Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Dar o fora do Brasil
(12-07-2019, 06:00 PM)Hombre de hielo Escreveu: Está bastante evidente que quem fala mal do país e quer viver no exterior, é porque se incomoda com sua invisibilidade social [a partir da mensagem 169]...

Quem se incomoda com sua invisibilidade social [a maioria dos homens são invisíveis, isso é normal], até o presente momento, tenho 3 soluções:

- Vá pra uma cidade menor, dentro do seu próprio Estado;

- Vá pro exterior com perspectiva de ascensão financeira;

- Vá pro exterior pra fazer um pé de meia.

É o cúmulo da burrice sair de seu país pra se contentar em ser peão no exterior.

De novo esse papo.

[Image: images?q=tbn:ANd9GcRjYKa6AmLlTVL4A7WlotR...7AYMNFTJ3b]
Em tudo dai graças.

Responda-o
(12-07-2019, 06:46 PM)Monarca Escreveu:
(12-07-2019, 06:00 PM)Hombre de hielo Escreveu: Está bastante evidente que quem fala mal do país e quer viver no exterior, é porque se incomoda com sua invisibilidade social [a partir da mensagem 169]...

Quem se incomoda com sua invisibilidade social [a maioria dos homens são invisíveis, isso é normal], até o presente momento, tenho 3 soluções:

- Vá pra uma cidade menor, dentro do seu próprio Estado;

- Vá pro exterior com perspectiva de ascensão financeira;

- Vá pro exterior pra fazer um pé de meia.

É o cúmulo da burrice sair de seu país pra se contentar em ser peão no exterior.

De novo esse papo.

[Image: images?q=tbn:ANd9GcRjYKa6AmLlTVL4A7WlotR...7AYMNFTJ3b]

Não é 'de novo'... é uma conclusão final, escrevendo de uma forma melhor e acrescentando 'ir pra uma cidade menor'.
Responda-o
Esses fantasmas sociais ficam queimando o filme do Brasil, tanto na parte verbal como na visual!


Frustrações em Portugal: gaúchos narram suas experiências como imigrantes

https://gauchazh.clicrbs.com.br/comporta...k28s7.html
Responda-o
(19-07-2019, 08:20 PM)Hombre de hielo Escreveu: Esses fantasmas sociais ficam queimando o filme do Brasil, tanto na parte verbal como na visual!


Frustrações em Portugal: gaúchos narram suas experiências como imigrantes

https://gauchazh.clicrbs.com.br/comporta...k28s7.html


Um dos piores erros de emigração que vários brasileiros cometem é sair do Brasil numa pindaíba danada e/ou ter uma profissão descartável. A chance de dar merda será enorme.

Existem exceções nos EUA porque o custo de vida lá é baixo e portanto qualquer emprego vai te garantir pelo menos duas refeições por dia e um teto (mesmo que compartilhado com outras pessoas) pra dormir. Mas na Europa o buraco é mais embaixo. O custo de vida na Europa vem aumentando sem parar e Portugal não é uma exceção, apesar de que ainda é um dos países mais baratos da "Europa rica" (não contando com os países do leste europeu).
Responda-o
Pessoal reclama que ir para os EUA ser peão é ruim .... um amigo virou garçom nos EUA e só de gorjeta POR DIA ele tirava 200 trumpinhos. Se supormos que ele tirava, só em gorjeta, 1000 trumpinhos por semana... são em torno de 3700 bonoros por semana!

Enquanto isso no Varzil, concurso manjado para Professor com Doutorado e caralhada de artigos publicados, trabalhando 24/7 paga 7,5k por mês ! Já vi concurso temporário de 20h por semana, exigindo PhD, com salário de 890 bonoros !!! Isso é uma ofensa !
Responda-o
Longe do Brasil, Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, vive anonimato

https://entrepop.com.br/famosos/2018/08/...anonimato/
Responda-o
O brasileiro acha que sair do pais resolve o seu problema....Estou morando a 5 anos na Australia e posso dizer que se vc tem um emprego mediano no Brasil ganha entre 2,5k pense 2x antes de fazer isso.

