Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jejum intermitente aumenta sua testosterona
#41
(16-07-2018, 10:31 PM)Aragons Escreveu: e sobre o título do tópico que afirma que jejum intermitente aumenta a testosterona, existe estudo que diz que na verdade diminui.
https://translational-medicine.biomedcen...016-1044-0

e pros ratofóbicos (apenas quando lhes convém), esse estudo foi feito com pessoas.

Eu acho engraçado isso. Um estudo fala uma coisa, depois de algum tenpo aparece outro estudo que fala o exato oposto, aí passa mais algum tempo e aparece um estudo que confirma o primeiro estudo, aí fica a dança de interesse dos grupos que financiam os estudos. E os bonobos médios ficam desnorteados e confusos.

No final das contas, o que realmente vale é o que o Hércules vive dizendo no fórum, algo mais ou menos assim (e com essa letra): 

Testem as coisas na prática, na vida real, vejam o que funciona e o que não funciona em você, na prática!
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
#42
É isso que eu digo @"Lasker"  e @Libertador ... adianta ficar discutindo com um sujeito que não faz dieta, não treina, não faz porra nenhuma só lê meia dúzia de artigo da UOL na internet?

Gargalhada Gargalhada 

Parem de perder tempo discutindo com idiotas e falem com quem realmente se interessa pelo assunto, e não com quem só quer tumultuar pra pagar de ceticista ultra esclarecido...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#43
o ponto aqui é que vocês tem que tomar cuidado com dietas que leem na internet e ir procurar os conselhos de algum nutricionista.
E se eu sou idiota tumultuador você é um leigo que usa o próprio corpo como cobaia enquanto paga de nutricionista nervosinho em fórum de internet.

e não vou tumultuar mais não, podem acreditar no que quiserem que eu já desisti, que quem esteja lendo esse tópico leia os dois lados e faça o que quiser.
Responda-o
#44
Facepalm:

Nutricionista pra recomendar comer pão integral, dois biscoitos, uma concha de feijão e outra de arroz e salada a vontade ? Yaoming.

Continue seguindo a pirâmide e não.saia da mediocridade.

Qualquer imbecilnque faça alguma coisa percebe o quão furado é esses links que você posta.

Pinguins
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#45
[Image: DgTs7utWkAEn-JA.jpg]
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#46
Exatamente, vejam o que funciona na prática para vcs. É isso. É só fazer o jejum e medir sua glicemia , e não fazer e medir sua glicemia, ver seu foco durante o dia, e fotos para ver se o corpo melhorou. O que mais existem são teóricos, felizmente não sou mais um deles. Ai vc vai ver o cara tem um shape zoado.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#47
Comecei a treinar, porra!

Agora vai! Quero ver como vai sair esse lance de jejum aí pra poder ver.

Claro que a dieta é fundamental, não vou abortar a saúde também por causa disso.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#48
Eu comecei o JI há uma semana e não estou morrendo de fome não. Baixei o consumo de carboidratos, estou focando em proteína animal, saladas e fruta. Já não sinto o peso de antes na barriga, mas quero deixar o tempo mostrar os resultados.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#49
Não sei se vcs percebem mas, está muito claro que o @Attwhoragons veio nesse tópico (e em outros também) só pra causar, fazer barraco. Aparentemente necessita visibilidade, notoriedade, "falem bem ou mal, mas falem de mim".

@Attwhoragons sendo afagado pela atenção (boa ou má) alheia que recebe:

[Image: 22793c9a43098c63be674ba2775fbe3d.gif]
"Melhor hora do dia, hora de entrar no fórum e receber atenção"


Não é possível outra hipótese além de attwhorismo em "ser do contra"...Porquê, depois de tudo que ja foi exaustivamente difundido (principalmente na área de treinos e nutrição) sobre EXPERIENCIAR AS COISAS, TESTAR, DESCOBRIR POR CONTA PRÓPRIA, TENTATIVA E ERRO (É CLARO TUDO COM UMA BASE, UM CERTO CONHECIMENTO E UM PLANEJAMENTO), o cabra chega aí com "estudos científicos", "procurar especialistas" e outras lamúrias mais. 

É igual aquela frase do @Libertador:

"Eu não quero estudos científicos, quero resultados" (ou algo assim).


