Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Bitolado Na Real
#81
(14-09-2017, 11:50 PM)Libertador Escreveu:
(14-09-2017, 10:40 PM)Tesla Escreveu: [Image: oc-vizinho-web.png?w=1400]

Depois de ver isso eu quero mais é distância de qualquer coisa desse cara.

É como eu li no livro de Eclesiastes na Bíblia:

Citação:Assim como a mosca morta faz exalar mau cheiro e inutilizar o unguento do perfumador, assim é para o famoso em sabedoria e em honra um pouco de estultícia.

O Olavo tem seus méritos, apesar de que eu não li muita coisa dele ainda, porque atualmente estou focando em outras prioridades, mas uma coisa é bem condizente com o versiculo bíblico acima, tem gente que invalida tudo que ele disse de útil e interessante porque ele falou algumas besteiras em outras areas. O que eu acho um erro.

Retenham o que é útil vindo dele e desconsiderem o que for inútil. Acho que essa é a melhor atitude.

That's all!

Penso da mesma maneira. Este crivo aplico não só com o Olavo, mas com qualquer um, afinal, são todos humanos. Inclusive o homem que tomou o pseudônimo de Nessahan Alita e produziu uma obra monumental, mas não perfeita, obviamente.
"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la." - Trecho de Memórias Póstumas de Brás Cubas
Responda-o
#82
Uma das maneiras de reduzir o analfabetismo funcional é por meio da leitura, logo leiam romances, dramas, ficção, NA e sejam felizes.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#83
(14-09-2017, 09:34 PM)Roland Escreveu: Reidlokslim é mulher.
(2) Sem mais.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#84
Ah cara... em momento algum eu falei que NA era deus ou algo do tipo. Muito menos que eu sei tudo e toda a merda que escreveram ae.

No fim, façam o que quiserem, eu também só expus a minha opinião como vocês também fizeram.

Nem vou mais perder meu tempo aqui.

Ler romance e ficção pra aprender algo pra vida? Me poupem.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#85
Eu digo o mesmo que vc, cada um faça o que acha certo. O problema que parece que alguns não conseguem interpretar textos que vão contra as próprias convicções e vem falar merda achando que são os fodões da real.

Se o @reidlosklim é mulher, vcs estão bem mal pq até uma mulher fala algo mais produtivo que alguns. Por exemplo isso:

(15-09-2017, 08:36 AM)Tesla Escreveu: Ler romance e ficção pra aprender algo pra vida? Me poupem.

Facepalm

ONDE QUE FOI DITO ISSO, PQP!?

O CARA DISSE O SEGUINTE:


(13-09-2017, 06:23 PM)reidlosklim Escreveu: Sugiro que leia muitos livros de ficção e consuma muitas obras ficcionais. Isso vai ampliar o seu imaginário e vai te tirar dessa Matrix Nessahânica e da Matrix da Real de achar que o mundo é contra você e que você precisa se elevar a um nível de "masculinidade" antisentimentalista, agressiva todo o tempo, fria e instintiva.

Depois de um ano consumindo obras de ficção, volte aqui com seu imaginário!!!!! expandido.

IMAGINÁRIO EXPANDIDO, LER COISAS DIFERENTES PARA TER OUTRAS PERSPECTIVAS LITERÁRIAS. DA ONDE VCS TIRARAM APRENDER COM A VIDA LENDO ROMANCE?? MEU CARALHO... Facepalm

Fora que desconsideraram totalmente o que eu destaquei antes... 

EU nem falo mais nada também. Parecem que vcs foram alfabetizados no CEEBJA.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#86
N.A disse para tirarmos o bom do mau e o mau do que é bom; Olavo tem coisas boas, apesar de falar muita merda também; o discernimento é a capacidade de pensar, pensem.

É inquestionável, e acho que todos concordam com isso; que a literatura é uma grande arma na guerra cultural. O Brasil só está esquerdizado pela falta de autores de direita conhecidos e lidos. Simplesmente pelo fato de que; tendo-se na imaginação apenas o conteúdo esquerdizante e não tendo contato sério com o conteúdo de direita, o conteúdo esquerdizante se faz total na imaginação do ser, dominando-o totalmente.

