Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[INSTRUÇÃO] Cursos Superiores/Técnicos
#21
Acho que depende muito do ensino técnico.

Quando o país sair dessa crise horrorosa, a indústria vai começar a puxar bastante gente de volta. Quem tiver técnico (bem feito) vai estar uns 2 ou 3 passos à frente.
Responda-o
#22
Façam um curso ao qual vcs tenham a capacidade de desenvolver e aplicar a vossa criatividade. Isso é o mais importante e ninguém leva em consideração.

Ponto final.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#23
(20-03-2017, 04:08 PM)destruidor Escreveu:
(19-03-2017, 09:14 AM)Diamante Escreveu: - Os cursos técnicos foram banalizado pelo novo Ensino Médio. Estava até interessando em fazer um aqui, porém, pagar e ter o meu diploma banalizado, me desanimou.

Foram banalizados de qual forma?

Até onde eu sei, pessoal prefere pegar gente de curso técnico(elétrica e eletronica por ex) do que gente formada em faculdade.

Na faculdade aprende-se muita teoria, no técnico a coisa é mais prática(se vc for ligeiro, descola uns freela para fazer nas horas vagas)

- Provavelmente deve ter uns comerciais no youtube a respeito. Pelo que entendi, o aluno virá com uma base (um curso ou algo assim) técnica na profissão que ele escolher. 

- Porém, foi o que o Barão disse em seu último comentário e concordo.

(21-03-2017, 08:59 AM)Héracles Escreveu: Façam um curso ao qual vcs tenham a capacidade de desenvolver e aplicar a vossa criatividade. Isso é o mais importante e ninguém leva em consideração.

Ponto final.

- Concordo também.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#24
Outra coisa que vale a pena considerar na hora de escolher o curso é se a área escolhida já é dominada por mulheres. Porque se você estiver tentando entrar numa área como Adm, RH, Nutrição... você já está em desvantagem, porque na hora da entrevista vão dar preferência pra mulher gostosa e não pra você. Também em termos de números, se você escolhe uma área que mais homens escolhem, automaticamente você tem menos concorrência.

Principalmente o técnico, o melhor é escolher um curso no qual coloque a mão na massa de verdade. Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Soldagem, Automação Industrial, por exemplo são cursos que compensam (ou compensavam antes da crise). Áreas que são pesadas ou que exigem muita matemática e raciocínio lógico são ótimas.

Claro, você precisa ter afinidade também.
Responda-o
#25
Algum engenheiro mecânico para falar sobre a carreira? Fale também sobre o curso, o mercado de trabalho e onde fez faculdade.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#26
O que vcs acham da faculdade de banco de dados?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#27
Então Machado, eu não curto estes cursos de 2 anos os famosos tecnólogos.Posso estar enganado mas quanto melhor o nível do curso melhor você será visto no mercado de trabalho.
Tipo engenheiro > bacharel > tecnólogo e etc.
Mas como falei, está é a minha opinião e pode não ser a correta.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#28
Up aqui, pessoal. Peço que contribuam em prol dos que estão em dúvida.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#29
Eu tenho minhas dúvidas sobre a área que eu escolhi (Computação). Fiz o técnico de informática (T.I) e to querendo fazer Engenharia da Computação. Vale a pena ? O mercado é bom e lucrativo ? Dá pra se virar sendo autônomo em último caso ?


Aos que puderem tirar estas dúvidas, agradeço.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#30
(14-09-2017, 10:48 AM)Hajime Saito Escreveu: Eu tenho minhas dúvidas sobre a área que eu escolhi (Computação). Fiz o técnico de informática (T.I) e to querendo fazer Engenharia da Computação. Vale a pena ? O mercado é bom e lucrativo ? Dá pra se virar sendo autônomo em último caso ?


Aos que puderem tirar estas dúvidas, agradeço.

A área de programação tá muito cheia, você aprende a trabalhar em equipe pra ser contratado pra ser toda a equipe.

A área de suporte/infra é muito mal remunerada e os cursos são difíceis e caros. (Aprenda Inglês)

A área de professor (que é a minha) só remunera bem quem tem mestrado/doutorado e dá aula em faculdade, de resto não tem salário bom não.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#31
eu sou técnico e também sou tecnólogo, tudo na área industrial.
Minha opinião é a seguinte:

Curso técnico: compensa se você passar num concurso público. De resto só serve pra você ser peão chão de fábrica.

