Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Leite de vaca integral - hipertrofia
#1
O leite de vaca é uma ótima fonte de calorias, contendo proteínas e outros nutrientes importantes para a hipertrofia muscular, especialmente para aqueles com dificuldade em ganhar peso. Eu bebo em torno de 500 ml de leite todos os dias, meus resultados veem sendo ótimos, o único "efeito colateral" constatado até agora foi um boost nos peidos. Yaoming
 
 
Neste texto veremos os principais deste alimento em uma dieta para hipertrofia em pessoas que fazem musculação.
 
1 – Perfeito para ser usado em um bulking
 
Bulking é um termo usado para descrever a fase onde todos nossos esforços serão focados no ganho de massa muscular. Além de ingerir proteína, um dos fatores mais importantes durante um bulking é ingerir uma quantidade de calorias acima da sua taxa de metabolismo basal (TMB). Somente quando temos ampla quantidade de energia (através das calorias), nosso corpo consegue sustentar o crescimento muscular. Mas essas calorias extras precisam vir majoritariamente de alimentos nutritivos e saudáveis – afinal, queremos ganhar peso mantendo nossa saúde.
 
Beber leite – especialmente integral (com gordura) – vai fornecer estas calorias extras, junto de proteínas e nutrientes muito interessantes para quem precisa ganhar peso ou deseja hipertrofia muscular.

Spoiler Revelar
[Image: beba-leite-e-construa-musculos.jpg]
 
 
 2 – Conveniência
 
Leite é um alimento muito versátil em uma dieta para hipertrofia. É possível incluir o leite em vários tipos de receitas ou até mesmo usar diretamente, sem precisar preparar ou sujar algo na sua cozinha. Tudo isso ajuda na aderência a dieta (quão fácil você se mantém no plano alimentar). Além disso, é possível encontrar leite em qualquer lugar, a qualquer hora do dia e, considerando seus benefícios, a um preço muito atrativo. A longa duração do alimento também nos permite aproveitar uma promoção para comprar em grande quantidade e guardar para uso posterior.
 
3 – Fonte natural de whey protein e caseína
 
Um litro de leite possui 32g de proteínas de alto valor biológico. Cerca de 80% do leite é composto por caseína e os 20% restantes por whey protein. O whey, como você provavelmente já sabe, é uma proteína com grande quantidade de aminoácidos que pode ser absorvido e utilizado de forma rápida pelo nosso organismo. Já a caseína fornece proteína de lenta absorção, fornecendo um fluxo lento e constante de aminoácidos (tão bons quanto os do whey) na corrente sanguínea. As duas proteínas juntas fornecerão uma gama completa de aminoácidos que servirão para reparar e reconstruir massa muscular.
 
E se engana quem pensa que a gordura do leite vai “atrapalhar” a absorção das proteínas.
 
Sim, a gordura e a própria caseína deixarão a absorção de todos os nutrientes do leite mais lentos, mas isso é uma vantagem. A passagem mais lenta de nutrientes pelo nosso intestino aumenta disponibilidade dos aminoácidos para serem absorvidos pelo nosso organismo. Portanto não tenha medo de tomar leite integral muito menos quando misturado com whey protein.

Spoiler Revelar

[Image: leite-muscula%C3%A7%C3%A3o-bodybuilder-4.jpg]

 
4 – Cálcio e outras vitaminas
 
A maioria das pessoas já sabe que cálcio faz bem para os ossos e que leite é uma ótima fonte deste mineral. O que a minoria das pessoas sabe é que as funções do cálcio vão além da nossa saúde óssea e poderão influenciar na hipertrofia.
 
Cálcio é um mineral capaz de auxiliar no metabolismo de gorduras, diminuindo o acúmulo desnecessário de gordura e favorecendo o bom uso deste macronutriente pelo organismo. Também controla a pressão sanguínea, reduz estresse e auxilia no sono. Como se não fosse o suficiente, cálcio também é um mineral que auxilia no transporte de vários aminoácidos (incluindo a creatina). Leite também fornece quantidades suficientes de outras vitaminas como:
 
Vitamina B12
Riboflavina
Fósforo
Vitamina D (em algumas marcas, quando incluído).
 
