Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Bitolado Na Real
(03-10-2015, 05:33 PM)Douglas Rodrigues Escreveu: Confrades

Esses dias atras dois amigos meus vêem me dizendo que eu estou bitolado na filosofia realista,que eu só sigo aquilo que a real prega,que eu deveria manter o equilíbrio,que até mesmo a parte de treino eu pego referencias do blog

tudo por que depois de 3 anos de real,eu ainda enfrento alguns problemas em relação a mulheres, por exemplo, de eu estar a um bom tempo sem transar,ou por ficar relembrando relacionamentos do passado,etc

Eles acreditam que eu deveria procurar um psicologo para resolver esse problema que eu tenho com mulheres

Eu antes de conhecer a real era basicamente um homem que só fazia merda,toda a mina que eu me relacionava eu criava expectativas gigantes,era um matrixiano inocente,ingênuo, tímido,introvertido,etc

Depois da real,hoje,eu sou um homem muito diferente do que eu era ,tenho convicções,sou extrovertido,focado,etc, adquiri características e ideais que jamais cultivaria antes,mas aquele homem matrixiano ainda existe,algumas características ainda se mantêm desde aquela época,dentre elas ainda tenho um certo travamento em relação a mulheres,digo que dentro desses 3 anos de real melhorei muuuuuuiiito isso mas ainda sim eu tenho alguns farelos do antigo eu

Enfim, gostaria de uma opinião dos senhores,eles acham que por seguir muito essa filosofia e ser o realista que a real quer que sejamos eu estou me bitolando,coisa que eu sei que não estou,hoje eu estou só me desenvolvendo estou a anos -luz de distância do antigo eu,e sei que essa questão de mulheres é algo que eu tenho que lutar contra mim mesmo

Se está dando tão certo, o mais provável é que a motivação dos seus conhecidos para falar que você está bitolado é a inveja. É a velha história dos caranguejos puxando uns aos outros pro balde metafórico do fracasso. 

Minha opinião é: ignore as ladainhas desses dois "amigos" e continue sua trajetória de sucesso, com o que estiver dando certo pra você, seja a Real ou não.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
A Real é como dinheiro. Ela não muda você por completo, ela potencializa quem você realmente é.
Responda-o
(11-05-2017, 03:19 PM)Héracles Escreveu:
(11-05-2017, 11:35 AM)Tyler Durden Escreveu: Com toda sinceridade, só se preocupa com mulher quem tá com tempo vago e de sobra

Não foi vc que recentemente escreveu um tópico todo sobre como vc meteu a real numa novinha e como vc é fodão, e quais implicações a opinião das mulheres tem?

(11-05-2017, 12:36 PM)GhostRider Escreveu: TRAGAM 2 PARES DE LUVAS, EU E O TYLER VAMOS RESOLVER ISSO DE FORMA VIRIL!!!!!

Você é retardado mental ou oq??

Sou eu sim. PQ? Algum problema?
Responda-o
(12-05-2017, 09:23 AM)Tyler Durden Escreveu:
(11-05-2017, 03:19 PM)Héracles Escreveu:
(11-05-2017, 11:35 AM)Tyler Durden Escreveu: Com toda sinceridade, só se preocupa com mulher quem tá com tempo vago e de sobra

Não foi vc que recentemente escreveu um tópico todo sobre como vc meteu a real numa novinha e como vc é fodão, e quais implicações a opinião das mulheres tem?

(11-05-2017, 12:36 PM)GhostRider Escreveu: TRAGAM 2 PARES DE LUVAS, EU E O TYLER VAMOS RESOLVER ISSO DE FORMA VIRIL!!!!!

Você é retardado mental ou oq??

Sou eu sim. PQ? Algum problema?

Esse Heracles é tão bosta, mas tão bosta que depois de cagar quem desce pela descarga é ele.
________________________________________________________________________________

Por muito tempo tratei como pedra preciosa o que era, na verdade, apenas um pedaço de carvão.

