awaken Escreveu: Falando nisso, compre a Disel, não faça o erro de comprar 4x4 a gasolina.

Lenda! Em relação à gasolina, os R$ 30.000,00 (aproximados) a mais do motor a Diesel só se pagam após 10-11 anos de uso, rodando 60km/dia com gasosa. Ou seja, se alguém vai ficar menos de 10 anos com uma picape, ela tem que ser à gasolina, economicamente falando.
Responda-o
#90
Nossa minerin, marea turbo não recomendaria nem para a Dilma. kkkkk
Responda-o
#91
Pior que eu gosto dos carros turbo da Fiat, se eu achasse um em boas condições, comprava um Uno Turbo certo haaha, acho foda pra caramba esse Uno quadrado:

[Image: uno_turbo.jpg]
Responda-o
#92
Esses Unos quadrados mesmo o Mille são foda pra caralho, aguentam muito desaforo, onde trabalho tem 2 quadrados, só cara de obra dirigindo, os cara são uns jagunços. E andam bem pra kct pra 1.0 e só no cheiro da gasolina.
Responda-o
#93
Tava vendo o comparativo do Corolla e Civic 2015, o Corolla ganhou, principalmente na mecânica, que é o que mais interessa.
Responda-o
#94
(22-10-2015, 09:24 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Esses Unos quadrados mesmo o Mille são foda pra caralho, aguentam muito desaforo, onde trabalho tem 2 quadrados, só cara de obra dirigindo, os cara são uns jagunços.  E andam bem pra kct pra 1.0 e só no cheiro da gasolina.

(2)

Tenho um colega, que tem um Uno desses quadrado (Way2011), e o carro anda bem, e gasta pouco.
Responda-o
#95
Caboclada, tô pensando em tirar um carro ano que vem, lá pelo 2º semestre (provavelmente). Até lá, vou guardar uma grana pra poder pagar ele.

Se puderem dar sugestões de modelos de usados/seminovos (usados é a prioridade, não tenho tanta grana assim), fico "gradicido". Big Grin
Those who cannot remember the past are condemned to repeat it.
(George Santayana)

Filho do Paraná, ou melhor, a Rússia Brasileira.  Big Grin
Responda-o
#96
(03-11-2015, 02:43 PM)Revan Escreveu: Caboclada, tô pensando em tirar um carro ano que vem, lá pelo 2º semestre (provavelmente). Até lá, vou guardar uma grana pra poder pagar ele.

Se puderem dar sugestões de modelos de usados/seminovos (usados é a prioridade, não tenho tanta grana assim), fico "gradicido". Big Grin

Qual carroceria (hatch, sedan, minivan, perua...) tens em mente?
Qual tamanho (compacto, médio, grande)?
Faixa de preço?
Economia ou performance?
Racionalidade ou "mimos"?
Responda-o
#97
- Para aqueles que pensam que sabem guiar um carro.  Big Grin





- Detalhe para a "dança dos pedais".
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#98
Dei uma ajuda pra um irmão meu no ford ka dele.

"Carro de mulher"... aquele que todo mundo diz que é bom, mas é bom só porque é original, porque manutenção mesmo é foda. Fizemos uma geralzona de manutenção em casa mesmo, carrinho bom e fácil de trocar as paradas.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#99
(03-11-2015, 06:03 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Para aqueles que pensam que sabem guiar um carro.  Big Grin





- Detalhe para a "dança dos pedais".



Esse vídeo do Chefe é clássico, olha a técnica de punta taco dele deixando o giro alto nas curvas de baixa. Não sei se você já viu Confrade, mas o Rubinho dirigiu o NSX pessoal do Chefe naquele excelente programa dele, Acelerados. Eles contam a história do desenvolvimento do carro e tudo. Um bom video, emocionante ver esse carro na pista, especialmente na mão do Barrica que tem uma história pessoal com o Ayrton e tudo. 




Responda-o
- Decidi trazer este vídeo pra cá, para complementar o tópico.

- Também, esse NSX é muito lindo. 

- Carros, motos, e agora... Pilotagem viril.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)