Postagens: 111
Tópicos: 11
Ingressou: Feb 2016
Reputações:
12
30-10-2017, 09:29 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-10-2017, 10:04 PM por Libertador.
Motivo: Alterando título
)
Bom, eu detesto expor minha vida particular para quem eu conheço, imagine para quem eu não conheço... Mas essa situação tem me tirado o sossego e desde então tenho que viver essa situação de merda.
Vamos lá... sou órfão de pai e mãe desde os meus 7 anos de idade e meu pai deixou de herança um apartamento modesto em Goiânia. Como eu morava em Brasília e alguém precisava cuidar de mim, fiquei sob os cuidados da minha avó. Tudo corria bem dentro de um espectro de normalidade, e lá pelos 20 anos ganhei um apartamento dos meus tios. Não pedi, não fiz questão mas mesmo assim eles me deram. Nele, viviam minha avó, minha outra tia que foi adotada pela minha avó e uma empregada que eu não mais considerava como uma irmã pois cuidou de mim desde que eu era um bebê.
Tudo ia muito bem. E quando eu considero 'tudo ia muito bem", é quando cada um sabia respeitar o espaço do outro. Então cada um fazia o que bem entendia de sua vida e eu não ligava pois eu não estava lá para dar educação para ninguém já que o caçula era eu, embora tivesse mais juízo que muita gente bem mais velha que eu.
O problema começou quando minha tia adotiva teve a "brilhante" ideia de engravidar, sem ter condição alguma de sustentar a criança. Ok, a gente pensa "acidente de percurso"... era de se supor que ela ao menos tomaria conta da criança. Ledo engano... ela simplesmente jogou a cria em cima da minha avó para ela cuidar. Meus tios deram a ela todas as oportunidades: arranjaram uma pós para ela, mas ela faltava as aulas; arranjaram um emprego (no qual ela dormia e respondia a chefia); deram um apartamento para ela morar com a filha, mas rolou aqui uma puta confusão que no fim acabou com essa minha "irmã" que cuidava de mim ser escurraçada de casa por um outro tio... porque minha avó tem o péssimo hábito de defender gente ruim. Minha tia adotiva não se dava bem com a minha “irmã” porque ela falava para minha outra tia as canalhices que essa minha tia adotiva fazia, inclusive teve uma vez que ela agrediu minha tia adotiva, minha avó e minha irmã... típica gorda e valentona porque minha avó sempre satisfez todas as vontades dela, nunca colocou limites. Minha vontade era de expulsar as duas de casa e deixar essa “irmã” em casa, mas como eu ganhei a casa e também não tinha condições de me sustentar, tive que engolir isso.
Essa tia adotiva também saiu de casa e deixou a cria para minha avó tomar conta. Ela já fez tanta merda que mesmo sob o anonimato me sinto envergonhado, então vamos ficar no essencial. Minha avó sustenta as duas, além do vício da minha tia em cigarro e café... no ritmo que ela tá, não chega aos 50.
Bom, é aí que começa a merda toda... minha avó não tem condições físicas e mentais de educar uma criança de 8 anos. Resultado: a menina resolveu adotar a filosofia Aleister Crowley de vida de fazer o que bem entende porque ela sabe que não haverá punição pelos seus maus atos. Já tentei falar para ela as coisas erradas e porque elas são erradas, mas eu acho que até uma porta seria capaz de me obedecer, tamanha minha insistência. Algumas das “coisinhas” que ela fez: tacou fogo em baixo do sofá, riscou em piano Essenfelder de quase 70 anos, mexe insistentemente no meu celular, tablet e notebook, já bloqueou o celular de uma prima que veio visitar a família, quebrou o tablet dela um zilhão de vezes (e minha avó ia e consertava). Isso foi só um aperitivo.
Resultado: quando volto do trabalho tenho que reclamar. Tenho que chegar ao ponto de trancar meu quarto. Não satisfeita, agora ela mexe no meu notebook... por sorte ele tem senha, mas vai lá saber as merdas que essa praga pode fazer no meu notebook? Minha avó vem e defende a menina, mesmo sabendo que é ela... obviamente ela vive mentindo porque ela sabe que a mentira é recompensada.
Aí vem minha avó, joga a culpa em mim e mente dizendo que sou eu que causo os problemas.
