Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A REAL: Quanto mais sucesso você alcança, mais "inimigos" você consegue
Retirado do fórum do Bufalo, Por Smith.

A real: quanto mais sucesso você alcança, mais "inimigos" você consegue

O título do tópico ficou meio esquisito, se alguém tiver uma sugestão melhor pode editar la, ou me avisa pra eu editar. Mas acho que dá pra entender a ideia.

Não tô com saco de fazer texto detalhado, portanto vou ir direto ao assunto.

Sempre tenho notado o comportamento das pessoas e como elas passam a nos tratar à medida que vamos conseguindo algo ou perdendo algo na vida.

Os blogs da Real, os fóruns, comunidades, etc nos esfregam NA CARA o quanto o desenvolvimento pessoal é importante.

Ao conhecer a Real, toda pessoa aprende que o objetivo após sair da matrix é se desenvolver o máximo possível, até o último dia de sua vida, para colher bons frutos, e não ser mais passado pra trás pelas pessoas no dia-a-dia, relacionamentos, emprego, estudos, etc.

Como o pessoal aqui do fórum do búfalo sabe, eu estou passando um tempo na cidade onde eu morava, e óbvio, voltei mais desenvolvido física e mentalmente.

Perdi a timidez, falo olhando nos olhos das pessoas, quando estou em um grupo de amigos eu sou o que fala mais e, claro, eu meto a real em tudo que a gente tá falando, com os ensinamentos que aprendi com o tempo de real.

Passei a tratar as mulheres como fêmeas mortais, tiro sarro, avacalho com elas, e alguns manginas que andam comigo ficam surpresos (mas a real é que eu também perdi a paciência pra ficar piano perto de mangina e de vadia.)

Estou jogando futsal quase que diariamente com a galera e percebi que eu melhorei muito em relação a como jogava antes. Grito com o time, lidero, faço gol, enfim, eu passei a ser referência no time que eu jogo e tal

Com isso tudo, percebi uma coisa com relação ao comportamento de algumas pessoas.

Agora elas ficam falando que eu sou metido, que eu me acho, essas coisas, ficam querendo me bater depois do jogo,. Hoje quase saí na porrada com uma turminha de zé ruela que eu atropelei lá na quadra por causa disso.

Mas o engraçado vem agora: na época que eu morava aqui, e ficava pianinho, era tímido, não falava o que tinha que falar, não tomava atitude pras coisas o pessoal me tratava tudo como o "cara gente boa, o gente fina"

E na hora do vamo ver eu nunca era solicitado pra porra nenhuma. Não era chamado pra festas, não me chamavam pra jogar bola, etc.

Já hoje, eu até estranho como os caras me tratam. Hoje mesmo um colega baladeiro meu me perguntou pq eu não tinha ido numa festa lá que teve, achou que eu ia estar lá, etc. Antigamente esse mesmo cara só ficava me contando o que ele fazia nas festas, mas me chamar que é bom nada. 

Ou seja, eu parecia uma pessoa mais caseira e mais simples na época, sem muitos atrativos.

Mal chego no ginásio e o pessoal já vai me escolhendo pro time, etc, sendo que antes geralmente eu ficava no time que sobrava.

Algumas vadias que eu nem conheço me cumprimentam agora.

Enfim, o que eu quero dizer aqui, com esses exemplos pessoais, é que, à medida que você vai melhorando em alguma coisa na sua vida você vai ganhando cada vez mais pessoas que ficam querendo te derrubar, com invejinha de você, querendo te bater te caluniar, te lesar perante a socieade etc ... 

O próprio Canal do Búfalo é um exemplo. Começou piano, foi crescendo de boa, o pessoal na época só falava "ah é mais um blog da real, bom demais né?" Já agora que o blog tem vários acessos, é um dos mais visualizados, virou referência e tudo aparece um monte de feminazi pra ficar de piti e inventar motivo pra caluniar a gente e fuder nossa vida.

Portanto, a REAL é a seguinte: se tu é conhecido como o "gente fina", "gente boa", "cara tranquilo", etc significa que na visão hipócrita das pessoas tu é só um zé ruela qualquer que não serve aos interesses delas

Se tu é conhecido como o "metidão", "pau no cu", "cafajeste", etc, significa que você tem algum sinal de poder sobre as pessoas, e ao mesmo tempo que elas vão te criticar, falar mal, ficar de mimimi, será VOCÊ que elas precisarão em momentos de urgência.

"Criticam, mas no fundo admiram"

Portanto, a quem já está colhendo os frutos do desenvolvimento pessoal, se preparem pra atrair milhares de pessoas mesquinhas tentando de derrubar. Quanto mais poder você tiver, mais as pessoas vão desejar esse poder, e farão de tudo pra tirá-lo de você.