Spoiler Revelar
[Image: images?q=tbn:ANd9GcTmsO9J5CCtqG5D5YG--Gk...yqMUmGi8ei] 

5 – Lactoferrina
 
Lactoferrina é um peptídio encontrado em grande quantidade no leite materno. Este peptídio serve como um antibiótico natural e funciona melhorando a imunidade da criança. Leite de vaca também possui lactoferrina, mas apesar de conter uma quantidade muito menor que a do leite materno, ele também pode ajudar na imunidade.
 
Ter um sistema imune forte é essencial na hipertrofia muscular. Treinos pesados são necessários para provocar as adaptações e estímulos que causam a hipertrofia. Porém, com o passar do tempo, seu sistema imune pode sofrer, fazendo com que vírus e bactérias oportunistas façam você adoecer e estraguem com o andamento do seu treino.
 
Tomar leite é uma forma simples de dar um “boost” na imunidade e impedir que isso aconteça.
 
Leite integral ou desnatado?
 
Se tratando apenas de hipertrofia (o assunto principal do texto), o leite integral fornecerá mais calorias úteis do que as versões semi-desnatada e desnatada.
 
A gordura saturada do leite (gordura láctea) não é uma gordura “comum” e produz benefícios únicos.
 
Um estudo mostrou que a síntese de proteína causada pela ingestão do leite integral depois do treino é até 2,8 vezes maior do que a causada pela ingestão do leite desnatado no mesmo horário, além disso a gordura do leite integral é capaz de prevenir doenças cardíacas e melhorar o perfil de colesterol.
 
Qual o melhor horário para tomar leite – antes ou depois do treino?
 
A maioria dos estudos relacionados ao momento – o timing – que tomamos o leite mostra que o consumo após o treino tende a gerar maior síntese de proteína quando comparado com outros líquidos (3,4).
 
Mas isso não significa que tomar leite em outros horários, até mesmo antes do treino, não seja útil para a hipertrofia.
 
Os nutrientes do leite serão muito bem utilizados em qualquer momento do dia a ajudarão a complementar sua dieta.
 
Referências
 
Milk ingestion stimulates net muscle protein synthesis following resistance exercise (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16679981)
 
Serial measures of circulating biomarkers of dairy fat and total and cause-specific mortality in older adults: the Cardiovascular Health Study (https://academic.oup.com/ajcn/article/10...8c0e86cdbf)
 
Cow’s milk as a post-exercise recovery drink: implications for performance and health (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30379113).

Fonte: hipetrofia.org
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#2
Já li bastante sobre o leite, alguns falam que faz mal outros falam que faz bem. Pena que leite deixa meu estomago zuado, talvez seja intolerância, não sei, ai acabo que nem uso muito

Tem um canal no youtube de um cara chamado Rich Vilella, não sei se já ouviram falar, tem videos que ele fala bastante do leite, inclusive como fazer caseína caseira e etc, tudo com base em artigos científicos.

Se quiser dar uma olhada lá, vale a pena.
Responda-o
#3
Citação:O leite de vaca é uma ótima fonte de calorias, contendo proteínas e outros nutrientes importantes para a hipertrofia muscular, especialmente para aqueles com dificuldade em ganhar peso. Eu bebo em torno de 500 ml de leite todos os dias, meus resultados veem sendo ótimos, o único "efeito colateral" constatado até agora foi um boost nos peidos. Yaoming






Rapaz, agora na metade de Abril eu fui numa fazenda que fica uns 45 minutos de onde moro lá nos EUA (fora da cidade já) e me falaram que lá além de ter um açougue, você compra leite e também alguns hortifrutigranjeiros, eu tava querendo comprar abóbora pra fazer doce de abóbora.


Não achei abóboras porque o inverno tinha acabado de terminar e não era época, mas além de carne boa, tinha leite. O cara tem umas vaconas de raça lá, sinceramente não sei que raça que é, mas eram umas vaconas marronzonas da cara branca, bonitas mesmo, dava pra ver que era negócio de primeiro mundo. E ele me ofereceu leite ordenhado na hora. Eu comprei, levei o galão pro carro, o leite tava quente ainda.


E que leite bom, pqp, lógico que eu fervi e tirei a nata pra tomar e tudo, já que o bagulho não é pasteurizado, ele ordenhou a vaca na minha frente lá. Mas nunca tinha tomado um leite tão gostoso.


