Postagens: 159
Tópicos: 3
Ingressou: Jul 2017
(31-07-2017, 10:03 AM)Temujin Escreveu: (31-07-2017, 12:17 AM)Wardog Escreveu: (30-07-2017, 10:56 AM)Axl Rose Escreveu: Corte carboidratos.
Carboidratos ruins né
Pra quem faz musculação não dá pra ficar sem essa fonte de energia.
Atualmente to usando waxy maize, além dos já consagrados arroz, feijão, batatas, aveia, frutas e macarrão
Arroz, milho, macarrão? Tá de sacanagem né?
Não, porque arroz, milho (não é milho e sim a cera do milho mas enfim...) e macarrão seria "sacanagem" pra quem treina?
Me diz quais carboidratos são bons pra quem treina.
Postagens: 581
Tópicos: 9
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
188
Brasileiro,
Se você puder gastar algum dinheiro a mais, nós podemos te dar dicas muito boas, como treino com pesos em academia e mais.
Se você não pode, ou não pretende, gastar nem um real a mais, bicicleta ergométrica vai te ajudar muito a emagrecer, sim.
Você tem alguma bicicleta real velha guardada? Se sim, ande de bike pelas ruas também.
Você tem um tênis velho pra correr? Se sim, saia caminhar/correr nas ruas também.
Do mais, faça bastante exercício nessa sua bicicleta ergométrica e melhore a alimentação, assim certamente vai perder bastante gordura.
Postagens: 840
Tópicos: 51
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
279
(31-07-2017, 12:48 PM)TheOak Escreveu: Brasileiro,
Se você puder gastar algum dinheiro a mais, nós podemos te dar dicas muito boas, como treino com pesos em academia e mais.
Se você não pode, ou não pretende, gastar nem um real a mais, bicicleta ergométrica vai te ajudar muito a emagrecer, sim.
Você tem alguma bicicleta real velha guardada? Se sim, ande de bike pelas ruas também.
Você tem um tênis velho pra correr? Se sim, saia caminhar/correr nas ruas também.
Do mais, faça bastante exercício nessa sua bicicleta ergométrica e melhore a alimentação, assim certamente vai perder bastante gordura.
Não emagrece não, o corpo aumenta o apetite para compensar o gasto calórico. O que emagrece é a mudança do perfil hormonal, e isso vem de alimentação, sono, e vitamina D. Exercícios emagrecerem é um mito.
Como eu já disse para o @ Awaken, se quiser treinar com ergométrica (ou elíptico), LEVANTE ela, do jeito que conseguir, ou faça calistênicos mesmo.
E antes que algum espertinho diga que maratonistas de elite são magros porque praticam maratonas, isso é uma inversão de causa e efeito. Seria como dizer que jogadores de basquete são altos porque praticam basquete. Além do que na verdade maratonistas ganham gordura ao longo do tempo, mesmo consumindo trilhões de kcals por dia, eles não parecem gordos porque são esqueletos de tão pouco músculo, então a gordura não aparece tanto.
@ Wardog carboidratos bons são os de salada, como crucíferos (brócolis, repolho), tomates, verduras etc. E tubérculos (batatas, mandioca, inhame) são aceitáveis também. Agora se você quer ficar gigante e vai usar anabolizantes exógenos, pode consumir até açúcar puro...
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Só que pra vc conseguir a quantidade diária ideal de ingestão de carboidratos comendo só crucíferos vc vai ter que virar um elefante!
Ninguém consegue comer tanto "mato" assim, por isso as melhores fontes são leguminosas, cereais, tubérculos e frutas, pois além de carboidratos são ricos em micronutrientes.
Postagens: 2,104
Tópicos: 59
Reputações:
597
Se o seu objetivo é apenas emagrecer, exercício vai ajudar, mas o que mais vai dar resultado é comer menos e com mais qualidade.
Nunca vou esquecer desta frase: "Você é o que você come".
Tive uma época de inchaço, não era gordura, era inchado mesmo, cara de trakinas, de cerveja, refrigerante, comida carregada de sal, pizzas e hambúrguers.
Resolvi parar de comer porcarias e isso se refletiu muito no meu corpo e rosto. Obviamente vez ou outra como, e principalmente bebo. Com o tempo notei que o tamanho das minhas refeições foram diminuindo e a saciedade chegava antes. Fiquei bem satisfeito.
Depois comecei a musculação e daí pra frente, só alegria.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Postagens: 532
Tópicos: 14
31-07-2017, 10:30 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 31-07-2017, 10:35 PM por CR7.)
