Avaliação do Tópico:
  • 8 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações
Confrades,

Estou afim de comprar um carango semi-novo de 2014 ou 2013/2014, pretendo gastar entre 30.000 e no máximo 37.000 temers.

A principio queria as opções mais ortodoxas, Golzinho 1.0, Up, Onix,

Mas minha pergunta é: vale uma opção mais "metida a besta"? tipo: Punto, Idea, Pug 208, C3

Sei que peugeot e Citroen não tem boa reputação pela manutenção cara, tem alguém aí com essas "encrencas na garagem?

Responda-o
(05-10-2018, 10:47 AM)Fernando_R1 Escreveu: Confrades,

Estou afim de comprar um carango semi-novo de 2014 ou 2013/2014, pretendo gastar entre 30.000 e no máximo 37.000 temers.

A principio queria as opções mais ortodoxas, Golzinho 1.0, Up, Onix,

Mas minha pergunta é: vale uma opção mais "metida a besta"? tipo: Punto, Idea, Pug 208, C3

Sei que peugeot e Citroen não tem boa reputação pela manutenção cara, tem alguém aí com essas "encrencas na garagem?
Compre o gol mesmo, carro de macho. E alem disso, caso vc precise vende lo é bem aceito e vende a qualquer momento. É só abrir o bico e foi.....

Esses outros ai é tudo carro de viado e pessimo pra revender.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
@Gangster

Valeu!

Eu estou mais inclinado a um golzinho e a partir de 2014 já é o modelo novo e com um pouco mais de 30k dá para comprar até as versões 1.6.

Responda-o
Spoiler Revelar
(05-10-2018, 10:47 AM)Fernando_R1 Escreveu: Confrades,

Estou afim de comprar um carango semi-novo de 2014 ou 2013/2014, pretendo gastar entre 30.000 e no máximo 37.000 temers.

A principio queria as opções mais ortodoxas, Golzinho 1.0, Up, Onix,

Mas minha pergunta é: vale uma opção mais "metida a besta"? tipo: Punto, Idea, Pug 208, C3

Sei que peugeot e Citroen não tem boa reputação pela manutenção cara, tem alguém aí com essas "encrencas na garagem?

Se quiser peças acessíveis, mão de obra tranquila e economia, fique na VW, Fiat ou GM, sempre na linha popular.

Particularmente, dentro na nossa realidade hue, acho que a VW cobra muito caro pelo que entrega. Tu vai encontrar na Fiat carros com muito mais opcionais por preço menor, porém a facilidade da revenda de um VW é maior por uma questão cultural.

Faça um comparativo Fiat vs VW com carros equivalentes e verá que a primeira é menos gananciosa e oferece mais por menos.

Já a GM não me vai por questão de gosto mesmo, muito plástico seco no interior e as linhas dos carros populares não me agradam muito, embora já tive uns.

O resto é pesquisa que você tem que fazer sobre cada modelo específico de interesse.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Gol e Celta é o que mais tem por aí, revende igual mercadoria que cai do caminhão.

Palio também, mas a Fiat tem menos demanda logo as peças são mais caras comparado aos rivais da VW e GM
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
[Image: Corcel%201%20002_zpscaxoumds.jpg]

Ta aí um carro que nunca gostei e hoje vejo com outros olhos.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Galera, tenho um gol g3 1.6 power ano 2003. Comprei ele em 2015 por 14 mil reais e estou com ele até hoje. O problema é que ja bati ele duas vezes (uma batida de frente e outra na lateral) o que me fez desanimar um pouco do carro. Atualmente eu ando meio desleixado com ele, só trocando oleo e colocando agua msm, mas a suspensao ta toda zuada e precisa refazer, o interior ja está todo barulhento pelo fato das batidas... vocês acham que compensa eu trocar de carro ou consertar esse mesmo? Se for trocar, que carro vocês aconselham eu pegar? Sou um cara q pensa muito mais em investimento do que ficar gastando dinheiro com carro, acho que não é o momento de eu ter um carrão ainda, quando tiver com a vida mais estável eu penso nisso.
Responda-o
(07-10-2018, 12:06 PM)Bruno Escreveu: Galera, tenho um gol g3 1.6 power ano 2003. Comprei ele em 2015 por 14 mil reais e estou com ele até hoje. O problema é que ja bati ele duas vezes (uma batida de frente e outra na lateral) o que me fez desanimar um pouco do carro. Atualmente eu ando meio desleixado com ele, só trocando oleo e colocando agua msm, mas a suspensao ta toda zuada e precisa refazer, o interior ja está todo barulhento pelo fato das batidas... vocês acham que compensa eu trocar de carro ou consertar esse mesmo? Se for trocar, que carro vocês aconselham eu pegar? Sou um cara q pensa muito mais em investimento do que ficar gastando dinheiro com carro, acho que não é o momento de eu ter um carrão ainda, quando tiver com a vida mais estável eu penso nisso.