Só sei que me atacou uma peidação desgraçada no dia seguinte também. Fiquei imaginando se não sou intolerante à lactose. Peidei como se não houvesse amanhã. Yaoming
Responda-o
#4
Se faz bem ou não, não sei, só sei que Leite é bom demais.

Quando treinava pesado tomava 1 litro em um gole só. Bão dimais. Peidação é inevitável.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#5
Por essa proteína prefiro comer 3 ovos a beber um litro de leite
Responda-o
#6
Gargalhada Gargalhada Gargalhada

Se eu tomar muito leite e acender uma lampada, minha casa explode Gargalhada Gargalhada Gargalhada

Uma pena, eu gosto pra caramba.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#7
(16-07-2019, 10:27 PM)Scant Escreveu: Por essa proteína prefiro comer 3 ovos a beber um litro de leite

Analisando apenas as proteínas, com certeza. 

A questão do leite é também sua praticidade e facilidade de ingestão por se líquido (quem está comendo bastante me entenderá). Considerando que eu já como uma quantidade considerável de ovos ao dia, é uma boa forma de obter proteínas variando a dieta.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#8
Citação:Não achei abóboras porque o inverno tinha acabado de terminar e não era época, mas além de carne boa, tinha leite. O cara tem umas vaconas de raça lá, sinceramente não sei que raça que é, mas eram umas vaconas marronzonas da cara branca, bonitas mesmo, dava pra ver que era negócio de primeiro mundo. E ele me ofereceu leite ordenhado na hora. Eu comprei, levei o galão pro carro, o leite tava quente ainda.


Americano cria muito Hereford, leite com bastante gordura, assim como a carne, deve ser essa raça:

Spoiler Revelar
[Image: images?q=tbn:ANd9GcTIDaZN0lXU883F1zpykmd...1bEhOt48xW] 


Citação:E que leite bom, pqp, lógico que eu fervi e tirei a nata pra tomar e tudo, já que o bagulho não é pasteurizado, ele ordenhou a vaca na minha frente lá. Mas nunca tinha tomado um leite tão gostoso.

Maior risco de tomar o leite cru, além de uma salmonelose, é de contrair Tuberculose e/ou Brucelose. Esta ultima, pra quem não sabe, ataca as gônadas, você ficará com os ovos gorados.



Citação:Só sei que me atacou uma peidação desgraçada no dia seguinte também. Fiquei imaginando se não sou intolerante à lactose. Peidei como se não houvesse amanhã. Yaoming

Eu fiz o exame há alguns anos e estava levemente intolerante à lactose, fiz ano passado de novo e tudo normal. Mesmo assim a peidorreia é sinistra.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#9
Meu café da manhã diário:


500 ~ 600 mL de Leite + um scoop de Whey (8g prot.) + uma pitadinha de Toddy




Eventualmente se quero refeições proteicas, junto a mesma quantidade de Leite com dois ou três scoops de Whey. Por exemplo: 

600 mL leite (18g)
3 scoops de Whey (24g)
=
42 gramas de proteínas
Responda-o
#10
Acho leite uma merda e totalmente desnecessário. Pela minha observação pessoal no meu trabalho, todo mundo que toma leite antes de treinar não rende o que seria possível, mas se vcs gostam, aproveitem ... Gargalhada Gargalhada
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#11
Aqui no Brasil se você não toma leite ou não come aquele pão com /margarina / manteiga no café da manhã é tido como um alienígena repugnante e aspirante ao maligno, acho completamente desnecessário se você não for o produtor ou pelo menos conheça o dono da produção e obviamente, o processo, isso porque o procedimento é demasiado nojento e se torna ainda mais quando feito em larga escala nos moldes da cultura do leite aqui no país, e em grande maioria é. 

 Com relação ao valor nutricional, somos os únicos animais que ingerem leite de outras espécies e pior, ainda continuamos o bebendo por todo o resto de nossa pequena existência aqui nesse planeta quase que como um hábito ritualístico e sagrado, e parece que muitos tendem a beber muito mais leite do que realmente necessitam como no caso de indivíduos que consomem 2L por dia e sim, eu sei que isso é derivado do fato de termos dominado a arte da pecuária mas não deixa de ser algo um tanto quanto estranho. Nunca gostei muito de leite e olha que na região onde fui criado era comum ter alguém da família envolvido com a produção do alimento então nem se cogitava a ideia de comprar leite no supermercado embalado em caixas de plástico visto que tirá-lo da vaca era mais simples e rápido do que preparar macarrão instantâneo. É realmente tão nutritivo quanto falam? Bem, se pesquisar rapidamente e sem nenhum filtro aparente, encontrará uma lista dos 100 alimentos mais nutritivos do mundo circulando por aí e eu não vi o famigerado leite em nenhuma delas, aqui nesta de Portugal, até o grelo é tido como um alimento nutritivo e está inclusive bem na foto na 30ª posição https://awebic.com/comida/alimentos-nutritivos/, claro, posso ter deixado passar batido ou não ter visto mas pelo menos na 1ª colocação, o leite não está. 

