Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Direito e sua má fama
#41
(11-08-2018, 11:15 AM)ThEGoDFaTheR Escreveu: Muito bem lembrado essa questão da OAB.
É incrível como todas as instituições estão corrompidas.

Impressionante como a grande maioria desses orgãos que deveriam, supostamente, representar uma categoria se mostram tão inúteis quanto sindicatos sem função, atuam em causa própria e estão mergulhados em um mar de bosta chamado corrupção.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#42
Cogito começar a cursar direito ano que vem pois viso ser delegado.

Na opinião de vocês a universidade sendo pública ou privada difere muito para o meu objetivo? Gostaria de saber qual rumo tomariam, caso tivessem esse mesmo anseio em mente.
Responda-o
#43
Não vou criticar ninguém pessoalmente pois não conheço a história de cada um. Mas, aqui no Brasil impera o vitimismo. A culpa do fracasso nunca é pessoal, sempre é das circunstâncias ou de outras pessoas.

Você falha na advocacia porque você não vem de família de advogados ou porque a profissão está saturada etc.
Você falha no empreendedorismo porque o "custo Brasil" é estremamente alto, a carga tributária idem etc.
Você falha nos concursos porque a concorrência é alta etc.
Você falha na bolsa, pq o governo é de esquerda e ferra com as empresas.

PORRA! Nunca o problema está em VOCÊ?

Antigamente quem tinha um curso superior não precisava de mais nada, isso por si só já bastava para que você alcançasse uma boa posição (leia por exemplo os livros do Lima Barreto). Hoje já não é mais assim.

Em qualquer área que você esteja a fim de seguir carreira tenha consciência que não basta um curso superior, você tem que ter conhecimentos de administração, contabilidade, marketing, relações públicas etc etc

O caminho não é fácil.

É claro que existem profissões que não são saturadas e exigem pouco requisitos, sobretudo em alguns serviçoes (funilaria automotiva por exemplo na minha região é muito difícil encontrar pessoal com um minímo de qualificação). Porém, não existe só o caminho mais fácil, quer seguir a advocacia ou outra profissão saturada (engenharia, educação física) saiba que será necessário muito mais requisitos que seu diploma e registro no Conselho de Classe (OAB, CREF etc..) você terá que se diferenciar dos demais...

PS.: Sobre concursos, muitos na área do direito você concorre contra você mesmo. Magistratura SP, por exemplo, dificilmente preenche as vagas do edital.
Responda-o
#44
Citação:A OAB é podre, sem dúvida que faz vista grossa com relação a muitos escritórios. Nós, pobres mortais, pagamos anuidade pra financiar esses canalhas, do contrário não podemos trabalhar.

Descobri esses dias que a OAB é advogado roubando advogado. Aqui em MG, paguei R$ 240,00 de taxa de inscrição para fazer o exame de ordem. Após ser aprovado no exame (coitado de quem não passa na primeira tentativa), foi cobrado mais R$ 290,00 para fazer a inscrição nos quadros da OAB. No dia que foi entregar os documentos, tive pagar uma "taxa de expediente" (kkk) no valor de R$ 10,00, a atendente não detalhou que taxa era essa. Nesse mesmo dia fui informado que para começar a advogar tenho que pagar a anuidade desde já, que para iniciantes está em torno de R$ 500,00. Pra acabar de lascar tudo, fui informado de que tenho que pagar também pela solenidade entrega dos documentos (carteirinha da OAB etc), pra mim e acompanhantes que eu levar, separadamente. A OAB me depenou. É foda.
Responda-o
#45
(30-08-2018, 01:04 PM)Nasser Konstantinov Escreveu: Cogito começar a cursar direito ano que vem pois viso ser delegado.

Na opinião de vocês a universidade sendo pública ou privada difere muito para o meu objetivo? Gostaria de saber qual rumo tomariam, caso tivessem esse mesmo anseio em mente.

O MEC que fixa as diretrizes curriculares nacionais do curso de Direito. Então, acredito que as grades curriculares das universidades públicas e privadas são praticamente a mesma coisa. Não há tanta diferença capaz de direcionar uma mais que a outra para o concurso de delegado.
Responda-o
#46
"Você falha na advocacia porque você não vem de família de advogados ou porque a profissão está saturada etc.".

