Postagens: 5
Tópicos: 1
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
0
Boa Noite confrades.
Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum mas vou tentar ser o mais claro possível,se tiver alguma coisa que eu possa melhorar me avise ,enfim vamos la.
Todos já estão ciente da situação atual do Brasil,eu moro em São Paulo ,taxa para viver aqui ,esta muito alta um salario minimo mal da para sobreviver ,para quem paga o básico como água,luz e aluguel fica no final do mês com quase nada ou muitas das vezes no negativo , me deparando com essa situação me vi com a necessidade de sair do pais(sempre tive a visão de mudar de pais mas me faltava um estopim) ,não apenas pela qualidade de vida e sim pela valorização do pressional la fora ,que aqui no Brasil é uma raridade achar.
Vendo essa situação ,decidir fazer imigração para um desses três países ,Canada ,EUA e Irlanda ,porem ao ver o quanto custaria o visto no Canada ou EUA ,seria um absurdo (fora que você não teria visto de trabalho ,apenas de estudo),então comecei a estudar o sistema de visto de Dublim e aqui que vai o interessante da coisa ,você consegue pega visto de estudante + trabalho por apenas 300 EUROS (claro que tem alguns critérios para conseguir compra ele ,calma que eu chego la).
Para conseguir ter o direito de compra o visto,você precisa ter comprovante do curso que irar cursa la(curso tem que no minimo duração de 6 meses) ,valor de 3mil EUROS na sua conta ,para prova que consegue se manter no pais durante sua estadia,passagem de volta ,comprovação de estadia de no minimo uma semana.
Mas ai você esta pensando que isso é muito caro para conseguir ,pelo contrario ,o valor em media de um curso de 8 meses de idioma para Dublim fica no valor de 9 mil reais(isso pode variar,já vem geralmente incluso o valor da estadia por 3 semana),valor dos 3 mil EUROS ficaria em volta de R$:11.573(Em 2017),fazendo a soma até agora o valor ficaria por volta de R$:20,573,tirando a passagem área e o 300 euros ,com mais o menos uns 28 mil reais ,você consegue ficar por 1 ano em Dublim ,porem com a vantagem de poder trabalhar,assim conseguindo la mesmo comprar mais um curso para renova seu passaporte(Você tem direito a duas renovações) .
Fazendo as contas ,para que eu consiga juntar 28 mil reais durante dois anos ,teria que guarda um valor de R$:1,166 por mês ,coisa que atualmente não é impossível para minha pessoa,estou com projeto de rumo a Dublim em dois ano ou dois e meio ,se possível ficar la para não volta mais ,tentar conseguir um trabalho na minha área e garantir o visto de trabalho.
Enfim vim compartilhar esse descobrimento que acabei encontrando,espero que ajude alguém que tem o sono de sair do Brasil mais não sabe por onde começa,vou juntar dinheiro e mostrar como ganhar mais grana ,com renda extra ,durante esse dois anos ,vou postando mais informações.
Obs: Esse valor vai depender do valor do EURO,mas busque sempre agencias confiáveis.
Postagens: 423
Tópicos: 10
Ingressou: Jul 2017
Reputações:
105
Foz do Iguaçu
A morte é certa, a vida não.
Postagens: 363
Tópicos: 8
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
59
28-11-2017, 12:28 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-11-2017, 10:23 AM por VOLVO.)
Comentário voadora removido. O confrade Aragons (abaixo) tem razão.
Postagens: 363
Tópicos: 8
Reputações:
59
28-11-2017, 12:54 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-11-2017, 10:25 AM por VOLVO.
Motivo: Desnecessidade do comentário.
)
Comentário voadora removido. O confrade Aragons (abaixo) tem razão.
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
28-11-2017, 04:29 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-11-2017, 04:31 AM por Aragons.)
Relaxa ae Volvo, esse negócio de chegar na voadora não empurra ninguém pra frente.
Quanto ao tópico, não existe maneira "fácil" de imigrar legalmente.
