Avaliação do Tópico:
  • 8 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações
(09-12-2015, 09:35 PM)Mr. Rover Escreveu: Um carro usado excelente que já experimentei e aprovei (é de um parente meu) é o Mitsubishi Pajero ali nos anos entre 2004 e 2006 (o que andei era 2005).


Tem freio ABS, airbag, banco de couro, vidros elétricos, ar condicionado, direção hidráulica, muitos modelos são câmbio automático e 4 x 4, geralmente são 16v e 2.0, tem um consumo razoável na cidade e na estrada.


Além disso tem uma mecânica boa, bom acabamento interno e externo. 


Vocês acham esse carro entre R$ 24 e 32 mil


Basta garimpar bem pra achar um preço bom e um carro que estiver bem conservado. Eu quase fui procurar uma pra mim tbm, pq é um carro com muitas boas opções por um preço relativamente baixo e é bem gostoso de dirigir, mas me segurei e mantive o Fiestinha pau véio mesmo, que é o que preciso.  Big Grin


Melhor do que pagar R$ 25 mil num gol.

Pela motorização e faixa de preço, só pode ser o Pajero TR4. Que, por sinal, é uma excelente recomendação!

[Image: Mitsubishi-Pajero-TR4-2012.jpg]

[Image: CRL_2033-604x403.jpg]
Responda-o
Citou tanto Hb20 kkk Tenho uma, então vou ficar na minha aqui rs... No mais, muito boa a postagem.

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para mim, sucesso é paz interior" – Denzel Washington
Responda-o
(08-12-2015, 09:42 AM)theboss Escreveu: O carro não precisa ser grande. As vezes pego estradas ruins, por isot precisa ser um pouco resistente.

Pensei em alguma pickup com cabine estendida.

Jovem, pickups comuns de cabine estendida são novas, não tão baratas.
Fora que esse negócio de "adventure", "cross" e esses nomes "plásticos" para acessórios não refletem muito bem a suspensão. Se você procura um carro alto sem frescurinha, o Renault Sandero Stepway é alto, mas, não é um carro pra lama.

No mais você pode adaptar o carro pra lama, o que importa bastante são os pneus.

Rola um vídeo bastante interessante na internet é de um fusca dando um pau na Hilux na lama:




Não adianta você ter 4x4 se o carro não é equilibrado e com os pneus certos, geralmente os donos de 4x4 usam o pneu ressecado por muito tempo, onde as propriedades da borracha já não servem mais de nada, fora isso, acredito que nenhum ou quase nenhum põe um peso atrás quando a caçamba está vazia.
Meu pai possui uma Ranger 2012, anda com 2 sacos de brita na caçamba, mesmo em dias comuns, isso garante uma certa estabilidade que não faz o carro virar.
Ali o fusca tem o motor atrás e o tanque na frente....é o peso do motor atrás e mais 41kg na frente de combustível se o tanque tiver cheio, mas o pneu, é pneu off-road recomendado pelo manual.

Vá atrás dos modelos que possuem pneus offroad, veja se a concessionária já dispõe se você for comprar um 0km, ou se for comprar usado, negocie na compra.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(09-12-2015, 11:55 PM)MorelloReal Escreveu: Citou tanto Hb20 kkk Tenho uma, então vou ficar na minha aqui rs... No mais, muito boa a postagem.

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

kkkk Morello, aqui no RJ HB20 é o carro que todo playboyzinho quer ter, só que tem uns malucos que viajam e acham que dá pra montar um HB20 em um Chevette. hauehaeuhaeuhae
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(09-12-2015, 10:06 PM)VOLVO Escreveu:
(09-12-2015, 09:35 PM)Mr. Rover Escreveu: Um carro usado excelente que já experimentei e aprovei (é de um parente meu) é o Mitsubishi Pajero ali nos anos entre 2004 e 2006 (o que andei era 2005).