Isso, fica dando murro em ponta de faca achando que o problema esta em voce, não é a toa que na minha faculdade tiveram que criar um núcleo de atendimento psicológico pois estava uma epidemia de transtorno de ansiedade, lá só tinha filho de rico cheio de qualificações e todo mundo quebrou a cara.
Responda-o
#47
Me formei nessa bagaça, hoje estou em cargo de Técnico Judiciário e estudando sem parar para outro concurso. Ou seja, ferradinho da vida. Quem faz esse curso ta f***
Responda-o
#48
(16-09-2018, 11:47 PM)Carasumido Escreveu: Me formei nessa bagaça, hoje estou em cargo de Técnico Judiciário e estudando sem parar para outro concurso. Ou seja, ferradinho da vida. Quem faz esse curso ta f***

Técnico Judiciário não é um bom cargo?
Responda-o
#49
Rapaiz peguei a OAB tem um mês, ta difícil ajeitar clientes ou trabalho bom em escritorio.
Nessa área de advocacia vc tem que ter um capital acumulado antes de pegar oab ou ter pais ricos para vc abrir seu próprio escritório para ganhar dinheiro.
Responda-o
#50
@Aragons
@Gorlami
Muito bem citado, esta citação do @Mr. Rover Pois é devidamente desta forma que saimos do E.M só uma Luz pra tirar uma parte dos recém formados no E.M dessa bolha.

@Astuto Sim para abrir um escritório requer um capital inicial muito bom.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#51
(17-09-2018, 01:12 PM)Viking Escreveu:
(16-09-2018, 11:47 PM)Carasumido Escreveu: Me formei nessa bagaça, hoje estou em cargo de Técnico Judiciário e estudando sem parar para outro concurso. Ou seja, ferradinho da vida. Quem faz esse curso ta f***

Técnico Judiciário não é um bom cargo?

Salário em torno de R$ 5.550

Se você não se preocupar em levar o resto de sua vida nessa base salarial (com poucos aumentos), até que dá para o gasto
Responda-o
#52
(31-08-2018, 05:10 AM)SapoCaco Escreveu: "Você falha na advocacia porque você não vem de família de advogados ou porque a profissão está saturada etc.".

Isso, fica dando murro em ponta de faca achando que o problema esta em voce, não é a toa que na minha faculdade tiveram que criar um núcleo de atendimento psicológico pois estava uma epidemia de transtorno de ansiedade, lá só tinha filho de rico cheio de qualificações e todo mundo quebrou a cara.

Tá vendo como alguém soube pegar um problema existente (transtorno de ansiedade) e transformou em um "negócio"?

No mundo do empreendedorismo temos que pensar fora da caixa, achar que simplesmente abrir uma porta com uma placa de advogado vai garantir seu sucesso é claramente errado. Deve-se, agir como a faculdade, encontrar um problema não atendido em seu meio (demanda) e então se posicionar dentro desse nicho.

A maioria das pessoas que falham na advocacia - e nas profissões liberais como um todo (médicos, engenheiros etc), falham por não ter o mindset de procurar um nicho em que há mercado e se posicionar dentro dele, ao contrário, esperam que um diploma de uniesquina vai lhe garantir o sucesso.

(16-09-2018, 11:47 PM)Carasumido Escreveu: Me formei nessa bagaça, hoje estou em cargo de Técnico Judiciário e estudando sem parar para outro concurso. Ou seja, ferradinho da vida. Quem faz esse curso ta f***
 
Não sei de onde você é, mas aqui em SP um Técnico Judiciário ganha em volta de 6k. Quem dera eu estar ganhando 6k por mês enquanto posso estudar pra outro concurso melhor Yaoming

(17-09-2018, 02:11 PM)Astuto Escreveu: Rapaiz peguei a OAB tem um mês, ta difícil ajeitar clientes ou trabalho bom em escritorio.
Nessa área de advocacia vc tem que ter um capital acumulado antes de pegar oab ou ter pais ricos para vc abrir seu próprio escritório para ganhar dinheiro.

Quanto ao escritório, quem disse que você precisa de um pra advogar? Já pensou em trabalhar homework pelo menos no início?

