Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Uma visão alternativa do Futebol
#1
Antes de mais nada leem artigos com ponto de vista sincero:

http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/20...3,1,1,,,13

http://www.artigos.etc.br/a-alienacao-do-futebol-2.html

http://placar.abril.com.br/materia/excen...-dinheiro/

http://o-mascate.blogspot.com.br/2012/04...tes-e.html

http://www.estadocronico.com.br/2010/06/...diota.html

http://desciclopedia.org/wiki/Torcedor

http://jpfox8.blogspot.com.br/2011/06/to...tario.html

http://deixadeserotario.blogspot.com.br/...risos.html

https://matheuscunha.wordpress.com/2009/...e-futebol/

Na teoria, tu torce pra teu time ganhar, mas o que tu ganha? Discussao com torcedor vizinho que viu seu time ganhar (emoçoes baratas)? Quem ganha sao os dirigentes, jogadores e jornalistas... eles ganham muito dinheiro, com isso compram mansoes, carroes, etc... e tudo isso pra chamar atençao da mulherada.

Se tu é homem e torce pra algum time (mesmo que assista na internet de graça, tu faz propaganda emocional para outros torcedores financiarem dirigentes, jogadores e jornalistas), tu é um 'trouxedor' (trouxa + torcedor).
Responda-o
#2
Eu também já pensei assim. Mas as pessoas encontram diversões para vida não parecer tão fria. Buscam algumas coisas que servem de suporte ou chão. Futebol é apenas uma delas. Outros meios são churrascos com amigos, assistir novelas, filmes, buscar isso no namorado(a) "amor romântico", baladas etc... É como se tivéssemos que preencher nossa vida com algo.

Não estou criticando essas coisas.

Porém, se você continuar criticando o futebol dessa maneira, terá que prolongar sua crítica a outros campos da vida humana, que se analisados friamente não fazem sentido. Claro que tudo tem seu limite. Agredir fisicamente, terminar amizade, ou perder totalmente o humor por causa de futebol passa o limite, por que ai deixar de ser uma coisa que preenche a vida para nos prejudicar.
Esteja além do bem e do mal. Extraia o bem que há no mal e toma para si mesmo. Retire o mal que está no bem e jogue-o fora. NA
Responda-o
#3
Foda-se você e seus artigos de merda
Ninguém consegue ficar 100% do tempo focando em desenvolvimento pessoal.
Assistir jogos de futebol, seriados, desenhos, jogar videogame, assistir TV, brincar com o cachorro....tudo isso faz com que a mente desestresse.

Ser um workaholic maníaco só vai fazer você perder a vida.


Obs: eu odeio futebol, mas não sou cagador de regra.
Responda-o
#4
(19-07-2015, 05:59 PM)kedy silva Escreveu: Eu também já pensei assim. Mas as pessoas encontram diversões para vida não parecer tão fria. Buscam algumas coisas que servem de suporte ou chão. Futebol é apenas uma delas. Outros meios são churrascos com amigos, assistir novelas, filmes, buscar isso no namorado(a) "amor romântico", baladas etc... É como se tivéssemos que preencher nossa vida com algo.

Não estou criticando essas coisas.

Porém, se você continuar criticando o futebol dessa maneira, terá que prolongar sua crítica a outros campos da vida humana, que se analisados friamente não fazem sentido. Claro que tudo tem seu limite. Agredir fisicamente, terminar amizade, ou perder totalmente o humor por causa de futebol passa o limite, por que ai deixar de ser uma coisa que preenche a vida para nos prejudicar.

Boa parte das coisas que vivemos, nao tem retorno, tudo é, 'tu tem que ter / ser', 'dar opiniao sobre tudo', etc...