Tem freio ABS, airbag, banco de couro, vidros elétricos, ar condicionado, direção hidráulica, muitos modelos são câmbio automático e 4 x 4, geralmente são 16v e 2.0, tem um consumo razoável na cidade e na estrada.


Além disso tem uma mecânica boa, bom acabamento interno e externo. 


Vocês acham esse carro entre R$ 24 e 32 mil


Basta garimpar bem pra achar um preço bom e um carro que estiver bem conservado. Eu quase fui procurar uma pra mim tbm, pq é um carro com muitas boas opções por um preço relativamente baixo e é bem gostoso de dirigir, mas me segurei e mantive o Fiestinha pau véio mesmo, que é o que preciso.  Big Grin


Melhor do que pagar R$ 25 mil num gol.

Pela motorização e faixa de preço, só pode ser o Pajero TR4. Que, por sinal, é uma excelente recomendação!

[Image: Mitsubishi-Pajero-TR4-2012.jpg]

[Image: CRL_2033-604x403.jpg]


Sim, provavelmente era um modelo TR4. É um carro excelente em muitos sentidos. Tem uma estabilidade muito boa na estrada, é bom na terra, não é grande, tem o tamanho de um sedan médio... enfim, são muitos prós.


Os únicos pontos negativos ao meu ver são:

O preço da manutenção, pq provavelmente o carro deverá ser levado numa autorizada da Mitsubishi.

E apesar de ter corpo de SUV, o Pajero é considerado um jipe. Ou seja, quando você tiver que trocar pneus, vai ter que se planejar muito bem dependendo da sua renda, pq cada pneu  daqueles (aro 16 ou 17) custa na média de R$ 700. 


Tirando isso, é um carro excelente pelo preço.
Responda-o
Minha opinião sobre o Tr4, é IPVA caro.
Responda-o
Vamos todos sermos Policiais! #PartiuDubai.

[Image: Aston-Martin-One-77-%C3%A9-o-mais-novo-s...ubai-1.jpg]

[Image: 1%20000_Nic6211968.jpg]

[Image: 264664-970x600-1.jpeg]

[Image: dubai-00.jpg]
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
(10-12-2015, 04:25 PM)Awaken Escreveu: Minha opinião sobre o Tr4, é IPVA caro.



Quanto ao IPVA não sei dizer. Mas que IPVA que tem preço justo no Brasil?
Responda-o
Já estava apaixonado por essa Tr4 até ver o preço do pneu... kkkk
Chorei milão para trocar os 4 do meu.

PS: IPVA não é baseado somente no preço da FIPE?
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
Bom confrades, tenho 20 mil em mãos e, como quase não tenho gastos (ajudo meus pais pagando a energia elétrica, internet e TV a cabo, mas sobra pra comprar minhas coisas e guardar) estava pensando em comprar um carro ou investir em um apartamento. Como o mercado imobiliário em minha região apresenta leve queda estou tendendo à compra do carro.
Minha tia vai trocar o carro dela, ela tem um Ford Ka 2010/11 e quer me passar. Quanto ao estado do carro é quase novo, tendo em vista que ela anda pouco e quem cuida da manutenção é meu pai (que é muito chato com essas coisas), e eu conseguiria comprar com os 15k que é o meu teto pra gastar nessa ocasião, tendo ainda facilidade no pagamento e ela ainda me disse que eu não preciso me preocupar com transferência (ela é como uma segunda mãe pra mim, por isso a preferencia é dela).
Tem algo que me indicariam nessa faixa de preço, ou eu farei uma boa compra caso adquira o carro da minha tia? Será meu primeiro carro, e inclusive já me acostumei com a direção do mesmo. O carro é basicão, nada demais, mas o valor está abaixo da tabela.
Responda-o
Wizard, vc precisa do carro mesmo?
Ou vai comprar só para n ficar com dinheiro parado?


