Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jejum intermitente aumenta sua testosterona
Vou fazer um review do Jejum Intermitente que fiz nos últimos seis meses. Não sou nutricionista, não sei se vai ser bom pra vc, são só minhas considerações.

Como eu estava antes? 1,77m, 74kg, uns 18% de BF. Malhava há cerca de um ano e meio e tinha um shape ok.

Por que eu fiz? Por causa do trabalho tive que sair da minha cidade por um tempo, só voltarei em outubro, como o lugar não tem academia quis achar uma alternativa para não engordar no meio tempo. Já tinha ouvido falar do JI, mas não tinha posto em prática por temer ficar "sem comer as seis refeições a cada 3 horas" que a moçada indica.

Quais os desafios? Jejuar é uma opção mais mental do que física, por isso testa mais sua resiliência do que seu apetite em si. Creio que em umas duas semanas no máximo você se convence de que aquilo é para valer e cessa o martírio mental de comer toda hora. Eu gostava muito de comer o café da manhã, mas consegui largar e não pretendo voltar. Como não me exercitei, alguns kilos perdidos também foram em massa magra, nada terrível porém.

O que eu não fiz? Não mudei os componentes da minha alimentação em si. Continuei no arroz, feijão e bife no almoço e frango, batata doce, mandioquinha e cenoura na janta. De todo modo não fiz mais do que 2000 calorias num dia. Também não fiz exercícios, o que reduziu a tonicidade muscular e o aspecto geral do corpo que tinha antes quando frequentava academia.

Quais os benefícios? A diferença mais drástica causada pelo JI é a redução do peso e da BF. Saí de 74kg para 67 em seis meses, daria para ir mais fundo, mas não queria ir para um nível esquelético de aparência, ainda mais sem me exercitar. O aspecto do corpo também melhora, algumas áreas de gordura que nunca desapareciam foram embora. Também cortei pão e leite, coisas que eu não me via sem, mas penso que são grandes responsáveis pelo "engordecimento" que se vê por aí.

Recomenda? Para quem não está se exercitando pesado o JI é uma boa opção, ainda mais para pessoas sedentárias. Quanto a quem leva uma vida mais ativa, aí eu vou ter que testar por mim mesmo e postar outro review daqui uns seis meses, mas imagino ser possível jejuar e se exercitar sem sacrifício.
Responda-o
Olhando em retrospectiva, esse foi um dos melhores tópicos do ano, não só pela discussão em torno do tema em si, mas também pelo alívio cômico Yaoming

Ratofobicxs não passaraum!!

GargalhadaGargalhada
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
Eu já faço o JI há 5 anos e foi a melhor opção que fiz na vida.

Sempre passei o dia a base de café e água, porém, este final de semana assisti uma entrevista com uma médica e ela afirmou que ao ingerir qualquer substância além de água, faz com que ative algumas enzimas que quebram o jejum.

Alguém saber explicar mais a fundo se procede?
Responda-o
(10-12-2018, 08:02 AM)donborjone Escreveu: Eu já faço o JI há 5 anos e foi a melhor opção que fiz na vida.

Sempre passei o dia a base de café e água, porém, este final de semana assisti uma entrevista com uma médica e ela afirmou que ao ingerir qualquer substância além de água, faz com que ative algumas enzimas que quebram o jejum.

Café pode no jejum sim, eu não bebo (aliás, nunca bebi na vida), mas pode. E L-glutamina também, um aminoácido, por exemplo, pode. Mas na dúvida, o ideal é só água mesmo.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
Café quer dizer "café" misturar com açúcar deve estragar essa merda. Às vezes eu uso cafeína pela manhã para dar um gás.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
No final de semana eu jantei lá pelas 8:30 da noite, e às 8 da manhã fui correr aqui perto, 10 minutos de caminhada até o local e mais  10 minutos de caminhada para voltar. No Parque eu corri durante 30 minutos, estando em jejum. Não senti perda do rendimento, não me senti mal, não senti nada de ruim, tudo normal. Lembrando que já faz tempo que faço jejum e cada um é cada um, tem gente que pode passar mal, vá se acostumando aos poucos. Continuei em jejum até a 1 hora da tarde e tudo ok.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
https://www.hcor.com.br/imprensa/noticia...ermitente/
Responda-o
(21-01-2019, 10:27 AM)Machado Annihilator Escreveu: No final de semana eu jantei lá pelas 8:30 da noite, e às 8 da manhã fui correr aqui perto, 10 minutos de caminhada até o local e mais  10 minutos de caminhada para voltar. No Parque eu corri durante 30 minutos, estando em jejum. Não senti perda do rendimento, não me senti mal, não senti nada de ruim, tudo normal. Lembrando que já faz tempo que faço jejum e cada um é cada um, tem gente que pode passar mal, vá se acostumando aos poucos. Continuei em jejum até a 1 hora da tarde e tudo ok.

Você se acostumou e agora está desfrutando dos benefícios do jejum. Desde quando aderi o jejum intermitente não consegui mais treinar sem estar em jejum caso contrário me sinto muito letárgico. Depois que acostumou já era não da mais para viver sem.
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
(10-12-2018, 08:32 AM)Lasker Escreveu:
(10-12-2018, 08:02 AM)donborjone Escreveu: Eu já faço o JI há 5 anos e foi a melhor opção que fiz na vida.

Café pode no jejum sim, eu não bebo (aliás, nunca bebi na vida), mas pode. E L-glutamina também, um aminoácido, por exemplo, pode. Mas na dúvida, o ideal é só água mesmo.

