Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Jejum intermitente aumenta sua testosterona
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5
Jejum intermitente aumenta sua testosterona de forma fodástica, segundo o vídeo:





Parece exagero não acham?
Não é exagero. O cara entende do assunto.
... estava conversando sobre isso na academia. O personal lá mencionou esse negócio de jejum e aumento de testosterona
O problema é o cidadão querer fazer jejum em uma dieta balanceada aos moldes de 70% carb(massa,arroz,pão) e 15%gordura vegetal e 15%proteina sendo carne magra. Vai é passar raiva,.fome e virar desnutrido.com barriga de verme.
Isso é verdade, fazer qualquer tipo de dieta sem comer direito não vai levar a lugar algum.
Mas o vídeo é ótimo, o cara manja do assunto.

Jejum Intermitente, na minha opinião, é o melhor estilo de dieta e/ou vida que se pode seguir.
Aqui o Dr Muzy diz que a melhor estratégia para ganho de massa muscular é comer várias vezes ao dia e que o jejum intermitente é bom para quem quer emagrecer e que não é uma estratégia boa para o aumento de massa muscular.







Uma dieta baseada no jejum intermitente deve ter quantos % de gordura, proteína e carboidrato?
(18-04-2018, 05:55 PM)Machado Annihilator Escreveu: [ -> ]Aqui o Dr Muzy diz que a melhor estratégia para ganho de massa muscular é comer várias vezes ao dia e que o jejum intermitente é bom para quem quer emagrecer e que não é uma estratégia boa para o aumento de massa muscular.







Uma dieta baseada no jejum intermitente deve ter quantos % de gordura, proteína e carboidrato?

Aí depende. Dá para ganhar massa muscular fazendo jejuns, e de quebra você fica mais saudável. Se o objetivo for só ganhar massa muscular, sem se importar tanto com a saúde, comer muito e usar o auxílio de esteroides anabolizantes e outras substâncias é mais indicado. Claro que se você já for um sujeito com a saúde em dia, o segundo método não vai ter prejudicar muito.

Ceteris paribus, comer muitas refeições ao longo do dia é sempre pior que fazer JI para sua saúde.
Eu me dou bem com o jejum, desde que comecei a fazer me sinto mais disposto. A atividade física ajuda também. Quando fico um tempo sem treinar já noto que meu ânimo diminui. Isso é pessoal, sei lá. Para aqueles que fazem jejum intermitente, vcs medem o percentual de gordura que consomem, existe alguma medida para usar como base?
(18-04-2018, 07:27 PM)Machado Annihilator Escreveu: [ -> ]Eu me dou bem com o jejum, desde que comecei a fazer me sinto mais disposto. A atividade física ajuda também. Quando fico um tempo sem treinar já noto que meu ânimo diminui. Isso é pessoal, sei lá. Para aqueles que fazem jejum intermitente, vcs medem o percentual de gordura que consomem, existe alguma medida para usar como base?

Não meço mais não. Mas quando eu fazia cetogênica era aproximadamente 70% gordura, 25% proteína e 2-5% carbos.

Mas no fim das contas era (e é) desnecessário.
@"Lasker"

Então, antes(antes de fazer jejum e aumentar quantidade de gordura) eu media tudo ou quase tudo. Hoje eu simplesmente como e foda-se. Mas percebo que devo consumir apenas 40 ou 50% de gordura. Preciso aumentar o consumo de gordura, ou se eu estou me sentindo bem é o que vale? Eu gosto de carboidrato a noite, arroz, feijão, as vezes batatas inglesas, parece que até me ajuda a dormir melhor. É no almoço que eu como pouco carbo. Mesmo não tendo o carboidrato tão baixo eu já estou com aparência de "seco" inclusive no rosto. O foda é que meu corpo é "geneticamente", tenho propensão a ser definido, não extremamente definido igual aqueles magrelos. Mas perder gordura é fácil para mim.
Se isso for verdade mesmo, então a minha testosterona está em níveis estratosféricos. Tenho me alimentado 1x por dia e as vezes 2x por dia durante o ano todo até agora, por conta da rotina intensa, falta de tempo e de animo pra cozinhar.
Depois que eu aderi ao JI fiquei mais disposto, mas ainda falta corrigir algumas coisas na alimentação.
Tem dias que fico até 16 horas sem come
(18-04-2018, 08:12 PM)Machado Annihilator Escreveu: [ -> ]@"Lasker"