O trouxedor paga e o lazer dele é gritar 'gol' e 'é campeão', dos dirigentes e jogadores é ganhar bem e ter uma vida muito melhor da esmagadora maioria dos 'trouxedores'.
Responda-o
#5
Futebol é lazer poxa. To careca de saber que sou eu que pago o salário dos jogadores, do técnico e de todo mundo que "trabalha" lá, mas sou torcedor esporádico, não deixo de fazer nada pra ver jogo (a menos que seja uma final de campeonato ou algum evento destacado do calendário pé no saco anual).

Assisto na internet, na tv ou no rádio mesmo e que se dane, mas como exceção à regra de acompanhar esporadicamente.

Cara, levar tudo na ponta da faca é pedir pra morrer louco, na boa.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#6
(19-07-2015, 09:10 PM)RolandDeschain Escreveu: Futebol é lazer poxa. To careca de saber que sou eu que pago o salário dos jogadores, do técnico e de todo mundo que "trabalha" lá, mas sou torcedor esporádico, não deixo de fazer nada pra ver jogo (a menos que seja uma final de campeonato ou algum evento destacado do calendário pé no saco anual).

Assisto na internet, na tv ou no rádio mesmo e que se dane, mas como exceção à regra de acompanhar esporadicamente.

Cara, levar tudo na ponta da faca é pedir pra morrer louco, na boa.

De qualquer forma, tu tem que ser indiferente ao futebol, nao pode nem andar com a camisa do time, nem discutir com outros sobre isso, pois mesmo que tu nao gaste nada com futebol, tu faz propaganda gratuita. Alguem no teu serviço torce por ti? Ficam discutindo em bares a tua funçao? Pagam ingresso para verem tu trabalhar? Tem que pensar nisso.
Responda-o
#7
(19-07-2015, 04:29 PM)HombredeHielo Escreveu: Antes de mais nada leem artigos com ponto de vista sincero:

http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/20...3,1,1,,,13

http://www.artigos.etc.br/a-alienacao-do-futebol-2.html

http://placar.abril.com.br/materia/excen...-dinheiro/

http://o-mascate.blogspot.com.br/2012/04...tes-e.html

http://www.estadocronico.com.br/2010/06/...diota.html

http://desciclopedia.org/wiki/Torcedor

http://jpfox8.blogspot.com.br/2011/06/to...tario.html

http://deixadeserotario.blogspot.com.br/...risos.html

https://matheuscunha.wordpress.com/2009/...e-futebol/

Na teoria, tu torce pra teu time ganhar, mas o que tu ganha? Discussao com torcedor vizinho que viu seu time ganhar (emoçoes baratas)? Quem ganha sao os dirigentes, jogadores e jornalistas... eles ganham muito dinheiro, com isso compram mansoes, carroes, etc... e tudo isso pra chamar atençao da mulherada.

Se tu é homem e torce pra algum time (mesmo que assista na internet de graça, tu faz propaganda emocional para outros torcedores financiarem dirigentes, jogadores e jornalistas), tu é um 'trouxedor' (trouxa + torcedor).

Mas idaí? já ouvi pessoas falarem: "Há enquanto vocês se acabam pelos seus times eles tão lá mergulhando em dinheiro, vocês são muito é dos bestas"
Mas ai eu venho e pergunto "Idaí?"
A "industria"(digamos assim) ou o mercado do futebol entretêm zilhões de pessoas, você acha que isso ia sai de graça?Ngm ia lucrar nisso?
Qual o problema de se entreter em algo que poucos ganham muito?
E que nem eu pensar: "Não vou mais tomar minhas biritas pq o estado br(estado fdp da porra) ganha muito imposto em cima dela..."
Como um "confra" ai falou a vida não é só feita de desenvolvimento pessoal não, precisamos de entretenimento... 

