Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Benjamin Franklin: lições valiosas extraídas de sua rotina diária
#21
Muito Bom!!!
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#22
Muito bom, eu cheguei a comprar uma agenda na primeira semana eu segui ela mas na segunda começou a despencar, hoje nem sei onde está a agenda Yaoming.
Uma vez que rotina é liberdade, disciplina e foco são essenciais uma programação do dia a dia é fundamental para todas as coisas.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#23
Genial esta agenda. Minha principal dúvida é em relação aos números. Por exemplo, na primeira parte da agenda no número ''9'' está escrita a palavra ''work''. Nesse caso, o número representa a hora? 9h da manhã?

Sou um cara disciplinado, o meu problema sempre foi a questão de me programar -- tive o mesmo problema que o Bean, mas com a organização e molde desta agenda fica mais fácil e explícito ao cérebro o que a gente definiu e o que devemos fazer.
Responda-o
#24
(03-08-2017, 06:16 PM)Chivunk Escreveu: Genial esta agenda. Minha principal dúvida é em relação aos números. Por exemplo, na primeira parte da agenda no número ''9'' está escrita a palavra ''work''. Nesse caso, o número representa a hora? 9h da manhã?

Sou um cara disciplinado, o meu problema sempre foi a questão de me programar -- tive o mesmo problema que o Bean, mas com a organização e molde desta agenda fica mais fácil e explícito ao cérebro o que a gente definiu e o que devemos fazer.

Isso, 9 da manhã, mas ele começava 8h, o que marca são os colchetes, a palavra work é só pra definir o que ele fazia nesse período. O trabalho ia de 8h até 17h, com intervalo de 2h pro almoço.
Esforça-te, pois, e sê homem. (1 Reis 2.2)

Responda-o
#25
Caramba.

Que saudades de saber contar.

O cara ia dormir 22h e acordava 4h, portanto ele dormia apenas 6h.

O cara trabalha de 8h até 11h e de 13h até 17h, portanto ele trabalhava 7h por dia.

Sendo assim, favor não foder com a minha paciência ao dizer que a diferença entre pessoas bem-sucedidas e fracassadas é o modo como utilizam seu tempo. Detesto essas porcarias de livro de auto-ajuda.

Ser bem-sucedido é uma equação complexa que envolve como principais determinantes o meio social no qual a pessoa nasce, a riqueza e linhagem da sua família e a qualidade da educação que o indivíduo recebe.

Agora volte para os livros e estude matemática porque a qualidade da sua Educação Básica deve ter sido mínima e dificilmente você conseguirá uma posição de destaque assim.
Responda-o
#26
Melhor ler a imagem de novo aí pra não passar vergonha, veio todo afetadinho querendo meter a real né paspalho, necessidade de aparecer é foda.
Seja mais um conformado que acha que pra ter sucesso tem que ser filho de alguém importante e vai continuar sendo isso aí, um fake no fórum querendo aparecer.

Minha educação básica é excelente seu paspalho, quando você ler a quantidade de livro que tem na minha estante a gente conversa.

http://eshiota.com/blog/2011/03/22/a-age...e-moderna/
Link do site original onde li a primeira vez sobre isso, parece que eu e o autor estamos errados é o Joker certo? Será?
Esforça-te, pois, e sê homem. (1 Reis 2.2)

Responda-o
#27
HaGargalhada parece que alguém(Joker) precisa ir pro mundão.

É exatamente essa a maior diferença de um fracassado e bem sucedido... como usar o tempo.

A liberdade e principalmente a eficiência de qualquer coisa aumenta estrondosamente quando possuímos uma rotina clara e definida, não subestimem o poder de um cronograma bem feito e seguido a risca.

É muito comum ouvirmos "estou sem tempo, não consigo fazer nada, meu trabalho ocupada todo o meio dia" mas trocando poucas palavras é possível perceber que a pessoa assiste todas as séries, todas as novelas, sabe todas as fofocas... preocupa-se com o cachorro da vizinha, a foda do vizinho... o que seria resolvido com um cronograma no estilo agenda "teoricamente é fácil)

Porque eu digo isso ? Simples pois eu testei na prática e posso dizer tranquilamente que a eficiência e rendimento do seu dia-a-dia aumenta 100% e não é necessário ficar com o papinho de vitimismo que não vai poder peidar pois não esta no cronograma.