Sobre o carro, se vc conhece a procedência, então vale a pena sim.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
(22-12-2015, 10:14 AM)Wizard7 Escreveu: Bom confrades, tenho 20 mil em mãos e, como quase não tenho gastos (ajudo meus pais pagando a energia elétrica, internet e TV a cabo, mas sobra pra comprar minhas coisas e guardar) estava pensando em comprar um carro ou investir em um apartamento. Como o mercado imobiliário em minha região apresenta leve queda estou tendendo à compra do carro.
Minha tia vai trocar o carro dela, ela tem um Ford Ka 2010/11 e quer me passar. Quanto ao estado do carro é quase novo, tendo em vista que ela anda pouco e quem cuida da manutenção é meu pai (que é muito chato com essas coisas), e eu conseguiria comprar com os 15k que é o meu teto pra gastar nessa ocasião, tendo ainda facilidade no pagamento e ela ainda me disse que eu não preciso me preocupar com transferência (ela é como uma segunda mãe pra mim, por isso a preferencia é dela).
Tem algo que me indicariam nessa faixa de preço, ou eu farei uma boa compra caso adquira o carro da minha tia? Será meu primeiro carro, e inclusive já me acostumei com a direção do mesmo. O carro é basicão, nada demais, mas o valor está abaixo da tabela.


- Você tem um bom valor guardado. Acredito que investir e fazer esse dinheiro crescer, seria uma boa. Depois você pensaria melhor o que fazer com o dinheiro crescido.

- Carro dá muitas despesas. Comprar é até fácil, basta ter um nome limpo e uma pequena entrada na compra. O foda é manter. O transporte público lhe atende bem? Caso sim, fique assim por enquanto.

- Na minha cidade por exemplo, o transporte público me atende bem. Por hora, não tenho muita necessidade em comprar um carro. Caso queira um pouco mais de conforto, pego um Taxi.

- Agora não caia no erro de comprar um carro para pegar mulher. Caso contrário, você assumirá uma dívida sem necessidade.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
(07-12-2015, 04:33 PM)Awaken Escreveu:
(07-12-2015, 02:47 PM)mafioso Escreveu: Esqueça o gol 16v

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Eu já andei em um, não vejo desvantagem, mesmo em péssimo estado ele andava bem, mas como o carro não era meu... enfim, se você mostrar as desvantagens eu posso reforçá-las.

Legal o tópico... quem dera eu tivesse esse conhecimento anos atrás, teria gastado menos com carros, mas serviu de experiência.

Atualmente tenho um gol 1.0 16v 2005 completo. Nada a reclamar, carro bem econômico, desempenho legal pra 1.0, manutenção barata, não me incomodou até agora.

Já tive carros "superiores" que me deram mais dor de cabeça que o golzinho.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Opa, valeu pela descrição.

Eu realmente achei o carro bem esperto para um 1.0, surpreendente, ele tem mais torque, isso é legal.

Em compensação se você não quer passar de 80km/h vai de nova UNO mesmo, o 1.0 da Fiat é muito fraco.

Depois eu vou fazer um tópico sobre economia no carro, eu gosto dos assuntos.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(23-12-2015, 11:19 AM)Tesla Escreveu:
(07-12-2015, 04:33 PM)Awaken Escreveu:
(07-12-2015, 02:47 PM)mafioso Escreveu: Esqueça o gol 16v

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Eu já andei em um, não vejo desvantagem, mesmo em péssimo estado ele andava bem, mas como o carro não era meu... enfim, se você mostrar as desvantagens eu posso reforçá-las.

Legal o tópico... quem dera eu tivesse esse conhecimento anos atrás, teria gastado menos com carros, mas serviu de experiência.

Atualmente tenho um gol 1.0 16v 2005 completo. Nada a reclamar, carro bem econômico, desempenho legal pra 1.0, manutenção barata, não me incomodou até agora.

Já tive carros "superiores" que me deram mais dor de cabeça que o golzinho.

Exatamente.

O mito de que 16v não presta deveria ter morrido lá nos anos 90, independentemente da montadora.

Graças ao "conhecimento" populacho, Fiat, GM e VW ainda lucram muito na Banânia com seus jurássicos (fracos, ineficientes e poluidores) motores 8v.