 Sou intolerante a lactose e descobri isso quando estava com o rosto completamente dominado por espinhas e cravos e prestes a tomar roacutan por 1 ano e meio,a dermatologista foi prudente e sincera quando me disse que boa parte dos adolescentes que possuem espinhas podem ter complicações na ingesta de leite ou de glúten, outra proteína a qual também sou intolerante, e de acordo com artigos científicos na área nutricional, também é um verdadeiro vilão na vida cotidiana de pessoas que se queixam de gases, sintomas de má ingestão, diarreias e até dores de cabeça ou letargia mesmo que nunca cogitem a possibilidade de que os pãezinhos amanteigados suculentos e crocantes em conjunto com um belo copo completamente cheio de leite sejam as causas sintomatológicas de boa parte dos itens citados anteriormente, juntamente com o glúten claro. Como um intolerante que conviveu anos com alguns sintomas sem ao menos desconfiar ou ter a mínima noção da real causa deles, posso afirmar que o leite não é fundamentalmente desnecessário, digo que é importantíssimo principalmente nos primeiros meses de vida e claro, saído dos peitos de uma fêmea sendo comumente chamada de mãe pela criatura, nesse estágio eu concordo que o leite materno seja o alimento com maior valor nutricional à nossa espécie, mas só nesse estágio e apenas nestas condições. 

  Exponho uma visão tendenciosa pois não ingiro a bebida então é irrelevante para quem gosta ou aprecia mas lendo os relatos aqui do tópico, é nítido que o consumo exacerbado de leite desencadeia no excesso de gases o que também indica excessivo consumo de proteínas, mas acredito que isso é relativo e cada organismo reage de uma forma diferente, porém, o leite de longe não é única forma de proteína que ingerimos no decorrer do dia então talvez seja difícil para o estômago ter que processar tudo isso e mais um monte de tranqueiras que também acabamos comendo no decorrer do dia. Basicamente temos lactose, caseína, gordura saturada, água e alguns minerais na composição química do leite, e claro, não podemos esquecer do símbolo máximo do alimento, o cálcio, muito apregoado pelas mães e avós espalhadas por aí, mas nunca vejo ninguém reclamar da dificuldade de se achar leite natural, aquele retirado da vaca e tomado ainda fresco ou com o mínimo de adicionantes possíveis e tudo isso ainda numa fazenda, de preferência que você seja o proprietário, hoje nos resta aquele leite retirado de vacas hormonizadas que atendem à demanda excessiva do mercado e que vêm acompanhado de um monte de resíduos químicos adicionados no processo de pasteurização e que nos são vendidos como benéficos e saudáveis e existem inúmeras pesquisas científicas que relacionam o consumo excessivo de leite com a causa do enfraquecimento de ossos e consequentemente osteoporose, irônico porque isso é contrário ao marketing do produto, fora isso podemos optar por leite em caixa, leite em pó e claro, leite de soja, não seria melhor brincar de roleta russa?

 Não irei me prolongar muito pois não quero me empolgar e acabar escrevendo uma monografia aqui, outra hora posso recomentar de forma mais aprofundada.
 