Obs: Não curto futebol, não jogo, não torço para time algum, me simpatizo pelo flamengo desde criança, mas nao assisto jogo nenhum, não entendo nada de futebol, acho futebol um "pé no saco", só assisto jogo na copa e nem ligo se o Brasil perder, foda-se futebol kkkkkk, mas entendo quem curta, eu até queria curti, mas não consigo...
Responda-o
#8
(19-07-2015, 10:36 PM)HombredeHielo Escreveu:
(19-07-2015, 09:10 PM)RolandDeschain Escreveu: Futebol é lazer poxa. To careca de saber que sou eu que pago o salário dos jogadores, do técnico e de todo mundo que "trabalha" lá, mas sou torcedor esporádico, não deixo de fazer nada pra ver jogo (a menos que seja uma final de campeonato ou algum evento destacado do calendário pé no saco anual).

Assisto na internet, na tv ou no rádio mesmo e que se dane, mas como exceção à regra de acompanhar esporadicamente.

Cara, levar tudo na ponta da faca é pedir pra morrer louco, na boa.

De qualquer forma, tu tem que ser indiferente ao futebol, nao pode nem andar com a camisa do time, nem discutir com outros sobre isso, pois mesmo que tu nao gaste nada com futebol, tu faz propaganda gratuita. Alguem no teu serviço torce por ti? Ficam discutindo em bares a tua funçao? Pagam ingresso para verem tu trabalhar? Tem que pensar nisso.

Vamos devagar aí, meu caro, eu não "tenho que" nada. Tu é que tem que cuidar da tua própria vida. Quem é que tem o direito de me dizer o que eu posso ou não posso fazer? Vc?

Sinto um quê de revolta nesse teu tópico. Vai esfriar a cabeça e não pega no meu pé.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#9
Bom tópico. Mas sua revolta nem a minha minha revolta será atendida.

Melhor ser um dos únicos que ganha algo em algumas outras coisas, amigo.

Não perca tempo com essa besteira de racionalização.
Responda-o
#10
Achei revolta também. Se for seguir à risca essa ideia, vai ter que deixar de acompanhar e torcer cerca de uns 90% das coisas no dia.

O futebol tem essa rede de negócios por trás, mas ainda assim é um entretenimento muito melhor que novela, big brother, porta dos fundos e esse monte de bosta que temos. E não digo só futebol, qualquer esporte.

Outra coisa: não trazem nada na nossa vida? Blz, então me diga se depois da popularização do esporte na TV, existiria tantas pessoas jogando futebol porque viu o seu time jogar, entrou numa arte marcial porque viu o UFC crescendo, entrou numa natação porque viu um brasileiro sendo campeão... Esse benefício pra mim é insubstituível e já é o bastante pra ser total favorável aos esportes na TV, mesmo que tenha jogo de interesses por trás.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
#11
Só o fato do sujeito assistir TV já significa que ele está desperdiçando boa parte da vida.

É trouxedor mesmo. Existem coisas muito mais úteis.

Não me venham com esse papo de que futebol é como Natação, por exemplo. Comprovadamente nadar faz muito bem e não rompe ligamentos. Agora, vai lá assistir um jogo de futebol: um bando de velho infartando, a barriga do tamanho de um barril. Só perdedores.

E não venha me chamar de caga regra. Não estou cagando regra pra ninguém. Cada um faz o que bem entender da sua vida. Agora, fico puto de saber que o Brasileiro paga trilhões em impostos que são usados para financiar atletas de merda. Se os caras tivessem competência seriam capazes de arrumar o próprio dinheiro.
Responda-o
#12
Se pensa desse jeito é melhor não sair mais de casa. O futebol é entretenimento assim como Basquete, Automobilismo, Futebol Americano, etc. dá uma acalmada nessa revolta e aprenda a diferenciar isso aí. Você também falou que ao usar a camisa do time você está fazendo propaganda gratuita, Beleza, assim como quem usa a camiseta da sua banda favorita também faz e pasmem, também não ganha nada com isso e só usa pela vontade de usar. Quanto às emoções baratas, o que tu ganha indo ao show da tua banda favorita? o que tu ganha indo ao cinema? emoções baratas também, ou tu acha que o teu artista favorito ou o protagonista do filme ligam pra ti e pro que tu pensa?, acho que não igualzinho a quem? ah sim... os jogadores de futebol. O que eles fazem ou deixam de fazer com a grana que eles ganham com o seu trabalho (por incrível que pareça é o trabalho deles...) só diz respeito à eles, se eles ganham muito dinheiro ou não é fruto do esforço deles.