Posso dizer por experiencia propria a maioria das pessoas vai quebrar a cara e voltar com o rabo entre as pernas. Se vier ilegal pra ca... vc ta fudido as vagas que valem a pena sao so pra quem esta legal, a lingua e uma barreira ferrada pra brasileiros porque normalmente nao estudam ou se desenvolvem vivem em casas so com brasileiros vivendo o brazilian style fora do pais. A pior barreira de todas e que as melhores vagas de trabalho sao para quem tem o visto permanente e conseguir o visto e um parto de varios anos estudando,sofrendo e gastando muito dinheiro nesse meio tempo para talvez dar certo.

So recomendo se vc for jovem e nao tiver profissao ainda ou ja vir com o visto de resident porem venha com furia de guerreiro que vc vai precisar. Profissoes simples aqui te proporcionam uma boa vida se vc tiver cabeca.
Responda-o
(25-09-2019, 07:26 AM)elc001 Escreveu: O brasileiro acha que sair do pais resolve o seu problema....Estou morando a 5 anos na Australia e posso dizer que se vc tem um emprego mediano no Brasil ganha entre 2,5k pense 2x antes de fazer isso.

Posso dizer por experiencia propria a maioria das pessoas vai quebrar a cara e voltar com o rabo entre as pernas. Se vier ilegal pra ca... vc ta fudido as vagas que valem a pena sao so pra quem esta legal, a lingua e uma barreira ferrada pra brasileiros porque normalmente nao estudam ou se desenvolvem vivem em casas so com brasileiros vivendo o brazilian style fora do pais. A pior barreira de todas e que as melhores vagas de trabalho sao para quem tem o visto permanente e conseguir o visto e um parto de varios anos estudando,sofrendo e gastando muito dinheiro nesse meio tempo para talvez dar certo.

So recomendo se vc for jovem e nao tiver profissao ainda ou ja vir com o visto de resident porem venha com furia de guerreiro que vc vai precisar. Profissoes simples aqui te proporcionam uma boa vida se vc tiver cabeca.

Po daí vc tá de sacanagem, 2.500 reais não é NADA! Eu tbm moro na Austrália, e vc sabe muito bem que aqui tem o maior salário mínimo do mundo, então aqui eu faço 10 mil reais por mês limpo, e no Brasil fazia 3! Isso que sou formado, se contentar com míseros 2.500 reais é burrice.. óbvio que é ralação e é claro que aqui temos que ficar pagando caro no visto, mas a qualidade de vida aqui é outra coisa, sinceramente eu só volto quando tiver muita grana no bolso e o nosso país de volta no eixo
Responda-o
Sair do Brasil é quase uma missão, com a carga tributária e a dívida pública que pesa sobre o trabalhador mediano, sobretudo, na iniciativa privada, onde não existe auxílio-moradia, transporte privativo nem estabilidade.

Como registro do disparate que se paga no país, e como a moeda nacional vem sendo destruída, segue resenha com dados sobre preços automotivos, e depois, listagem com salários-mínimos do BR e de alguns países vizinhos e OCDE.

Com US$ 18,3 mil (quase R$ 70 mil) o brasileiro compra um Onix completo, o europeu compra um Hyundai i30, com vários air-bags e esp, que custa lá E$ 17,7 mil.

Em uma faixa de veículos mais caros, a diferença não é menor. Enquanto um brasileiro paga US$ 28,6 mil (quase R$ 100 mil) por um Cruze, o europeu, com o mesmo valor (E$ 28,3 mil) compra um BMW 3 Series. Para comprar um similar ao Cruze, o Opel Astra, são necessários apenas E$ 21,3 mil no continente europeu.

Juros

Não bastasse impostos e deficiências estruturais do País, a diferença de juros cobrada entre um financiamento no Brasil e demais países faz com que a disparidade de valores dispare.

O juro é muito alto. A média cobrada no Brasil é de 25% a.a., enquanto na Alemanha são 4%, nos EUA 8% e no Japão 6%. Os bancos e financiadoras ganham muito dinheiro no BR.

Fonte: consultoria CSM.