Responda-o
#12
Eu ADORO leite. Sempre gostei. Chocolatão quente (no inverno) ou gelado (no calor) é bom d+...
Mas nessa dieta que estou fazendo de quase um ano pra cá dei uma cortada violenta no leite (tomava quase um litro por dia brincando).
Proteína estou tirando de carne/frango/peixe (todo dia), uma meia dúzia de ovos + whey + albumina antes de dormir.
Sinto falta do leite, mas... meu estômago ficou indestrutível de tão bom (nunca mais tive queimação) e umas eventuais alergias de pele sumiram.
Pra falar a verdade, tanta coisa melhorou com a dieta que nem sei se o que melhorou foi por causa do leite ou não...
Peidação até piorou, mas é por causa da maldita albumina e ovos. Nem eu aguento as vezes...
Mas fazia tempo que eu queria dar um tempo no leite. Tive um problema intestinal uns anos atrás (não era nada a ver com leite). O médico que me tratou (gastro) era MUITO bom e conceituado. Ele me falou pra parar com leite, pois a partir dos 7 anos de idade não tínhamos uma digestão boa de leite. Só estou testando uma dieta com pouquíssimo leite agora...
Responda-o
#13
Cuidado para não serem tendenciosos e pessoais. O leite PRA MIM foi um recurso EXCELENTE!

Leite me ajudou em todos os aspectos:

- Fonte fácil de proteína;
- O MELHOR pré-treino que eu já experimentei, tanto pra treinos matutinos quanto noturnos;
- Prazeroso, fácil de fazer, digestão rápida e leve(pra mim);


Qualquer um que já teve contato real com fisiculturistas sabe: vários não chegam nem perto de leite, alguns são neutros, e não tão frequente tem gente que toma litros.

Até hoje só o que eu ouvi de pessoas contra o leite foi: "blá blá blá"


Mas claro, CADA UM É CADA UM. Já conheci várias pessoas de alguma forma sensíveis à lactose, e para estas leite não é tão encantado.
Mas cuidado em ser muito pessoal na análise.




Esse argumento de "sermos a única espécie a tomar leite de outras" é bem pobre.

Quantas espécies se alimentam de tantas outras espécies diferentes, assim como fazemos? 
Vale tanto pro reino Animal quanto Vegetal e Fungi, nossa alimentação é incrivelmente diferente de outras espécies.
Responda-o
#14
Citação:Aqui no Brasil se você não toma leite ou não come aquele pão com /margarina / manteiga no café da manhã é tido como um alienígena repugnante e aspirante ao maligno, acho completamente desnecessário se você não for o produtor ou pelo menos conheça o dono da produção e obviamente, o processo, isso porque o procedimento é demasiado nojento e se torna ainda mais quando feito em larga escala nos moldes da cultura do leite aqui no país, e em grande maioria é. 

Quando a pessoa fala o que não sabe acontece isso, acaba falando bobagem. De onde que você tirou que o procedimento é nojento e se torna ainda mais quando feito em larga escala? Eu tenho conhecimento de causa pra afirmar que não, e que quanto maior a escala, em geral, melhor a higiene, principalmente na ordenha e equipamentos. 

Então é desnecessário também comer carne quando não se é o produtor ou não se conhece o dono da produção?

No meu caso o leite é um bom item da dieta, que aliás, estou sempre mudando. Uma hora posso deixar de tomá-lo por um tempo para voltar a tomar depois, acredito que essa alteração constante na dieta seja boa pro organismo, foi o que percebi nesses anos com o meu corpo. Nosso corpo evoluiu sob grande variação na dieta ao longo da existência humana, devido às disponibilidades de alimentos em determinadas épocas do ano.

Eu também não tomo leite no pré-treino, sempre deixo pro pós ou tomo bem antes de treinar.

Minha boa experiência com o leite na dieta é por conhecimento de causa, não foi ninguém que me disse. Talvez para você seja uma merda, ou não, é só testar.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#15
Facepalm  Leite de caixinha br, ainda tem gente que acredita que  é um produto 100% natural.

Tem até cal naquelas merdas. Cal + agua+ amido e soja e outros componentes para burlarem os exames de 1900 e bolinha da agência reguladora. Joinha

A tecnologia das fraudes alimentícias é de ponta.

Toma aqui seu selo SIFUDEU.... cerveja e leite no BR são venenos. E os vagabundos corruptos se preocupam com canudos de plástico, fato é que devem estar levando algum por fora...

[Image: selo-sif-1534257688.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#16
Citação:
(17-07-2019, 05:05 PM)Minerim Escreveu: Facepalm  Leite de caixinha br, ainda tem gente que acredita que  é um produto 100% natural.

Tem até cal naquelas merdas. Cal + agua+ amido e soja e outros componentes para burlarem os exames de 1900 e bolinha da agência reguladora. Joinha

A tecnologia das fraudes alimentícias é de ponta.