Cara na boa, tô ficando meio irritado com essa preguiça do pessoal em buscar informação. O cara deve tá bem gordo por causa dessa preguiça dos infernos! É nítido isso pulta que o pariu viu...
É simples porra:
80 conto uma academia, aqui eu pago 80.
Puxa uns ferros com sangue no zóio caralho!
Pode perder peso com essa merda de bicicleta? Pode porra! Mas vai ficar todo flacidão mongolão igual o boneco da Michelin do posto.
Músculos, definição aparente, densidade, rigidez, só com musculação. Calistenia é meu ovo, os caras sheipados da calistenia e do crossfit com certeza mandam uns treinos na gym, e ainda uns venenos só pra ficar sheipadão no ibirapuera! Bicicleta é meu Ovo bem grande!
Toma vergonha na cara gordão, na boa. Corta a porra do carboidrato e vai levantar peso nessa caralha.
É simples e objetivo:
Tá gordo? Tá!
Musculação, zera o carbo e dá 15 sprints de 50 metros todo dia. Fim de papo!
Tá magrelo? Tá!
Musculação, come igual um desgraçado e quando ganhar experiência podem pensar em usar algo a mais pra manter-se sheipado. Infelizmente natural é limitado, pode acabar com a ilusãozinha.
Não custa nada o cara pesquisar, pego mal que todos juvenas de hoje querem tudo na mão. Eu nunca vim com uma dúvida de juvena pra cá, sempre fui pesquisar na internet, já li alguns livros, troco ideia com os professores, leio tudo que posso. Agora o cara vem aqui perguntando se bike ajuda? Ajuda sim, a manter esse seu estado de espírito de mocinha, de gordo preguiçoso comedor de doritos.
Pra mim é isso que funciona, deixar o cara ir atrás e soltar ele no inferno pra aprender a não querer tudo mastigado.
Acabei de chegar do treino, me fudi treinando pesado e me deparo novamente com esse tópico, é muita falta de testosterona viu!!!
E quem discordar que se foda também. É minha opinião e esse gordo aí tá com preguiça de sair de casa. Iniciante é o caralho, vai se matar logo na academia pra queimar esse espírito de doente. Vai dar um choque nesse organismo parado no tempo. Pra mim você tá querendo coisa fácil, ficar paradão pedalando igual um rato de laboratório!!! Sem ter que gastar e sem precisar sair de casa. Vai dar o cú duma vez que assim você assume essa viadice.
E fica o recado pra todos viados que vierem com perguntas de viado sobre treino. Aqui é fórum de homem, quer mudar o shape vai ter que atravessar o inferno dos infernos, eu quero sangue!
Postagens: 581
Tópicos: 9
Reputações:
188
Para quase todas as respostas deste tópico.
Postagens: 62
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2017
Alimentação é no mínimo 90% pra quem quer emagrecer, hipertrofiar, baixar pressão e regular diabetes, etc...
01-08-2017, 12:28 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-08-2017, 12:29 AM por CR7.)
Atitude é 110%. Depois que o cara faz um treino pesado, naturalmente ele vai correr atrás da boa alimentação, quando você s fode na academia vai pensar duas vezes antes de comer besteira. Mas pra isso é necessário levantar a bunda da cadeira!
Postagens: 17
Tópicos: 4
01-08-2017, 08:19 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-08-2017, 08:20 AM por Brasileiro.)
(31-07-2017, 12:48 PM)TheOak Escreveu: Brasileiro,
Valeu! Vou seguir por aí mesmo.
(01-08-2017, 12:28 AM)Axl Rose Escreveu: Atitude é 110%. Depois que o cara faz um treino pesado, naturalmente ele vai correr atrás da boa alimentação, quando você s fode na academia vai pensar duas vezes antes de comer besteira. Mas pra isso é necessário levantar a bunda da cadeira!
Parece verdade. Vou entrar pra academia assim que conseguir.
Reputações:
279
(01-08-2017, 08:19 AM)Brasileiro Escreveu: (31-07-2017, 12:48 PM)TheOak Escreveu: Brasileiro,
Valeu! Vou seguir por aí mesmo.
(01-08-2017, 12:28 AM)Axl Rose Escreveu: Atitude é 110%. Depois que o cara faz um treino pesado, naturalmente ele vai correr atrás da boa alimentação, quando você s fode na academia vai pensar duas vezes antes de comer besteira. Mas pra isso é necessário levantar a bunda da cadeira!
Parece verdade. Vou entrar pra academia assim que conseguir.