Curso superior de tecnologia/tecnólogo: FUJA dessa merda, eu fiz o meu, nunca consegui emprego na área e ainda os concursos públicos que exigem bacharel não aceitam. Só os concursos que exigem nível superior em qualquer área aceitam tecnólogos, e geralmente esses concursos são concorridíssimos e o pessoal que fez direito vai estar 10 passos na sua frente visto que todo concurso público exige conhecimentos em direito

Curso superior bacharel: É fundamental ter.

Curso de mestrado: perca de tempo. Só vai deixar seu currículo "bom demais pro cargo". Só presta se você quiser virar professor.

Curso de doutorado: quem faz isso são professores que visam aumento salarial ou aqueles que trabalham em escolas que exigem isso. O sujeito vai lá e defende qualquer tese inútil só pra ganhar o título e os benefícios que ele proporciona.
Responda-o
#32
Eu tô cursando Sistemas de Informação, não gostei muito do curso não, tem várias áreas de atuação, é uma área que cresce cada dia mais, porém se você não quiser ganhar mixaria tem que se especializar em alguma área e sempre estar se atualizando, buscar networking, ir pra eventos/palestras, possuir certificados, isso pra ganhar acima de R$ 5.000. Por já não estar mais empolgado com o curso, tanto a coordenação do curso como os alunos(os caras só falam de jogo,série e desenho), e além de achar um curso paradão(passar o resto da vida com o a bunda na cadeira, é bem desanimador pra mim),to querendo mudar de área.

Tô pensando em Contabilidade ou Economia, alguém está cursando algum dos dois?
Responda-o
#33
(13-10-2017, 08:41 PM)Pedrosa Escreveu: Eu tô cursando Sistemas de Informação, não gostei muito do curso não, tem várias áreas de atuação, é uma área que cresce cada dia mais, porém se você não quiser ganhar mixaria tem que se especializar em alguma área e sempre estar se atualizando, buscar networking, ir pra eventos/palestras, possuir certificados, isso pra ganhar acima de R$ 5.000. Por já não estar mais empolgado com o curso, tanto a coordenação do curso como os alunos(os caras só falam de jogo,série e desenho), e além de achar um curso paradão(passar o resto da vida com o a bunda na cadeira, é bem desanimador pra mim),to querendo mudar de área.

Tô pensando em Contabilidade ou Economia, alguém está cursando algum dos dois?

Se estiver terminando sua graduação, continue e depois faça contábeis, o curso de sistemas de informação é um complemento perfeito para a contabilidade.

Eu curso contabilidade e a maioria dos que estão se graduando infelizmente passarão os dias sentados numa cadeira desempenhando alguma tarefa burocrática, que é o que você não deseja, mas qualificado com as duas graduações e inglês fluente, dificilmente você não terá um cargo relacionado a gerência em alguma empresa... 

O curso de ciências contábeis, pode ter certeza, vai acabar um pouco com o sonho de empreender (se você tiver esse sonho), é tanto tributo, e analisando as demonstrações financeiras das empresas, é tão pouco lucro, que não vale a pena de jeito nenhum no Brasil.
Responda-o
#34
(14-09-2017, 08:25 PM)Aragons Escreveu: eu sou técnico e também sou tecnólogo, tudo na área industrial.
Minha opinião é a seguinte:

Curso técnico: compensa se você passar num concurso público. De resto só serve pra você ser peão chão de fábrica.

Curso superior de tecnologia/tecnólogo: FUJA dessa merda, eu fiz o meu, nunca consegui emprego na área e ainda os concursos públicos que exigem bacharel não aceitam. Só os concursos que exigem nível superior em qualquer área aceitam tecnólogos, e geralmente esses concursos são concorridíssimos e o pessoal que fez direito vai estar 10 passos na sua frente visto que todo concurso público exige conhecimentos em direito

Curso superior bacharel: É fundamental ter.

Curso de mestrado: perca de tempo. Só vai deixar seu currículo "bom demais pro cargo". Só presta se você quiser virar professor.

Curso de doutorado: quem faz isso são professores que visam aumento salarial ou aqueles que trabalham em escolas que exigem isso. O sujeito vai lá e defende qualquer tese inútil só pra ganhar o título e os benefícios que ele proporciona.

Matou a pau!! Puta merda. Detalhe: nem todo Bacharel é bom. A maioria não vai levar a lugar algum... Outros vão limitar demais. Outros não tem mercado. O bacharel é O MÍNIMO. Tem que pensar em algo ALÉM DO BACHAREL. Fora que a Universidade tem que ser de ponta, top.