Então, antes(antes de fazer jejum e aumentar quantidade de gordura) eu media tudo ou quase tudo. Hoje eu simplesmente como e foda-se. Mas percebo que devo consumir apenas 40 ou 50% de gordura. Preciso aumentar o consumo de gordura, ou se eu estou me sentindo bem é o que vale? Eu gosto de carboidrato a noite, arroz, feijão, as vezes batatas inglesas, parece que até me ajuda a dormir melhor. É no almoço que eu como pouco carbo. Mesmo não tendo o carboidrato tão baixo eu já estou com aparência de "seco" inclusive no rosto. O foda é que meu corpo é "geneticamente", tenho propensão a ser definido, não extremamente definido igual aqueles magrelos. Mas perder gordura é fácil para mim.

Se está se sentindo bem, vai na fé. Eu fiz cetogênica porque queria reduzir o nível de gordura corporal mais ainda (deu certo), 40 a 50% não é pouco não. Arroz, feijão e batata não são exatamente bons, mas são melhores que comida lixo e grãos (dê uma lida aqui: https://nuvemdegiz.wordpress.com/2015/07...em-gluten/), e realmente ajudam a dormir, carboidratos dão sono. Se perder gordura é fácil para você e os carbos não te prejudicam em outros pontos, você não tem com o que se preocupar.

@Libertador o Eat, Stop, Eat se bem me lembro fala sobre isso, os resultados são até rápidos, mas acho que uma certa consistência no JI é necessária.
Intervalo grande entre refeições causa picos de insulina e contribui pra te dar uma diabetes tipo 2.
Eu faço isso a anos e nem sabia que tinha um nome. 

Faço minha ultima refeição por volta das 18:00hs e só vou comer de novo no outro dia por volta das 7 da manhã antes do treino,  faço de 3 a 4 refeições por dia, isso me ajudou a perder peso, e me deixou mais disposto para executar as tarefas do dia a dia, meu organismo já se acostumou tanto, que as vezes no final de semana onde me permito sair dessa rotina,  tomar uma cerveja e comer uns torresmos, eu fico empapuçado muito rápido.
(19-04-2018, 11:53 AM)Aragons Escreveu: [ -> ]Intervalo grande entre refeições causa picos de insulina e contribui pra te dar uma diabetes tipo 2.

Em uma dieta baseada nos moldes recomendados, pode ser.

Em uma dieta saudável nao. No máximo a glicose um pouco mais alto ao acordar de manhã nada de anormal.

Quem quiser fazer jejum que o faca mas não recomendo em uma alimentação baseada em carbopois vai morrer de fome.

O jejum tbm não causa perda de massa magra... Desde que auxiliados por exercícios físicos.

Pessoal da academia não recomenda JI pois não consegue ingerir a quantidade de comida necessário em poucas reições e a maioria usa JI para secar antes deuma. rrefeicao ou como ex tbm lutadores para a peaqgpe..
@Escobar 13 horas não é exatamente Jejum Intermitente, o recomendado é 16 horas. Mas já ajuda.

@Bean mesmo assim o JI pode ser melhor, por exemplo diversas religiões de povos que comiam muitos grãos usavam o jejum como purificação. O livro paleo manifesto por exemplo usa o judaísmo como estudo de caso. Mesmo comendo uma dieta neolítica os judeus eram mais saudáveis que outros povos que não jejuavam tanto.
(18-04-2018, 05:55 PM)Machado Annihilator Escreveu: [ -> ]Uma dieta baseada no jejum intermitente deve ter quantos % de gordura, proteína e carboidrato?

Por ser Natural, EU uso em torno de 0,8 ~ 1 g/kg de gordura na dieta.
Muito bom esse video , estou em dieta cetogênica faz 1 mês mas ainda não fiz esse jejum de 16h .
Vou testar durante 1 mes, vou começar amanhã kkk depois posto aqui meus relatos
Páginas: 1 2 3 4 5