Façam e comprovem antes de saírem digitando asneiras.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#28
(03-08-2017, 06:31 PM)Private Joker Escreveu:
Spoiler Revelar
Caramba.

Que saudades de saber contar.

O cara ia dormir 22h e acordava 4h, portanto ele dormia apenas 6h.

O cara trabalha de 8h até 11h e de 13h até 17h, portanto ele trabalhava 7h por dia.

Sendo assim, favor não foder com a minha paciência ao dizer que a diferença entre pessoas bem-sucedidas e fracassadas é o modo como utilizam seu tempo. Detesto essas porcarias de livro de auto-ajuda.

Ser bem-sucedido é uma equação complexa que envolve como principais determinantes o meio social no qual a pessoa nasce, a riqueza e linhagem da sua família e a qualidade da educação que o indivíduo recebe.

Agora volte para os livros e estude matemática porque a qualidade da sua Educação Básica deve ter sido mínima e dificilmente você conseguirá uma posição de destaque assim.

Existe o processo de assimilação de cultura e também a "sorte" de nascer filho de milionário. Mas e daí? Se estes fatores não estão no seu controle o que vc fará? Vai chorar?

Mude aquilo que está no seu controle, é isso que fará vc ser eficiente. Não tem nada a ver com livros de auto ajuda ( que sim , não uma merda), tem a ver com administração do tempo e eficiência.

Leia mais o fórum antes de postar, aqui estão bons tópicos:

http://legadorealista.com/forum/showthread.php?tid=1851

http://legadorealista.com/forum/showthread.php?tid=1960
[/url]
[url=http://legadorealista.com/forum/showthread.php?tid=2091]http://legadorealista.com/forum/showthread.php?tid=2091


http://legadorealista.com/forum/showthread.php?tid=2135

http://legadorealista.com/forum/showthre...be+da+luta
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#29
tempo é o maior ativo que temos, quanto mais tempo sobrar pra nós desenvolvermos nosso talento mais chance de ser famoso, rico e respeitado.
Responda-o
#30
Sim.

Cometi um erro na análise dos blocos da imagem.

Pela agenda, o horário de sono era de 22h até 5h, o que constitui 7h de fato.

E o horário de trabalho era de 8h até 12h e 14h até 18h, o que constitui 8h de trabalho.

Ainda assim, continuo tranquilamente sustentando minha opinião que "gestão" do tempo é papo de livro de auto-ajuda e não é um fator maior determinante no sucesso de uma pessoa.
Responda-o
#31
Gestão de tempo não é importante, passem todo seu tempo vago vagabundeando ou tentando se auto-afirmar e meter a real num fórum de internet.
Os homens mais bem sucedidos dedicavam boa parte do seu tempo ao óssio, não faziam nada e nem planejavam como gastar seu tempo.
Esse tópico do @Mente é um completo lixo, tópico de guru de apartamento, o negócio é não aproveitar o tempo vago e se vitimizar por não ter pais influentes e ricos.
Tópico de auto-ajuda inútil, o negócio é bater punheta o dia todo, boicotar suas obrigações e metas, pra ser bem sucedido tem que tacar o fodasse, administrar o seu tempo e estabelecer metas é coisa de fracassado.
Vamos meter a real nesse tópico do @Mente

Sarcasmo Big Grin
Banni Définitivement
Responda-o
#32
(04-08-2017, 12:01 AM)Private Joker Escreveu: Sim.

Cometi um erro na análise dos blocos da imagem.

Pela agenda, o horário de sono era de 22h até 5h, o que constitui 7h de fato.

E o horário de trabalho era de 8h até 12h e 14h até 18h, o que constitui 8h de trabalho.

Ainda assim, continuo tranquilamente sustentando minha opinião que "gestão" do tempo é papo de livro de auto-ajuda e não é um fator maior determinante no sucesso de uma pessoa.

Cada leitor deve ler o texto e adaptar ele de acordo com sua vida.
Nenhuma dica é absoluta no sentido de servir para todas as pessoas em todas as situações.