Não permita isso.
Responda-o
Meu comentário sobre isso é de que a maioria das pessoas só querem te ver bem desde que isso não ofusque o próprio brilho.

Eis a razão de manter seus planos profissionais e conquistas em sigilo até que realmente consiga colher seus resultados.
Responda-o
- Por coincidência, hoje, "desenterrei" este mesmo tópico no FdB.

- Um tópico muito fod...! Como mencionei no FdB, precisarei trabalhar e melhorar algumas características pessoais.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Isso é uma coisa que eu lembro que o Travis falava nos textos dele, as pessoas podem até te ajudar, mas nunca ao ponto de você ser melhor do que eles. Um sujeito que ganha 5 mil por mês não quer ver você ganhando 8, 10 mil por exemplo. 

Se você quer crescer, esteja preparado para ter obstáculos em seu caminho, muitas vezes vindos de quem menos você esperava, amigos próximos e até mesmo familiares. Como diz um ditado, as pedras grandes a gente desvia fácil, a gente costuma tropeças é nas pedrinhas. Não espere muito do gênero humano, assim haverá menos decepções.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
Senti isso e maneira até bastante explicita na minha vida na altura sentia me bastante desconfortavél e lembro que tinha lido uns textos do COBRA sobre isso no antigo forúm e posso afirmar que foi a Real que me trouxe mais revolta interior pois percebi isso tudo na pratica , hoje livrei me disso pois criei o habito de sentir as pessoas querer tirar casquinha e invejinha quando se está a sair do buraco.

Isso nunca vai mudar está na embutido e as pessoas para que o proximo não seja melhor que ele , principalmente homens , ele hoje em dia não é mais irmão depois do feminismo á solta, temos que aceitar essa real e seguir nosso caminho.
Responda-o
As pessoas até aguentam te ver bem, mas não suportam te ver melhor do que elas.
Responda-o
Deu pra perceber uma certa infantilidade do autor do texto, o cara não teve uma infância boa e depois de velho fica todo felizinho em jogar bola, falar e sair com os antigos amigos.

O que acontece de fato é que, enquanto você tiver sonhos, terá conhecidos tentando fazer você desistir. Mas quando você conseguir o que deseja, todos eles vão te dar moral.

É assim com as vagabas que criticam anabolizantes mas pagam pau pra qualquer bombado que aparece.
Isso também se aplica com concurseiros, caras que chegam a abandonar tudo em prol de um objetivo com uma possibilidade ínfima de sucesso.
E isso também é válido para quem escolhe áreas de trabalho exóticas e para aqueles que tentam começar um negócio do zero. 

Sempre vai ter alguém querendo escolher o que você tem que fazer na vida. Sempre vai ter gente querendo fazer você desistir de seus sonhos. E sempre vai ter invejosos depois de você conseguir o sucesso.

Tinha uma imagem que circulava nos redutos realistas, ela mostrava um cara com um objetivo na mão correndo por uma rua cheia de pessoas querendo bater nele, tipo um corredor polonês. As pessoas eram a 'culpa', os 'familiares', o 'medo. Eu não acho mais essa imagem mas ela ficou bem marcada na minha mente.
Responda-o
Só sei que quanto mais rico você ficar, menos deve falar ou demonstrar isso...tem muita gente interesseira e traíra no país...
Responda-o
(19-10-2015, 08:48 PM)Aragons Escreveu: Tinha uma imagem que circulava nos redutos realistas, ela mostrava um cara com um objetivo na mão correndo por uma rua cheia de pessoas querendo bater nele, tipo um corredor polonês. As pessoas eram a 'culpa', os 'familiares', o 'medo. Eu não acho mais essa imagem mas ela ficou bem marcada na minha mente.

[Image: metas%2Banima%C3%A7%C3%A3o.jpg]
Responda-o
(20-10-2015, 05:52 PM)destruidor Escreveu:
(19-10-2015, 08:48 PM)Aragons Escreveu: Tinha uma imagem que circulava nos redutos realistas, ela mostrava um cara com um objetivo na mão correndo por uma rua cheia de pessoas querendo bater nele, tipo um corredor polonês. As pessoas eram a 'culpa', os 'familiares', o 'medo. Eu não acho mais essa imagem mas ela ficou bem marcada na minha mente.

Ilustração fantástica. Gostaria de pedir permissão para usá-la na página do meu blog no Facebook.

Só faltaram os vitimistas ali.
Responda-o
É essa imagem mesmo!
Responda-o
É realmente por aí, eu fui mais ou menos igual, o problema é que eu já perdi muito tempo manginando, aí fica difícil desfazer a imagem e nego se assusta quando eu faço alguma coisa.

