Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conselhos para 2018.
Achei dois artigos que resumem muito no que escrevemos por aqui, são na área de finanças e desenvolvimento pessoal. São atitudes que brasileiros deveria aprender desde pequeno para não passa certas privações.

As fontes são essas:

https://www.investidorinternacional.com/...r-parte-1/

https://www.investidorinternacional.com/...r-parte-2/

1-Aprenda inglês

Esse conselho é meu mesmo. Sabe todo o conteúdo sobre investimento no exterior deste site? É 100% proveniente de livros, textos, artigos, discussões em fóruns, conversas com bankers, tudo usando a língua inglesa. É o idioma oficial do mundo! Apesar disso, ainda vejo muita gente sem um conhecimento suficiente para compreender textos e principalmente entender o inglês falado.

2-O segredo do sucesso financeiro não é economizar mais, mas sim investir mais.

Questão de pura matemática. Se obtiverem o mesmo rendimento, quem irá ter um maior patrimônio no futuro?  ( eu ainda questiono esse conselho, mas vale apena sim investir, porém não coloque todos seus investimentos numa cesta só)

3-Aprenda sempre.

Educação e cultura é o que diferencia as pessoas de sucesso, seja no âmbito pessoal ou profissional.
O mundo é extremamente dinâmico. O que vivemos hoje é completamente diferente do que há 20 anos. A tecnologia e a globalização proporcionam coisas antes impensadas. Quantos de nós já nos perdemos na estrada durante uma longa viagem? Ou mesmo dentro de uma cidade como São Paulo ou Rio de Janeiro? Hoje você liga o celular, ativa o Waze e não só chega no seu destino, mas também foge do trânsito.

4-Simplifique suas finanças

Não é necessário ter conta em 5 bancos ou corretoras diferentes ou ter 4 cartões de crédito de marcas variadas. Quanto mais coisas você misturar dentro do seu caldeirão financeiro, mais difícil vai ser controlá-las.

5- Pare de gastar dinheiro com besteira

Esse é um terreno arenoso, pois o que pode parecer besteira para uns, pode parecer essencial para outros. Entretanto, não é esse exatamente o ponto.

6-Entre no mercado financeiro

Qual o maior erro das pessoas que entram no mercado financeiro?
É achar que o mercado financeiro vai deixá-los ricos.

7- Acabe com as dívidas

Pra falar em dívida, prefiro começar pela citação de Einstein:

Citação:“Os juros compostos são a oitava maravilha do mundo. Quem entende isso, ganha; quem não entende, paga.” Albert Einstein

8-É possível ficar rico partindo do zero

Mais uma vez, vou pegar a lista de bilionários da Forbes. Das 100 pessoas mais ricas do mundo, 27 receberam herança e 73 criaram a fortuna por conta própria. Desses, 36 tinham pais pobres e 18 não concluíram faculdade.

Quem puder contribuir com alguma coisa, pode acrescentar também, pois serve como debate para crescemos no próximo ano.
Responda-o
ótimos conselhos.
Responda-o
O conselho 1 é tão ou de maior importância do que ter um diploma universitário.

Sem domínio do inglês, no Brasil, é estar sujeito a "filtragem" de informações das grandes mídias, as mesmas que apostaram na vitória democrata [e seus financiadores] nas últimas eleições nos Estados Unidos, por exemplo.

E o conselho 2, de fato, é pra se ter precaução; um dos motivos do Japão [por exemplo] não ter quebrado é ser um país extremamente poupador.

Muito bom tópico.
Responda-o
O que seria "6-Entre no mercado financeiro? "

Fala de investir em ações?

Sou bem noob nesse assunto.
Responda-o
(25-12-2017, 12:49 PM)Latinus Escreveu: O que seria "6-Entre no mercado financeiro? "

Fala de investir em ações?

Sou bem noob nesse assunto.

Investir. Não necessariamente em ações, mas em ativos, que vão fazer seu patrimônio subir a curto, medio ou longo prazo.

Ações, criptomoedas são investimentos de renda variável, você pode tanto ter um crescimento expoencial como uma queda, esses investimentos são bons quando se tem uma carteira variada.

Também existe renda fixa, que o crescimento é constante, porém lento, esse pode ser considerado de longo prazo. Tesouro direto, poupança, CDB e LCI são exemplos.

No FdB tem uma sessão pra isso, dá uma lida lá http://legadorealista.net/fdb/forumdisplay.php?fid=24
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Quanto mais se economiza, maior é o aporte nos investimentos e mais rápido você irá aumentar o seu patrimônio. Eu não entendi o segundo conselho. Pode ser que no curto prazo esse conceito "investir mais" até seja superior, porém no longo prazo, a diferença será gigantesca. Regras nos Investimentos: Aporte, Tempo e Empresas de Valor.

No mais, boas dicas. Seus tópicos são sempre bem-vindos Solomon.
Responda-o
1-Aprenda inglês

Esse conselho é meu mesmo. Sabe todo o conteúdo sobre investimento no exterior deste site? É 100% proveniente de livros, textos, artigos, discussões em fóruns, conversas com bankers, tudo usando a língua inglesa. É o idioma oficial do mundo! Apesar disso, ainda vejo muita gente sem um conhecimento suficiente para compreender textos e principalmente entender o inglês falado.

Tenho que aprende inglês urgentemente mesmo. Esse 2018 vai ser meu ponto inicial.
Responda-o
Por falar em inglês, alguém recomenda um site de ensino online?

Aquele English Live é bom, alguém conhece?
Responda-o
(26-12-2017, 07:52 PM)The Punisher Escreveu: Por falar em inglês, alguém recomenda um site de ensino online?

Aquele English Live é bom, alguém conhece?

Um site que indico é o VOA (https://learningenglish.voanews.com/). Tem os textos, vídeos, leitura cadenciada e repertório amplo. Além de aprender o idioma vc aprende muitas coisas sobre a cultura norte-america ou a cultura em geral do ponto de vista do Tio Sam.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Aprendendo com as formigas para construir um 2018 melhor Mente 4 2,589 01-01-2018, 01:13 AM
Última Postagem: Carl Johnson

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)