Edit: como adendo fica a relação de países e seus respectivos salários-mínimos em moeda local. Como parâmetro, pode-se considerar na conversão 1 Dólar = 4 Reais e 1 Euro = 5 Reais. Daí se tem uma ideia do poder de compra, após lembrar os preços dos carros supra mencionados.

Alemanha E$ 1,410,00
Austria E$ 1,500,00
França E$ 1,460,00
Espanha E$ 700,00
Portugal E$ 600,00

Argentina P$ 9,500,00
Brasil R$ 998,00

Eua US$ 1,120,00
Canadá C$ 1,600,00

Austrália Au$ 2,690,00
Nova Zel. NZ$ 2,000,00

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
Citação:Po daí vc tá de sacanagem, 2.500 reais não é NADA! Eu tbm moro na Austrália, e vc sabe muito bem que aqui tem o maior salário mínimo do mundo, então aqui eu faço 10 mil reais por mês limpo, e no Brasil fazia 3! Isso que sou formado, se contentar com míseros 2.500 reais é burrice.. óbvio que é ralação e é claro que aqui temos que ficar pagando caro no visto, mas a qualidade de vida aqui é outra coisa, sinceramente eu só volto quando tiver muita grana no bolso e o nosso país de volta no eixo

Voce nao se enquadra no parametro da maioria dos brasileiros que e ''nao falo ingles'',''nao guardo dinheiro'' e ''so vivo pra zuar''

Aqui tem o maior salario do mundo porem e um dos lugares mais caros do mundo pra se viver tambem. E vejamos e convenhamos a maioria das pessoas nao esta preparada pra vir pra ca e se dar bem, muito pelo contrario a cada 10 pessoas que vem pra ca 7 voltam pro Brasil numa situacao bem parecida com a que chegou ou pior.
Responda-o
Depois do nosso STF estar desafiando o Brasil com esta merda de soltar presos pela Lava-Jato, eu anuncio o início da minha renúncia.

Não há mais sustentabilidade de vida, a não ser que organizemos uma resistência para aplicar a justiça sem a justiça, só que isso não vai acontecer.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
Eu já pensei em sair do Brasil no imediatismo, mas parei para refletir e vi que eu não precisava disso. Na verdade eu estava comprando o peixe que as pessoas estavam vendendo, e são poucos os que mostram que o brasileiro fora do país na maioria das vezes sofre pra caramba.

Já são 6 anos e uns meses que estou no serviço público. Tenho um planejamento. Com 10 anos de serviço, posso me aposentar proporcionalmente (o que não é muito), e posso pedir 2 anos sem remuneração para fazer o que eu bem entender. Se até lá, eu não conseguir passar em um concurso de bom nível no Brasil (venho estudando com mais regularidade que nunca), talvez eu vá para os Estados Unidos e fique lá irregularmente depois que vencer o tempo de permanência, ou então para Europa, mais especificamente Espanha.

Não tenho a mínima vontade de trabalhar em subemprego idiota (não me supervalorizando), como ser garçom, lavar vasilha, lavar chão, etc. Me vejo carregando peso (é uma coisa que não exige cérebro, mas eu gosto de atividades que me deixam extenuado fisicamente), se não for para usar da minha capacidade intelectual (se minha formação em contabilidade tiver valor lá fora, faço qualquer complementação para trabalhar na área). Também acredito que as portas estejam abertas para trabalhar com segurança privada em outros países, com destaque para os Estados Unidos.

O ponto é que, eu não quero vida fácil como os brasileiros que fazem vídeo em outros países diz terem. A minha questão não é ter bens materiais. O principal para mim é ter o dinheiro, de forma que eu não precise sofrer pra fazer compra no supermercado, ou quando meu filho estiver mal de saúde, que eu tenha um plano de saúde para ele, ou que eu não precise fazer dívida pra ter meu carro e minha casa (são bens que eu só adquiri fazendo dívida). É isso o que quero pra mim, principalmente, e se muito trabalho for me dar isso, por que não? Óbvio, se o que tenho em mente pra mim no Brasil der errado.
Responda-o
(25-09-2019, 07:26 AM)elc001 Escreveu: O brasileiro acha que sair do pais resolve o seu problema....Estou morando a 5 anos na Australia e posso dizer que se vc tem um emprego mediano no Brasil ganha entre 2,5k pense 2x antes de fazer isso.

