Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iniciante na Academia
Star 
Inicialmente, peço que respeitem a minha ignorância no  assunto e caso houver um tópico semelhante, remova este!

Minha única experiencia ate entao foi em 2012 e durante um mês. Na época, só fazia o que era anotado pelo instrutor e não cheguei a estudar sobre o assunto nesse periodo.

Faço caminhadas aqui pelo meu bairro, mas  a pratica de atividades físicas é essencial. 

Um detalhe interessante é que no condomínio onde moro tem academia, mas certa vez, li em uma resposta do Doutrinador, que em casos onde a pessoa é praticamente sedentaria e não sabe qual a finalidade de cada exercício, é recomendado que fique pelo menos 6 meses na Academia para ter uma base.

Por onde começar ? Qual treino fazer ? Quais livros estudar ? 

Algumas consideracões :

1m88cm
80 kg - Corpo Normal, Barriga de chopp
Faço caminhadas - 15 min/dia
* Dizem que negros tem uma resposta mais breve para o desenvolvimento corporal, mas, acho que é "conversa"
Quebrei o Dedo e depois de um mês e pouco, tirei o gesso, ou seja, recentemente.

Agradeço a atenção de todos e qualquer feedback serà de muita utilidade.

Responda-o
Eu vou bater em vc sim! kkkkk

Entre na academia cara. Assim você vai aprender como fazer os exercícios com a técnica correta para não se machucar. Quantos anos vc tem? Vc tem 80 quilos, não é gordão, caminhar deve ser um exercício leve para você, tente correr se não tiver nenhuma lesão que dificulte a atividade. Um passo de cada vez, leva anos para ter um shape top. Tem uma postagem do Bean que ele fala sobre calistenia, pode ser que interesse para vc, tome cuidade para n se machucar, usar tecnica correta e com o tempo seu corpo vai se adaptando.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
(19-02-2017, 07:56 PM)machadation Escreveu: Eu vou bater em vc sim! kkkkk

Entre na academia cara. Assim você vai aprender como fazer os exercícios com a técnica correta para não se machucar. Quantos anos vc tem? Vc tem 80 quilos, não é gordão, caminhar deve ser um exercício leve para você, tente correr se não tiver nenhuma lesão que dificulte a atividade. Um passo de cada vez, leva anos para ter um shape top. Tem uma postagem do Bean que ele fala sobre calistenia, pode ser que interesse para vc, tome cuidade para n se machucar, usar tecnica correta e com o tempo seu corpo vai se adaptando.

Entra e faz um treino corpo todo 3 dias na semana,com aeróbico .
http://www.musclemass.com.br/ganhe-mais-...nos-tempo/
Responda-o
Agradeço o feedback dos confrades. Mas minha preocupação é se devo ir pegar peso mesmo com pouco tempo de recuperação do dedo quebrado.

Abraço a todos!

Responda-o
(20-02-2017, 05:51 PM)Iblack Escreveu: Agradeço o feedback dos confrades. Mas minha preocupação é se devo ir pegar peso mesmo com pouco tempo de recuperação do dedo quebrado.

Abraço a todos!

Eu desisto.

Facepalm Ok
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
O dedo doeu? Vá pra casa e tente novamente na semana seguinte.

Não doeu? Siga as dicas do confrade Herácles.

Dedo quebrado é foda, mas a dor é um bom indicativo, já que ela fica por muito tempo, justamente pro cara não fazer merda e prejudicar o processo de cicatrização.

Agora, se quer ter certeza vá a um ortopedista e pergunte a ele.
Responda-o
(20-02-2017, 10:11 PM)Héracles Escreveu:
(20-02-2017, 05:51 PM)Iblack Escreveu: Agradeço o feedback dos confrades. Mas minha preocupação é se devo ir pegar peso mesmo com pouco tempo de recuperação do dedo quebrado.

Abraço a todos!

Eu desisto.

Facepalm Ok

Confrade, entendi a mensagem e não estou fazendo cu doce. Veremos como vai ser ...

Responda-o
[Image: caozinho.jpg]

Abraço a todos!
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)