Carro de entrada? Nada! Até o Jetta 0km, básico e intermediário, vem com o mesmíssimo motor AP 2.0 8v de 1990!

***

Comentário do canal DOUTORCARRO, neste vídeo, ipsis litteris:

"Os 16V pedem uma manutenção religiosa e essa não é uma das qualidades do brasileiro. O mais comum é ver pessoas que nem sabem o que é troca de óleo ou pior que sempre optam por óleo errado por causa do baixo preço e ai fica fácil falar mal dos 16v, mas a culpa é do proprietário. O 8V também merece manutenções e também pifa por falta dela, mas o prejuízo é menor. Se você comprar um carro 16V zero e for consciente ai vai ser show, caso contrário vá de 8V."

***


Meu comentário: na compra do veículo, costuma vir um negócio chamado Manual do Proprietário. Seguindo a manutenção de acordo com o descrito, em oficinas dignas, não haverá dor de cabeça.
Responda-o
(23-12-2015, 11:57 PM)VOLVO Escreveu:
(23-12-2015, 11:19 AM)Tesla Escreveu:
(07-12-2015, 04:33 PM)Awaken Escreveu:
(07-12-2015, 02:47 PM)mafioso Escreveu: Esqueça o gol 16v

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Eu já andei em um, não vejo desvantagem, mesmo em péssimo estado ele andava bem, mas como o carro não era meu... enfim, se você mostrar as desvantagens eu posso reforçá-las.

Legal o tópico... quem dera eu tivesse esse conhecimento anos atrás, teria gastado menos com carros, mas serviu de experiência.

Atualmente tenho um gol 1.0 16v 2005 completo. Nada a reclamar, carro bem econômico, desempenho legal pra 1.0, manutenção barata, não me incomodou até agora.

Já tive carros "superiores" que me deram mais dor de cabeça que o golzinho.

Exatamente.

O mito de que 16v não presta deveria ter morrido lá nos anos 90, independentemente da montadora.

Graças ao "conhecimento" populacho, Fiat, GM e VW ainda lucram muito na Banânia com seus jurássicos (fracos, ineficientes e poluidores) motores 8v.

Carro de entrada? Nada! Até o Jetta 0km, básico e intermediário, vem com o mesmíssimo motor AP 2.0 8v de 1990!

***

Comentário do canal DOUTORCARRO, neste vídeo, ipsis litteris:

"Os 16V pedem uma manutenção religiosa e essa não é uma das qualidades do brasileiro. O mais comum é ver pessoas que nem sabem o que é troca de óleo ou pior que sempre optam por óleo errado por causa do baixo preço e ai fica fácil falar mal dos 16v, mas a culpa é do proprietário. O 8V também merece manutenções e também pifa por falta dela, mas o prejuízo é menor. Se você comprar um carro 16V zero e for consciente ai vai ser show, caso contrário vá de 8V."

***


Meu comentário: na compra do veículo, costuma vir um negócio chamado Manual do Proprietário. Seguindo a manutenção de acordo com o descrito, em oficinas dignas, não haverá dor de cabeça.


Bem colocado, realmente a manutenção é crucial. Quando comprei ele, o carro estava muito bom, o antigo dono me repassou as notas de todas as manutenções feitas, era bem cuidadoso.

A ideia era comprar um 8v mesmo, ate por uma questão de revenda mas este 16v estava mais inteiro que todos os 8v que encontrei, inclusive de anos superiores, então decidi fechar negócio pelo valor FIPE.

A troca de óleo e filtros beira 150 reais aqui onde moro, então pressupõe-se que o indivíduo que queira ter um carro possua esse valor a cada 4 ou 5 meses.. se não tiver, não tenha carro.

Acredito que a maioria das vezes seja mais por desleixo mesmo, e não por dinheiro. 

Aí o cara vai lá, compra um carro arriado e só tem dores de cabeça... aí começa o "populacho" citado. "Pq meu vizinho comprou um carro.." e por aí vai...