Posso dizer por experiencia propria a maioria das pessoas vai quebrar a cara e voltar com o rabo entre as pernas. Se vier ilegal pra ca... vc ta fudido as vagas que valem a pena sao so pra quem esta legal, a lingua e uma barreira ferrada pra brasileiros porque normalmente nao estudam ou se desenvolvem vivem em casas so com brasileiros vivendo o brazilian style fora do pais. A pior barreira de todas e que as melhores vagas de trabalho sao para quem tem o visto permanente e conseguir o visto e um parto de varios anos estudando,sofrendo e gastando muito dinheiro nesse meio tempo para talvez dar certo.

So recomendo se vc for jovem e nao tiver profissao ainda ou ja vir com o visto de resident porem venha com furia de guerreiro que vc vai precisar. Profissoes simples aqui te proporcionam uma boa vida se vc tiver cabeca.


Um gerente de banco aqui da minha cidade que ganhava lá seus 7~8lk reais pediu demissão e caiu fora pra Australia, no começo era delivery e hoje em dia virou ajudante de cozinheiro..
Responda-o
Já pensei em sair do Brasil, pois acreditava que o problema estava atrelado ao país. Porém, percebi que era eu que tinha dificuldades que poderiam ser resolvidas com desenvolvimento pessoal.

Pensando em como sair do país, achei um ponto interessante, porém bem utópico: talento. Acredito que esse seja um dos melhores modo de sair daqui, visto que talento não é como uma profissão que se aprende na escola. Vide jogadores de futebol; alguns cantores e atores; etc. Veja o caso:

Spoiler Revelar

da Gilese Bundchen, do Rodrigo Santoro, do José Padilha, do Carlos Saldanha e o exemplo mais próximo da realidade, Gabriel Torres (Dono do Clube do Hardware). 


O ponto central é ter um talento, habilidade no qual o estrangeiro valorize. 

Analisando mais profundamente a minha saída daqui, notei que só valeria a pena se meu trabalho fosse, no mínimo, gratificante (profissão + hobbye). Eu levaria algum tempo para me adaptar, principalmente, ao futebol brasileiro (que só tem aqui) e a minha familia, visto que iria sozinho. Em contrapartida, tudo do que consumo aqui é muito mais acessivel lá fora, principalmente música, jogos e filmes. Pelo lado profissional, é uma boa. Pelo lado cultural, já é o que consumo aqui. A grande barreira é o lado social. Dizem que os estrageiros são mais fechados. Querendo ou não, o povo brasileiro é acolhedor.
Responda-o
Complementado, fato é que a nossa educação é fraquíssima, sendo necessário estudar por conta própria. Por conta disso e outros fatores que os cursos e faculdades brasileiras não são valorizadas lá fora, restando os sub-emprego para quem se arrisca tenta a vida como ilegal. Outros meios de sair já foram debatidos nas páginas anteriores, e ressalto que o talento é a melhor forma de sair desse país.

Spoiler Revelar
(29-09-2019, 11:23 PM)FuturoAlguem Escreveu:
(25-09-2019, 07:26 AM)elc001 Escreveu: O brasileiro acha que sair do pais resolve o seu problema....Estou morando a 5 anos na Australia e posso dizer que se vc tem um emprego mediano no Brasil ganha entre 2,5k pense 2x antes de fazer isso.

Posso dizer por experiencia propria a maioria das pessoas vai quebrar a cara e voltar com o rabo entre as pernas. Se vier ilegal pra ca... vc ta fudido as vagas que valem a pena sao so pra quem esta legal, a lingua e uma barreira ferrada pra brasileiros porque normalmente nao estudam ou se desenvolvem vivem em casas so com brasileiros vivendo o brazilian style fora do pais. A pior barreira de todas e que as melhores vagas de trabalho sao para quem tem o visto permanente e conseguir o visto e um parto de varios anos estudando,sofrendo e gastando muito dinheiro nesse meio tempo para talvez dar certo.