Hoje em dia é uma louca respondona, sem limites, peida e arrota sem cerimônia na casa, mexe nas minhas coisas, faz o que dá na telha, não obedece ninguém... porque sabe que não vai ter consequências. Eu, como padrinho, tentei educá-la, mas minha avó simplesmente não permite isso.
O pior de tudo é que minha avó está com quase 90 anos e eu tenho consciência que a qualquer momento ela infelizmente pode morrer. E aí meus amigos, vão querer jogar essa bomba no meu colo, porque “os pais são irresponsáveis e você não vai desamparar a menina”. Só se for para ela matar daqui a uns 10 anos... Já avisei que não vou cuidar de ninguém, e já estou estudando para passar em um concurso para sair desse inferno e poder cuidar da minha própria vida.
Conviver comigo é fácil: basta respeitar meu espaço e minhas coisas que está tudo bem. Mas esse conceito de vivência é inexistente aqui em casa e todo dia é uma merda de uma discussão na qual minha avó ensina essa praga a ser cada vez mais mal caráter para no fim eu acabar me fodendo e tendo que assumir responsabilidades que não pertencem a mim. Mas já deixei claro que não vou me responsabilizar por ela porque minha avó está montando uma bomba relógio para estourar no meu colo.
Meu quarto eu já tranco, o problema é a sala de estudo que ela usa também... e onde tem coisa minha, com certeza ela vai mexer até conseguir quebrar. Penso em trancar essa sala também. Deixar as chaves sob o cuidado da doméstica que vem aqui em casa para ela entrar quando precisar limpar.
E isso vem atrapalhando muito minha vida, por conta de uma pessoa que não conhece limites e quer fazer o que bem entende na minha própria casa. E minha avó ainda quer que eu engula usando com chantagem o fato de “adoecer” por conta dessas discussões. Porra, será que ela não percebe que está fodendo com a educação da guria? Que está prejudicando ao invés de ajudar? Quer pegar para educar, então eduque!
Ou eu passo a chave em tudo (e lá vem mais uma confusão, porque minha avó vai me acusar de estar querendo a sala de estudos só para mim) ou vou ter que aturar essas merdas até morar num lugar só meu, porque convivência não é o forte daqui.
Ou posso ir no conselho tutelar e jogar a merda toda no ventilador e me preparar para mentiras a meu respeito que podem acabar me fodendo. Essa menina já entrou com um processo contra nosso vizinho acusando o cara de pedofilia, sente só o drama. Depois que percebi que a mentira era regra e que essa doida só fazia isso sem se importar se a cabeça de alguém estava para rolar, eu comecei a entender que ela não se importa com nada nem ninguém. É como se ela não sentisse remorso ou culpa por tudo que faz.
Desculpem estar fazendo disso aqui um blog, mas realmente é o único lugar que posso contar sem que ninguém me olhe com cara de coitado. Talvez o relato não tenha ficado tão claro porque eu infelizmente não disponho do tempo para entrar em detalhes, mas decidi que de hoje por diante não haverão mais atritos. Isso só está me desgastando e não há como por razão em quem é inimigo desta.
O que vocês fariam no meu lugar?
A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Postagens: 37
Tópicos: 1
Ingressou: Oct 2017
Dinheiro é a solução para quase tudo. Manda essa menina ir morar com os pais preguiçosos e se sua vó quiser que vá junto essa véia folgada.
Postagens: 423
Tópicos: 10
Ingressou: Jul 2017
Reputações:
105
Eita porra!
Tá brabo, mas o melhor que tu faz mesmo é correr atrás de um dinheiro e arrumar um canto seu.
Quando você conseguir isso, tu vai olhar pra trás e ver que o pior já passou.
Atravessar a tempestade é foda, mas uma hora ela passa!
A morte é certa, a vida não. ![[Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]](http://68.media.tumblr.com/04da56a34aa29612f3ab153c0533cc81/tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg)
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
Eu colocaria todo mundo no olho da rua e mandaria sua avó para um asilo. Que se foda a cria, não saiu do seu saco mesmo.
No mais, parentes servem apenas de duas formas: mortos ou bem longe.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 161
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
49
O apartamento está no seu nome? É seu mesmo? Ou os seus tios te "deram" um apartamento que continua no nome deles e podem tomar quando quiserem?
Postagens: 3,449
Tópicos: 137
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,044
O confrade deveria ter mandado um e-mail para o SBT programa SuperNanny.
uhauhauhauhuh Tem que por a capetinha numa creche.
A doação ap deve ter gravame de usufruto para avó.
