Postagens: 283
Tópicos: 6
Ingressou: Jan 2018
Reputações:
89
Essa gourmetização das coisas não passa de marketing. Como fazer um rico comprar pipoca, sendo esse um lanche de pobre? Venda Pipoca Gourmet!
É a mesma pipoca, com sal do Himalaia que custa um olho da cara.
Por falar em corte de cabelo, o meu foi de graça nessas escolas que os alunos cortam, eles só erram no pezinho, depois vou em um cabeleireiro e pago 4 reais para fazer o pezinho direito, fica igual um corte de 20 reais.
Postagens: 857
Tópicos: 4
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
180
Gourmetização é eufemismo pra frivolidade.
São os tempos do cabeleireiro em vez do barbeiro, das chuteiras coloridas, mertiolate que não arde, calças skinny e Maracanã sem geral.
Pode vir meteoro.
Postagens: 18
Ingressou: Jul 2018
07-08-2018, 11:39 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-08-2018, 11:39 PM por Luckier.)
(07-08-2018, 09:48 PM)Cavalheiro Negro Escreveu: Essa gourmetização das coisas não passa de marketing. Como fazer um rico comprar pipoca, sendo esse um lanche de pobre? Venda Pipoca Gourmet!
Por falar em corte de cabelo, o meu foi de graça nessas escolas que os alunos cortam, eles só erram no pezinho, depois vou em um cabeleireiro e pago 4 reais para fazer o pezinho direito, fica igual um corte de 20 reais.
Tem que por isso em um manual de frugalidade
Postagens: 950
Tópicos: 84
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
407
08-08-2018, 01:17 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-08-2018, 01:19 AM por Sagitario.)
(07-08-2018, 09:48 PM)Cavalheiro Negro Escreveu: Essa gourmetização das coisas não passa de marketing. Como fazer um rico comprar pipoca, sendo esse um lanche de pobre? Venda Pipoca Gourmet!
Aprovado por Pobreta's.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Postagens: 3,355
Tópicos: 136
Reputações:
1,033
08-08-2018, 01:22 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-08-2018, 01:30 AM por Minerim.)
(08-08-2018, 01:17 AM)Sagitario Escreveu: (07-08-2018, 09:48 PM)Cavalheiro Negro Escreveu: Essa gourmetização das coisas não passa de marketing. Como fazer um rico comprar pipoca, sendo esse um lanche de pobre? Venda Pipoca Gourmet!
Aprovado por Pobreta's.
Ta Serto Jovi...só faltou o prato de sopa e o cobertor. Isso me fez lembrar de um amigo, o apelido ou alcunha dele é boca, o bicho tem lábios liporinos nariz afundado, cicatriz nos labios e voz fanha, certa vez ele foi numa escola dessas e apareceu na rua com um corte estranho dizendo que era a a última moda, não prestou a rua inteira zuou, noutra semana rapou careca e meteu uma bandeira da inglaterra na cabeça dizendo que era punk e depois boné. No interior quando erram o corte, chamam a falha de caminho de rato.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 243
Ingressou: Dec 2017
Reputações:
28
Caraca olha o outro ali falando que tinha até caixa e uniforme, mano, cabeleireiro é 15 conto e o máximo de conforto é revista com pagina faltando e tv de tubo passando globo enquanto vc espera a sua vez.
Postagens: 2
Tópicos: 0
Ingressou: Aug 2018
Reputações:
0
Outro dia recebi um folder de Comida para cachorro FIT... aliás, a moda agora é vangloriar os animais e colocar essa palavra ridícula depois de qualquer alimento.
Tem um cara que sigo no FB que postou algo do tipo "me recuso a entrar em um lugar que tenha como nome palavra em outra língua que possua correspondente em português". Exemplo seria um local que falando que vende smoothies no lugar de vitaminas. Diferentemente de milkshake, que acabou incorporada à língua.
Postagens: 291
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2017
Reputações:
35
(11-08-2018, 03:19 PM)randomgeneratedname Escreveu: Outro dia recebi um folder de Comida para cachorro FIT... aliás, a moda agora é vangloriar os animais e colocar essa palavra ridícula depois de qualquer alimento.
Tem um cara que sigo no FB que postou algo do tipo "me recuso a entrar em um lugar que tenha como nome palavra em outra língua que possua correspondente em português". Exemplo seria um local que falando que vende smoothies no lugar de vitaminas. Diferentemente de milkshake, que acabou incorporada à língua.
Eu me recuso a comprar ração para meu cachorro cujo preço do quilo seja superior ao preço do quilo de picanha, por dois motivos: primeiro, meu cachorro comer comida mais cara que a minha é o fim da picada; segundo, porque sairia mais barato comprar uma picanha e dar pra ele comer.
Postagens: 1,688
Tópicos: 24
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
247
12-08-2018, 11:15 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-08-2018, 11:19 AM por Velho Gangster.)
(12-08-2018, 10:11 AM)Crixus Escreveu: (11-08-2018, 03:19 PM)randomgeneratedname Escreveu: Outro dia recebi um folder de Comida para cachorro FIT... aliás, a moda agora é vangloriar os animais e colocar essa palavra ridícula depois de qualquer alimento.
Eu me recuso a comprar ração para meu cachorro cujo preço do quilo seja superior ao preço do quilo de picanha, por dois motivos: primeiro, meu cachorro comer comida mais cara que a minha é o fim da picada; segundo, porque sairia mais barato comprar uma picanha e dar pra ele comer. Só Não esqueça que neste caso o cachorro é inocente.