Troque por outro popular menos rodado e em melhor estado.

Já passei por essa dúvida entre fazer uma manutenção pesada no carro ou trocar, e acredite, a manutenção sai mais caro.

Se duvidar, faça orçamentos e tire suas próprias conclusões.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Uma curiosidade que tenho é pq caralhas consideram Corolla um "carro de velho"?! De onde surgiu essa lenda urbana?!
Responda-o
(09-10-2018, 07:54 AM)apollocreed Escreveu: Uma curiosidade que tenho é pq caralhas consideram Corolla um "carro de velho"?! De onde surgiu essa lenda urbana?!

Nessa resposta eu posso ajudar confrade 


Bom,antes vamos introduzir um pouco sobre o carro 

o Toyota Corolla , é um carro que já tem uma longa trajetória , desde 1966 temos corolla nas ruas do mundo, é o carro mais vendido da história mundial ,Ultrapassando outros carros tão populares mundialmente como o Fusca ,Ford Modelo T, O Mini Inglês, etc.

Já no Brasil, deixando de lado algumas exceções, como um ou outro Corolla clássico que veio antes da abertura do mercado de importados, o Corolla é vendido desde 1993, importado dos EUA e Canadá , nas versões Hatch e SW , alcançando relativo sucesso, em  1998 começaram a trazer a versão da europa , que foi um fracasso por causa do design q não agradou, no ano seguinte o Corolla foi nacionalizado apenas na versão sedã e em 3 acabamentos diferentes, desde então o Corolla nacional passou por 4 gerações e 7 Facelifts. 


Agora , o porque o Toyota Corolla é considerado um ''carro de velho'' ??

Bom , existem algumas teorias que podem explicar isso.

- Primeiramente , o Brasileiro tem um costume (muitas vezes bem idiota), que não sei de onde surgiu ,de criar e botar rótulos em carros , gerando apelidos etc. Por exemplo , no passado existiu o Fusca com teto solar de fábrica , um item que gerou na época o apelido de ''cornowagen'' (dizem lendas que foi um executivo da Ford na época que começou a disseminar o tal apelido ,visando melar o sucesso do fusca), fazendo alusão ao teto aberto , que servia para alojar os chifres do dono, o que isso gerou ?? o fracasso desse modelo em específico,e fazendo com que muitos compradores que tinham tal carro tamparem o teto e trocarem os forros , transformando o carro em um fusca normal, tanto que hoje os poucos Fuscas com teto solar de fábrica valem uma fortuna no mercado de clássicos.

Trazendo essa analogia ao Corolla, o que podemos ver, é um carro que no Brasil, apesar de sempre ter boas vendas e estar sempre entre os 20 mais vendidos, ele sempre foi um carro mais  caro (para a cabeça e para o mercado brasileiro) , ficava no patamar dos sedãs médios, além de que , perto dos outros concorrentes ( Civic e afins ) o apelo dele é mais conservador (aqui no BR apenas, em outros países o Corolla tem versões com apelo esportivo,como os Corolla Levin e Trueno famosos no  cenário do Drift Japonês  ). Logo associaram essas 2 coisas (carro mais caro + jeitão conservador = Carro de velho). O que acabou guiando o mercado por esse caminho.

Como por exemplo , um cara mais jovem não consideraria um Corolla tendo civic,Jetta,etc como opção ,fora o Hatchs Médios (308, Golf,etc) que deixam o Corolla mais com o público conservador, mesmo o Corolla sendo uma opção ótima, e em alguns quesitos muito melhor que a concorrência.

e esse âmbito não fica só no corolla, engloba desde os Sedãs pequenos ( logan,Prisma ,etc) , até os mais altos patamares ( Bentley,Rolls Royce,etc). 