Quanto aos clientes realmente é difícil no começo, por isso sempre sugiro começar pela audiência, isto é, tenha clientes primeiro depois pense em advogar ou abrir um negócio de modo geral.
Responda-o
#53
(17-09-2018, 03:54 PM)Carasumido Escreveu:
(17-09-2018, 01:12 PM)Viking Escreveu: Técnico Judiciário não é um bom cargo?

Salário em torno de R$ 5.550

Se você não se preocupar em levar o resto de sua vida nessa base salarial (com poucos aumentos), até que dá para o gasto

Também queria está ferradinho da vida igual a você cara Yaoming
Responda-o
#54
5,5 k por mês pra um cara solteiro e sem filhos dá pra viver sossegado e sem passar nenhum aperto.
Responda-o
#55
[Image: nao_alimente_o_troll.jpg]
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#56
Pessoal, vocês tem razão que eu posso estar melhor que muitos que estão passando por perrengues, ainda mais em um páís em imensa e interminável crise, mas eu já tenho 34 anos de idade e se chegar aos 40 sem passar num cargo top (promotor, juiz, etc), que convenhamos, está cada vez mais ferrado, eu provavelmente vou terminar nessa  música e dança do TJ pra sempre. Quem ainda não conseguiu melhorar de vida formado dentro do Direito façam sim concursos para cargos menores, como Tecnico Escrevente, ou tentem empreender na advocacia ou qualquer área (o que não é fácil nesse país). Mas quando estiverem já dentro de um cargo como o meu, vão ver juizes e promotores ganhando fortunas a mais do que vocês e trabalhando muitas vezes até menos, alem de estarem comendo a estagiária, rs. Você vai querer se tornar uma espécie o funcionário público alfa, entenderam? Ai vão se sentir pressionados a passar em outro melhor.
Responda-o
#57
Harvey, não tira 6k liquido nao. Eu trabalho no TJSP
Responda-o
#58
(17-09-2018, 09:43 PM)Carasumido Escreveu: Mas quando estiverem já dentro de um cargo como o meu, vão ver juizes e promotores ganhando fortunas a mais do que vocês e trabalhando muitas vezes até menos, alem de estarem comendo a estagiária, rs. Você vai querer se tornar uma espécie o funcionário público alfa, entenderam? Ai vão se sentir pressionados a passar em outro melhor.

A inveja é uma MERDA mesmo!

Que lamentável, você é um fracassado, e sabe por que? Não é pela idade, status ou poder financeiro, mas pelo teu pensamento medíocre.
Mentalidade de GADO, não dá pra relevar essa gracinha aí, o humor não esconde o fato de que tu se morde de inveja de promotor que tá passando a régua nas estag carreiristas. 
Quem é fiel no pouco, é fiel no muito. Se ganhando 6k bruto, não consegue erguer um patrimônio, não vai ser ganhando 15k, 20k que vai conseguir.
Você tem 40 anos e age como um moleque, vá estudar os materiais básicos até aprender que a vida não gira em torno de boceta, seu mangina.

Antes que venha o choro e ranger de dentes, NUNCA desrespeitei nenhum usuário aqui, mas tua paspalhice passou dos limites.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#59
Citação: Se ganhando 6k bruto, não consegue erguer um patrimônio, não vai ser ganhando 15k, 20k que vai conseguir.

@Gorlami Verdade, sem a mentalidade correta e voltada ao crescimento, jamais conseguirá construir algo sólido.

__________________________________________________________________________________________________________________

Já sobre Direito, realmente está saturado, não é fácil, mas se ficar com o pensamento de fracassado, culpando os outros e a sociedade, pode esquecer !
Responda-o
#60
HAGargalhadaha, vai a levantar um puta patrimonio ganhando 5,5 k.

A não ser que você viva no estilo frugal do pobretão de vidaruim (Silvio Koerich) total. Da pra viver modestamente, mas construir um patrimônio foda você não vai nunca.

  Eu não sei se tenho inveja dos promotores, mas vontade de ganhar mais com certeza, nem que seja pra não comer vadia nenhuma, mas ter grana. Tenho a opção de me acomodar e não estudar mais, e a opção de continuar a estudar. Qual você escolheria?
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)