O brasileiro só começou a ver a polícia como criminosa, após Jorge Amado; ou pelo só ficou evidente, após esse autor. 

Analisando a literatura na vida pessoal:

Primeiro vamos definir alguns conceitos; a realidade é a experiência prática, vivida ou observável dentro da própria experiência real.

Imaginação é algo não vivido, e é apenas imaginado, ou seja, uma suposição.

Para mim a realidade é superior, como digo nesse artigo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1960

Sendo a realidade a experiência prática, ou a observação de determinada pessoa ou objeto na vida prática dentro da realidade da experiência do observador. Podemos dizer que: tirar todo o conhecimento de uma experiência ou observar todos os ângulos de uma situação ou objeto é humanamente impossível, cabendo essa capacidade apenas à Deus. Por exemplo: Tendo uma experiência de alguém morrendo em seus braços, o marcará, mas de fato não conseguirá tirar todo o conhecimento possível dessa experiência. Observar alguém matar alguém também o marcará, mas não conseguirá ter todo o repertório de questões e respostas sobre o fato.

Sendo a imaginação algo não vivido, mas imaginado; então a literatura é imaginação, mesmo que sendo algo autobiográfico, já que eu não tenho contato com a experiência prática descrita no livro, mas apenas contato com as impressões que tenho ao ler as palavras que foram escritas tentando descrever as impressões que o autor teve. 

Vamos dividir a literatura em partes que interessam:

Aqui posso dividir a literatura em livros autobiográficos; histórias um pouco mais "reais" digamos assim. Vc conhece a história dos seus país, avós, tataravós? O processo de assimilação de cultura no que diz respeito às experiências de vida é quase inexistente no Brasil, principalmente entre as classes mais baixas; uma árvore sem raízes profundas não tem base para crescer forte. Toda essa base de experiência, ainda que imaginativa(pois não se viveu aquilo) é preciosa, tanto no quesito de tentar desvendar a realidade, tanto no emocional, como em dicas para a vida; como no desenho do He-Man; em que no final da história, sempre tinham conselhos e dicas para as crianças; era apenas um desenho, mas o conteúdo é importante não acham?

Podemos dividir a literatura também em literatura de teoria ou do conhecimento: Entra aqui as doutrinas, religiões e filosofias. Bíblia, Torá, Bhagavad gita, Nessahan Alita, Mario Ferreira dossantos, Schopenhauer, Baltasar gracián, etc. A literatura aqui versa mais sobre ideias e conceitos, expressando dicas para se viver, ou para compreender a vida, ou para compreender conceitos, sentimentos ou experiências que fazem parte da vida. Talvez seja aqui que podemos ter contato com as ideias de homens sábios. Isso também faz parte da esfera imaginativa, afinal se vc não estava lá, se vc não viveu aquilo, vc não teve contato com a experiência prática, então vc lê as ideias e impressões de pessoas que tiveram a vivência daquilo ou o contato com aquelas ideias.

Podemos dividir também em boa literatura de ficção ou de impressões: Citando aqui Moby Dick entre outros. O autor de Moby Dick, teve que ajudar a sustentar a família com oito crianças, foi preso e embarcou em um baleeiro, viveu em uma tribo de canibais... Parece que um cara assim deve ter coisas para contar e ter uma visão de vida em um ângulo diferente. Embora Moby Dick não seja uma biografia, o autor deixa lá as suas impressões sobre a vida, sentimentos, emoções, tipos humanos, tudo que não se é capaz de ver. Machado de Assis, tem contos críticos sobre a vida de sua época. 

Existem ainda a literatura mais fantástica, ficção científica, realismo mágico, literatura mais espiritualizada; Sidarta de Hermann H., Admirável mundo novo, metamorfose kafka, e muitos outros afinal não dá p falar de tudo.

Conclusão

A realidade deve comandar, não devemos cair de delírios de imaginação, porém é necessário ver as coisas em um ângulo que não conhecemos para expandir nossa visão de vida, nisso a capacidade imaginativa da literatura é eficaz. Mas antes de tudo é preciso pensar, saber qual a minha realidade; vivo na favela ou sou de família rica que mora em Nova Yorke? O que eu quero onde me encaixo no mundo, o que eu ainda não consigo ver e que tipo de literatura pode me ajudar?