E na escuridão da noite é que assumo minha melhor forma. BURN!
Responda-o
E é treta.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
(12-05-2017, 11:43 AM)Roland Escreveu: E é treta.

Opa! A treta vai ser aqui?

Marcando para assistir!

[Image: giphy.gif]
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
(12-05-2017, 12:01 PM)Libertador Escreveu:
(12-05-2017, 11:43 AM)Roland Escreveu: E é treta.

Opa! A treta vai ser aqui?

Marcando para assistir!

[Image: giphy.gif]

Opa
x2
Responda-o
Spoiler Revelar

[Image: meme-22234-to-de-boa-hj-peguei-folga.jpg]

"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
(11-05-2017, 06:17 PM)Mó Humirde Escreveu: A Real é como dinheiro. Ela não muda você por completo, ela potencializa quem você realmente é.

Meteu a Real!

Você é o antigo Mó Humirde que postava no inicio da Real?
Responda-o
Fala Douglas, beleza?

Então rapaz... sou um dos que defende a máxima de que a Real é cosa nostra. Porque estou cansado de gente que repete feito papagaio adestrado os proselitismos chifrins de sempre: "Isso é coisa de gente imatura" ou "Larga de ser revoltado" ou "Nem todas são assim". Já escutei isso ad nauseam, durante toda minha vida. Note que essas pessoas SEMPRE atacarão sua pessoa e JAMAIS suas idéias. E por que isso ocorre? Porque não há como refutar uma premissa científica que estamos carecas de saber e que vemos diuturnamente em nossas rotinas.

O único modo de assimilar a Real na sua forma mais pura e cristalina é por meio da ciência.  Infelizmente estamos carentes de material, porque o assunto ainda é um tabu na nossa sociedade. Mas existem escritos muitos bons como os de Nessahan Alita e de Richard Dawkins em seu "O Gente Egoísta". A diferença é que Alita puxa a coisa mais para o lado filosófico e Dawkins mais para o lado biológico, o que não isenta nenhuma das obras de seu brilhantismo.

Se você é um realisto devoto a ciência e seus amigos lhe chamam de "louco", "doido varrido" ou coisa que o valha, ignore. O maior presente que você poderia ter, você já tem: já sabe o caminho para o sucesso. Muitos se perdem nos inúmeros caminhos da vida, que não levam a lugar nenhum, mas nosso conhecimento nos dá a percepção de qual caminho devemos trilhar.

Canso de falar, mas não custa repetir: o desenvolvimento pessoal deve ser sim prioridade na tua vida, mas não deixe que isso consuma tua vida por completo. Tenha seus momentos de lazer, vá ler um livro clássico, procure escutar músicas de que goste, ler artigos do meu blog, ver um filme cult, se tiver grana faça um curso de idiomas... acredito ou não, isso desenvolve sua inteligência, que não deixa de ser uma forma de desenvolvimento pessoal. Mas como inteligência é atributo acessório na listinha de preferências das ladies, priorize o velho binômio beleza/dinheiro.

A Real foi feita para os amantes da verdade. Ocorre que muitos são intolerantes a verdade  e a negarão até a morte. A Real não foi feita para fracos de mente e espírito, mas para os que anseiam atingir os píncaros dos mesmos. Simplesmente siga o seu caminho e deixe que os outros sigam os deles.

Podemos estar errados? Sim, podemos. Nenhum ser vivo deste planeta está isento de falhas e a Real não é exceção. No entanto, a crença da Real não é sustentada na paixões e vícios, e isso é motivo mais que suficiente para estarmos em paz com nossa consciência, mesmo que estejamos errados, pois nossa crença foi pura e verdadeira.

Espero ter alumiado algumas questões ao confrade.

Força & Honra, hoje e sempre!

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o
(13-09-2017, 02:52 AM)Über Escreveu: Fala Douglas, beleza?