Digo por experiência própria, já tive inúmeros sedãs médios e grandes em casa, muitos com apelo esportivo até (potência associada com câmbio mecânico ) e mesmo assim falavam que tinha ''carros de velho''. 


Traduzindo em uma frase ''Corolla é chamado de carro de velho porque associaram que só velho consegue comprar'' , bem no fim é o mercado automotivo viralata e sucateado que temos tomando forma.
Responda-o
Spoiler Revelar
(09-10-2018, 11:46 AM)The Real Slim Shady Escreveu:
(09-10-2018, 07:54 AM)apollocreed Escreveu: Uma curiosidade que tenho é pq caralhas consideram Corolla um "carro de velho"?! De onde surgiu essa lenda urbana?!

Nessa resposta eu posso ajudar confrade 


Bom,antes vamos introduzir um pouco sobre o carro 

o Toyota Corolla , é um carro que já tem uma longa trajetória , desde 1966 temos corolla nas ruas do mundo, é o carro mais vendido da história mundial ,Ultrapassando outros carros tão populares mundialmente como o Fusca ,Ford Modelo T, O Mini Inglês, etc.

Já no Brasil, deixando de lado algumas exceções, como um ou outro Corolla clássico que veio antes da abertura do mercado de importados, o Corolla é vendido desde 1993, importado dos EUA e Canadá , nas versões Hatch e SW , alcançando relativo sucesso, em  1998 começaram a trazer a versão da europa , que foi um fracasso por causa do design q não agradou, no ano seguinte o Corolla foi nacionalizado apenas na versão sedã e em 3 acabamentos diferentes, desde então o Corolla nacional passou por 4 gerações e 7 Facelifts. 


Agora , o porque o Toyota Corolla é considerado um ''carro de velho'' ??

Bom , existem algumas teorias que podem explicar isso.

- Primeiramente , o Brasileiro tem um costume (muitas vezes bem idiota), que não sei de onde surgiu ,de criar e botar rótulos em carros , gerando apelidos etc. Por exemplo , no passado existiu o Fusca com teto solar de fábrica , um item que gerou na época o apelido de ''cornowagen'' (dizem lendas que foi um executivo da Ford na época que começou a disseminar o tal apelido ,visando melar o sucesso do fusca), fazendo alusão ao teto aberto , que servia para alojar os chifres do dono, o que isso gerou ?? o fracasso desse modelo em específico,e fazendo com que muitos compradores que tinham tal carro tamparem o teto e trocarem os forros , transformando o carro em um fusca normal, tanto que hoje os poucos Fuscas com teto solar de fábrica valem uma fortuna no mercado de clássicos.

Trazendo essa analogia ao Corolla, o que podemos ver, é um carro que no Brasil, apesar de sempre ter boas vendas e estar sempre entre os 20 mais vendidos, ele sempre foi um carro mais  caro (para a cabeça e para o mercado brasileiro) , ficava no patamar dos sedãs médios, além de que , perto dos outros concorrentes ( Civic e afins ) o apelo dele é mais conservador (aqui no BR apenas, em outros países o Corolla tem versões com apelo esportivo,como os Corolla Levin e Trueno famosos no  cenário do Drift Japonês  ). Logo associaram essas 2 coisas (carro mais caro + jeitão conservador = Carro de velho). O que acabou guiando o mercado por esse caminho.

Como por exemplo , um cara mais jovem não consideraria um Corolla tendo civic,Jetta,etc como opção ,fora o Hatchs Médios (308, Golf,etc) que deixam o Corolla mais com o público conservador, mesmo o Corolla sendo uma opção ótima, e em alguns quesitos muito melhor que a concorrência.

e esse âmbito não fica só no corolla, engloba desde os Sedãs pequenos ( logan,Prisma ,etc) , até os mais altos patamares ( Bentley,Rolls Royce,etc). 

Digo por experiência própria, já tive inúmeros sedãs médios e grandes em casa, muitos com apelo esportivo até (potência associada com câmbio mecânico ) e mesmo assim falavam que tinha ''carros de velho''. 


Traduzindo em uma frase ''Corolla é chamado de carro de velho porque associaram que só velho consegue comprar'' , bem no fim é o mercado automotivo viralata e sucateado que temos tomando forma.

Resumo: Cadelagem Huebr.