Toma aqui seu selo SIFUDEU.... cerveja e leite no BR são venenos. E os vagabundos corruptos se preocupam com canudos de plástico, fato é que devem estar levando algum por fora...

[Image: selo-sif-1534257688.jpg]


No caso de fraudes sim, o leite é um dos produtos de origem animal mais fraudados junto com os embutidos.

O leite "barriga mole" é bem melhor.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#17
(17-07-2019, 05:01 PM)Trglodita Escreveu:
Citação:Aqui no Brasil se você não toma leite ou não come aquele pão com /margarina / manteiga no café da manhã é tido como um alienígena repugnante e aspirante ao maligno, acho completamente desnecessário se você não for o produtor ou pelo menos conheça o dono da produção e obviamente, o processo, isso porque o procedimento é demasiado nojento e se torna ainda mais quando feito em larga escala nos moldes da cultura do leite aqui no país, e em grande maioria é. 

Quando a pessoa fala o que não sabe acontece isso, acaba falando bobagem. De onde que você tirou que o procedimento é nojento e se torna ainda mais quando feito em larga escala? Eu tenho conhecimento de causa pra afirmar que não, e que quanto maior a escala, em geral, melhor a higiene, principalmente na ordenha e equipamentos. 

Então é desnecessário também comer carne quando não se é o produtor ou não se conhece o dono da produção?

No meu caso o leite é um bom item da dieta, que aliás, estou sempre mudando. Uma hora posso deixar de tomá-lo por um tempo para voltar a tomar depois, acredito que essa alteração constante na dieta seja boa pro organismo, foi o que percebi nesses anos com o meu corpo. Nosso corpo evoluiu sob grande variação na dieta ao longo da existência humana, devido às disponibilidades de alimentos em determinadas épocas do ano.

Eu também não tomo leite no pré-treino, sempre deixo pro pós ou tomo bem antes de treinar.

Minha boa experiência com o leite na dieta é por conhecimento de causa, não foi ninguém que me disse. Talvez para você seja uma merda, ou não, é só testar.


 Mas que tipo de conhecimento de causa? Perdoe mas tenho familiares envolvidos não só com a produção de leite e derivados mas também com a de carne e também conheço muitos outros produtores desses dois alimentos tanto de médio quanto de grande porte, não tenho como fiscalizar todos os grandes polos de produção de lacticínios mas você mesmo concordou que o leite aqui no país é bastante violado, se há lugares com produtos de qualidade? Com toda certeza que sim, mas tanto os pequenos quanto os grandes produtores sempre utilizarão artifícios para aumentar a produção e consequentemente os lucros, acho um processo nojento pois as vezes a vaca adoece e precisa tomar antibióticos ou fármacos e dependendo do produtor ele se verá na difícil escolha de sacrificar seus lucros ou burlar o sistema, aqui no país muitos produtores entulham a vaca com hormônios pra ela produzir leite mesmo estando doente e o melhor, sem a necessidade de ampliar o rebanho pois sabemos que cabeças de gado são caras, e uma boa produção de leite requer um bom rebanho, e um bom rebanho requer..., sim, boas vacas leiteiras..., e boas vacas leiteiras não são baratas.

 O conhecido bST (somatrotopina) pode ofertar até 5 litros a mais de leite por vaca, dependendo do tamanho do rebanho, imagina isso no final do mês se convertendo em lucro e com um custo irrisório? Isso que existe um universo de fármacos a disposição, pronto para ser aplicado. Se até produtores menores estão aderindo ao uso de artifícios como este, imagina grandes polos de produção, mas se o que você visitou/trabalhou é de qualidade, ótimo, continue comprando e recomendando para que mais pessoas consumam produtos de qualidade. Também preciso comentar que dependendo do período de ordenhação, o leite pode ser infectado com o sangue do animal, com pus ou com os dois juntos e frequentemente as tetas de alguns animais costumam inflamar e ficar bem feias, e aí entra o que eu disse anteriormente, ou você conhece bem o produtor ou você será vítima dos lucros, e pense numa área que costuma dar retorno financeiro para quem produz...