Esse tópico fala sobre "disciplina". Tem gente que precisa cronometrar tudo pra realizar suas tarefas dentro do prazo. Outras pessoas fazem e seguem seus planos sem olhar para o relógio ou calendário.
No final das contas a agenda do ex presidente é só uma ferramenta que ele usava para ter disciplina em suas tarefas.

Com certeza a "gestão do tempo" pode ser uma ferramenta descartável, mas a disciplina não é!
Eu acho que ficar olhando demais o relógio cria um clima de ansiedade que atrapalha a minha concentração na tarefa que desempenho. Então também não curto essa técnica do tópico. Prefiro ser mais flexível.
Responda-o
#33
Spoiler Revelar
(04-08-2017, 12:01 AM)Private Joker Escreveu: Ainda assim, continuo tranquilamente sustentando minha opinião que "gestão" do tempo é papo de livro de auto-ajuda e não é um fator maior determinante no sucesso de uma pessoa.


(04-08-2017, 12:48 AM)Aragons Escreveu: Com certeza a "gestão do tempo" pode ser uma ferramenta descartável, mas a disciplina não é!
Eu acho que ficar olhando demais o relógio cria um clima de ansiedade que atrapalha a minha concentração na tarefa que desempenho. Então também não curto essa técnica do tópico. Prefiro ser mais flexível.

Concordo com ambos. Acho esse negócio de "gestão" e "produtividade" um engano.

Eu acredito que o ser humano, assim como nossas vidas é algo altamente aleatório e caótico. Agir dentro de cronogramas pré estabelecidos, como se nós fossemos uma espécie de máquina vai totalmente contra ao espírito desbravador do homem. Esse tipo de rotina acaba deixando a pessoa altamente entediada, e faz com que não possamos nos beneficiarmos das vantagens da aleatoriedade. Me parece, muitas vezes que pessoas que tender a querer gerir o tempo, tem medo de riscos e acabam perdendo muito tempo planejando coisas, mas fazendo muito pouco, fora que são alvos mais fáceis da paralisia por análise.  

Parece que vcs estão equivocados em algumas coisas, pq se analisar mais de perto, as pessoas bem sucedidas, principalmente as que vieram do nada, souberam se beneficiar da ALEATORIEDADE DA VIDA, e não da "gestão de tempo e cronogramas. Nos livros do N. Taleb (autor muito importante para mim), principalmente o antifrágil vcs podem obter mais informações sobre essa constatação, e como vcs estão sendo enganados com esse papo de gestão e produtividade.

Citação:Por causa da nossa natureza humana, de adorar e evoluir a partir da incerteza e da superação de estresses suportáveis, a nossa tendência de querer planejar tudo acaba sendo uma furada e a forma mais rápida para chegar a frustração e depressão. Colocamos muitas expectativas sobre coisas que na realidade são totalmente aleatórias e nos frustramos quando tudo dá errado. Concomitantemente a isso, não cuidamos para nos tornarmos mais robustos e antifrágies, pois afinal, um dos efeitos colaterais de se planejar tudo é se retirar os imprevistos pequenos que possam aparecer, e se fechar numa ilusão de segurança que atrofia o nosso ser. Evitar os imprevistos pequenos reduzirá quase que por completo a sua capacidade de perceber e resistir aos imprevistos grandes que com certeza virão. E ai meu amigo, quando eles chegam, vc estará derrotado. O erro do homem comum é achar que tudo na vida tem um propósito final e bem definido, que pode ser mensurado por cálculos e fórmulas decodificadas por algum intelectual de Harvard ou da USP ou algum pastor de alguma igreja qualquer.

Mas não meu amigo, a vida é muito mais aleatória e caótica do que talvez vc imagine, e aprender a lidar com isso é o que te fará ser um cara foda. Cuide para que vc se torne resistente a qualquer tipo de estresse que possa te acometer, e não para eliminar por meios artificiais toda e qualquer protuberância a adversidade. Como se faz isso? Se arriscando. Aprenda a gostar das incertezas e tire proveito disso. Pare de fazer cálculos e planos sobre tudo e aproveite a viagem. Metas devem ser apenas um plano de fundo altamente maleáveis, afinal, vc não sabe o que vem por ai. Ponto final.