Essas tachações acontecem com inúmeros outros carros/motos e note que a maioria das pessoas que falam de tais carros não tem poder aquisitivo para ter um, nunca tiveram/andaram em um, repetem coisas que ouviram de outras pessoas que estão nas mesmas condições que eles. Vai entender.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Igualmente acontece com Peugeot e Citroen que são taxados como carros das "Bibas".  Yaoming
Responda-o
(09-10-2018, 07:54 AM)apollocreed Escreveu: Uma curiosidade que tenho é pq caralhas consideram Corolla um "carro de velho"?! De onde surgiu essa lenda urbana?!

Bem elucidado pelo confrade Eminem, porque honestamente eu nem sabia e também tô pouco me fudendo pro que o huezeiro pensa ou deixa de pensar.

Acho Corolla um carro muito bom, no estilo sedanzão que eu gosto

[Image: toyota_corolla_home.jpg]
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
(10-10-2018, 06:15 PM)Samanosuke Escreveu:
(09-10-2018, 07:54 AM)apollocreed Escreveu: Uma curiosidade que tenho é pq caralhas consideram Corolla um "carro de velho"?! De onde surgiu essa lenda urbana?!

Bem elucidado pelo confrade Eminem, porque honestamente eu nem sabia e também tô pouco me fudendo pro que o huezeiro pensa ou deixa de pensar.

Acho Corolla um carro muito bom, no estilo sedanzão que eu gosto

[Image: toyota_corolla_home.jpg]


Obrigado pelo reconhecimento confrade , sempre q posso vou tentando agregar conhecimento ao tópico aqui , 

apenas sobre os carros populares não falo muito pq nunca me aprofundei nesse nicho de carro por não gostar muito ,e o que os sites falam deles já basta, acho-os apenas bons ''segundos carros'', mas acho válido ter um para quem busca apenas um meio de transporte ou prefere gastar com outras coisas.

eu também sou outro que não ligo para o que o huezeiro pensa e fala , pq ele adora colocar rótulos nos carros,sendo que fala fala fala e não entende nada, pois por culpa do huezeiro vários estigmas foram criados nesse ramo :

- Por muitos anos ,carros 4 portas foram muito desvalorizados e execrados pelo público , pois na época o huezeiro rotulou que ''carro 4 portas é taxi'' , o que gerou uma onda de modelos bizarros com 2 portas kkk, porém isso caiu em desuso com o tempo, visto a falta de praticidade desse tipo de carro em algumas carrocerias.

- O estigma de que carro francês é problemático ou carro afeminado.

- A questão dos importados , que sempre são desvalorizados e taxados como caros de manter ,etc.

- O sumiço das SW em favor dos SUV compactos.

Enfim , eu como compro carro para mim seguindo o que procuro e gosto tou pouco me lixando, se eu gostar eu vou e compro , se eu me arrepender,eu vou lá e vendo ,simples assim .

O erro de muitos é achar que carro é investimento ou forma segura de ter um capital parado, pensamento errado , carro é bem de consumo, é algo que se compra pensando no uso e no gosto. 

Além disso, o consumidor tem o costume de ''comprar carro pros outros e não para ele'', não estou falando no comprar carro para se exibir, mas é comprar carro de tal modelo , tal cor , de tal marca , por que ''vende rápido'' ,ou seja , você não comprou o carro para você ,você comprou para o próximo dono.

Claro , existem casos mais específicos que carro é investimento sim, porém isso vale para carros que nasceram clássicos, e isso ocorre com Hipercarros em sua maioria , que muitos compram para guardar e revender por um preço maior. 

Isso claro chegou ao Brasil de uma forma distorcida kkk no meio automotivo temos visto a famosa ''especulação'', mais para frente me aprofundo nesse tema, q falando por cima é ''transformar qualquer carro em raridade e cobrar uma fortuna''


Sobre o Corolla um baita carro, é d um  estilo q curto mesmo que é o Sedã , ainda mais a geração passada , é um carro muito bom de guiar e com itens bons , e pelo q tenho notado no mercado , é um carro caro , não perde valor.

eu por exemplo busco um carro novo pra mim em breve , já tenho focado num outro importado dos anos 90 , com estilo clássico, tenho até sempre olhado para carros de corpo consular de outros países, pois muita gente desses órgãos traz os carros do pais de origem, e vende por aqui, sempre pinta uma ou outra raridade única.
Responda-o
Spoiler Revelar
(10-10-2018, 07:04 PM)The Real Slim Shady Escreveu:
(10-10-2018, 06:15 PM)Samanosuke Escreveu: Bem elucidado pelo confrade Eminem, porque honestamente eu nem sabia e também tô pouco me fudendo pro que o huezeiro pensa ou deixa de pensar.