O confrade tem que agir, tratar com a tia alienígena e alienada.
Essa menina já entrou com um processo contra nosso vizinho acusando o cara de pedofilia, sente só o drama. ?????
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Reputações:
12
(30-10-2017, 09:52 PM)Roland Escreveu: Eu colocaria todo mundo no olho da rua e mandaria sua avó para um asilo. Que se foda a cria, não saiu do seu saco mesmo.
No mais, parentes servem apenas de duas formas: mortos ou bem longe.
Veja bem a situação... esse apartamento que atualmente está no meu nome pertencia à minha avó. Mas minha família resolveu entrar em um consenso e passar o apartamento para o meu nome. Não pedi nem exigi nada, deram o apartamento de livre e espontânea vontade. Em troca, eu arcaria com os custos de tributação e doaria meu apartamento de Goiânia para essa minha tia adotiva.
Querendo ou não foi ela que me deu moradia, alimentação, saúde e educação quando era pequeno. Eu simplesmente poderia ser rejeitado pela minha avó e talvez acabar em um orfanato ou em lugar pior. Querendo ou não estou em débito com ela.
Moramos em um bom apartamento, por isso dividimos o IPTU e condomínio. Legalmente falando, o apartamento é meu. Mas moralmente, é nosso. E é justamente por conta de ser moralmente nosso, que o mínimo que se espera é uma convivência harmoniosa. O que eu entendo por convivência harmoniosa, não é complicado, basta respeitarem meu espaço e minhas coisas. Simples assim. Mas para minha afilhada, convivência harmoniosa não é nada perto da liberdade irrestrita e incondicional que tem.
Tentei inúmeras vezes entrar em um consenso, mas não adianta. Ela vive mentindo dizendo que não é ela, mas já peguei ela na mentira várias vezes. E ela vai continuar assim porque minha avó sempre pinta ela de vítima.
Pois bem, desde que minha afilhada cresceu, minha vida tem sido um inferno, porque minha avó não tem pulso firme com criança.
Se sinto pena da menina? Claro que sinto, apesar de todas as merdas que ela faz, porque eu sei que isso é falta de pais que a eduquem. Estou com 30 anos de idade e mal comecei a viver minha vida... até agora foi estudando, trabalhando e correndo atrás do meu desenvolvimento. Se eu já fosse casado, tivesse aproveitado a vida e tivesse na fase "pai de família" eu até adotaria a menina, porque eu sei como é não ter pai e nem mãe. No caso dela é pior, porque tem pais que só se lembram de dar os parabéns no aniversário dela e só. Cuidar e educar que é bom, nada... O problema é que a menina está sem limites, minha avó já conseguiu estragar a garota e agora que ela está com 8 anos, acho que já não tem mais conserto. Sem falar nas visitas dos pais né... isso eu não iria tolerar pois seria muito deboche.
Até as m$ol tem alguma dignidade ao cuidar de sua cria, mas está? Não faz porra nenhuma a não ser se suicidar lentamente com tabaco e cafeína. Quando minha avó adoece e tem que ficar internada no hospital, eu tenho que levar essa menina a tiracolo... vou trabalhar, e chamo a mãe para tomar conta. E aí você percebe... televisão ligada a madrugada inteira enquanto dormem, luzes ligadas sem ninguém para usar, porta de casa destrancada... eu fico puto com isso, porque se fosse eu que pagasse a conta de luz, já tinha chutado essa louca daqui de casa.
O apartamento até pode ser meu, mas não posso me esquecer do que minha avó fez por mim. Colocá-la em um asilo seria muito ingrato de minha parte. Mas em contrapartida é tenso ter que viver aturando uma menina sem limites que não sabe respeitar o espaço e as coisas dos outros. Não confio nos pais para educar a menina, porque eles já demonstraram que não tem nenhuma, quem dirá dar educação aos outros. Estou pensando talvez nos avôs paternos.
O problema é que minha tia adotiva se envolveu com outro irresponsável, não casaram e largaram um do outro. Se fosse outro iria atrás da filha, porque é inconcebível alguém deixar uma criança nas mãos de uma idosa para que seja a mãe.
Isso tá pior que novela mexicana... a idéia a princípio e passar num concurso, vender esse apartamento e comprar dois menores, um para eu morar e o outro emprestar para elas morarem até se estabilizarem na vida.
(30-10-2017, 10:01 PM)Adão Escreveu: O apartamento está no seu nome? É seu mesmo? Ou os seus tios te "deram" um apartamento que continua no nome deles e podem tomar quando quiserem?
