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Os Nissan March e Versa não se saíram tão bem no LatiNcap, comparados a rivais diretos. E outro dado, o Versa está próximo de um face-lift, e na nova versão deverá ficar parecido com o Leaf.
Cabe considerar esses fatores - segurança passiva e depreciação - em um possível negócio.
"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
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o Mobi também tem uma péssima avaliação no quesito segurança, pois esmaga as pernas em batidas frontais.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
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24-11-2019, 10:36 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 24-11-2019, 10:41 AM por Merdingo.)
Alguém aqui tem camionete e pode indicar prós e contras e se vale a pena ou não?
Tenho em vista a Ranger 2013+ ou S10. Ambas flex.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
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(24-11-2019, 10:36 AM)Mindingo Escreveu: Alguém aqui tem camionete e pode indicar prós e contras e se vale a pena ou não?
Tenho em vista a Ranger 2013+ ou S10. Ambas flex.
Caminhonete vale a pena quando é a Diesel.
Ranger 2012 (modelo antigo) é pickup de cabra macho, dá pra modernizar, é resistente e não passa vergonha.
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(24-11-2019, 11:01 AM)Awaken Escreveu: (24-11-2019, 10:36 AM)Mindingo Escreveu: Alguém aqui tem camionete e pode indicar prós e contras e se vale a pena ou não?
Tenho em vista a Ranger 2013+ ou S10. Ambas flex.
Caminhonete vale a pena quando é a Diesel.
Ranger 2012 (modelo antigo) é pickup de cabra macho, dá pra modernizar, é resistente e não passa vergonha.
Não vale a pena pelo consumo? Um conhecido aqui tem uma S10 flex, disse que compensa em função do preço do combustível não mudar muito, e a manutenção da flex ser mais barato que motor a diesel.
Tem mais alguma coisa pra levar em consideração?
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Eu acho mecânicas a Diesel bem confiáveis ... ainda mais Ford e GM que trabalham com motorização MWM, que faz o carro ser fácil achar peças no mercado
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(24-11-2019, 11:18 AM)Fernando_R1 Escreveu: Eu acho mecânicas a Diesel bem confiáveis ... ainda mais Ford e GM que trabalham com motorização MWM, que faz o carro ser fácil achar peças no mercado
Abandonar a ideia da flex então?
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(24-11-2019, 11:14 AM)Mindingo Escreveu: (24-11-2019, 11:01 AM)Awaken Escreveu: Caminhonete vale a pena quando é a Diesel.
Ranger 2012 (modelo antigo) é pickup de cabra macho, dá pra modernizar, é resistente e não passa vergonha.
Não vale a pena pelo consumo? Um conhecido aqui tem uma S10 flex, disse que compensa em função do preço do combustível não mudar muito, e a manutenção da flex ser mais barato que motor a diesel.
Tem mais alguma coisa pra levar em consideração?
A manutenção da flex é mais barato? kkkkk
de 2012 até aqui só foi óleo (9l) filtros de óleo e combustível. Só.
Não tem velas, não tem cabo de vela, não tem essa de pistão carbonizado, não tem álcool no combustível...
Em viagens eu já fiz 18km/l, a 110km/h você anda a 1900 giros. Carro a gasolina você não anda nisso de jeito nenhum...
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(24-11-2019, 12:52 PM)Awaken Escreveu: (24-11-2019, 11:14 AM)Mindingo Escreveu: Não vale a pena pelo consumo? Um conhecido aqui tem uma S10 flex, disse que compensa em função do preço do combustível não mudar muito, e a manutenção da flex ser mais barato que motor a diesel.
Tem mais alguma coisa pra levar em consideração?
A manutenção da flex é mais barato? kkkkk
de 2012 até aqui só foi óleo (9l) filtros de óleo e combustível. Só.
Não tem velas, não tem cabo de vela, não tem essa de pistão carbonizado, não tem álcool no combustível...
Em viagens eu já fiz 18km/l, a 110km/h você anda a 1900 giros. Carro a gasolina você não anda nisso de jeito nenhum...
Eu sou um completo cabaço com camionetes, mas olhando o preço dos sedans que eu compraria dá pra comprar uma também.
Então levei em conta o espaço, segurança, caçamba, possibilidade de rodar tranquilo na estrada de terra e tudo mais.
A diferença da diesel pra flex chega a ser 10 mil.
Se realmente a flex é uma merda e não vale a pena eu não alcanço a diesel este ano. Vou esperar para o ano que vem.
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(24-11-2019, 03:01 PM)Mindingo Escreveu: (24-11-2019, 12:52 PM)Awaken Escreveu: A manutenção da flex é mais barato? kkkkk
de 2012 até aqui só foi óleo (9l) filtros de óleo e combustível. Só.
Não tem velas, não tem cabo de vela, não tem essa de pistão carbonizado, não tem álcool no combustível...
Em viagens eu já fiz 18km/l, a 110km/h você anda a 1900 giros. Carro a gasolina você não anda nisso de jeito nenhum...
Eu sou um completo cabaço com camionetes, mas olhando o preço dos sedans que eu compraria dá pra comprar uma também.