O Axl está errado também, se o cara achar que está comendo corretamente e não estiver, (a esse respeito, veja o documentário Fat-Head, no qual seu autor após anos de dieta regulada continuava ganhando peso) o perfil hormonal dele vai pro saco e a motivação não se mantém.
A alimentação precede TUDO.
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
(31-07-2017, 10:30 PM)CR7 Escreveu: Cara na boa, tô ficando meio irritado com essa preguiça do pessoal em buscar informação. O cara deve tá bem gordo por causa dessa preguiça dos infernos! É nítido isso pulta que o pariu viu...
É simples porra:
80 conto uma academia, aqui eu pago 80.
Puxa uns ferros com sangue no zóio caralho!
Pode perder peso com essa merda de bicicleta? Pode porra! Mas vai ficar todo flacidão mongolão igual o boneco da Michelin do posto.
Músculos, definição aparente, densidade, rigidez, só com musculação. Calistenia é meu ovo, os caras sheipados da calistenia e do crossfit com certeza mandam uns treinos na gym, e ainda uns venenos só pra ficar sheipadão no ibirapuera! Bicicleta é meu Ovo bem grande!
Toma vergonha na cara gordão, na boa. Corta a porra do carboidrato e vai levantar peso nessa caralha.
É simples e objetivo:
Tá gordo? Tá!
Musculação, zera o carbo e dá 15 sprints de 50 metros todo dia. Fim de papo!
Tá magrelo? Tá!
Musculação, come igual um desgraçado e quando ganhar experiência podem pensar em usar algo a mais pra manter-se sheipado. Infelizmente natural é limitado, pode acabar com a ilusãozinha.
Não custa nada o cara pesquisar, pego mal que todos juvenas de hoje querem tudo na mão. Eu nunca vim com uma dúvida de juvena pra cá, sempre fui pesquisar na internet, já li alguns livros, troco ideia com os professores, leio tudo que posso. Agora o cara vem aqui perguntando se bike ajuda? Ajuda sim, a manter esse seu estado de espírito de mocinha, de gordo preguiçoso comedor de doritos.
Pra mim é isso que funciona, deixar o cara ir atrás e soltar ele no inferno pra aprender a não querer tudo mastigado.
Acabei de chegar do treino, me fudi treinando pesado e me deparo novamente com esse tópico, é muita falta de testosterona viu!!!
E quem discordar que se foda também. É minha opinião e esse gordo aí tá com preguiça de sair de casa. Iniciante é o caralho, vai se matar logo na academia pra queimar esse espírito de doente. Vai dar um choque nesse organismo parado no tempo. Pra mim você tá querendo coisa fácil, ficar paradão pedalando igual um rato de laboratório!!! Sem ter que gastar e sem precisar sair de casa. Vai dar o cú duma vez que assim você assume essa viadice.
Zerar carbo vai perder massa magra.
Só recomendo zerar carbo pra quem estiver ciclando.
Postagens: 1,087
Tópicos: 7
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
206
(31-07-2017, 10:30 PM)CR7 Escreveu: Iniciante é o caralho, vai se matar logo na academia pra queimar esse espírito de doente. Vai dar um choque nesse organismo parado no tempo. Pra mim você tá querendo coisa fácil, ficar paradão pedalando igual um rato de laboratório!!!
É exatamente o que eu penso quando vejo aqueles caras que vivem se matando em esteira ou numa bike de academia.
Fora que o cara acha que está lá, pedalando por horas e pensa que queimou X calorias acha que está ficando mais saudável.
Ainda vou montar minha própria academia em casa, mas não vou deixar de treinar.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
Postagens: 1,902
Tópicos: 43
Reputações:
569
Só uma pergunta bem escrota: Exercícios de força envolvem pesos em geral e esforço nesses pesos, em geral...
No caso dele aí, se a bicicleta tiver um grau maior de "peso" no pedal, pra ele fazer mais esforço... seria um exercício de resistência ou de força?
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
Agora sim a pergunta que eu queria ver respondida.
E, aliás, bicicleta ajuda a recuperar mobilidade de perna? Cogitei adquirir uma, o que seria o possível por enquanto.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Reputações:
279
(02-08-2017, 03:44 PM)Awaken Escreveu: Só uma pergunta bem escrota: Exercícios de força envolvem pesos em geral e esforço nesses pesos, em geral...
No caso dele aí, se a bicicleta tiver um grau maior de "peso" no pedal, pra ele fazer mais esforço... seria um exercício de resistência ou de força?
Modo geral, dando uma resposta bem tosca também, se te deixar ofegante é de resistência, se deixar seus músculos cansados e doendo é de força. Geralmente um exercício de força vai te deixar fatigado em menos de um minuto, enquanto um de resistência demora de vários minutos a horas para que você não consiga continuá-lo. Então dependo da resistência no pedal pode ser um exercício de força sim.