Responda-o
#13
(20-07-2015, 05:26 PM)Morphix304 Escreveu: Se pensa desse jeito é melhor não sair mais de casa. O futebol é entretenimento assim como Basquete, Automobilismo, Futebol Americano, etc. dá uma acalmada nessa revolta e aprenda a diferenciar isso aí. Você também falou que ao usar a camisa do time você está fazendo propaganda gratuita, Beleza, assim como quem usa a camiseta da sua banda favorita também faz e pasmem, também não ganha nada com isso e só usa pela vontade de usar. Quanto às emoções baratas, o que tu ganha indo ao show da tua banda favorita? o que tu ganha indo ao cinema? emoções baratas também, ou tu acha que o teu artista favorito ou o protagonista do filme ligam pra ti e pro que tu pensa?, acho que não igualzinho a quem? ah sim... os jogadores de futebol. O que eles fazem ou deixam de fazer com a grana que eles ganham com o seu trabalho (por incrível que pareça é o trabalho deles...) só diz respeito à eles, se eles ganham muito dinheiro ou não é fruto do esforço deles.

Exatamente!

Frequento estádio desde os meus  12 anos e um dos meus maiores prazeres na vida é assistir jogo e tomar um gelada.
Você acha mesmo que eu estou preocupado com o salário dos jogadores ou com o marketing gratuito que estou fazendo para as grandes empresas? 
Ninguém é robô pra ficar pensando e praticando 24h por dia  desenvolvimento pessoal, assim como ficar 24h por dia pensando em futebol não é legal.
Responda-o
#14
Futebol e uma matrix do caralho mesmo. Parece BOSTA quanto mais cutuca mais fede. Mas fazer o que na hora que a bola rola e legal e divertido então fodase.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#15
futebol e alienação ,depois que conheci a real ,futebol praticamente pra mim so em pelada.
Não sei como nego da real briva com jogos de futebol sabe do que tudo armado..
Responda-o
#16
Troço Desgraçadamente desgraçado que ajuda o sistema a dominar e exterminar... Altamente fanatizante... A maior arma dos Rockfellers Brasileiros para desviar atenção do "Povão" enquanto são "amigavelmente" exterminados de diversas formas, regadas a elogios hipócritas que massageiam os eguinhos dos cidadãos esperançosos ( Brasil - Um país de todos / Brasileiros são fortes e unidos ! Etc...).

* Novelas para as MENINAS
*futebol para os MENINOS
*Pelotão de choque para os REVOLUCIONÁRIOS ...
" Não confundam Grande Obra Prima do Mestre Picasso com Grande Pica de Aço do Primo do Mestre de Obra ..."
Responda-o
#17
Não chega a ser uma revolta, ta mais pra dedo no cú mesmo. A pessoa é trouxa porque ela trabalha pra caralho, ai no final de semana pra relembrar os velhos tempos de futebol com os amigos, decide assistir um jogo do time que seu pai torcia, seu avô, seu irmão. Até ai ele ainda é um trouxa, o cara vai ser um verdadeiro paspalho se comprar com seu dinheiro uma camisa original de bom tecido, aparência agradável por 200,00R$, se o cara ganha 3,00R$ por hora de serviço, ele teve de trabalhar 66h horas. Porra que cara filha da puta ao invés de pegar esse dinheiro e enfiar tudo no rabo ele fica dando dinheiro para outros homens gastarem com bostas que não são da sua conta.

Facepalm....
Responda-o
#18
todos nós precisamos de uma válvula de escape e o futebosta é só uma delas.
Responda-o
#19
O problema não é assistir futebol ou qualquer que seja outro esporte ou não. Como disseram, todo mundo precisa de uma válvula de escape, um hobby, uma diversão.