Acho Corolla um carro muito bom, no estilo sedanzão que eu gosto

[Image: toyota_corolla_home.jpg]


Obrigado pelo reconhecimento confrade , sempre q posso vou tentando agregar conhecimento ao tópico aqui , 

apenas sobre os carros populares não falo muito pq nunca me aprofundei nesse nicho de carro por não gostar muito ,e o que os sites falam deles já basta, acho-os apenas bons ''segundos carros'', mas acho válido ter um para quem busca apenas um meio de transporte ou prefere gastar com outras coisas.

eu também sou outro que não ligo para o que o huezeiro pensa e fala , pq ele adora colocar rótulos nos carros,sendo que fala fala fala e não entende nada, pois por culpa do huezeiro vários estigmas foram criados nesse ramo :

- Por muitos anos ,carros 4 portas foram muito desvalorizados e execrados pelo público , pois na época o huezeiro rotulou que ''carro 4 portas é taxi'' , o que gerou uma onda de modelos bizarros com 2 portas kkk, porém isso caiu em desuso com o tempo, visto a falta de praticidade desse tipo de carro em algumas carrocerias.

- O estigma de que carro francês é problemático ou carro afeminado.

- A questão dos importados , que sempre são desvalorizados e taxados como caros de manter ,etc.

- O sumiço das SW em favor dos SUV compactos.

Enfim , eu como compro carro para mim seguindo o que procuro e gosto tou pouco me lixando, se eu gostar eu vou e compro , se eu me arrepender,eu vou lá e vendo ,simples assim .

O erro de muitos é achar que carro é investimento ou forma segura de ter um capital parado, pensamento errado , carro é bem de consumo, é algo que se compra pensando no uso e no gosto. 

Além disso, o consumidor tem o costume de ''comprar carro pros outros e não para ele'', não estou falando no comprar carro para se exibir, mas é comprar carro de tal modelo , tal cor , de tal marca , por que ''vende rápido'' ,ou seja , você não comprou o carro para você ,você comprou para o próximo dono.

Claro , existem casos mais específicos que carro é investimento sim, porém isso vale para carros que nasceram clássicos, e isso ocorre com Hipercarros em sua maioria , que muitos compram para guardar e revender por um preço maior. 

Isso claro chegou ao Brasil de uma forma distorcida kkk no meio automotivo temos visto a famosa ''especulação'', mais para frente me aprofundo nesse tema, q falando por cima é ''transformar qualquer carro em raridade e cobrar uma fortuna''


Sobre o Corolla um baita carro, é d um  estilo q curto mesmo que é o Sedã , ainda mais a geração passada , é um carro muito bom de guiar e com itens bons , e pelo q tenho notado no mercado , é um carro caro , não perde valor.

eu por exemplo busco um carro novo pra mim em breve , já tenho focado num outro importado dos anos 90 , com estilo clássico, tenho até sempre olhado para carros de corpo consular de outros países, pois muita gente desses órgãos traz os carros do pais de origem, e vende por aqui, sempre pinta uma ou outra raridade única.

Não esqueça da cor branca, que para produzir e aplicar é mais fácil e barato, mas de acordo com o gosto e fama da huezagem hoje paga-se mais caro pelo branco do que por um metálico.

Siga postando. Like.

A propósito, tu assiste a piazada do canal Cavallaria no youtube? Canal pequeno, sem frufruzice, piazada mexendo em bimmer, audi, tudo em casa Yaoming
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Depois de um tempo grande até , (peço desculpas pela demora ) vamos falar sobre mais uma parte do tema '' importados dos anos 90''

Hoje tratando do Uso do Importado , que é algo crucial para qualquer um que quer mergulhar nesse mundo.
vamos aos tópicos

- Qual o uso que quero para o carro ?
Você deve primeiramente se perguntar isso, quando se compra um carro assim, a finalidade da compra tem que ser o critério de decisão.
O carro será usado apenas para passeios de FDS ? Será usado para viagens? Será o carro de uso diário para ida ao trabalho? é meu único carro? , isso sempre deve ser sua auto pergunta , pois a falta de seguir essa linha ,foi o que gerou os ''estigmas'' de que esses carros são problemáticos,caros de se usar e bombas

Por exemplo: o cara compra um Mercedes v8 , usa o carro para ir ao trabalho todo dia ,sendo que o trajeto diário de ida e volta passa de 50 km em transito pesado, é claro que esse carro vai gastar muito mais e dar problemas.