Então rapaz... sou um dos que defende a máxima de que a Real é cosa nostra. Porque estou cansado de gente que repete feito papagaio adestrado os proselitismos chifrins de sempre: "Isso é coisa de gente imatura" ou "Larga de ser revoltado" ou "Nem todas são assim". Já escutei isso ad nauseam, durante toda minha vida. Note que essas pessoas SEMPRE atacarão sua pessoa e JAMAIS suas idéias. E por que isso ocorre? Porque não há como refutar uma premissa científica que estamos carecas de saber e que vemos diuturnamente em nossas rotinas.

O único modo de assimilar a Real na sua forma mais pura e cristalina é por meio da ciência.  Infelizmente estamos carentes de material, porque o assunto ainda é um tabu na nossa sociedade. Mas existem escritos muitos bons como os de Nessahan Alita e de Richard Dawkins em seu "O Gente Egoísta". A diferença é que Alita puxa a coisa mais para o lado filosófico e Dawkins mais para o lado biológico, o que não isenta nenhuma das obras de seu brilhantismo.

Se você é um realisto devoto a ciência e seus amigos lhe chamam de "louco", "doido varrido" ou coisa que o valha, ignore. O maior presente que você poderia ter, você já tem: já sabe o caminho para o sucesso. Muitos se perdem nos inúmeros caminhos da vida, que não levam a lugar nenhum, mas nosso conhecimento nos dá a percepção de qual caminho devemos trilhar.

Canso de falar, mas não custa repetir: o desenvolvimento pessoal deve ser sim prioridade na tua vida, mas não deixe que isso consuma tua vida por completo. Tenha seus momentos de lazer, vá ler um livro clássico, procure escutar músicas de que goste, ler artigos do meu blog, ver um filme cult, se tiver grana faça um curso de idiomas... acredito ou não, isso desenvolve sua inteligência, que não deixa de ser uma forma de desenvolvimento pessoal. Mas como inteligência é atributo acessório na listinha de preferências das ladies, priorize o velho binômio beleza/dinheiro.

A Real foi feita para os amantes da verdade. Ocorre que muitos são intolerantes a verdade  e a negarão até a morte. A Real não foi feita para fracos de mente e espírito, mas para os que anseiam atingir os píncaros dos mesmos. Simplesmente siga o seu caminho e deixe que os outros sigam os deles.

Podemos estar errados? Sim, podemos. Nenhum ser vivo deste planeta está isento de falhas e a Real não é exceção. No entanto, a crença da Real não é sustentada na paixões e vícios, e isso é motivo mais que suficiente para estarmos em paz com nossa consciência, mesmo que estejamos errados, pois nossa crença foi pura e verdadeira.

Espero ter alumiado algumas questões ao confrade.

Força & Honra, hoje e sempre!

Cara, eu li aqui tua participação, compreendo tudo, seu ponto de vista e tal, mas não entendi...

"O único modo de assimilar a Real na sua forma mais pura e cristalina é por meio da ciência."

Seria tipo meio que o viado provar pra si mesmo que o gene gay existe? Porque a única forma dele assimilar a sua viadagem não é tomando vergonha na cara, mas tentando achar brechas na ciência que satisfaçam seu ego de que "eu estou certo, veja só o que este cientista diz"

E se a CIÊNCIA, como próprio nome já diz, não se chama EXATAS, como você pode assimilar algo pra usar na sua vida se até mesmo a ciência que você usa pra afirmar trabalha com variáveis?

E se o desenvolvimento é PESSOAL, a convicção não deveria vir dele mesmo?

Aguardo sua resposta, brother...
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Como se a real fosse uma ciência. Como se Nessahan Alita fosse a verdade.