O que não pode é nego ficar passando nervoso se o time não ganhar, ficar discutindo com outras pessoas que torcem pra algum rival e/ou dedicar muito tempo em cima disso, ficar em rede social ou foruns debatendo se o técnico deveria ter tirado o Tião pra colocar o Tonho, etc.

Quer assistir um futebol, uma corrida de F1, um jogo de futebol americano? E pq não? Assista, divirta-se assistindo e quando acabar, independente do resultado, esqueça e vá fazer outra coisa. Quer comprar alguma mercadoria relacionada? Ótimo. É seu dinheiro, vc trabalhou por ele e mereceu.


Se o atleta profissional recebe uma fortuna, é porque ele gera uma fortuna pra quem o contrata. Assim como é também com outras profissões fora do esporte. Existem muitos atletas que são os melhores na sua modalidade que não ganham nada. Veja por exemplo o ultimo medalhista olimpico de ski downhill. Esse cara é multimilionário? Não. Mas o cara que é reserva do reserva no Barcelona é. Não tem que ficar nervoso por isso, é assim que funcionam as coisas.


Tudo com um certo equilibrio pode ser positivo. Até a merda do futebol, por mais corrupto que seja.

Prejudicial é quando o cidadão polariza. Se tornar alguém que odeia algo e ficar perdendo tempo na internet e fora dela militando contra isso. Ou por outro lado aquele que se torna fanático e dedica todo seu tempo a essa coisa (como torcida organizada, que na minha opinião é um bando de vagabundo).

Não se pode polarizar nunca, a chave é o equilibrio. Dá perfeitamente pra conciliar foco no desenvolvimento pessoal e ter diversão com coisas que alguns consideram banais e outros não.
Responda-o
#20
(20-07-2015, 05:37 AM)Islam Escreveu: Bom tópico. Mas sua revolta nem a minha minha revolta será atendida.

Melhor ser um dos únicos que ganha algo em algumas outras coisas, amigo.

Não perca tempo com essa besteira de racionalização.

(20-07-2015, 08:13 AM)Fëanor Escreveu: Achei revolta também. Se for seguir à risca essa ideia, vai ter que deixar de acompanhar e torcer cerca de uns 90% das coisas no dia.

O futebol tem essa rede de negócios por trás, mas ainda assim é um entretenimento muito melhor que novela, big brother, porta dos fundos e esse monte de bosta que temos. E não digo só futebol, qualquer esporte.

Outra coisa: não trazem nada na nossa vida? Blz, então me diga se depois da popularização do esporte na TV, existiria tantas pessoas jogando futebol porque viu o seu time jogar, entrou numa arte marcial porque viu o UFC crescendo, entrou numa natação porque viu um brasileiro sendo campeão... Esse benefício pra mim é insubstituível e já é o bastante pra ser total favorável aos esportes na TV, mesmo que tenha jogo de interesses por trás.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Nao sei porque revolta, apenas alerto desavisados, o ufc é um esporte digno e justo de se acompanhar, pois nao aliena e tambem porque é o esporte natural dos seres vivos (e tambem dos nossos ancestrais).

(20-07-2015, 04:24 PM)the_hunter Escreveu: Só o fato do sujeito assistir TV já significa que ele está desperdiçando boa parte da vida.

É trouxedor mesmo. Existem coisas muito mais úteis.

Não me venham com esse papo de que futebol é como Natação, por exemplo. Comprovadamente nadar faz muito bem e não rompe ligamentos. Agora, vai lá assistir um jogo de futebol: um bando de velho infartando, a barriga do tamanho de um barril. Só perdedores.

E não venha me chamar de caga regra. Não estou cagando regra pra ninguém. Cada um faz o que bem entender da sua vida. Agora, fico puto de saber que o Brasileiro paga trilhões em impostos que são usados para financiar atletas de merda. Se os caras tivessem competência seriam capazes de arrumar o próprio dinheiro.