Então levei em conta o espaço, segurança, caçamba, possibilidade de rodar tranquilo na estrada de terra e tudo mais.
A diferença da diesel pra flex chega a ser 10 mil.
Se realmente a flex é uma merda e não vale a pena eu não alcanço a diesel este ano. Vou esperar para o ano que vem.
Não é que é uma merda.
Motores a diesel são mais duráveis, confiáveis e econômicos que os de combustão à gasosa.
Se houvessem fusquinhas a diesel, com certeza eu teria um.
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13-01-2020, 12:25 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 13-01-2020, 12:28 PM por Monarca.)
Vou precisar de um carro para poder ir ao trabalho.
No momento só tenho uns dois mil reais guardados, começo a receber mês que vem (fevereiro), por volta de 8 mil reais líquido.
Desses 8 mil reais creio que 2000~2300 reais estão comprometidos com habitação, alimentação, academia, etc.
Eu não sei o que vou fazer. Nesse primeiro mês ainda consigo ir trabalhar de carona, mas no outro não sei como vai funcionar em razão das escalas.
Queria saber o que fazer.
Se eu não ter um carro no mês que vem, provavelmente vou ter que alugar um.
Estou pensando em financiar.
Obs.:
-Não quero moto.
Em tudo dai graças.
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(13-01-2020, 12:25 PM)Monarca Escreveu: Vou precisar de um carro para poder ir ao trabalho.
No momento só tenho uns dois mil reais guardados, começo a receber mês que vem (fevereiro), por volta de 8 mil reais líquido.
Desses 8 mil reais creio que 2000~2300 reais estão comprometidos com habitação, alimentação, academia, etc.
Eu não sei o que vou fazer. Nesse primeiro mês ainda consigo ir trabalhar de carona, mas no outro não sei como vai funcionar em razão das escalas.
Queria saber o que fazer.
Se eu não ter um carro no mês que vem, provavelmente vou ter que alugar um.
Estou pensando em financiar.
Obs.:
-Não quero moto.
Corsa 1.0 1997, de preferência inteiro e com ar cond e dh. Vai te custar uns 5.. 6 mil.
Vai te quebrar um galhão, não precisa financiar, vai poder bater direto, não é visado, é econômico e vai pra qualquer lugar.
Foi meu primeiro carro decente.
Depois quando tiver grana esse aí vende fácil e compra outro do teu gosto e mais novo.
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(14-01-2020, 01:09 PM)Mindingo Escreveu: (13-01-2020, 12:25 PM)Monarca Escreveu: Vou precisar de um carro para poder ir ao trabalho.
No momento só tenho uns dois mil reais guardados, começo a receber mês que vem (fevereiro), por volta de 8 mil reais líquido.
Desses 8 mil reais creio que 2000~2300 reais estão comprometidos com habitação, alimentação, academia, etc.
Eu não sei o que vou fazer. Nesse primeiro mês ainda consigo ir trabalhar de carona, mas no outro não sei como vai funcionar em razão das escalas.
Queria saber o que fazer.
Se eu não ter um carro no mês que vem, provavelmente vou ter que alugar um.
Estou pensando em financiar.
Obs.:
-Não quero moto.
Corsa 1.0 1997, de preferência inteiro e com ar cond e dh. Vai te custar uns 5.. 6 mil.
Vai te quebrar um galhão, não precisa financiar, vai poder bater direto, não é visado, é econômico e vai pra qualquer lugar.
Foi meu primeiro carro decente.
Depois quando tiver grana esse aí vende fácil e compra outro do teu gosto e mais novo.
Só tem que tomar cuidado com o estado se conservação, principalmente mecânica, pois carros velhos sem procedência podem se tornar verdadeiras bombas. Às vezes o valor de manutenção corretiva fica mais caro que a própria caranga.
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Não é o caso do corsa. Sempre foi um carro popular, encontra peças em toda esquina a preço de banana. E qualquer mexânico conserta.
Para quem tem 5 a 6k insisto que é a melhor opção e não há outra compatível com este valor que oferte a mesma coisa.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
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Cara, como eu gostaria de ter um corsa 97 bem conservado, carro lindo.
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Gol quadrado, celta, corsa, fiat "TANQUE DE GUERRA" uno...são boas opções pra você. Sempre leve o carro num mecânico de confiança pra dar uma olhada. Esses carros você encontra peça até na padaria, mas se tiver com problema no bloco do motor/cabeçote ou central de injeção, vai ficar caro pra arrumar.
Mudando de assunto:
Tendo em mente que o preço de carro zero no Brasil é uma piada e que isso não vai mudar: o que acharam do novo Onix Plus? Depois do recall feito, acho que vai destruir ainda mais com a concorrência pífia entre hb20 e Polo.
Um homem com escolhas é um homem livre.
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(15-01-2020, 03:21 PM)Gorlami Escreveu: Gol quadrado, celta, corsa, fiat "TANQUE DE GUERRA" uno...são boas opções pra você. Sempre leve o carro num mecânico de confiança pra dar uma olhada. Esses carros você encontra peça até na padaria, mas se tiver com problema no bloco do motor/cabeçote ou central de injeção, vai ficar caro pra arrumar.