É o seguinte, eu nunca fiz dieta de Jejum Intermitente, não faço e jamais farei. Mas nem por isso chego aqui com um monte de estudos feitos por boiolas psicodélicos que usam pantufas de ursinho, tentando provar algo contrário, por determinado motivo oculto. Se acaso eu quisesse refutar algo, eu chegaria com RESULTADOS E EXPERIENCIA PRÓPRIA DO QUE EU FIZ E FUNCIONOU, e ponto. Todo o resto é composto por infinitas variáveis que não cabem em meros "estudos". 
Mas não tenho motivos para denegrir o JI, pois conheço gente de perto que faz e relatam bons resultados principalmente em disposição e vitalidade. Outros conciliam com treinamentos com pesos e conseguem manter ótimos shapes, embora não treinem para serem fortes de verdade. A questão é, como ja foi dito aqui no tópico, testar e descobrir o que funciona.


Existem Attwhoragons em todas as áreas da vida, em todos os níveis sociais. Mas é muito simples é só cagar e andar, não dar a mínima atenção, nem mesmo sorrir e acenar, que eles se enforcam sozinhos. Caso atravessem no seu caminho aí sim poderá ter que agir e espanca-los. Mas no geral eles desaparecem quando não obtém ibope. 


Movimento LGBTR Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Ratos. Cada qual lutando contra as opressões, crueldades e ódio contra sua classe.


"Ratofóbicos"

Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada

Valeu camarada, isso rendeu uma boa gargalhada.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#50
Melhor coisa que fiz em termo de saúde e controle mental.
Fazendo somente 2 refeições por dia consegui economizar bastante tempo, meu shape e meu rendimento também melhoraram, para mim foi muito vantajoso mas tenho amigos que não conseguiram se adaptar ao JI, no fim das contas a pessoa tem que testar e vê por si mesmo o que acontece.
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
#51
Essa dieta é tudo de bom para a saúde, porém eu não gosto de me imaginar ficando sem comer por mais de 12h. Eu queria, na verdade, comer proteína em abundância, mas isso é um pouco inacessível, carne é caro, e a variedade de alimentos proteicos baratos, pequena.

Me arrependo muito de ter saído da dieta paleo/low carb, sou um candidato a ter diabetes. Até bom esse tópico estar em destaque, vou iniciar a partir de agora a mudança.
Responda-o
#52
Direto e objetivo: Fiz JIT + AEJ por 3 semanas e deu certo, dei uma "rasgada" (pro carnaval hue). Se funciona pra todos? Não sei, mas vale a tentativa.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#53
Já fui em vários "especialistas" da nutrição e o que vi foi um bando de gente que só repete as merdas que aprenderam na faculdade, receitando produtos caros, instruindo a comer sementes e outras merdas e dizendo que BACON é ruim. Existem bons profissionais? Claro, mas mesmo os bons nunca estarão na sua pele pra sentir se algo realmente é bom pra você ou não, por isso que o desenvolvimento de uma boa mentalidade é imprescindível.

Claro que um gordo tetudo e preguiçoso parando de comer lixo, não ficando o dia inteiro sentado no sofá e comendo sementinha vai ter algum resultado nesses "especialistas", mas eu simplesmente PAREI de ir nesses merdas porque aqui nesse fórum tem um cara que paga de nutricionista nervosinho e outro que é ratofóbico.

Por conhecimento de causa eu afirmo que o JI traz um puta resultado físico e MENTAL, já estou nessa a mais de ano pra poder afirmar. Nem vou dizer do aumento natural da TESTO porque há alguns anos atrás eu era sedentário, barrigudo e me parecia com o SID, então é claro que só a mudança de hábitos já mudou todo o meu padrão hormonal.

Quer saber se o JI é bom pra você? teste. 

Sid:


Spoiler Revelar
[Image: latest?cb=20170318223722&path-prefix=protagonist]

Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#54
Como eu já disse em outros lugares, o propósito de discutir com pessoas com ponto de vista extremamente diferente do seu não é em convencer o interlocutor, mas o público, isto é, pessoas inteligentes, de mente aberta, e que não tenham opinião consolidada ainda sobre o assunto. Vamos então usar um pouco de lógica:

Sobre o estudo Testosterona abaixa com JI, li rapidamente, e me pareceu que o estudo foi muito bem executado. 2 grupos, de intervenção (JI) e controle ("Dieta normal") formados de 34 adultos com média de 29 anos, 84 kg, dos quais 11 kg de gordura, e pelo menos 5 anos de treino com pesos. Métricas padronizadas para os dois grupos, exceto claro, a diferença entre JI (no caso foi usado o protocolo leangains, 16/8) e DN (janela de 13 horas de alimentação).