Eu nem assisto tv, alem de serem perdedores, financiam ainda mais a sua derrota pessoal.

(20-07-2015, 05:26 PM)Morphix304 Escreveu: Se pensa desse jeito é melhor não sair mais de casa. O futebol é entretenimento assim como Basquete, Automobilismo, Futebol Americano, etc. dá uma acalmada nessa revolta e aprenda a diferenciar isso aí. Você também falou que ao usar a camisa do time você está fazendo propaganda gratuita, Beleza, assim como quem usa a camiseta da sua banda favorita também faz e pasmem, também não ganha nada com isso e só usa pela vontade de usar. Quanto às emoções baratas, o que tu ganha indo ao show da tua banda favorita? o que tu ganha indo ao cinema? emoções baratas também, ou tu acha que o teu artista favorito ou o protagonista do filme ligam pra ti e pro que tu pensa?, acho que não igualzinho a quem? ah sim... os jogadores de futebol. O que eles fazem ou deixam de fazer com a grana que eles ganham com o seu trabalho (por incrível que pareça é o trabalho deles...) só diz respeito à eles, se eles ganham muito dinheiro ou não é fruto do esforço deles.

Nao vou a show, pois musica mexe com emoçoes, filmes vejo em site pirata. Os jogadores sao ricos a custa de emoçoes baratas dos torcedores.

(20-07-2015, 06:40 PM)artustathgar Escreveu:
(20-07-2015, 05:26 PM)Morphix304 Escreveu: Se pensa desse jeito é melhor não sair mais de casa. O futebol é entretenimento assim como Basquete, Automobilismo, Futebol Americano, etc. dá uma acalmada nessa revolta e aprenda a diferenciar isso aí. Você também falou que ao usar a camisa do time você está fazendo propaganda gratuita, Beleza, assim como quem usa a camiseta da sua banda favorita também faz e pasmem, também não ganha nada com isso e só usa pela vontade de usar. Quanto às emoções baratas, o que tu ganha indo ao show da tua banda favorita? o que tu ganha indo ao cinema? emoções baratas também, ou tu acha que o teu artista favorito ou o protagonista do filme ligam pra ti e pro que tu pensa?, acho que não igualzinho a quem? ah sim... os jogadores de futebol. O que eles fazem ou deixam de fazer com a grana que eles ganham com o seu trabalho (por incrível que pareça é o trabalho deles...) só diz respeito à eles, se eles ganham muito dinheiro ou não é fruto do esforço deles.

Exatamente!

Frequento estádio desde os meus  12 anos e um dos meus maiores prazeres na vida é assistir jogo e tomar um gelada.
Você acha mesmo que eu estou preocupado com o salário dos jogadores ou com o marketing gratuito que estou fazendo para as grandes empresas? 
Ninguém é robô pra ficar pensando e praticando 24h por dia  desenvolvimento pessoal, assim como ficar 24h por dia pensando em futebol não é legal.

Melhor fazer coisas basicas, sem financiar ninguem por motivos abstratos.

(20-07-2015, 06:42 PM)Rajada Escreveu: Futebol e uma matrix do caralho mesmo. Parece BOSTA quanto mais cutuca mais fede. Mas fazer o que na hora que a bola rola e legal e divertido então fodase.

Tu financia para que dirigentes e jogadores tenham uma vida muito melhor do que a tua.

(20-07-2015, 07:29 PM)spider_moch Escreveu: futebol e alienação ,depois que conheci a real ,futebol praticamente pra mim so em pelada.
Não sei como nego da real briva com jogos de futebol sabe do que tudo armado..

Espero que pelo menos tu tenha um plano de saude.

(20-07-2015, 07:33 PM)Knight Escreveu: Troço Desgraçadamente desgraçado que ajuda o sistema a dominar e exterminar... Altamente fanatizante... A maior arma dos Rockfellers Brasileiros para desviar atenção do "Povão" enquanto são "amigavelmente" exterminados de diversas formas, regadas a elogios hipócritas que massageiam os eguinhos dos cidadãos esperançosos ( Brasil - Um país de todos / Brasileiros são fortes e unidos ! Etc...).