Esse visto que o autor do tópico está falando é temporário, termine o curso e o prazo de experiência e terá que voltar pro BR com o diploma debaixo dos braços. Você tem que é que buscar vistos permanentes.
Postagens: 1,848
Tópicos: 43
Reputações:
551
Eu acho que depende do lugar.
Se você mora no centrão mesmo pode ir de avião, mas se você mora no litoral ou fronteira, a pé, de carro, ou de barco você sai rapidinho do Brasil.
Estão aí as maneiras mais fáceis de sair do Brasil.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
Sair do Brasil é fácil; difícil é se manter lá fora.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 771
Tópicos: 45
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
399
Todo dia eu vejo alguém falar uma porra dessas, já tá chato pra caralho isso, todo dia alguém solta esse clichê de merda "ainn, vou embora desse país" , "ainn, não dá mais pra viver aqui", e olha que aqui no fórum não falta post relacionado a isso, use a barra de pesquisa porra, tem uma biblioteca enorme literalmente sobre esse assunto, se quer vazar, vai calado e não diz pra ninguém oras, depois conte-nos a experiência em um futuro tópico mais abrangente e completo assim como tem aqui no fórum, ninguém quer saber de teoria fantasiosa aqui não, queremos experiências de vida, relatos, fatos, opiniões de quem já foi embora, e não de quem AINDA irá.
Agora com relação a temática do post, não é só você que passa por dificuldades, todo mundo sofre com esse mal, eu, você, muitos colegas aqui do fórum, e uma porrada de gente que vive nesse país, todos estamos no mesmo barco, agora já pensou se todo mundo resolve ir embora do país apenas por conta disso, talvez restasse poucos para contar história, ou talvez nem restasse. Eu fico me perguntando o por que de tanta gente venerar de uma maneira tão assídua a vida em um outro país qualquer, sério, me responda isso. A lavagem cerebral é tão grande que o indivíduo toma como resolução para todos os seus problemas o simples fato de sair do país, porra, injustiça tem em todo canto, esse é o mundo, o mundo demoníaco, corrupção tem em todo lugar, exploração tem em todo lugar, preconceito tem em todo lugar e por aí vai, vivemos em um balde de lixo, será que não percebeu, e essa porra não se limita só ao Brasil, todo mundo quer uma casa "bonitinha" pra mostrar aos visitantes, agora mostrar em baixo do tapete ninguém quer.
Você sai do Brasil carregado de problemas e chega no seu destino final, mais carregado ainda, em teoria é tudo muito lindo, em revistas, em filmes, em novelinhas de merda, em redes sociais, tá todo mundo feliz, saindo do país, sorrindo a toa na disney, passeando por Los Angeles, fazendo check-in em lugares exóticos, isso é intrigante, será mesmo que viver assim é possível? Será que a vida lá fora é tão mística, perfeita, surreal? Todos os problemas do mundo estão somente aqui nesse país chamado BRASIL? Viver lá fora é a mesma coisa de viver aqui, as dificuldades são as mesmas porém direcionadas a outros setores, se quer sair do país, pega um barco, um avião, um ônibus, um carro ou até uma bicicleta, pegou? agora é só seguir a rota, simples assim, agora como já disseram aí em cima, MAS E AÍ, COMO VOCÊ VAI SE MANTER POR LÁ?
Postagens: 423
Reputações:
105
Edward Norton falou bem. E tem mais, esse mundinho "maravilhoso" da Europa e América do Norte está com os dias contados. Já estão entrando na rota da decadência social. Pra quem é jovem talvez seja melhor ficar por aqui mesmo, apesar dos problemas atuais.
A morte é certa, a vida não.
Postagens: 76
Tópicos: 0
Ingressou: Oct 2017
Reputações:
4
Eu apenas emigraria caso tivesse um bom emprego garantido previamente, é sempre um risco muito grande e nem sempre se muda para melhor.