Um adolescente favelado acha que somente o que existe é o seu mundo, a pobreza, a putaria, e acaba tendo pensamentos e atitudes de favelado, só é aquilo que ele conhece, mas quando tem contato com a literatura abre a mente de forma geral. 

A realidade manda e a imaginação (literatura) é um auxiliar, devemos pensar e não acreditar em tudo, relacionar aquilo com a nossa realidade.

Queria entender o ponto de vista de pessoas que acham algum tipo de literatura inútil, não para discutir, mas para ver através de um ângulo que não consigo enxergar.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#87
Sugiro que vocês dêem o cu muitas vezes.

Não é viadagem.

É apenas para ampliar o seu imaginário e tirar vocês dessa Matrix machista que estão vivendo nesta sociedade patriarcal.

E depois voltem aqui com seu cu imaginário expandido.

trollface

Para não ficar apenas na trollagem, atualizo a postagem com dicas do Doutrina para aumentar sua virilidade e desbitolar da Real:
  • Carpir um lote debaixo de sol

  • Botar caminhões de pedra e areia pra dentro

  • Refazer o telhado da casa

  • Limpar a caixa de gordura

  • Derrubar paredes pra construir novamente

  • Construir uma academia rudimentar no quintal usando barras de ferro e latões de concreto

  • Ser olheiro de futebol de rua ensinando pivetes a honra do esporte

  • Ser olheiro de brigas de rua afastando imbecis “deixa disso”

  • Fazer aulas de tiro

  • Chamar seu velho para um dia de pesca

  • Arrumar bicos como ajudante de pedreiro

  • Domar touros ariscos em fazendas

  • Fazer um curso de carpintaria

  • Construir um depósito de ferramentas no quintal

  • Arrumar um estágio num sítio carregando lenha e tonéis de estrume

  • Pegar caranguejo no mangue

  • Comprar um Fusca ferrado pra mexer no final de semana

  • Ajudar vizinhos em obras a encher laje e botar materiais para dentro

  • Organizar um torneio de futebol de várzea no bairro

  • Documentar o número de paspalhos em que já meteu a real

  • Inventar um shake com 12 ovos, 1 abacate inteiro e 500g de batata doce

  • Subir morros íngremes adentrando a mata fechada

  • Se reunir com outros homens honrados e construir um parque para as crianças do bairro brincarem

  • Assistir a reprise de jogos de várzea e da nona divisão do Acre

  • Catalogar filmes honrados

  • Disputar leilões acirrados

  • Deixar crescer um bigode honrado

  • Se envolver em tensões no trânsito

  • Tomar uma cerveja no boteco da esquina

  • Organizar torneios de pôker e sinuca na madrugada valendo dinheiro

  • Ler o meu blog
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#88
(13-09-2017, 06:23 PM)reidlosklim Escreveu: Como se a real fosse uma ciência. Como se Nessahan Alita fosse a verdade.

Bobagem. É só mais um recorte da realidade. Você jamais vai conseguir aprender a realidade lendo livros e artigos sobre comportamento humano. Toda essa leitura de NA te deixou fechado em um pedaço de realidade. Você não consegue mais imaginar uma mulher decente em sua cabeça porque a única visão de mulher que está presente no seu imaginário é essa mulher decaída e depravada de Nessahan Alita. Você não consegue imaginar um homem de verdade sendo feliz em um relacionamento simplesmente sendo normal, demonstrando o que sente, sendo ele mesmo, apaixonado, pelo mesmo motivo: o única homem de sucesso sentimental que você tem na sua cabeça é o Homem Ideal de Alita.

Logo, quando você observa uma mulher boa, jamais conseguirá reconhecê-la, já que não possui dentro do seu imaginário uma mulher dessas para usar como elemento de comparação. O conhecimento é exatamente isso: ter elementos de comparação para fazer o paralelo com a realidade.