Exemplos:

1) Bacharel em Administração de Uniesquina não vai conseguir porra nenhuma, só trampo merda. Se for de uma USP ou UNICAMP.. ou Mackenzie, pode ser que entre em uma Multinacional foda e faça carreira.
2) Bacharel em Educação Física de Uniesquina? Vai ser instrutorzinho de academia. Bacharel em Ed Física de uma universidade TOP provavelmente também. Mas se for personal trainer, se especializar, etc, pode ser que consiga um mercado.
3) Bacharel em Matemática? Você pode ou entrar em uma empresa FODA e trabalhar com algo computacional ou virar um professorzinho de ensino médio. kkkkk
4) Bacharel em Psicologia? Pode ser que você se especialize e vire um gerente de RH em uma multinacional.... ou pode ser que você atenda em clínica e não ganhe porra nenhuma. Pode ser que ganhe também, sei la.


Enfim. Bacharel é o MÍNIMO. Tem que se destacar muito além disso. O mundo é cão. E olha que nem to falando de "Indicações" hein...

Fiquem espertos! Não escolham um curso bosta sem futuro e façam um bacharelado em uma universidade top. "It pays off".... Vai por mim. Não to falando merda não. Uniesquina? Vai se fuder no mercado. Sem intercâmbio? Vai se fuder no mercado. Não tem inglês foda e excel bom? Se fudeu. E cuidado com essa de "fazer o que gosta"...
Responda-o
#35
Mestrado/Doutorado qualquer imbecil pode ter, poucos são aqueles que realmente fazem jus ao título.

Alguém já viu um acadêmico ser reprovado em tese de Doutorado ? Eu nunca ouvi falar, mestrado ? raríssimos casos até mesmo TCC somente quando o Plagio é descoberto ao dar ctr+c e ctrl+v do título no google.

Ainda assim é válido para quem quiser dar aula.

Sem falar em divulgação de artigo cientifico para gringo ver(tirar patente) em revistas internacionais ou em classes, outra grande piada acadêmica no huebr.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#36
- Infelizmente o BR está se resumindo a Concursos Públicos. Vendo por um lado, é uma pena. No dia que o BR tiver mais de 50% de sua população dependente do governo, aí que o trem sai dos trilhos de vez.

- Entre outras situações; vamos lá.
  • O cara faz um curso técnico: É taxado de peão.

  • O cara faz uma faculdade particular: É taxado de Uniesquina.

  • O cara faz uma faculdade pública: Além das greves, o cidadão é bombardeado por ideologias, curso na área que é bom, nada.
- Complicado.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#37
(15-10-2017, 10:29 AM)Diamante Escreveu: - Infelizmente o BR está se resumindo a Concursos Públicos. Vendo por um lado, é uma pena. No dia que o BR tiver mais de 50% de sua população dependente do governo, aí que o trem sai dos trilhos de vez.

- Entre outras situações; vamos lá.
  • O cara faz um curso técnico: É taxado de peão.

  • O cara faz uma faculdade particular: É taxado de Uniesquina.

  • O cara faz uma faculdade pública: Além das greves, o cidadão é bombardeado por ideologias, curso na área que é bom, nada.
- Complicado.
O estado brasileiro é uma supermaquina de fabricação de imbecis que se acham super espertos.

Se vc pensar que mais da metade da população de alguns estados (Maranhão,  p ex) está cadastrada em.programas de distribuição de renda, ja percebe  o buraco que ai virar esse pais.

O mais correto é: 
"No dia que o BR tiver mais de 50% de sua população dependente do restante da propria população, aí que o trem sai dos trilhos de vez."
Responda-o
#38
- Verdade Troglodita. Agradeço a correção.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#39
Irei fazer Direito porém na minha cidade a cada uma quadra tem duas advocacias. Pego como exemplo o meu velho que só vi começar a ter sucesso na área depois de 8 anos de trabalho duro. Primeiro "escritório" dele foi em uma espécie de galpão que era minúsculo sem contar que ficou alguns anos antes trabalhando de empregado. Recentemente um integrante da família se formou em Direito e teve a oportunidade de trabalhar com ele mas não aproveitou. Tinha todas as redes de clientes a disposição mas não se empenhava. Isso só prova que o que vem fácil de nada adianta.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
#40
Ter o legado paterno na profissão já ajuda bastante.

Especialmente considerando que o Brasil é o país com maior número de cursos de Direito no mundo, então a concorrência é absurda e muitas vezes o caminho é focar os concursos.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Lightbulb [DÚVIDA] Cursos técnicos Athelstan 21 8,652 29-10-2019, 12:22 AM
Última Postagem: Libre

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)