Vários parâmetros foram testados, com uma análise estatística específica e tal, mas o relevante para nossa discussão é o seguinte:

Citação:After 8 weeks, a significant decrease in fat mass was observed in the TRF (Nota: time-restricted feeding) group (−16.4 vs −2.8 % in ND group), while fat-free mass was maintained in both groups (+0.86 vs +0.64 %). The same trend was observed for arm and thigh muscle cross-sectional area. Leg press maximal strength increased significantly, but no difference was present between treatments. Total testosterone and IGF-1 decreased significantly in TRF after 8 weeks while no significant differences were detected in ND (dieta normal). Blood glucose and insulin levels decreased significantly only in TRF subjects and conformingly a significant improvement of HOMA-IR was detected.


1. Níveis de insulina e gordura caíram significativamente nos sujeitos de pesquisa do grupo, isso já contradiz a afirmação do nobre confrade ratófilo de que JI causa picos de insulina e causa diabetes tipo 2. Ponto para o JI.

2. Massa muscular, 1RM do leg press e área transversal dos músculos foram iguais em ambos os grupos. Então nesses parâmetros não houve vantagem ou desvantagem pro JI ou para a DN.

3. Testesterona e IGF-1 (fator de crescimento semelhante à insulin, um hormônio anabólico) diminuíram nos sujeitos de pesquisa do JI. Ponto contra o JI? Talvez, mas, se hormônios anabólicos caíram, como os sujeitos mantiveram força, massa muscular e ainda melhoraram a composição corporal (ie perderam godura)? Há um aparente paradoxo aí, o mínimo que podemos dizer é que mesmo com menos testosterona tais sujeitos mantiveram resultados melhores que os do grupo de intervenção. Bem, vejamos o caso da insulina. A insulina é o hormônio responsável por armazenar nutrientes, quando fora de controle causa por exemplo síndrome metabólica e diabetes tipo 2. A diabetes tipo 2 é consequência da resistência à insulina, isto é, baixa sensibilidade a mesma, ou seja o pâncreas passa a produzir MAIS insulina para ter o mesmo efeito do que se as células não fossem resistentes a ela. Então pensei, será que a sensibilidade à T não pode ser alterada também? Afinal eu já sabia que mulheres, por exemplo, tem de 10 a 15 vezes menos T que um homem, em média, mas uma maior sensibilidade à ela. De fato, isso pode ser feito, e o JI é um dos métodos:

Citação:A group of researchers from Sweden found that fasting for 12-56 hours can enhance responsiveness to testosterone by up to 180%. Also, short-term fasting increased the response by 67% which is amazing. That said, Intermittent fasting seems like a mission impossible to some people, but it is easier than you think. Here is how to make the process easier:

Citação:You can develop a lifestyle that improves your number and sensitivity of testosterone receptors, so that your body can best receive and put to work your testosterone, so that you can get more of the benefits of testosterone that you want.

Conclusão: O que esse estudo parece demonstrar na verdade é: para homens saudáveis e que já treinam, o JI deve diminuir a gordura corporal, ser indiferente quanto à força e massa muscular, e abaixar a T e IGF-1, mas sem efeitos negativos observáveis, provavelmente devido ao aumento da sensibilidade à testosterona (e número de receptores dela, na prática dá na mesma).
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#55
Um adendo: É impressionante que o nobre confrade ratófilo recomende a visita a nutricionistas, mas quando alguém chega com dúvidas de relacionamento ele não manda procurar a Cristiane Cardoso ou a Laura Muller. Aí já seria dar na cara demais o quão realista ele é, suspeito eu.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#56
Eu acho que a baixa da T nos indivíduos do JI foi mais por causa das baixas porcentagens de gorduras da dieta e menor aporte de carbs dado o tempo reduzido de alimentação.Também não foi bem especificado que tipo de alimento estavam consumindo. Seguindo a lógico dos predadores que são os seres humanos, em janelas longas sem alimentação, é importante consumir alimentos altamente calóricos e gordurosos justamente para manter a saúde hormonal ótima.