Sugiro que leia muitos livros de ficção e consuma muitas obras ficcionais. Isso vai ampliar o seu imaginário e vai te tirar dessa Matrix Nessahânica e da Matrix da Real de achar que o mundo é contra você e que você precisa se elevar a um nível de "masculinidade" antisentimentalista, agressiva todo o tempo, fria e instintiva.

Depois de um ano consumindo obras de ficção, volte aqui com seu imaginário expandido. Você irá observar que a Real não é a verdade, é apenas mais uma teoria desenvolvida a partir de experiências reais e relatos de sincretismo religioso somados.

Lembre-se que a experiência real é muito limitada. Você pode, por exemplo, querer comer todas as mulheres gostosas do mundo, para adquirir uma experiência do que elas querem na cama. Você começa a conseguir isso, e vai comendo mulher atrás de mulher. Só que uma hora você come a mulher gostosa do seu vizinho, e de repente ele te dá um tiro. Já era, acabou a sua experiência. E no fim não serviu para nada. Observe que a experiência real é muito fragil e limitada. Pode ser muito útil, mas por si só não te leva jamais ao conhecimento da verdade, só te deixa bitolado. É como um cara que estuda Psicanálise sob a ótica da USP para aprender psicologia: ele acha que aquilo é o verdadeiro porque foi o que ele experimentou, vivenciou na prática. Mas, depois de conhecer que não é bem assim, ele vai demorar muito tempo pra sair dessa bitola psicanalítica, talvez anos e anos. Repetindo, a experiência real é frágil, limitada e deixa marcas. O conhecimento verdadeiro só é possível se começar no desenvolvimento da capacidade imaginativa, e a ficção é o primeiro passo.

E você absorveu as experiências de Nessahan Alita, dos caras da Real, tomou para si como verdade e agora está bitolado; as marcas já apareceram e você começou a perceber quando viu que a realidade não é 100% daquele modo, ainda que tenha certa precisão em determinadas circunstâncias.

Leia muitos romances, assista a filmes (se bem que acho que os filmes hoje são todos iguais, mas os de 1980 pra trás podem ser úteis; se achar que os de hoje ainda valem, vá em frente), e leia muita ficção.

Spoiler Revelar
[Image: mulher-de-neg%C3%B3cios-gorda-feliz-com-...631394.jpg][Image: images?q=tbn:ANd9GcQKDy9z7N34_oxtn5GeWjD...LFlltRrdIt][Image: depositphotos_6177151-stock-photo-fat-bu...series.jpg]

Assumindo que você seja um homem e não esteja pra trollar...

1. A realidade se aprende na prática, mas se entende por estudos com bunda na cadeira. O que não faz sentido é dizer que não aprendemos nada sobre a realidade lendo sobre o comportamento humano. Qual o sentido disso? Ora, pois! Se os diversos estudos sobre comportamento humano existem justamente tendo como base a realidade? Se você acredita que é impossível mensurar e quantificar o comportamento humano através dos estudos, então porque você não cria um tópico aqui no fórum e exponha sua argumentação contra as obras de N.A.? Vi sua postagem no tópico de apresentação, e você colocou isso:
"Pontos em que discordo da Real: Nessahan Alita, gnosticismo, desapaixonamento, desapego, Homem Ideal, frieza e relativização da promiscuidade masculina frente à feminina."

Ou você é mulher, ou você não leu N.A., ou você é o primeiro matrixiano que frequenta um fórum com ideias que tu não concorda. Ou o primeiro GdR que defende a Matrix. Existe pela real inúmeros e inúmeros textos explicando a necessidade de, por exemplo, ser desapegado e desapaixonado. NINGUÉM da real relativiza promiscuidade masculina frente a feminina. Vadias e cafajestes são desprezados igualmente, de onde tirou isso, mano?

O conhecimento sobre o comportamento humano é extremamente necessário para não se foder na realidade. Se você for cru ou for cheio de impregnações imaginativas que aprendeu nos filmes, você vai azedar sua vida, mano. Alias, um dos papeis mais fundamentais dos pais sobre os filhos, é justamente dar a preparação teórica sobre a vida para que eles possam enfrentar a realidade. E você acha que obras de ficção é melhor do que os estudos sobre o comportamento humano e de como tudo funciona? Qual o sentido disso, maluco?