Meu foco é recuperar o tempo, infelizmente não tenho tempo para praticar esportes com os amigos como o Loki faz, então eu fico mesmo em casa, aproveitando umas séries com a minha mulher e relaxando, porque as atividades são tantas que chega a ser estressante.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Esse texto não é meu, Awaken. É de um confrade do fdb que eu trouxe para cá por achar interessante.
Responda-o
Pode usar Rover, a imagem é publica da internet.
Responda-o
Confrade Loki, vc perdeu a Síndrome do Cara Bonzinho sem saber, apenas se aplicando no desenvolvimento pessoal. Quando vc é um Nice Guy vc vive aquela vidinha medíocre buscando aprovação externa no seu circulo social, consequentemente com sua autoconfiança e autoestima lá embaixo. A medida que vc vai se desenvolvendo e dominando o que faz, sua autoconfiança aumenta, vc já não deixa ninguém por o dedo na sua cara, passa a dar a sua opinião e argumentar melhor. Isso é refletido nos outros em forma de admiração e tbm forma de inveja. Veja bem, é um caminho sem volta, vai ter de aprender a conviver com isso e se esquivar de pessoas que terem te ferrar.
Responda-o
(20-10-2015, 05:52 PM)destruidor Escreveu:

Essa imagem vai literalmente de acordo com o meu tópico de ligar o foda-se...quando você se preocupa menos com você mesmo e mais com os outros, só vai dar merda e você não vai para lugar nenhum...
Responda-o
Não digo que sejam inimigos, mas sim pessoas invejosas.
Eu mesmo, depois que busquei somente o desenvolvimento pessoal, percebi que já não recebia o mesmo tratamento de antes pela maioria das pessoas com quem eu convive muito tempo, o que eu fiz? Me afastei, foi melhor pra min, e melhor pra eles, digo que foi melhor pra eles, porque eles não se incomodam com minha presença (pois sabem que estou correndo atrás dos meus sonhos, enquanto eles permanecem na vida medíocre deles).
Digo mais, por mais que eles lhe inveje, no fundo, no fundo, eles lhe admiram.
E tem mais, É BOM mudar, é bom fazer novos amigos, amigos estes que compartilham os mesmos objetivos que você: VENCER NA VIDA!
"As mulheres têm isso de particular; reconhecendo-se fracas, a sua maior ambição é reinar pelo ímã dessa mesma fraqueza, sobre tudo que é forte, grande e superior a elas: não amam a inteligência, a coragem, o gênio, o poder, senão para vencê-los e subjugá-los.
Entretanto a mulher deixa-se bastantes vezes  dominar; mas é sempre pelo homem que, não lhe excitando a admiração, não irrita a sua vaidade e não provoca por conseguinte essa luta de fraqueza e força" - José de Alencar em o Guarani.
Responda-o
(23-10-2015, 11:18 AM)Adam_Smith Escreveu: Não digo que sejam inimigos, mas sim pessoas invejosas.
Eu mesmo, depois que busquei somente o desenvolvimento pessoal, percebi que já não recebia o mesmo tratamento de antes pela maioria das pessoas com quem eu convive muito tempo, o que eu fiz? Me afastei, foi melhor pra min, e melhor pra eles, digo que foi melhor pra eles, porque eles não se incomodam com minha presença (pois sabem que estou correndo atrás dos meus sonhos, enquanto eles permanecem na vida medíocre deles).
Digo mais, por mais que eles lhe inveje, no fundo, no fundo, eles lhe admiram.
E tem mais, É BOM mudar, é bom fazer novos amigos, amigos estes que compartilham os mesmos objetivos que você: VENCER NA VIDA!

[2]

concordo fazer novos amigos realmente é muito bom, conviver com pessoas muito diferentes da gente as vezes é muito estressante.
Responda-o
Fato e um UP por ser pertinente neste momento.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
Excelente .
Este post tem bons comentários , Obrigado Gângster por lembrar .
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Tópico da manginagem (Campeonato do mais mangina) Merdingo 40 4,172 08-04-2024, 05:06 PM
Última Postagem: Minerim
  Os 5 tópicos mais importantes da Real Guardião 12 4,491 29-03-2024, 05:43 PM
Última Postagem: Texugo Real
Lightbulb [REFLEXÃO] A habilidade mais importante desde sempre Wild 31 3,096 27-03-2024, 01:39 PM
Última Postagem: Wild
  Reddit: o fórum mais mangina da internet Vincent 12 1,561 11-12-2023, 10:27 AM
Última Postagem: Jota Jr
  A minoria mais perseguida do país (Por Murray N. Rothbard) Vital 5 748 15-10-2023, 11:22 AM
Última Postagem: lokoman

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 32 Visitante(s)