Mudando de assunto:
Tendo em mente que o preço de carro zero no Brasil é uma piada e que isso não vai mudar: o que acharam do novo Onix Plus? Depois do recall feito, acho que vai destruir ainda mais com a concorrência pífia entre hb20 e Polo.
Eu vi um Onix novo de perto, não gostei muito. Eu tive um Polo 1,6 MSI novo, achei ele mais robusto de carroceria, o novo Onix é mais estreito, a traseira tbm ainda não me convenceu, mas deve ser porque é uma tendência mais moderna de design e demora pra cair no gosto.
Mas olhando o ranking de vendas, sim, HB20 e Polo caíram mais.
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Pra quem não tem vaidade com carro, pensa só em locomoção mesmo, o Uno Way 2008 pra mim é perfeito. Falo 2008 porque considero o melhor que a Fiat fez. Conheci um cara que rodou 300.000 km nele e vendeu sem fazer retífica. Nunca que um gol quadrado ou mesmo bolinha ou G3, etc. conseguem esse feito.
Agora melhor relação custo benefício pra mim é o Honda Fit 2006-2008. Econômico demais, espaço interno quase perfeito, cabe coisa demais.
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(14-01-2020, 01:09 PM)Mindingo Escreveu: (13-01-2020, 12:25 PM)Monarca Escreveu: Vou precisar de um carro para poder ir ao trabalho.
No momento só tenho uns dois mil reais guardados, começo a receber mês que vem (fevereiro), por volta de 8 mil reais líquido.
Desses 8 mil reais creio que 2000~2300 reais estão comprometidos com habitação, alimentação, academia, etc.
Eu não sei o que vou fazer. Nesse primeiro mês ainda consigo ir trabalhar de carona, mas no outro não sei como vai funcionar em razão das escalas.
Queria saber o que fazer.
Se eu não ter um carro no mês que vem, provavelmente vou ter que alugar um.
Estou pensando em financiar.
Obs.:
-Não quero moto.
Corsa 1.0 1997, de preferência inteiro e com ar cond e dh. Vai te custar uns 5.. 6 mil.
Vai te quebrar um galhão, não precisa financiar, vai poder bater direto, não é visado, é econômico e vai pra qualquer lugar.
Foi meu primeiro carro decente.
Depois quando tiver grana esse aí vende fácil e compra outro do teu gosto e mais novo.
É importante tomar cuidado e ser cuidadoso em qualquer lugar.
Estão roubando Kombis e Fuscas, Corsas antigos e demais carros de valor ou raridade para DESMANCHE E VENDA DE PEÇAS.
Você provavelmente não vai ser "pirateado" em um assalto à mão armada, mas vai sofrer se der mole com um corsinha na rua.
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(15-01-2020, 06:44 PM)Stumm Escreveu: (15-01-2020, 03:21 PM)Gorlami Escreveu: Gol quadrado, celta, corsa, fiat "TANQUE DE GUERRA" uno...são boas opções pra você. Sempre leve o carro num mecânico de confiança pra dar uma olhada. Esses carros você encontra peça até na padaria, mas se tiver com problema no bloco do motor/cabeçote ou central de injeção, vai ficar caro pra arrumar.
Mudando de assunto:
Tendo em mente que o preço de carro zero no Brasil é uma piada e que isso não vai mudar: o que acharam do novo Onix Plus? Depois do recall feito, acho que vai destruir ainda mais com a concorrência pífia entre hb20 e Polo.
Eu vi um Onix novo de perto, não gostei muito. Eu tive um Polo 1,6 MSI novo, achei ele mais robusto de carroceria, o novo Onix é mais estreito, a traseira tbm ainda não me convenceu, mas deve ser porque é uma tendência mais moderna de design e demora pra cair no gosto.
Mas olhando o ranking de vendas, sim, HB20 e Polo caíram mais.
Volkswagem despreza o consumidor. Meu irmão tem um polo 2010 e meu primo um Polo desses turbo, 2019. O acabamento do Polo 2010 é 345897x melhor, sem plástico duro. O polo novo nem sequer tem um pedaço de plástico pra tampar a ferragem dos bancos. Sem contar, que os carros VW vem secos, e qualquer coisinha é considerado opcional e mesmo assim são caros.
É indiscutível a questão de manutenção barata e bons motores da VW, mas o restante é patético, além de reproduzirem o mesmo design em todos os carros (eu sei que é tendência pra diminuir custos de produção). Assim fica fácil pra Hyunday e GM passarem a frente, somente os volkslovers (típico do clubismo tuipiniquim) defendem com unhas e dentes a montadora.
Espero que aprendam com a surra no mercado, e tragam melhoras. Pra mim, quanto mais as montadoras sofrerem pra melhorar o produto, melhor pro consumidor.
E em relação ao design do onix, achei que melhorou em relação a geração passada, o que é o suficiente pra desbancar o trunfo do HB20, que ficou ridículamente feio.
Um homem com escolhas é um homem livre.
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