Postagens: 400
Ingressou: Aug 2017
Reputações:
317
28-11-2017, 12:30 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-11-2017, 04:35 PM por Escobar.)
(27-11-2017, 11:47 PM)chungrob Escreveu: ... me vi com a necessidade de sair do pais...
Vai agora não cara, fica aí, vai ter bolo
No mais: 2 no @ Roland... sair é fácil, o bicho pega é depois.
Da uma olhada nesse tópico:
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1367
Se não te der uma luz, ao menos motivação pra cair de cabeça na "empreitada" tu terás.
Boa Sorte aí
Postagens: 2,206
Tópicos: 34
Ingressou: May 2017
Reputações:
681
comecem ganhando dinheiro no brasa msm, aqui não é dificil de ganhar o mínimo pra se ter uma melhor qualidade de vida. emigrar eu tbém quero, mas quando tiver grana suficiente pra não ser tratado como um cucaracha ilegal.
exemplos não faltam de gente simples, sem estudo, que ganha muito bem sendo pedreiro, tendo barraca de hotdog, abrindo sorveteria, aviário, entre outros negócios de bairro, começando com muito pouco ou quase nada.
nego acha que vai chegar no estrangeiro mal sabendo falar a lingua e não conhecendo ninguém e vai conseguir emprego, casa e carro rapidinho e sem esforço. sempre existem as exceções, mas é assim com as mulheres tbém, não é mesmo?
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Postagens: 1,848
Tópicos: 43
Reputações:
551
O povo quer correr pra onde tem tudo, eu correria pra ser pioneiro aonde não tem nada.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 288
Tópicos: 6
Ingressou: Oct 2015
Reputações:
224
28-11-2017, 04:34 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-11-2017, 04:35 PM por Daredevil.)
(28-11-2017, 03:18 PM)Awaken Escreveu: O povo quer correr pra onde tem tudo, eu correria pra ser pioneiro aonde não tem nada.
Se estiver no Brasil já pode começar a correr então.
Postagens: 341
Tópicos: 0
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
40
(28-11-2017, 04:34 PM)Daredevil Escreveu: (28-11-2017, 03:18 PM)Awaken Escreveu: O povo quer correr pra onde tem tudo, eu correria pra ser pioneiro aonde não tem nada.
Se estiver no Brasil já pode começar a correr então.
O mais engraçado nesse tópico é o pessoal querendo convencer o criador do tópico que o bostil é a mesma coisa dos países estrangeiros.
Dei risada dessa resposta do confrade @ Daredevil.
Não garanta seu visto, continue aqui que seu futuro está garantido kkkkkkkkkkk
Banni Définitivement
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
a maneira mais fácil de sair do Brasil é usando o xerecard
Postagens: 1,087
Tópicos: 7
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
206
Ao invés de ficar atrás da maneira mais fácil, por que tu não mete a cara e vai de uma vez ?
Ficar só planejando e fantasiando sair do bostil não vai te ajudar em porra nenhuma.
E mais, tudo o que vem fácil vai fácil, lembre-se disso.
Sobre imigração, acredito que só seja possível depois que o sujeito se especializa o máximo possível em leitura/escrita e conversação, tanto no idioma nativo quanto no inglês/espanhol, que ainda por cima são o básico do básico. Fora a especialização profissional, ou vai querer chegar lá no outro país só pra lavar pratos ? Não vai durar um mês.
Sair do Brasil é fácil; difícil é se manter lá fora.²
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
Postagens: 2,084
Tópicos: 58
Reputações:
593
Invocando o espírito do Libertador.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Postagens: 857
Tópicos: 4
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
180
28-11-2017, 07:40 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-11-2017, 07:40 PM por Baralho.)
Fácil é sair, difícil é se manter no exterior. Paraguai, Uruguai e Portugal, seriam opções menos complicadas de emigrar.
Postagens: 87
Tópicos: 7
O Brasil é um país bom de morar para quem tem dinheiro
|