-Onde eu moro ?
Dependendo de onde se mora, tanto na questão logística,quanto na questão segurança ,também devem ser avaliados, não é o mesmo ter um carro assim em SP ou RJ , do que em uma cidade interiorana menor. Em uma você pode andar a noite com vidros abertos,na outra você tem que escolher muuuito quando vai sair e para onde vai para não ser abordado por um meliante . Fora que certos lugares acabam com o carro, como ruas de terra ou esburacadas.

-Posso ter um segundo carro?
Sempre eu acho válido ter um segundo carro baratinho ,para poder deixar para usar na lida, e o importado ser algo para lazer ou uso esporádico, como por exemplo ter um BMW e um fiestinha Tristonho, um Mercedes e um Uno , é como ter um carro coringa , que você acha peças até no supermercado, e tudo é fácil e barato de arrumar, fora que assim , quando seu importado tiver q ficar uns dias parado esperando peças ou manutenção ,você não ficar a pé.
Responda-o
Ótimo tópico! Estou iniciando a minha saga.. Possuo uma picape corsa há pouco mais de 7 anos, bem conservada, inteira, mas começa a incomodar a manutenção/falta de conforto. Como usava ela 90% para passeio, usando transporte público para trabalhar, sendo solteiro, atendia bem. 


Há algum tempo a EMTU assumiu a linha que uso (intermunicipal) e a empresa, que era para ficar "interinamente" até nova licitação, acabou ficando, ficando e hoje já não cumpre horários, nunca renovou frota (como ela começou "interinamente", sempre utilizou ônibus reaproveitado (quem mora em interior sabe que tiram ônibus velhos das capitais e trazem para o interior). 

Trabalho em uma cidade próxima à onde moro, um trajeto de cerca de 23 ou 24Km de rodovia e tenho gasto cerca de 1h30 por trajeto (onde trabalho/moro não tem trânsito), isso quando não me atraso, não consigo subir no ônibus por superlotação, sem contar que chove mais dentro do que fora dos coletivos, greves, brigas, mendigos fedendo demais, (minha região está recebendo muitos mendigos/sem teto), etc. Já abri alguns protocolos na EMTU e sempre respondem que não encontram irregularidades, lastimável.


Com isso, por falta de confiabilidade em minha guerreira, estou pensando em trocar de carro, mesmo indo contra todos os meus princípios frugais e utilizá-lo nesse deslocamento, mesmo tendo que financiar uma parte dependendo do veículo. Ainda não decidi se adquiro um Celta 2015/2016 quase à vista (queimando minhas reservas mas resolvendo o problema) ou me esforço um pouco mais para pegar algo na faixa de uns 30 à 33 mil, mesmo querendo/buscando  uma Montana (picape ajuda demais, ainda mais que sou solteiro/moro com meus pais). 

Sempre fui muito racional, tanto que estou há tanto tempo com ela (rodei cerca de 26 mil Km em 7 anos, por usar o carro apenas na necessidade) mas confesso que esse sufoco com deficiências no transporte coletivo estão me fazendo repensar tudo isso, mesmo me custando bem mais e queimando minhas economias (meus rendimentos são baixos, apesar de concursado). 

Cheguei em um ponto que, ou invisto muito em manutenção (suspensão, etc, etc) ou troco de carro, com o agravante de seguradoras não aceitarem meu veículo pelo ano, o que me impede de usar para muitos fins, por receio de roubo/acidentes. Esse tópico é ótimo e quaisquer sugestões são aceitas. 

Infelizmente uber para quem mora no interior é impraticável, até poderia usar dentro da minha cidade, mas como trabalho em uma cidade vizinha, a indisponibilidade/custo são impraticáveis até para deslocamentos ocasionais.
Responda-o
(09-01-2019, 09:33 AM)Seattle Escreveu: Ótimo tópico! Estou iniciando a minha saga.. Possuo uma picape corsa há pouco mais de 7 anos, bem conservada, inteira, mas começa a incomodar a manutenção/falta de conforto. Como usava ela 90% para passeio, usando transporte público para trabalhar, sendo solteiro, atendia bem. 