FONTE

Como citado, me parece que por trás de querer "gerir tempo", há na verdade uma vontade inerente de querer se retirar a aleatoriedade da vida, pois na nossa visão cartesiana e cosmopolita, é uma coisa perigosa e prejudicial. Mas não... 

PS: Mas eu respeito a escolha de cada um, como o @Aragons disse, disciplina é imprescindível e cada um sabe o que é melhor pra si mesmo. Só estou colocando mais lenha na discussão.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#34
Nenhum nem outro, eu acho que a rotina deve ser adaptada ao estilo de vida que você quer levar.
O bilionário dono da Amazon acorda sem despertador, dorme 8 horas por dia e toma um "café da manhã" com a família bem tranquilo e depois ele pensa no que tem pra fazer.
Responda-o
#35
Pelo menos o Aragons entendeu a essência do tópico.

Eu discordo do Héracles, pra mim a aleatoriedade da vida é doença, morte, e coisas desse tipo, fora do alcance do controle humano.
Mas também não creio numa disciplina e gerenciamento de tempo infindáveis, do tipo tudo cronometrado eternamente. Eu mesmo não sou tão rígido com isso, atletas também não são rígidos o tempo todo, mas assim como eles, há momentos perto da "competição" que é preciso aumentar a disciplina e usar o tempo a favor.

Enfim, quem achar que é melhor seguir o padrão Zeca pagodinho "deixa vida me levar", vai firme, não sou cagador de regras, só compartilhei algo que me ajudou e continua me ajudando. Tem até o tópico do Matty aqui mesmo no fórum muito mais completo sobre esse tema.
Esforça-te, pois, e sê homem. (1 Reis 2.2)

Responda-o
#36
A vida é inconstante, mas ser inconstante não te tornará eficiente. É preciso ter controle sobre si próprio, se tornar uma maquina de forma rígida não é o objetivo do tópico, o objetivo é gerir o tempo. Se tem tempo para tudo, e isso faz você ser eficiente. É claro q ser como uma máquina diminuirá a longo prazo a eficiência, pois faltará gerenciamento interno, saber quando se tem que descansar.


Eu não sigo horários, não consigo, o que funciona para mim é gerir atividades, sei das atividades que tenho que fazer no dia, e as distribuo conforme o meu planejamento, utilizando o método pomodoro.

Todos os dias eu faço as atividades, mas eu posso em um dia gastar 1 hora na atividade A e 30 minutos na B, e no outro dia gastar 1 hora e 20minutos na A e 10 minutos na B, é assim que funciona para mim. O que me deixa motivado é terminar a tarefa e executá-la.

O propósito do planejamento é agir, um cronograma quando combina com a pessoa faz ela agir muito mais, afinal ela não precisa planejar.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#37
Muito pelo contrário Herácles, gerir o tempo é sair da inércia sendo possível criar uma chance da aleatoriedade agir.


Normalmente as pessoas não fazem algo por falta de tempo, seja por muito trabalho, seja por muito esforço no dia seja para ficar procrastinando. Quando na verdade uma simples agenda e um cronograma básico irá fazer a pessoa enxergar o tempo desperdiçado... parar de fazer cálculos para aproveitar a vida é ficar estagnando no mesmo lugar.

Ter uma programação, sair do sofá, aumentar a produtividade é justamente uma chance de acontecer vários imprevistos.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#38
A vida é cheia de aleatoriedade e imprevisibilidade, a única garantia é que não existe garantia, você pode seguir um cronograma e falhar nos seus objetivos.
Mas não é deixando de seguir um cronograma que as coisas vão melhorar, esse texto fala sobre como administrador seu tempo e como não perder o pouco tempo que te resta com coisas infrutíferas.

Discordar do texto é diferente de chegar tentando pagar de fodelão igual o @Private gay ass Joker, tentou fazer.
Rambo de teclado que paga de fodão na internet  tem mais que se fuder, vá descontrar suas frustrações com uma puta, seu PASPALHO !
Banni Définitivement
Responda-o
#39
Buscamos alta produtividade. Para isso precisamos planejar e principalmente agir. Mas a ação não pode afetar a nossa saúde, caso contrário a produtividade baixa, então além da ação é necessário cuidar da saúde para ter energia para a ação. Saúde = alimentação, descanso.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#40
Eu durmo 4 horas por dia e ja esta otimo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)