"Amante das M$ois, quero"
Postagens: 2,084
Tópicos: 58
Reputações:
593
12-08-2018, 11:55 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-08-2018, 11:58 AM por Merdingo.)
(12-08-2018, 11:15 AM)Gângster Escreveu: (12-08-2018, 10:11 AM)Crixus Escreveu: Eu me recuso a comprar ração para meu cachorro cujo preço do quilo seja superior ao preço do quilo de picanha, por dois motivos: primeiro, meu cachorro comer comida mais cara que a minha é o fim da picada; segundo, porque sairia mais barato comprar uma picanha e dar pra ele comer. Só Não esqueça que neste caso o cachorro é inocente.
CACHORROFÓBICOS!
Isso é CACHORROCÍDIO!!
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Postagens: 281
Tópicos: 24
Ingressou: May 2017
Reputações:
157
A gourmetização notei nas farmácias. Ainda nos anos 90 o padrão era um local pequeno com o farmacêutico atendendo e vendia só remédio. Hoje tem umas que parecem que a gente tá no Chopis Centis!, com um monte de funcionário, produtos de beleza, caixas requintados cheio de guloseimas, etc. E por aqui (interior) está aumentando pacarai o número de farmácias. Realmente deve dar lucro...
Postagens: 243
Ingressou: Dec 2017
Reputações:
28
Meu cachorro viveu 17 anos, e isso pq nem era meu de verdade, era da minha irmã que ela ganhou quando eu era criança, ela casou e foi morar em apartamento e deixou ele aqui, ele só comia resto de tudo que tinha, de arroz à pão, bebia água da privada, comia as plantas do quintal, pensa num bicho saudável e porra louca, ração fit é a puta que pariu.
Postagens: 1,089
Tópicos: 72
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
154
É mais uma técnica para ganhar dinheiro; ao invés de "lanchonete" se dá o nome de "hamburgueria" e por aí vai.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Postagens: 291
Ingressou: Jan 2017
Reputações:
35
(13-08-2018, 02:06 PM)Machado Annihilator Escreveu: É mais uma técnica para ganhar dinheiro; ao invés de "lanchonete" se dá o nome de "hamburgueria" e por aí vai.
Hoje em dia tem também comidaria. O mundo tá ficando um saco, de tanta viadagem.
Postagens: 153
Tópicos: 2
Ingressou: Apr 2018
Reputações:
51
13-08-2018, 02:46 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 13-08-2018, 02:50 PM por xaxado.)
Cabeleireiro ao invés de barbeiro é o fim da picada. Toda esquina agora está abrindo esses salões de beleza "masculinos". Me recuso a entrar em algum desses estabelecimentos, tenho minha própria máquina e corto meu cabelo no pente nº 1. Se um dia voltar a ir para barbeiros, vou em um lá no centro da cidade que é oldschool e só tem velhos com bigode branco e camisas de botão.
Postagens: 1,089
Tópicos: 72
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
154
(13-08-2018, 02:46 PM)Crixus Escreveu: (13-08-2018, 02:06 PM)Machado Annihilator Escreveu: É mais uma técnica para ganhar dinheiro; ao invés de "lanchonete" se dá o nome de "hamburgueria" e por aí vai.
Hoje em dia tem também comidaria. O mundo tá ficando um saco, de tanta viadagem.
"Cumidaria" é de cair o cu da bunda mesmo, essa eu não conhecia.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Postagens: 216
Ingressou: Dec 2016
Reputações:
21
Eu gosto bastante de uma cervejinha artesanal, mas nessa onde de goumertização o tanto de cerveja merda e cara que tá aparecendo por aí não tá no gibi. O engraçado é que até as cervejarias ditas do "povão" entraram nessa onda, e lançaram cervejas "especiais" para não ficarem de fora da moda.
Outra coisa que está enchendo o saco e essa frescuragem de produtos de beleza masculinos, sempre com uma caveirinha barbuda no rótulo pra parecer um produto másculo e fodão. O preço desse embuste todo ai e um absurdo.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Postagens: 415
Ingressou: Jul 2018
Tópico interessante. Foi o primeiro que vi todos os participantes entrarem em consenso e concordo com TODOS os comentários.
A frescuragem está generalizada. Ao mexer na essência das coisas você as estraga, faz perder o sentido e a credibilidade. Engraçado esse vídeo que o @ Bean postou, não acredito que há pessoas que paguem 25 reais em uma pipoca dita "gourmet".
Ainda sobre o vídeo:
JB - "O senhor conhece pipoca Gourmet?!"
Sr. Macedo - "Quem?!"
Postagens: 950
Tópicos: 84
Reputações:
407
O que eu acho estranho é esse fenômeno de "gourmetização" estar acontecendo justo num momento de estagnação econômica, aumento do desemprego (desemprego recorde - 13 milhões de desempregados) e sua consequente perda de poder aquisitivo por parte do trabalhador. Se isso estivesse acontecendo num momento de crescimento econômico, eu até entenderia.
A partir do momento que tudo vira gourmet, os preços acabam se elevando e fica poucas opções de adquirir os produtos ou serviços de forma mais econômica.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Postagens: 1,619
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
14-08-2018, 03:12 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 14-08-2018, 03:13 PM por Roland.)
Eu já acho que é compreensível. Quem inventa essas merdas está por cima e deseja que quem está por baixo continue assim. Logo, estimulam o sujeito a gastar mais, pra parecer superior, quando na verdade permanece se afundando e mantendo os grandes no topo.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
|