Há algum tempo a EMTU assumiu a linha que uso (intermunicipal) e a empresa, que era para ficar "interinamente" até nova licitação, acabou ficando, ficando e hoje já não cumpre horários, nunca renovou frota (como ela começou "interinamente", sempre utilizou ônibus reaproveitado (quem mora em interior sabe que tiram ônibus velhos das capitais e trazem para o interior). 

Trabalho em uma cidade próxima à onde moro, um trajeto de cerca de 23 ou 24Km de rodovia e tenho gasto cerca de 1h30 por trajeto (onde trabalho/moro não tem trânsito), isso quando não me atraso, não consigo subir no ônibus por superlotação, sem contar que chove mais dentro do que fora dos coletivos, greves, brigas, mendigos fedendo demais, (minha região está recebendo muitos mendigos/sem teto), etc. Já abri alguns protocolos na EMTU e sempre respondem que não encontram irregularidades, lastimável.


Com isso, por falta de confiabilidade em minha guerreira, estou pensando em trocar de carro, mesmo indo contra todos os meus princípios frugais e utilizá-lo nesse deslocamento, mesmo tendo que financiar uma parte dependendo do veículo. Ainda não decidi se adquiro um Celta 2015/2016 quase à vista (queimando minhas reservas mas resolvendo o problema) ou me esforço um pouco mais para pegar algo na faixa de uns 30 à 33 mil, mesmo querendo/buscando  uma Montana (picape ajuda demais, ainda mais que sou solteiro/moro com meus pais). 

Sempre fui muito racional, tanto que estou há tanto tempo com ela (rodei cerca de 26 mil Km em 7 anos, por usar o carro apenas na necessidade) mas confesso que esse sufoco com deficiências no transporte coletivo estão me fazendo repensar tudo isso, mesmo me custando bem mais e queimando minhas economias (meus rendimentos são baixos, apesar de concursado). 

Cheguei em um ponto que, ou invisto muito em manutenção (suspensão, etc, etc) ou troco de carro, com o agravante de seguradoras não aceitarem meu veículo pelo ano, o que me impede de usar para muitos fins, por receio de roubo/acidentes. Esse tópico é ótimo e quaisquer sugestões são aceitas. 

Infelizmente uber para quem mora no interior é impraticável, até poderia usar dentro da minha cidade, mas como trabalho em uma cidade vizinha, a indisponibilidade/custo são impraticáveis até para deslocamentos ocasionais.

Vá de montana ou prisma 1.4. Se tiverem procedência e forem revisados, são carros econômicos e confiáveis, gosto muito do conjunto mecânico da chevrolet. Não recomendo gol e saveiro pois são carros visados pra roubo e o preço da manutenção e peças originais são maiores que os chevroletinhos.

Carro 1.0 gasta como 1.4/1.6 mas a diferença é que você passa raiva. Tenho um Palio attractive 2013 e só me da raiva, apesar de confortável e confiável ele não anda e gasta demais.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(09-01-2019, 05:42 PM)Gorlami Escreveu: Vá de montana ou prisma 1.4. Se tiverem procedência e forem revisados, são carros econômicos e confiáveis, gosto muito do conjunto mecânico da chevrolet. Não recomendo gol e saveiro pois são carros visados pra roubo e o preço da manutenção e peças originais são maiores que os chevroletinhos.

Carro 1.0 gasta como 1.4/1.6 mas a diferença é que você passa raiva. Tenho um Palio attractive 2013 e só me da raiva, apesar de confortável e confiável ele não anda e gasta demais.

Gratidão, meu confrade.. Vou procurar um em boas condições e preparar uma boa entrada. Forte abraço
Responda-o
É como eu sempre digo: Depende!

Depende da geografia.

Se você mora no Rio, aqui tem morro pra caralho, umas subidas fdps e encarar de 1.0 só se for de Up!TSI, senão é sofrência mesmo.

Se não tem dinheiro pra um TSI, vá de 1.3 ou 1.4, tem agilidade quase de 1.6 e gasta tão pouco quanto o 1.0.

São considerações que você deve fazer:

* Geografia do local.
* Quantidade de vezes e distância que você percorre.
* Como é a sua localidade. (Tem estrada de chão? Muito quebra molas? Esburacada?)
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)