Então, até o ponto que eu sabia, café e chás estão liberados no jejum. Porém, esses dias estava escutando o Pod Cast do Joe Rogan e uma médica lá falou que o correto é apenas água, pois qualquer substância além de água que entra já ativa algumas enzimas que são responsáveis por absorver tais substâncias e isso descaracteriza o jejum.

Alguém saberia dizer algo a respeito, se esta informação procede ou não?
Responda-o
Spoiler Revelar
Então, até o ponto que eu sabia, café e chás estão liberados no jejum. Porém, esses dias estava escutando o Pod Cast do Joe Rogan e uma médica lá falou que o correto é apenas água, pois qualquer substância além de água que entra já ativa algumas enzimas que são responsáveis por absorver tais substâncias e isso descaracteriza o jejum.

Então, @donborjone, já fiz jejum por muito tempo, café e chá - sem açúcar, óbvio-, pode tomar sim, fazer somente tomando água é um pouco mais hardcore.

Eu tomava um pouco de café somente pela manhã pelo costume mesmo, não fico sem.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(22-02-2019, 09:42 AM)donborjone Escreveu:
(10-12-2018, 08:32 AM)Lasker Escreveu: Café pode no jejum sim, eu não bebo (aliás, nunca bebi na vida), mas pode. E L-glutamina também, um aminoácido, por exemplo, pode. Mas na dúvida, o ideal é só água mesmo.

Descaracteriza sim. O motivo é óbvio e simples: água não tem calorias. Sobre as enzimas, o corpo vai mobilizar-se para digerir 1 kcal que for, quebrando o padrão do jejum.
Responda-o
Eu queria entender como é possível aumentar a massa muscular fazendo jejum intermitente e sem carboidratos.
Quais carboidratos eram presentes no período Paleolítico? Frutas? Elas são saudáveis então?
Posso pelo resto da minha vida comer somente proteínas e nunca mais ingerir carboidratos?
Responda-o
E a gordura saturada faz mesmo mal à saúde?
Responda-o
(23-02-2019, 12:03 PM)Lrszk Escreveu: E a gordura saturada faz mesmo mal à saúde?

Eu como aquilo que a nossa espécie sempre comeu; peso que a adaptação é a chave. Existem médicos atualizados que dizem que gordura saturada não faz mal. Eu acredito que não faça.
Responda-o
Quando estava emagrecendo, sempre treinava (natação) alimentado.
Ao chegar próximo do meu peso ideal, faltando uns 12 kgs, estava com muita dificuldade para perder gordura, parecia que meu corpo entrou em estado de sobrevivência latente, com o metabolismo super lento. Não podia diminuir mais as calorias, pois estava no limite para meu corpo, 1600, tampouco não adiantava aumentar a intensidade do treino pois senão acabaria comendo mais para saciar a fome.
O jeito foi treinar em jejum: no começo foi horrível se adaptar mas depois foi tiro e queda, perdi em 2 meses.
Mas acho que é limitado.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
(26-02-2019, 11:01 AM)Bilidequedi Escreveu: Quando estava emagrecendo, sempre treinava (natação) alimentado.
Ao chegar próximo do meu peso ideal, faltando uns 12 kgs, estava com muita dificuldade para perder gordura, parecia que meu corpo entrou em estado de sobrevivência latente, com o metabolismo super lento. Não podia diminuir mais as calorias, pois estava no limite para meu corpo, 1600, tampouco não adiantava aumentar a intensidade do treino pois senão acabaria comendo mais para saciar a fome.
O jeito foi treinar em jejum: no começo foi horrível se adaptar mas depois foi tiro e queda, perdi em 2 meses.
Mas acho que é limitado.

Também já treinei em jejum por um tempo, até acostumar é ruim, mas depois vai que vai.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(26-02-2019, 10:12 AM)Machado Annihilator Escreveu:
(23-02-2019, 12:03 PM)Lrszk Escreveu: E a gordura saturada faz mesmo mal à saúde?

Eu como aquilo que a nossa espécie sempre comeu; peso que a adaptação é a chave. Existem médicos atualizados que dizem que gordura saturada não faz mal. Eu acredito que não faça.

Gostei muito da sua resposta. O que acha da salsicha?

Ela é composta por miúdos, os tendões, as unhas, a pele, a gordura e tudo que não foi aproveitado de bois, frangos e porcos.

É proteína animal acima de tudo. O que acha desse alimento?
Responda-o
Salsicha é uma merda cara.É cheio de conservantes que causam câncer.

Se quer comer algo próximo disso que tu descreveu, recomendo o salame. E o melhor é que pode ser produzido em casa, sem coisas que vão te matar no longo prazo.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
(28-02-2019, 05:42 PM)Samanosuke Escreveu: Salsicha é uma merda cara.É cheio de conservantes que causam câncer.

Se quer comer algo próximo disso que tu descreveu, recomendo o salame. E o melhor é que pode ser produzido em casa, sem coisas que vão te matar no longo prazo.

Alguém falou em fabricar salame em casa? Gargalhada
Responda-o
(28-02-2019, 05:50 PM)Josey Wales Escreveu:
(28-02-2019, 05:42 PM)Samanosuke Escreveu: Salsicha é uma merda cara.É cheio de conservantes que causam câncer.

Alguém falou em fabricar salame em casa? Gargalhada

Yaoming Yaoming Yaoming
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)