 E sim, deveríamos também tomar muito cuidado com a origem da carne que ingerimos, vai me dizer que você coloca a mão no fogo por uma JBS da vida depois daquele escândalo? Eu não colocaria nem antes, estamos em um país subdesenvolvido e aqui dinheiro está acima de todos em praticamente tudo, ainda mais que burlar o sistema nem é lá grandes feitos por aqui, há exceções? Sim, descubra-as. Sobre o fato de gostar ou não, sou indiferente a isso, cada um come e bebe o que quer, estou apenas dando minha opinião, mas aqui no BR concordo, cerveja e leite são ilusões matrixianas feitas para gerar lucros e que são muito bem aceitas no social, mas parafraseando alguns gregos, seu corpo é seu templo, você escolhe o que entra e o que sai, tem gente por aí que defende até o uso do cigarro ou de algumas outras drogas por exemplo, vai de cada um isso aê. Se você se sente bem consumindo leite, pra que diachos vai querer perder tempo com meus argumentos? Você mesmo disse, cada organismo reage de uma forma diferente.
 

Responda-o
#18
Até em tópico de leite de vaca os cara brigam Yaoming

[Image: keyboard-warrior-600x370.jpg]
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#19
(17-07-2019, 07:36 PM)Karl Rossmann Escreveu:
(17-07-2019, 05:01 PM)Trglodita Escreveu: Quando a pessoa fala o que não sabe acontece isso, acaba falando bobagem. De onde que você tirou que o procedimento é nojento e se torna ainda mais quando feito em larga escala? Eu tenho conhecimento de causa pra afirmar que não, e que quanto maior a escala, em geral, melhor a higiene, principalmente na ordenha e equipamentos. 

Então é desnecessário também comer carne quando não se é o produtor ou não se conhece o dono da produção?

No meu caso o leite é um bom item da dieta, que aliás, estou sempre mudando. Uma hora posso deixar de tomá-lo por um tempo para voltar a tomar depois, acredito que essa alteração constante na dieta seja boa pro organismo, foi o que percebi nesses anos com o meu corpo. Nosso corpo evoluiu sob grande variação na dieta ao longo da existência humana, devido às disponibilidades de alimentos em determinadas épocas do ano.

Eu também não tomo leite no pré-treino, sempre deixo pro pós ou tomo bem antes de treinar.

Minha boa experiência com o leite na dieta é por conhecimento de causa, não foi ninguém que me disse. Talvez para você seja uma merda, ou não, é só testar.


 Mas que tipo de conhecimento de causa? Perdoe mas tenho familiares envolvidos não só com a produção de leite e derivados mas também com a de carne e também conheço muitos outros produtores desses dois alimentos tanto de médio quanto de grande porte, não tenho como fiscalizar todos os grandes polos de produção de lacticínios mas você mesmo concordou que o leite aqui no país é bastante violado, se há lugares com produtos de qualidade? Com toda certeza que sim, mas tanto os pequenos quanto os grandes produtores sempre utilizarão artifícios para aumentar a produção e consequentemente os lucros, acho um processo nojento pois as vezes a vaca adoece e precisa tomar antibióticos ou fármacos e dependendo do produtor ele se verá na difícil escolha de sacrificar seus lucros ou burlar o sistema, aqui no país muitos produtores entulham a vaca com hormônios pra ela produzir leite mesmo estando doente e o melhor, sem a necessidade de ampliar o rebanho pois sabemos que cabeças de gado são caras, e uma boa produção de leite requer um bom rebanho, e um bom rebanho requer..., sim, boas vacas leiteiras..., e boas vacas leiteiras não são baratas.

 O conhecido bST (somatrotopina) pode ofertar até 5 litros a mais de leite por vaca, dependendo do tamanho do rebanho, imagina isso no final do mês se convertendo em lucro e com um custo irrisório? Isso que existe um universo de fármacos a disposição, pronto para ser aplicado. Se até produtores menores estão aderindo ao uso de artifícios como este, imagina grandes polos de produção, mas se o que você visitou/trabalhou é de qualidade, ótimo, continue comprando e recomendando para que mais pessoas consumam produtos de qualidade. Também preciso comentar que dependendo do período de ordenhação, o leite pode ser infectado com o sangue do animal, com pus ou com os dois juntos e frequentemente as tetas de alguns animais costumam inflamar e ficar bem feias, e aí entra o que eu disse anteriormente, ou você conhece bem o produtor ou você será vítima dos lucros, e pense numa área que costuma dar retorno financeiro para quem produz...