2. Chamar a mulher descrita por N.A. como depravada e decaída, é outra prova de que o autor desse post não leu sequer uma obra do Alita. N.A retrata as mulheres como dois polos, como nós homens também somos. Mas o foco dos livros é o lado obscuro que existe em todas as mulheres. E mais do que isso, N.A. não é um manual para reconhecer depravadas (até porque, do modo com o sociedade está hoje, nós não precisamos de uma guia para reconhecer uma perva Big Grin ), e sim um conhecimento para LIDAR com as mulheres e EXTRAIR as melhores partes dos nossos relacionamentos vencendo os jogos inerentes a própria natureza das fêmeas. Além do alerta sobre PERIGO DE SE APAIXONAR, alerta esse que pode ser verificado inclusive na Bíblia (você disse ser cristão na sua apresentação, então assumo que tenha lido a Bíblia). O desapaixonamento é o primeiro requisito pra você se tornar um homem capaz de AMAR de forma pura e ao mesmo tempo não ter o pinto tomando as decisões pela sua cabeça e ter sempre coragem pra fazer o que é certo.

3. Um homem sentimental como pregado por você, é o homem que, curiosamente, sempre se fode em relacionamentos e colhe o pior deles. Nos fóruns da real, existem centenas de relatos que comprovam empiricamente isso. O sentimentalismo não é característica masculina, cara! É óbvio que nós não somos uma máquina de matar, um psicopata, mas, velho, nosso normal não é ser emotivos. E muito do que se fala sobre os homens não serem sentimentais é isso, não serem emotivos como as mulheres são, porque isso não é nosso. 
Esse aí foi argumento que me fez achar que o autor desse post é mulher. Somente uma mulher propaga essa papagaiada de que homem tem que demonstrar o que sente, blábláblá... E outra prova, também, que o autor não leu N.A. Pois Nessahan em nenhum momento fala para os homens ser um "Camus de Aquário", totalmente desprovido de emoções. Ele prega exatamente a moderação e só revelar o que sente verdadeiramente em casos raros e específicos, e superar emoções destrutivas, como a paixão, que por ser atração sexual, é perigosa. Portanto, se faz extremamente necessário que o homem se desfaça dessa vulnerabilidade do próprio ser.

4. São as obras de ficções justamente uma das mais RESPONSÁVEIS pelo declínio do homem. Filmes, livros, novelas, enfim. O tempo todo são entretenimento que visam afeminar e distanciar o homem da própria natureza. É justamente o conhecimento imaginativo, portanto, O QUE NÃO EXISTE, é que torna os homens crentes nas ilusões que os derrubam e os faz sofrer, porque preparam eles para uma vida que não é condizente com a ficção. Aprendem que uma realidade é o que está escrito no "conta da carochinha" e na novela das 8 da irmã. Quando chega na realidade, é tragado vivo. Só faltou dizer que pra eu entender sobre o amor, eu devo assistir Malhação. Ver o filme da Mulher Maravilha. Qual é, cara? Qual a lógica de você aconselhar alguém a buscar conhecimento em obras de ficção? Ficção é APENAS entretenimento.
É lógico que existem obras de ficção que trazem ensinamentos, porém, essa é uma parcela bastante pequena em relação a outra. Alias, é até por isso, que as obras de ficção que retratam de alguma forma a realidade cruel e fudida que a gente vive, não fazem tanto sucesso quando comparado a maioria de ficção cor de rosa. O que mais faz sucesso são justamente o entretenimento que serve como fuga de realidade, que propaga mundos que não existem.

Se você recomenda ficções para que alguém aprenda sobre a realidade, pelo menos se dê o trabalho de indicar QUAIS. Porque existe muita ficção nociva do que edificante. Tu simplesmente pega um cego e joga ele na rua e que se foda, mande ele seguir reto. Diz aí quais filmes, quais livros, que nós podemos aprender sobre a realidade, sobre o amor, e que desqualifique N.A., os estudos sobre comportamentos humanos, os diversos relatos com caras de todo Brasil que nunca se conheceram mas com padrões de história praticamente iguais... Enfim. Eu realmente fiquei curioso pra saber quais obras que existem, tanto assim, que me ensinará a realidade melhor do que os estudos sobre a própria.