Bobagem. É só mais um recorte da realidade. Você jamais vai conseguir aprender a realidade lendo livros e artigos sobre comportamento humano. Toda essa leitura de NA te deixou fechado em um pedaço de realidade. Você não consegue mais imaginar uma mulher decente em sua cabeça porque a única visão de mulher que está presente no seu imaginário é essa mulher decaída e depravada de Nessahan Alita. Você não consegue imaginar um homem de verdade sendo feliz em um relacionamento simplesmente sendo normal, demonstrando o que sente, sendo ele mesmo, apaixonado, pelo mesmo motivo: o única homem de sucesso sentimental que você tem na sua cabeça é o Homem Ideal de Alita.

Logo, quando você observa uma mulher boa, jamais conseguirá reconhecê-la, já que não possui dentro do seu imaginário uma mulher dessas para usar como elemento de comparação. O conhecimento é exatamente isso: ter elementos de comparação para fazer o paralelo com a realidade.

Sugiro que leia muitos livros de ficção e consuma muitas obras ficcionais. Isso vai ampliar o seu imaginário e vai te tirar dessa Matrix Nessahânica e da Matrix da Real de achar que o mundo é contra você e que você precisa se elevar a um nível de "masculinidade" antisentimentalista, agressiva todo o tempo, fria e instintiva.

Depois de um ano consumindo obras de ficção, volte aqui com seu imaginário expandido. Você irá observar que a Real não é a verdade, é apenas mais uma teoria desenvolvida a partir de experiências reais e relatos de sincretismo religioso somados.

Lembre-se que a experiência real é muito limitada. Você pode, por exemplo, querer comer todas as mulheres gostosas do mundo, para adquirir uma experiência do que elas querem na cama. Você começa a conseguir isso, e vai comendo mulher atrás de mulher. Só que uma hora você come a mulher gostosa do seu vizinho, e de repente ele te dá um tiro. Já era, acabou a sua experiência. E no fim não serviu para nada. Observe que a experiência real é muito fragil e limitada. Pode ser muito útil, mas por si só não te leva jamais ao conhecimento da verdade, só te deixa bitolado. É como um cara que estuda Psicanálise sob a ótica da USP para aprender psicologia: ele acha que aquilo é o verdadeiro porque foi o que ele experimentou, vivenciou na prática. Mas, depois de conhecer que não é bem assim, ele vai demorar muito tempo pra sair dessa bitola psicanalítica, talvez anos e anos. Repetindo, a experiência real é frágil, limitada e deixa marcas. O conhecimento verdadeiro só é possível se começar no desenvolvimento da capacidade imaginativa, e a ficção é o primeiro passo.

E você absorveu as experiências de Nessahan Alita, dos caras da Real, tomou para si como verdade e agora está bitolado; as marcas já apareceram e você começou a perceber quando viu que a realidade não é 100% daquele modo, ainda que tenha certa precisão em determinadas circunstâncias.

Leia muitos romances, assista a filmes (se bem que acho que os filmes hoje são todos iguais, mas os de 1980 pra trás podem ser úteis; se achar que os de hoje ainda valem, vá em frente), e leia muita ficção.
Responda-o
Spoiler Revelar
(13-09-2017, 06:23 PM)reidlosklim Escreveu: Como se a real fosse uma ciência. Como se Nessahan Alita fosse a verdade.

Bobagem. É só mais um recorte da realidade. Você jamais vai conseguir aprender a realidade lendo livros e artigos sobre comportamento humano. Toda essa leitura de NA te deixou fechado em um pedaço de realidade. Você não consegue mais imaginar uma mulher decente em sua cabeça porque a única visão de mulher que está presente no seu imaginário é essa mulher decaída e depravada de Nessahan Alita. Você não consegue imaginar um homem de verdade sendo feliz em um relacionamento simplesmente sendo normal, demonstrando o que sente, sendo ele mesmo, apaixonado, pelo mesmo motivo: o única homem de sucesso sentimental que você tem na sua cabeça é o Homem Ideal de Alita.

Logo, quando você observa uma mulher boa, jamais conseguirá reconhecê-la, já que não possui dentro do seu imaginário uma mulher dessas para usar como elemento de comparação. O conhecimento é exatamente isso: ter elementos de comparação para fazer o paralelo com a realidade.