Essa questão de melhor sensibilidade a T eu já acho mais complexa, pq isso vai depender de mais receptores androgênicos (que aumentam com o treinamento), baixa do SHGB, do eixo LH-FSH, etc, mas acho que o fator principal nesse quesito seria a baixa do percentual de gordura do sujeito, ou seja, como o JI é favorável nesse sentido, mais uma vez vale a tentativa, principalmente para quem se encontra com sobrepeso (algo que eu considero de 15%+ de BF). Como o bill lembrou, indivíduos que já tem uma alta performance e rendimento e estão num outro patamar, talvez não se beneficiem tanto do JI, talvez em períodos de corte de peso e redução de carbs para algum objetivo específico, mas isso já é outra história.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#57
(19-07-2018, 08:18 AM)Héracles Escreveu: Eu acho que a baixa da T nos indivíduos do JI foi mais por causa das baixas porcentagens de gorduras da dieta e menor aporte de carbs dado o tempo reduzido de alimentação.Também não foi bem especificado que tipo de alimento estavam consumindo. Seguindo a lógico dos predadores que são os seres humanos, em janelas longas sem alimentação, é importante consumir alimentos altamente calóricos e gordurosos justamente para manter a saúde hormonal ótima.

Essa questão de melhor sensibilidade a T eu já acho mais complexa, pq isso vai depender de mais receptores androgênicos (que aumentam com o treinamento), baixa do SHGB, do eixo LH-FSH, etc, mas acho que o fator principal nesse quesito seria a baixa do percentual de gordura do sujeito, ou seja, como o JI é favorável nesse sentido, mais uma vez vale a tentativa, principalmente para quem se encontra com sobrepeso (algo que eu considero de 15%+ de BF). Como o bill lembrou, indivíduos que já tem uma alta performance e rendimento e estão num outro patamar, talvez não se beneficiem tanto do JI, talvez em períodos de corte de peso e redução de carbs para algum objetivo específico, mas isso já é outra história.

Não creio que a "a baixa da T nos indivíduos do JI foi mais por causa das baixas porcentagens de gorduras da dieta ", pois na tabela de distribuição de macronutrientes os sujeitos com dieta normal a redução de kcal advindas de gordura foi menor que no grupo de JI (728.7 ± 195 - 647.7 ± 183.4 e 698 ± 178.5 - 683.8 ± 61.6 respectivamente). Ou seja, mais de 10% no primeiro grupo e 2% no segundo. A queda no consumo de carbos foi de 3 e 7% nos dois grupos, respectivamente. Creio que isso não dá para explicar a queda de T no grupo de JI. Como o estudo sueco citado acima demonstrou, mesmo em períodos curtos de JI a sensibilidade à T pode aumentar, independente de um aumento significativo dos receptores. Lembrando que os sujeitos de pesquisa foram instruídos a manter seu consumo de calorias (vide Diet, segundo item sob Methods).

Mas repetindo, o mais importante é mesmo são os resultados, o grupo que baixou a T teve mesma força, massa magra, com menos gordura que o dieta normal, se isso é a melhor evidência contra o JI que aqueles contrários ao protocolo conseguem encontrar, não tenho muito mais a acrescentar Gargalhada
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#58
(17-07-2018, 10:28 PM)Daredevil Escreveu: Essa dieta é tudo de bom para a saúde, porém eu não gosto de me imaginar ficando sem comer por mais de 12h. Eu queria, na verdade, comer proteína em abundância, mas isso é um pouco inacessível, carne é caro, e a variedade de alimentos proteicos baratos, pequena.

Me arrependo muito de ter saído da dieta paleo/low carb, sou um candidato a ter diabetes. Até bom esse tópico estar em destaque, vou iniciar a partir de agora a mudança.

Moela e Ovos são baratos, pago 5 reais no quilo da moela. Mas tem bastante colesterol, não sei se faz mau ou não, eu como todo dia.
Responda-o
#59
quero ver alguma alma refutando minha tese de mestrado: "entao um senso de urgencia vai aumentar sensibilidade que por consequencia gera um melhor aproveitamento da insulina jogando mais nutriente pra celula resultando em um treino mais intenso que significa um estimulo melhor para o desenvolvimento muscular."
Responda-o
#60
Muito bem dito pelo @Cavalheiro Negro , rim aqui onde moro é 3 reais o quilo, único problema é que o gosto é ainda mais forte que fígado, não vai agradar a quem não é acostumado.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)