Está no meu nome, eu tenho os papéis. Eles confiaram em mim. Não tenho pretensões de jogar minha avó e minha afilhada no olho da rua. Minha avó por tudo que fez por mim e minha afilhada porque sei que em parte ela é a praga que é porque lhe faltaram pais que lhe educassem.
Mas tenho planos sim de morar sozinho. Gosto da companhia de pessoas, mas pessoas que saibam respeitar o espaço e as coisas alheias, o que não é o caso. Minha avó até é de boa, mas conviver com minha afilhada é teste pra cardiaco. E como uma não separa da outra, o mais provável é que eu vá morar sozinho mesmo.
(30-10-2017, 10:14 PM)Minerim Escreveu: O confrade deveria ter mandado um e-mail para o SBT programa SuperNanny.
![[Image: supernanny5_f_009.jpg]](https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/05/supernanny5_f_009.jpg)
uhauhauhauhuh Tem que por a capetinha numa creche.
A doação ap deve ter gravame de usufruto para avó.
O confrade tem que agir, tratar com a tia alienígena e alienada.
Essa menina já entrou com um processo contra nosso vizinho acusando o cara de pedofilia, sente só o drama. ?????
Você fala na zueira, mas eu já tentei procurar a Super Nanny para dar um jeito nisso, só que o programa já acabou. Sério. Quanto a minha afilhada entrar um processo, na verdade foi minha avó que é a representante legal, só que minha afilhada confirma o abuso. Se foi verdade? Não sei, mas pelo extenso histórico de mentiras dela, eu diria que não.
Eu disse lá em cima que o dinheiro resolve, então vende essa bagaça e racha no meio entre você e sua avó. Diz pra ela que como a casa está no seu nome você pode fazer isso, porém não faria com uma condição, de ela entregar essa menina para os pais ou educá-la corretamente se quiser que continue morando com vocês.
Se houver esse acordo ela terá que cumprir, se ela não cumprir você irá ser irredutível e venderá isso. Moralmente é o caralho pois o que ela está fazendo com você é pura mesquinhez e sacanagem, sei muito bem como é gente assim, então não tenha dó. O problema é que você é um betão, se fosse um cafajeste zé droguinha sua vózinha iria passar a mão na sua cabeça, pois ela age emocionalmente, é tipo assim, se é certo não faz mais do que a obrigação, se é errado temos que apoiá-lo para mudar um dia.
No fim das contas eu nem ofertaria a segunda condição da menina ficar com vocês, eu mandaria logo para os pais, pois essa menina é uma psicopata e quando ela crescer e virar feminista (por volta dos 14 anos em diante) ela vai acabar com você, te acusar falsamente de pedófilo, estuprador, de agressão e quem vai sair dessa casa será você.
Postagens: 1,901
Tópicos: 43
Reputações:
569
2 no Mineirin...
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 400
Ingressou: Aug 2017
Reputações:
317
Você é o único Homem dentro de casa, dono do apartamento e permite que sua vida seja afetada e dominada por uma senhora de 90 anos e uma criancinha de 8?
Se você não conseguiu o respeito da sua afilhada quando ela era menor, não conseguirá nunca mais.
Eu no seu lugar já teria dispensado a pirralha na casa dos responsáveis, e quem achar ruim pode pegar o beco também, sem problema algum.
Agora se você ainda depende da sua "vozinha" pra sobreviver, tem que aguentar essa patifaria mesmo, até virar homem e aprender se manter sozinho.
E se a desculpa é, que não pode abandoná-la por divida de gratidão, coloque-a para escolher entre você e a pirralha, a escolha será dela.
Como pode? Você esta caindo nos jogos emocionais de uma senhorinha de 90 anos, imagina quando encontrar um momozin que te de um buraquinho quentinho e molhado todos os dias?
Postagens: 2,284
Tópicos: 38
Ingressou: May 2017
Reputações:
703
vc deve estar fazendo o papel de irmão mais velho que reclama pra mamãe (vovó) dar artes da maninha.
e já sabe né, quando a vovó se for, já entregue a menina aos pais no dia do velório mesmo, se não vai criar filho dos outros. será taxado de tudo ao fazer isso, mas se livrará do pepino. "foda-se, quem pariu mateus que o embale"
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Postagens: 30
Tópicos: 0
Reputações:
11
Só nao entendi ainda porque voce insiste em querer cuidar e educar essa criança se ela tem PAI E MAE,
Desculpa cara mas filho é responsabilidade de pai e mae, foda-se se eles largaram a cria pra vó cuidar, a vó cuidou do jeito dela, agora que tá gagá voce deve pegar essa criança e deixar na casa da mae dela pra sempre, infelizmente o estrago já foi feito na mente da criança, foi educada sem limtie pela vó (geralmente vós fazem isso) e não cabe a voce querer consertar os erros dos pais e da avó da criança.