* Novelas para as MENINAS
*futebol para os MENINOS
*Pelotão de choque para os REVOLUCIONÁRIOS ...

Li esses dias um artigo do bufalo que diz que novela é a pornografia feminina.

(20-07-2015, 07:49 PM)lyonheart Escreveu: Não chega a ser uma revolta, ta mais pra dedo no cú mesmo. A pessoa é trouxa porque ela trabalha pra caralho, ai no final de semana pra relembrar os velhos tempos de futebol com os amigos, decide assistir um jogo do time que seu pai torcia, seu avô, seu irmão. Até ai ele ainda é um trouxa, o cara vai ser um verdadeiro paspalho se comprar com seu dinheiro uma camisa original de bom tecido, aparência agradável por 200,00R$, se o cara ganha 3,00R$ por hora de serviço, ele teve de trabalhar 66h horas. Porra que cara filha da puta ao invés de pegar esse dinheiro e enfiar tudo no rabo ele fica dando dinheiro para outros homens gastarem com bostas que não são da sua conta.

Facepalm....

Tinha uma camisa oficial do meu ex-time, toquei fogo nela.

(20-07-2015, 08:13 PM)clark001 Escreveu: todos nós precisamos de uma válvula de escape e o futebosta é só uma delas.

Valvula de escape que financia lixoes (jogadores) para terem uma vida de dinheiro e fama.

(20-07-2015, 09:33 PM)Mr. Rover Escreveu: O problema não é assistir futebol ou qualquer que seja outro esporte ou não. Como disseram, todo mundo precisa de uma válvula de escape, um hobby, uma diversão.


O que não pode é nego ficar passando nervoso se o time não ganhar, ficar discutindo com outras pessoas que torcem pra algum rival e/ou dedicar muito tempo em cima disso, ficar em rede social ou foruns debatendo se o técnico deveria ter tirado o Tião pra colocar o Tonho, etc.

Quer assistir um futebol, uma corrida de F1, um jogo de futebol americano? E pq não? Assista, divirta-se assistindo e quando acabar, independente do resultado, esqueça e vá fazer outra coisa. Quer comprar alguma mercadoria relacionada? Ótimo. É seu dinheiro, vc trabalhou por ele e mereceu.


Se o atleta profissional recebe uma fortuna, é porque ele gera uma fortuna pra quem o contrata. Assim como é também com outras profissões fora do esporte. Existem muitos atletas que são os melhores na sua modalidade que não ganham nada. Veja por exemplo o ultimo medalhista olimpico de ski downhill. Esse cara é multimilionário? Não. Mas o cara que é reserva do reserva no Barcelona é. Não tem que ficar nervoso por isso, é assim que funcionam as coisas.


Tudo com um certo equilibrio pode ser positivo. Até a merda do futebol, por mais corrupto que seja.

Prejudicial é quando o cidadão polariza. Se tornar alguém que odeia algo e ficar perdendo tempo na internet e fora dela militando contra isso. Ou por outro lado aquele que se torna fanático e dedica todo seu tempo a essa coisa (como torcida organizada, que na minha opinião é um bando de vagabundo).

Não se pode polarizar nunca, a chave é o equilibrio. Dá perfeitamente pra conciliar foco no desenvolvimento pessoal e ter diversão com coisas que alguns consideram banais e outros não.

Futebol gera fortunas manipulando torcedores, que sao os unicos que nao ganham nada com isso. Tu reparou que torcedor brigao nunca é banido dos estadios aqui no brasil? Isso ocorre, mesmo que ele provoque confusao, ele esta emocionalmente ligado ao clube, pagando ingresso, comprando camisa, discutindo por ai defendendo seu time, etc... e esse tipo de torcedor que mantem o futebol, pois ele vai mesmo quando o clube nao esta bem.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)