Sugiro que leia muitos livros de ficção e consuma muitas obras ficcionais. Isso vai ampliar o seu imaginário e vai te tirar dessa Matrix Nessahânica e da Matrix da Real de achar que o mundo é contra você e que você precisa se elevar a um nível de "masculinidade" antisentimentalista, agressiva todo o tempo, fria e instintiva.

Depois de um ano consumindo obras de ficção, volte aqui com seu imaginário expandido. Você irá observar que a Real não é a verdade, é apenas mais uma teoria desenvolvida a partir de experiências reais e relatos de sincretismo religioso somados.

Lembre-se que a experiência real é muito limitada. Você pode, por exemplo, querer comer todas as mulheres gostosas do mundo, para adquirir uma experiência do que elas querem na cama. Você começa a conseguir isso, e vai comendo mulher atrás de mulher. Só que uma hora você come a mulher gostosa do seu vizinho, e de repente ele te dá um tiro. Já era, acabou a sua experiência. E no fim não serviu para nada. Observe que a experiência real é muito fragil e limitada. Pode ser muito útil, mas por si só não te leva jamais ao conhecimento da verdade, só te deixa bitolado. É como um cara que estuda Psicanálise sob a ótica da USP para aprender psicologia: ele acha que aquilo é o verdadeiro porque foi o que ele experimentou, vivenciou na prática. Mas, depois de conhecer que não é bem assim, ele vai demorar muito tempo pra sair dessa bitola psicanalítica, talvez anos e anos. Repetindo, a experiência real é frágil, limitada e deixa marcas. O conhecimento verdadeiro só é possível se começar no desenvolvimento da capacidade imaginativa, e a ficção é o primeiro passo.

E você absorveu as experiências de Nessahan Alita, dos caras da Real, tomou para si como verdade e agora está bitolado; as marcas já apareceram e você começou a perceber quando viu que a realidade não é 100% daquele modo, ainda que tenha certa precisão em determinadas circunstâncias.

Leia muitos romances, assista a filmes (se bem que acho que os filmes hoje são todos iguais, mas os de 1980 pra trás podem ser úteis; se achar que os de hoje ainda valem, vá em frente), e leia muita ficção.

[Image: tumblr_o8rjj6kt7e1vnc4axo1_400.gif]
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Reidlosklim descreveu a "cura" para a Mula Nessahanica.

Ótimo comentário.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
@reidlosklim Falou bem.

Não existe isso de verdade absoluta, pessoal. Teorias são ferramentas; veja qual é a sua realidade. 

A distância da realidade, da vida prática
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
(13-09-2017, 06:23 PM)reidlosklim Escreveu: Como se a real fosse uma ciência. Como se Nessahan Alita fosse a verdade...

Concordo em partes, que não existe uma Real absoluta.

Agora instruir os outros à "se alimentarem de romance e ficção" já é demais pra mim.

A menos que eu não tenha entendido a proposta da postagem.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Spoiler Revelar
(13-09-2017, 06:23 PM)reidlosklim Escreveu: Como se a real fosse uma ciência. Como se Nessahan Alita fosse a verdade.

Romance de cu é rola!
Responda-o
Ler romance aumenta a testosterona. trollface

Até onde eu sei leitura aumenta a inteligência.

E o romance referido pelo cara aí não é um livro romântico, mas sim livros que contam histórias de personagem (como Moby Dick). Então é positivo.
Em tudo dai graças.

Responda-o

Seu conselho é que o sujeito fique assistindo netflix e lendo Nicholas Sparks
E tem quem aplauda isso? Facepalm

Filmes e livros de romance e ficção são diversões e distrações. É um circo. Nada mais do que isso.
Tá assistindo malhação também?
Responda-o
Tente viver de ficção em um mundo Real e você verá o que é apanhar.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 161 Visitante(s)