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
#89
(15-09-2017, 11:16 AM)Tesla Escreveu: Sugiro que vocês dêem o cu muitas vezes.

Não é viadagem.

É apenas para ampliar o seu imaginário e tirar vocês dessa Matrix machista que estão vivendo nesta sociedade patriarcal.

E depois voltem aqui com seu cu imaginário expandido.

trollface

Afofado, vc quis dizer.

Yaoming Yaoming
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#90
Precisam ler mais.

No aguardo da resposta do red e uber
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#91
Resumindo tudo: se está bitolado, siga os itens da lista. PONTO FINAL.


(15-09-2017, 11:16 AM)Tesla Escreveu: Para não ficar apenas na trollagem, atualizo a postagem com dicas do Doutrina para aumentar sua virilidade e desbitolar da Real:
  • Carpir um lote debaixo de sol

  • Botar caminhões de pedra e areia pra dentro

  • Refazer o telhado da casa

  • Limpar a caixa de gordura

  • Derrubar paredes pra construir novamente

  • Construir uma academia rudimentar no quintal usando barras de ferro e latões de concreto

  • Ser olheiro de futebol de rua ensinando pivetes a honra do esporte

  • Ser olheiro de brigas de rua afastando imbecis “deixa disso”

  • Fazer aulas de tiro

  • Chamar seu velho para um dia de pesca

  • Arrumar bicos como ajudante de pedreiro

  • Domar touros ariscos em fazendas

  • Fazer um curso de carpintaria

  • Construir um depósito de ferramentas no quintal

  • Arrumar um estágio num sítio carregando lenha e tonéis de estrume

  • Pegar caranguejo no mangue

  • Comprar um Fusca ferrado pra mexer no final de semana

  • Ajudar vizinhos em obras a encher laje e botar materiais para dentro

  • Organizar um torneio de futebol de várzea no bairro

  • Documentar o número de paspalhos em que já meteu a real

  • Inventar um shake com 12 ovos, 1 abacate inteiro e 500g de batata doce

  • Subir morros íngremes adentrando a mata fechada

  • Se reunir com outros homens honrados e construir um parque para as crianças do bairro brincarem

  • Assistir a reprise de jogos de várzea e da nona divisão do Acre

  • Catalogar filmes honrados

  • Disputar leilões acirrados

  • Deixar crescer um bigode honrado

  • Se envolver em tensões no trânsito

  • Tomar uma cerveja no boteco da esquina

  • Organizar torneios de pôker e sinuca na madrugada valendo dinheiro

  • Ler o meu blog
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#92
O problema é de quem lê e polariza
NA deixa claro que se refere as espertinhas embora todas tem lado negativo e com defeitos individuais e por ai vai...
o problema é que tem muitos que leem acham que tudo que a namoradinha faz é joguinho,uns ainda podem aguentar jogos pesados por achar que todas farão.Levam muito a serio tudo,se namorada esta de chatices saia de perto ,mulher é assim mesmo,gosta de encher o saco do cabra.Pra mim dependendo dos joguinhos(chatices) já levo como algo normal,agora se a mulher começa querer jogar com ciume,infernizar sua vida para que tentar entrar no jogo? termina,tem mulher que tem como levar mais a frente outras não.
Responda-o
#93
[2] no Emarc

- Um membro que sugere romances e afins neste caso específico; das duas uma: Ou é mulher, ou não interpretou corretamente NA. Por que o próprio NA deixa bem claro que tipo de dama é referido. Sendo assim, mata qualquer argumento totalitário sobre o feminino. E posteriormente o argumento sobre romances e tal para 'remover' o esteriótipo mental negativos das mulheres.

- Agora na boa? Vocês levam muito para o lado pessoal. Tem até CapsLock nos argumentos.

- No mais, para uma boa leitura no geral, não esqueçam um bom café. Sugiro o café Leão.  Big Grin
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#94
Não entendo o porque vcs ficam dando ibope pra feminista, sinceramente.

Neste momento a baleia jubarte tá comemorando a trollada aqui no forum.