Sobre vender o seu ap para comprar dois para deixar um com a turma toda e outro para voce, isso vai dar merda, vão vender o ap e querer ir para o seu
Postagens: 2,046
Tópicos: 102
Übermensch, eu acredito que você está tentando fugir do problema ao invés de enfrentá-lo. Não fuja dos seus problemas, enfrente-os! Fique no seu apartamento e restabeleça a ordem. O seu apartamento só está o caos que está por culpa sua, porque o seu apartamento não tem uma figura de autoridade para colocar ordem no lugar e espaços vazios são preenchidos, neste caso por uma criança de 8 anos e por uma idosa de 90 anos.
A sua ideia de se mudar de apartamento e deixá-las lá a vontade em vez de colocar ordem no seu próprio apartamento só demonstra isso.
Eu mudei o título do seu tópico para "Meu apartamento, minhas regras?" porque este é o seu apartamento, são as suas regras. É você que manda. Você não é mais um adolescente.
Eu sou contra a ideia de colocar a sua avó em um asilo ou de acionar o conselho tutelar. Eu acho que você deve simplesmente usar as técnicas de Nessahan Alita para lidar com sua vó e familiares, e enfrentar o problema como homem em vez de fugir, simples assim.
Estabeleça limites no seu apartamento. Não perca tempo tentando convencer a sua vó que você está com a razão e que está certo como vem fazendo, as mulheres não entendem argumentos racionais, elas entendem argumentos emocionais e basta você recompensar as boas atitudes e punir as más atitudes que vai começar a colocar ordem na zona do seu apartamento.
Exemplo: "No meu computador, não quero ninguém mexendo. Se alguém mexer nele, a sala de estudo será trancada por um mês."
Digamos que a pirralha pega e mexe, então você cumpre o que prometeu e não volta atrás por nada. Se sua vó vier discutir, lembre-se de N.A.:
Citação:VIII. Porque não se deve discutir ou polemizar
As mulheres costumam ter muitas atitudes que prejudicam o seu relacionamento conosco. Entre tais atitudes, posso citar o gosto por amizades masculinas, o hábito de admirar ou elogiar outros homens, famosos ou não etc. Quando as apanhamos em flagrante, negam terminantemente e dizem que foi tudo algo inocente e sem más intenções, "sem maldade".
Por serem baseados em sentimentos e não na razão, estas idéias e comportamentos femininos indesejáveis continuam incólumes após destruirmos intelectualmente seus argumentos. Em geral, os argumentos femininos para atitudes que destroem a relação são muito frágeis. Entretanto, de nada adianta discutir ou polemizar pois, mesmo após destruídos, seus motivos prevalecem por serem emocionais.
Elas então elaboram outros caminhos psicológicos para justificar suas atitudes libertinas sem nunca assumí-las. Por tais razões, é uma total perda de tempo discutir ou polemizar quando as apanhamos na pilantragem. Este hábito, que vejo em muitos homens, apenas cria um clima desagradável na relação e nos conduz à loucura, para a felicidade feminina.
Ao invés de polemizar, é melhor tomarmos uma atitude radical e inesperada que a deixe desconcertada a nosso respeito. A experiência me mostrou que quando incentivamos seriamente à mulher que está paquerando outro cara a ficar com ele, ela fica desesperada. Esta é uma boa forma de vingança porque, na maioria das vezes, o cara não a quer seriamente, deixando-a no final sozinha, sem ninguém e poderemos rir.
Por outro lado, se o cara a quiser de verdade, isto significará que você apenas deveria tê-la tratado como uma prostituta e que, caso a tenha considerado sua namorada, o erro foi somente seu.
Esta é a atitude menos esperada de um homem e, justamente por isto, a mais desconcertante. Em geral, o esperado é que em tais situações protestemos e caiamos em transtornos emocionais de diversos tipos. Se, ao contrário, as incentivamos a levar adiante esta fantasia de galinhagem, ficarão emocionalmente encurraladas.