 E sim, deveríamos também tomar muito cuidado com a origem da carne que ingerimos, vai me dizer que você coloca a mão no fogo por uma JBS da vida depois daquele escândalo? Eu não colocaria nem antes, estamos em um país subdesenvolvido e aqui dinheiro está acima de todos em praticamente tudo, ainda mais que burlar o sistema nem é lá grandes feitos por aqui, há exceções? Sim, descubra-as. Sobre o fato de gostar ou não, sou indiferente a isso, cada um come e bebe o que quer, estou apenas dando minha opinião, mas aqui no BR concordo, cerveja e leite são ilusões matrixianas feitas para gerar lucros e que são muito bem aceitas no social, mas parafraseando alguns gregos, seu corpo é seu templo, você escolhe o que entra e o que sai, tem gente por aí que defende até o uso do cigarro ou de algumas outras drogas por exemplo, vai de cada um isso aê. Se você se sente bem consumindo leite, pra que diachos vai querer perder tempo com meus argumentos? Você mesmo disse, cada organismo reage de uma forma diferente.

Não só aqui é a grana que fala mais alto, em outros países também, a diferença é que aqui é mais difícil de dar cadeia.

Na verdade, todo alimento industrializado é passível de fraude. Pensando apenas nisso, o ideal seria você criar suas próprias galinhas, porcos e vacas para ter ovos, leite e carne, etc. Vocês acham que galinhas poedeiras não recebem "promotores de crescimento" e antibióticos na ração? Vão deixar de consumir ovos também?

Até 1950 não existia nenhum tipo de norma de higiene para manipular leite e carne, se hoje você acha nojento, imagine antigamente.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#20
@Trglodita

Spoiler Revelar
(17-07-2019, 09:22 AM)Trglodita Escreveu:
Citação:Não achei abóboras porque o inverno tinha acabado de terminar e não era época, mas além de carne boa, tinha leite. O cara tem umas vaconas de raça lá, sinceramente não sei que raça que é, mas eram umas vaconas marronzonas da cara branca, bonitas mesmo, dava pra ver que era negócio de primeiro mundo. E ele me ofereceu leite ordenhado na hora. Eu comprei, levei o galão pro carro, o leite tava quente ainda.


Americano cria muito Hereford, leite com bastante gordura, assim como a carne, deve ser essa raça:

[Image: images?q=tbn:ANd9GcTIDaZN0lXU883F1zpykmd...1bEhOt48xW]


Citação:E que leite bom, pqp, lógico que eu fervi e tirei a nata pra tomar e tudo, já que o bagulho não é pasteurizado, ele ordenhou a vaca na minha frente lá. Mas nunca tinha tomado um leite tão gostoso.

Maior risco de tomar o leite cru, além de uma salmonelose, é de contrair Tuberculose e/ou Brucelose. Esta ultima, pra quem não sabe, ataca as gônadas, você ficará com os ovos gorados.



Citação:Só sei que me atacou uma peidação desgraçada no dia seguinte também. Fiquei imaginando se não sou intolerante à lactose. Peidei como se não houvesse amanhã. Yaoming

Eu fiz o exame há alguns anos e estava levemente intolerante à lactose, fiz ano passado de novo e tudo normal. Mesmo assim a peidorreia é sinistra.


Acho que você acertou nas vacas, eram desse tipo mesmo. A carne é boa e macia, mesmo os cortes não tão nobres, mas deve ser por causa da concentração maior de gordura na raça (ou talvez na maneira de criar, enfim, não entendo nada de gado bovino).


Tomar leite cru é perigoso, você tem razão, tanto é que apesar daquele leite ser muito saboroso, vou pensar 10 vezes antes de comprar novamente. Nunca se sabe. Fui ler uns negócios escabrosos depois de ter consumido a parada. Sorte que não tive nada, além de peidar igual uma buzina por umas horas.



@"Mindingo"


Spoiler Revelar
(17-07-2019, 09:13 PM)Mindingo Escreveu: Até em tópico de leite de vaca os cara brigam Yaoming

[Image: keyboard-warrior-600x370.jpg]


Tá valendo. A única coisa que não pode é tomar leite de vaca com uma teta só, vulgo leite de touro. Yaoming
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Você bebe leite? Machado Annihilator 13 4,325 22-10-2017, 07:56 PM
Última Postagem: A6M Zero

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 17 Visitante(s)