Ps; Aguardando o comentario do minerin  Big Grin
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#95
Ainda acho que estão confundindo termos, falando uma coisa enquanto o cara quis dizer outra. 

O caps lock eu sempre uso quando alguém bosteja de mais, como foi o caso aqui. Caso estejam muito incomodados é só me banir;

Mais um adendo, essas recomendações são de ROMANCES:


https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=792

https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=958

Agora se vcs acham por ex., Cormac McCarty coisa de bundão que não acrescenta em nada na vida pq é um ROMANCE, aí eu acho que vcs não tem mais solução mesmo.

Adendo 2; por mais difícil que seja acreditar nisso mas, N.A não é Deus. 

Adendo 3; aqui sempre é recomendado ler muito antes de fazer algo (coisa que eu acho errado inclusive), ai quando o cara recomendou ler muito um horizonte diferente da perspectiva N.A e real para ter parâmetros de comparação, os caras ficaram loucos; Facepalm

[EDDIT]
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#96
Ah, Hércules, para de veadagem, porra.

É muito peido pra pouca bosta. Fui.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#97
(15-09-2017, 01:10 PM)Héracles Escreveu: Ainda acho que estão confundindo termos, falando uma coisa enquanto o cara quis dizer outra. 

O caps lock eu sempre uso quando alguém bosteja de mais, como foi o caso aqui. Caso estejam muito incomodados é só me banir;

Mais um adendo, essas recomendações são de ROMANCES:


https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=792

https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=958

Agora se vcs acham por ex., Cormac McCarty coisa de bundão que não acrescenta em nada na vida pq é um ROMANCE, aí eu acho que vcs não tem mais solução mesmo.

Adendo 2; por mais difícil que seja acreditar nisso mas, N.A não é Deus. 



VLW, FLW
Só não levem pro lado pessoal esta discussão.

E hercules, ninguem vai ti banir não. 

Tu é um dos membros que mais contribuem para o forum.  

Acho que não é pra tanto. 

Ao que parece, essa feminista conseguiu de fato poluir os envolvidos nessa discussão. 

Se a merda continuar, vou trancar essa bosta.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#98
2 no Hércules.

O vídeo que o Machado de Assis posto do Olavo é muito esclarecedor também, para quem ficou na dúvida assista.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#99
E sobre o comentario desta feminista, lembre-se, sempre havera intriga da oposição. Isso em todo lugar que vc vá.  

Sem contar que vai uma levada de marias vão com as outras, outra coisa que se repete. Como já sou um velho, já vi isso a varias decadas.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
Não é somente pelo gênero literário ‘romance’ que se faz possível ampliar horizonte de consciência, assimilar elementos de experiência humana ou perceber faces da realidade nua e crua, além de estimular, claro, a própria imaginação e poder criativo.


Os contos, também, são excelentes para este mister. Vejam, por exemplo, algumas peças de um dos grandes contistas brasileiros e ponderem se não há neles vários elementos que discutimos aqui e percebemos em nossas próprias vidas.
 

A “DIVORCIADA” – Humberto de Campos

Spoiler Revelar
Desde que tomou, aos quatro anos, conhecimento do mundo e da vida, A Madaleninha indagara de Dona Judith:

— Mamãe, onde é que está o papai?

As primeiras respostas da moça foram uma série de sorrisos, de desculpas ingênuas, para enganar a pequenita. Por essas informações, o pai estava de viagem, andando de cidade em cidade, das quais volveria, um dia, carregado de presentes e brinquedos, para as duas. E quando a menina reclamava, pelo menos, um retrato do viajante misterioso, Dona Judith fechava os olhos, numa evocação, como quem pretende reconstituir, um por um, os traços de uma fisionomia esquecida.

Com dez anos, já, a Madaleninha pedia explicações mais claras, à pobre mãe abandonada. E esta avançou um ponto:

— Minha filha, teu pai não voltará mais!

— Nunca mais, mamãe?

— Nunca mais!

— Ele morreu, então?

— Não; não morreu, não.

E apertando a menina de encontro ao peito:

— Tua mãe, filhinha, é divorciada, isto é, uma senhora separada do marido.