Certa vez tive um passat 2005 1.8 turbo automático, uma máquina, porém era caro pra manter e decidi vender. Foi um inferno conseguir vender, porque o populacho diz que carro turbo e automático só dá problema...
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Eu namoro há algum tempo, logo não seria pra chamar a atenção de qualquer vagabunda rua afora. O carro seria mais pra passeio mesmo, fim de semana. Moro em cidade pequena e sair com minha mulher de ônibus é foda pq limita muito as vezes, questão de horário. Ela não liga de sair de ônibus comigo, mas o carro melhoraria um pouco kkkkk
Ainda tenho a opção de pegar o carro do meu pai, o foda é que não acostumei com os pedais do carro, nem com a direção. Ele disse que ia trocar agora no meio do ano, minha mãe me deu a opção de me ajudar na compra do meu, mas ainda to esperando, pensando em ir junto no momento da troca do carro e convencer ele a pegar um que seja melhor pra dirigir.
Responda-o
(28-12-2015, 08:55 AM)Wizard7 Escreveu: Eu namoro há algum tempo, logo não seria pra chamar a atenção de qualquer vagabunda rua afora. O carro seria mais pra passeio mesmo, fim de semana. Moro em cidade pequena e sair com minha mulher de ônibus é foda pq limita muito as vezes, questão de horário. Ela não liga de sair de ônibus comigo, mas o carro melhoraria um pouco kkkkk
Ainda tenho a opção de pegar o carro do meu pai, o foda é que não acostumei com os pedais do carro, nem com a direção. Ele disse que ia trocar agora no meio do ano, minha mãe me deu a opção de me ajudar na compra do meu, mas ainda to esperando, pensando em ir junto no momento da troca do carro e convencer ele a pegar um que seja melhor pra dirigir.

Sugestão de 'populares', na ordem de preferência, priorizando mecânica, conforto e, por último, design.

1. Ford Ka

[Image: novo-ford-ka-2.jpg]

2. Hyundai HB20

[Image: hyundaihb20v.jpg]

3. Renault Sandero

[Image: renault_sandero_01_960_640-643x429.jpg]

4. Nissan March

[Image: Nissan%2BMarch%2B35.jpg]

5. VW up!

[Image: up.jpg]

OBS.: Se for priorizar mecânica e segurança, joga o up! pra 2ª posição. Conforto e estética não é o forte do modelo.
Responda-o
(28-12-2015, 09:49 AM)VOLVO Escreveu: Sugestão de 'populares', na ordem de preferência, priorizando mecânica, conforto e, por último, design.

1. Ford Ka
2. Hyundai HB20
3. Renault Sandero
4. Nissan March
5. VW up!

O carro que eu pegaria é um Ka do modelo anterior ao 2015, 0km atualmente não entra no meu humilde orçamento kkkk

Como disse antes confrade, eu posso pegar o carro do meu pai quando precisar, mas devo ir escolher com ele quando trocar em 2016. Taxa pensando em um Gol G6 ou um Fox (um amigo meu tem, bem confortável), com ar condicionado e direção hidráulica mesmo, nada demais.

Esse Ka da minha tia parece ter a mecânica não tão complicada (Motor ROCAM), é econômico, mas não possui os adicionais que quero, mas já é adaptado para receber tais. Alguem que já tenha feito/conhece alguem que fez colocação principalmente de ar condicionado em carro poderia me dizer se o serviço presta ou é gambiarra e compensa mais pegar um já de fabrica com o item? Tô na duvida pq não acho um carro de 2011 com nem 20k km rodados todo dia.
Responda-o
Se for financiamento eu pegaria um polo sedan 2.0, fiesta mexicano 2013, tem uns sedans powershit que é a coisa mais linda do mundo.

Se for a vista, iria de civic 2005-6, corolla, passat(aí é gosto meu tirando um pouco a razão ), golf não dá dor de cabeça mais a manutenção é uma facada,

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 29 Visitante(s)