Entretanto, para não sermos previsíveis, convém de vez em quando passar ao extremo oposto, desmascarando implacavelmente seus disfarces sem o menor medo de perdê-la e sem vacilar. Esteja preparado porque, nestes casos, as reações femininas costumam ser violentas e você precisará estar presciente para segurar as pontas de uma fêmea em surto de loucura por ter sido desmascarada à força e se sentir subitamente como se estivesse nua.
Mas isso logo passará se você for o mais forte e mais frio dos dois e se mantiver centrado. Não tema alaridos, gritos ou choros. Não se afete por tempestades de palavras.
Mantenha-se firme e decidido em sua posição. O fluxo de energia que você disparou logo se esgotará. Obviamente, você não deve tentar fazer isso se estiver apaixonado ou cairá de cabeça no precipício. O homem apaixonado está em um estado servil e miserável, sendo incapaz de dominar a relação. É por isso que as mulheres querem tanto que nos entreguemos.
Link do livro: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2116
Simplesmente não discuta, não polemize, não caia em jogos emocionais da sua vó, em choros da sua sobrinha, não fique tentando mostrar que está certo pra sua vó, simplesmente informe o que vai acontecer e se mantenha firme na sua posição, e se você colocar uma punição para algo errado e na hora de cumprir, fraquejar e não cumprir, a sua autoridade é quebrada, ninguém vai te levar a sério e elas vão ficar cada vez mais ousadas pra te desrespeitar.
Mantenha a razão sempre do seu lado. Comece a verificar tudo o que precisa mudar e resolva os problemas de mal comportamento no seu apartamento um por um, a minha dica é que você comece com coisas simples e vá indo para coisas mais difíceis conforme for ganhando mais confiança em si mesmo e força pra se impor. As vitórias com os resultados menores vão te dar mais força. Tenha pulso firme com elas e seja justo nas suas decisões.
Estas crianças se adaptam muito rápido a uma figura de autoridade. Ela pode não respeitar a sua vó, mas você e as suas coisas ela pode aprender a respeitar rapidamente se você souber como lidar com ela, a forma como ela te respeita é escolha sua, a forma como ela respeita a sua vó é escolha dela.
Sei disso porque já vi uma criança de 7 anos dando tapa na cara do pai e xingando ele de frouxo e o pai pegou os óculos no chão e não fez nada com o filho, nem se quer repreendeu a atitude, e no dia seguinte a mesma criança estava sentada ao lado da mãe e foi interromper a mãe na hora que ela estava falando, a mãe só olhou para ele, não precisou dizer nada, a criança se calou na hora e abaixou a cabeça com medo. A criança desrespeita quem é fraco e vulnerável, quem permite com que ela cresça, afinal, espaços vazios são preenchidos, mas ao mesmo tempo, e na mesma casa, a criança anda na linha com quem sabe se impor e estabelecer a ordem. Tudo depende de você.
Você tem uma oportunidade ímpar dentro do seu próprio lar para aplicar os conceitos da Real na prática. Releia os livros com o foco de usar na sua família e restabelecer a ordem do seu apartamento. Alguns acham que os livros de N.A. se aplicam somente a relacionamentos românticos, mas os princípios do livro podem ser aplicados de uma forma muito mais ampla que muitos imaginam.
Se tiver dificuldade para punir algum mal comportamento ou recompensar algum bom comportamento, pode me mandar MP explicando o problema que ocorreu que eu te ajudo no que precisar.
Esse é o seu teste de fogo. Se você não conseguir colocar a ordem no seu próprio apartamento, quando você estiver em um relacionamento romântico, embriagado de paixão, com uma espertinha se impondo e te enfrentando, as coisas não vão ser diferentes e você também fracassará.
O seu nick é Übermensch, então seja um Übermensch!
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
31-10-2017, 06:58 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 31-10-2017, 06:59 PM por O Homem Invisível.)
Você tem medo dos outros te pressionarem pois ganhou um apto., por isso digo, não aceite nada de graça. Mas você era menor e inexperiente, portanto, aceitou de bom grado. Mas agora a história é outra, não tenha medo do que vão falar, seja frio e calculista por um tempo. Sua avó é incapaz, não pode ficar cuidando dessa menina também incapaz e se alguma coisa acontecer com essa menina no apto., sei lá, acidente doméstico, eu acho que você se fode. Fale pra sua avó que ela tem 6 meses para devolver essa pentelha mal educada para os pais se não você irá colocar a casa a venda. Não peça, não pergunte, afirme!