Postagens: 1,902
Tópicos: 43
Reputações:
569
(02-08-2017, 05:55 PM)Temujin Escreveu: (02-08-2017, 03:44 PM)Awaken Escreveu: Só uma pergunta bem escrota: Exercícios de força envolvem pesos em geral e esforço nesses pesos, em geral...
Modo geral, dando uma resposta bem tosca também, se te deixar ofegante é de resistência, se deixar seus músculos cansados e doendo é de força. Geralmente um exercício de força vai te deixar fatigado em menos de um minuto, enquanto um de resistência demora de vários minutos a horas para que você não consiga continuá-lo. Então dependo da resistência no pedal pode ser um exercício de força sim. Entendido, obrigado pelo esclarecimento.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
(02-08-2017, 03:44 PM)Awaken Escreveu: Só uma pergunta bem escrota: Exercícios de força envolvem pesos em geral e esforço nesses pesos, em geral...
Pergunta bastante interessante. Para entender bem, é preciso dar uma volta rápida em fisiologia do exercício...
Primeiro: O que vai determinar se será um exercício de resistência ou de força será o tempo de contração e intensidade dessa contração, ou seja, a magnitude do impulso nervoso no snc e recrutamento de unidades motoras contráteis.
existem vários tipos de força muscular, e um determinado tipo não aumentará necessariamente o outro. exitem e forca máxima, isométrica, forca dinâmica, forca explosiva, etc; força e velocidade produzida pelos músculos são muito difíceis de serem distinguidas, pois tem como base os mesmos mecanismos (Bosco, 2007);
Segundo: como eu disse, o tipo de trabalho a ser realizado, a velocidade do movimento, resistência usada, tempo de contração e capacidade do snc em recrutar unidades motoras vão alterar a resposta fisiológica do atleta, ou seja, se ele estará trabalhando força ou resistência muscular;
terceiro: o metabolismo envolvido na tarefa (tempo de contração), é o que vai determinar o aumento ou não de determinado tipo de força, pq dependendo dessa variável, o tipo de fibra usada será diferente; há saber:
Quando se trabalha velozmente, depois de alguns segundos, exauridos as reservas de creatina fosfato, através da fosforilação da glicólise, ou da quebra de glicogênio, produz-se energia anaeróbica lática que leva a formação de lactato. Os movimentos realizados em alta velocidade são, predominantemente realizados mediante o recrutamento de fibras rápidas, que tem como característica metabólica produzir lactato, mesmo na presença de oxigênio. O fator limitante ao desempenho não é a alta concentração de lactato, mas o íon de hidrogênio liberado (H+). Isso significa que ao produzir lactato, automaticamente liberam-se íons de hidrogênio que abaixam o pH celular (a famosa sensação de queimação dos exercícios anaeróbicos). A baixa no pH celular determina uma inibição na célula muscular, que imediatamente fica impossibilitada de se contrair. A capacidad de produzir força e velocdade será drasticamente reduzida,e as fibras de contração lenta passam a fazer o trabalho (muito menos intenso).
As fibras rápidas são caracterizadas pelo aumento rápido de força e por uma queda também veloz, isto é, em 80ms uma fibra estimulada alcança seu pico de tensão e relaxa, enquanto o tempo de trabalho da fibra lenta é mais longo, a magnitude da força é mais baixa e a fadiga suportada é maior. Portanto fibras rápidas cansam rapidamente enquanto as lentas podem ser empregadas por mais tempo.
Ou seja, dependendo do peso e velocidade das pedaladas, o força pode ser aumentada sim, porém o tipo de força vai ser diferente dependendo do exercício. Veja uma foto de um velocista de bike:
@ Roland, exercícios circulares são ótimos para recuperar movimentos, mas é difícil dizer com certeza, sem avaliar de perto o seu caso. Mas minha dica é que vale a tentativa
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
08-04-2018, 06:35 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-04-2018, 06:38 PM por Roland.)
Atualizando aqui, adquiri uma bicicleta daquelas que vem só os pedais. Meu problema é falta de mobilidade nas pernas, joelho duro de dobrar e inchaço nos pés e tornozelos (possivelmente retenho líquido).
Também engordei desde que comecei a morar junto. Tenho 1,73 e estou batendo nos 80 kg, sendo que antes meu peso era 71 kg. O que me fode é a janta, tenho comido muita porcaria.
Em síntese: que frequência de pedalada vcs recomendam? Alguma dica de perda de peso?
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
|