A pequena arregalou muito os olhos, e não falou mais no assunto. Aos quatorze anos, voltou a pedir esclarecimentos:

— Mamãezinha, a senhora é separada do papai... Não é?

— Sou, minha filha.

— Diga-me, então uma coisa: quanto tempo a senhora viveu com ele?

Dona Judith baixou os olhos, para poder esconder duas lágrimas. E foi sem poder escondê-las, que desvendou o seu horrível segredo, rebentando em soluços:

— Pouco tempo, minha filha...

E caindo no ombro da menina boquiaberta:

— Uma noite, num trem...

  
 
 CONTO MORAL – Humberto de Campos
 
Spoiler Revelar
Era uma vez uma pequena tão gentil, tão gentil, como não é possível explicar.

Para dar uma idéia do que era ela, deve-se dizer que a sua mãe, a propósito de tudo ou sem propósito nenhum, lhe dava de vez em quando um beliscão. Ao contrário, porém, do que faziam as outras meninas, esta não ia, jamais, queixar-se à polícia.

O seu consolo era reclamar:

— Quando eu for grande, e tiver uma filha, hei de dar-lhe, também, uma porção de beliscões!
O tempo ia, porém, passando, e nada da menina ficar moça, para casar-se, ter uma filha, e dar, nesta, os beliscões que a mãe lhe dava.

Um dia, enfim, a menina sentiu-se mulher. Com a resolução de cumprir a promessa feita durante tantos anos, a moça de agora casou-se, por uma semana ou duas, com o açougueiro do canto.
Ao fim de nove meses nasceu-lhe um filho homem.

Desapontada, e disposta a cumprir sua palavra, a rapariga casou-se com o leiteiro, depois com o caixeiro, e ainda com um "chauffeur" e, finalmente, com um empregado do café. E cada um desses lhe deu um filho varão.

— Quem sabe se não é porque eu sempre me tenho, casado com homens, que os filhos nascem homens? — pensou.

E experimentou casar-se com a telefonista.

Desta vez, porém, não lhe nasceu nada.

Há, mesmo, neste mundo, muita gente sem sorte...

 

A SANTA – Humberto de Campos
 
Spoiler Revelar
Com aqueles olhos doloridos e agonizantes, que dormiam e acordavam de minuto em minuto na pálida alcova daquele rosto moreno, Dona Casemira tornara-se o culto da graciosa cidade nortista. Cabelo partido ao meio, e repuxado sobre o crânio como o de Rosita Rodrigo, toda ela era simplicidade elegante, singeleza tenteadora, um misto, enfim, de candura e de pecado. Casada aos dezoito, fora-lhe o marido para o Amazonas dois anos depois, não voltara mais. E estava já com vinte e quatro, quando os homens, que não eram seu marido, começaram a rondar-lhe a casa modesta, transformando-a, de refúgio da miséria, em secreto manancial de fartura.

Em breve, toda a gente em Fortaleza sabia da mudança operada, repentinamente, na vida da Casemira. Às olheiras pela renúncia haviam sucedido as olheiras pela abundância. E eram essas olheiras, exatamente, que enganavam frei Manoel da Pacificação, superior dos Carmelitas, o qual não se cansava de dizer, com a piedade no coração:

— É uma santa, a Dona Casemira; uma verdadeira santa!

Por três anos as beatas ouviram, sem protesto, aquele elogio do frade. Até que, um dia, à sua repetição, à porta do confessionário, uma resolveu protestar:

— Santa, não, frei Manoel! Isso é até um sacrilégio! Toda a gente sabe que Casemira vive hoje, ora com um, ora com outro!

Frei Manoel era, porém, desses homens teimosos, que nunca se deixam converter.

— Pois, é por isso mesmo que eu a chamo santa, filha! — exclamou, par não dar as mãos à palmatória.

— Diga-me uma coisa: a pia dágua-benta é santa?

— É, sim, senhor, frei Manoel. — confirmou a devota.

E o frade, vitorioso:

— E a pia não é um lugar onde todos metem o dedo?
"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la." - Trecho de Memórias Póstumas de Brás Cubas
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 165 Visitante(s)