Postagens: 856
Tópicos: 4
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
180
Relato extenso, nem deu pra ler tudo, mas só alguns pontos-chave.
O que tá parecendo, confrade @ Über, é que nesse apto. moram você, sua vó, sua tia, uma empregada e uma criança, sendo que estes já estavam lá antes de o imóvel ser "seu". Ou seja, na prática o imovel era delas,e seus tios, sem uma solução simpática de resolver, acharam em presentea-lo com o apto., uma solução pra esse impasse.
Porém, o que ocorre é que, infelizmente seus tios não "deram" um apartamento pra o confrade, uma vez que o mesmo já estava ocupado com residentes; Seus tios transferiram o "problema" que eles não queriam lidar pra o confrade, disfarçado de presente.
Não tem um caminho fácil. O ideal é sair do imóvel, o quanto antes possivel.
Questões a se considerar:
>Quem é o dono mesmo [segundo o registro no cartório de imóveis do município] do imóvel ?
>O confrade tem emprego que banque suas contas ?
>Se o confrade ficasse só, de repente, teria como pagar suas contas ?
Se o confrade for o dono legal do imóvel e tiver renda pra bancar água, energia, telefone, suas contas, jogava as cartas na mesa, sem blefes.
Considerando o relato, seria bem melhor : vender o apartamento e ressarcir após um cálculo bem ponderado, o que sua vó e tia fizeram por ti, enquanto eras menor e não tinha emprego.
Pegar sua parte nos dividendos e recomeçar, na maior paz possível.
Postagens: 291
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2017
Reputações:
35
Sua situação não é boa. Vc pode esperar sua avó falecer e entregar a pirralha para os pais e o assunto tá resolvido. Ou então vc pode vender o ap, aplicar a grana e alugar dois aps pequenos. Um para vc e outro para sua avó e a menina (de preferência deixando sua avó pagar parte das despesas). Quando sua avó falecer, vc compra outro ap e despacha a pirralha para os pais. O problema de esperar sua avó falecer é ela resolver viver até os 120 anos. Aí vc tá fodido. Outra coisa... Essa menina, do jeito que falou, em mais 5 anos já tá virando uma pré-adolescente putinha. A chance de ela engravidar ou te assediar e depois dizer que vc que a assediou é enorme. Nas duas situações vc tá ferrado. Eu optaria por me livrar do problema o mais rápido possível vendendo a merda do ap.
Postagens: 788
Tópicos: 26
Reputações:
142
01-11-2017, 01:14 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-11-2017, 01:14 PM por Melancton.)
A REAL APRESENTA: CASOS DE FAMILIA!
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Postagens: 48
Tópicos: 0
Reputações:
12
01-11-2017, 02:23 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-11-2017, 02:24 PM por Hiroshi.)
1 - Concordo plenamente com o Libertador!
2 - Pelo que eu entendi, na pratica vc trocou o apartamento de Goiânia, que era herança dos seus pais, por esse que você mora hj, então seus tios não te deram nada de graça!
Para os confrades que indicaram vender o apartamento: trocar de casa não é tão fácil como trocar de carro, ele vai perder milhares de reais facilmente!
3 - Como uma menina de 8 anos processou o vizinho por pedofilia?
"Se você se ofende com qualquer palavra em qualquer língua, é provável que seus pais não foram capazes de criar um filho!" - Doug Stanhope
Reputações:
12
Pessoal, agradeço do fundo do meu coração todas as colocações feitas aqui e quero que saibam que levei cada uma delas em consideração, em especial a do Libertador, antes de tomar uma atitude. Dei um ultimato: ou a guria sossegava ou mandava a mãe dela vir buscar. E se a mãe não viesse, ia acionar o conselho tutelar.
A menina continuou desafiando minhas ordens quando levou uma colega aqui para casa, mas ela já está pagando o preço dessa escolha: não vai mais levar amiga e nem usar a sala de estudo por um mês. Até agora, o castigo parece ter sido eficaz.
Vamos ver se as coisas se ajeitam.
Postagens: 2,104
Tópicos: 59
Reputações:
597
Credo, não tinha visto este tópico.
Até os 13 ela arruma um maconheiro pra dar mais problema, fique tranquilo.
Sem zoeira, não sei o que eu faria no seu lugar.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
|