So recomendo se vc for jovem e nao tiver profissao ainda ou ja vir com o visto de resident porem venha com furia de guerreiro que vc vai precisar. Profissoes simples aqui te proporcionam uma boa vida se vc tiver cabeca.


Um gerente de banco aqui da minha cidade que ganhava lá seus 7~8lk reais pediu demissão e caiu fora pra Australia, no começo era delivery e hoje em dia virou ajudante de cozinheiro..

Esse é o grande divisor para mim. Se o cara já estava ganhando mais que a média aqui, só vejo satisfação profissional e uma brusca qualidade de vida para larga a boca aqui e se aventurar no mundão.
Responda-o
Citação:Um gerente de banco aqui da minha cidade que ganhava lá seus 7~8lk reais pediu demissão e caiu fora pra Australia, no começo era delivery e hoje em dia virou ajudante de cozinheiro..

Isso nao quer  dizer nada so que ele nao mora mais no Brasil...

Isso nao quer dizer que ele vai poder ficar aqui por muito tempo.

Isso nao quer dizer que a vida dele esta sendo facil e melhor do que era.

A real e que muitos nao pensam e que as redes sociais so vao mostrar a melhor parte de morar fora. Ninguem que esta se fodendo posta isso no instagram kkkkk

Como disse no post anterior a maioria vem pra ca se fode e volta com o rabo entre as pernas. Muitos sem dinheiro,sem ingles e o pior de tudo sem ter aprendido a se virar.
Responda-o
Para os que gostam de se aventura:





Em resumo, os três passos que ele desenvolve são:

- Ganhar dinheiro de forma autônoma (visto que o cidadão exemplo é um trabalhador comum, com salário comum);

- Mudança de hábitos ( o que incluir reduzir os gastos afim de chega no valor mais rapidamente)

- Adquiri habilidades valiosas para o mercado de trabalho (preferencialmente formal para quem quer fica no país em questão)

Achei plausível, já que, a princípio, sairia como a maioria: sem uma proposta de emprego e  uma quantia razoável; No entanto, estaria mais preparado: a língua já não seria um abismo e o principal, teria uma habilidade que poderá ajuda-lo a ganhar uma grana ou até ser contratado por uma empresa.
Responda-o
O irmão do meu colega foi pro Canadá trabalhar com a profissão que já exercia aqui, Analista de Dados, e está muito bem. No começo reclamava do clima, mas agora parece que se acostumou. Em cinco anos, já fala Inglês e Francês fluentemente. Economiza muito dinheiro e manda todo mês uns 800 dólares pra ajudar os pais idosos aqui. Não pretende voltar. É o único caso de "sucesso" que conheço. O restante é tudo trabalhando em subemprego, gastando tudo sem planejamento pro futuro.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
(07-10-2019, 02:21 AM)Bilidequedi Escreveu: O irmão do meu colega foi pro Canadá trabalhar com a profissão que já exercia aqui, Analista de Dados, e está muito bem. No começo reclamava do clima, mas agora parece que se acostumou. Em cinco anos, já fala Inglês e Francês fluentemente. Economiza muito dinheiro e manda todo mês uns 800 dólares pra ajudar os pais idosos aqui. Não pretende voltar. É o único caso de "sucesso" que conheço. O restante é tudo trabalhando em subemprego, gastando tudo sem planejamento pro futuro.

Se vc sair com ingles, profissao e visto. Pode vir que e sucesso.
Responda-o
(07-10-2019, 02:21 AM)Bilidequedi Escreveu: O irmão do meu colega foi pro Canadá trabalhar com a profissão que já exercia aqui, Analista de Dados, e está muito bem. No começo reclamava do clima, mas agora parece que se acostumou. Em cinco anos, já fala Inglês e Francês fluentemente. Economiza muito dinheiro e manda todo mês uns 800 dólares pra ajudar os pais idosos aqui. Não pretende voltar. É o único caso de "sucesso" que conheço. O restante é tudo trabalhando em subemprego, gastando tudo sem planejamento pro futuro.

De nada adianta ganhar bem num país frio e densamente pouco povoado, mais ainda num país considerado de '1º mundo'.

Que mancada esse cara mandando dinheiro pros pais... um eventual filho fica com futuro comprometido.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)