Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] CONSIDERAÇÕES SOBRE SHAPE E AFINS
#1
Saudações, senhores. 

Pois então, eu tenho uma dúvida um tanto considerável... Vou voltar a treinar a partir do dia 01/01 e venho pensando em desativar todas as minhas redes sociais até atingir um nível de shape relativamente bom. Algum de vocês já fizeram isso ou fazem? E o que acham a respeito? Tenho 17 anos e querendo ou não as redes sociais roubam muito o tempo, e teoricamente dando uma sumida dessas redes sociais o tempo livre em si, dobraria. É válido? Agradeço desde já.
Responda-o
#2
(25-12-2015, 02:33 PM)ruanbentorb Escreveu: Saudações, senhores. 

Pois então, eu tenho uma dúvida um tanto considerável... Vou voltar a treinar a partir do dia 01/01 e venho pensando em desativar todas as minhas redes sociais até atingir um nível de shape relativamente bom. Algum de vocês já fizeram isso ou fazem? E o que acham a respeito? Tenho 17 anos e querendo ou não as redes sociais roubam muito o tempo, e teoricamente dando uma sumida dessas redes sociais o tempo livre em si, dobraria. É válido? Agradeço desde já.

Desativar redes sociais porque você vai começar a treinar? 

Até parece que você irá passar o dia praticando atividades físicas...

E que negócio é esse de não se apresentar no tópico devido?

Tópico trancado até que o autor faça sua devida apresentação no lugar certo.

P.s. qualquer moderador pode destrancar esse tópico, assim que o novinho se apresentar.
Responda-o
#3
Para de falar merda é se matrícula na academia é comece a montar dieta .

Esqueça canais de YouTubes imbecis feito scarpelly , Ander é demais viadões que finge não usar bombas .

É pronto.



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Responda-o
#4
Obrigado, senhores.
Responda-o
#5
(25-12-2015, 04:51 PM)ruanbentorb Escreveu: Obrigado, senhores.

Não se encabule, man.

O lugar onde você mais irá encontrar pessoas dispostas a te ajudar é aqui, a questão é que há muito material produzido que você pode pesquisar antes de começar a tirar suas dúvidas. 

Por isso é que o pessoal não tem muita disposição em tirar dúvidas as quais sabemos claramente que poderão ser solucionadas caso o novo membro resolva pesquisar sozinho.

Entenda essa dinâmica, a de que você deve pesquisa primeiro a reposta no fórum ou nos materiais que disponibilizamos aqui que você verá como essa casa estará sempre de portas abertas para você, é que apenas não temos paciência com preguiçosos, pois se o sujeito é apático para realizar pesquisa e de estudar materiais, gratuitos por sinal, que somente lhe trarão crescimento pessoal, imagine para tirar a bunda da cadeira e correr atrás de seu desenvolvimento pessoal.

Por fim, aqui não é um lugar para aprender dicas de sedução, embora a lida com mulheres não esteja descartada, mas sim, um ambiente de evolução pessoal.

Seja bem vindo.
Responda-o
#6
trollface trollface  Devia entrar na ala dos tópicos bizarros, o cara vai desativar as redes sociais porque vai treinar, kkkkk   Facepalm
 

Responda-o
#7
O que tem a ver redes socias com começar a treinar,porra?Vc não consegue se controlar e fica dia todo no facebook? Puta que pariu.O que tá acontecendo com a REAL??
Responda-o
#8
(24-04-2017, 03:44 PM)Ezio Auditore Escreveu: O que tem a ver redes socias com começar a treinar,porra?Vc não consegue se controlar e  fica dia todo  no facebook? Puta que pariu.O que tá acontecendo com a REAL??

É o que estou me questionando ultimamente também, Isso depois que apareceu a terra plana, reflexão no puteiro e o homem marmito, ah e a gozada ser broxante também. Yaoming
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#9
Mas se você desativar o facebook onde você vai postar diariamente uma foto no final do treino com no pain no gain na legenda? se for pra ser assim não tem nem pq ir pra academia.
Responda-o
#10
Não tem tópico fixo, então vai aqui mesmo.

Não tem como diminuir a carga glicêmica. Porém existe alguma maneira de diminuir o índice glicêmico? A credito que acrescentar fibras faz isso, ou não? Ao invés de comer um pratão de arroz com feijão. Se você comer antes bastante salada, e depois um pratão de arroz com feijão isso não diminuiria o IG?

Claro que seria melhor comer praticamente carne e gordura como os homens das cavernas e pouco carboidrato, mas a maioria não tem recurso econômico para fazer isto, visto que o carboidrato é o macronutriente mais barato.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#11
(28-04-2017, 03:22 PM)machadation Escreveu: Não tem tópico fixo, então vai aqui mesmo.

Não tem como diminuir a carga glicêmica. Porém existe alguma maneira de diminuir o índice glicêmico? A credito que acrescentar fibras faz isso, ou não? Ao invés de comer um pratão de arroz com feijão. Se você comer antes bastante salada, e depois um pratão de arroz com feijão isso não diminuiria o IG?

Claro que seria melhor comer praticamente carne e gordura como os homens das cavernas e pouco carboidrato, mas a maioria não tem recurso econômico para fazer isto, visto que o carboidrato é o macronutriente mais barato.



  @machadation, esta é atualmente minha dieta, estou em off season, acredite.


  Pré-treino- faço ele ainda a noite exatamente as 00:00hrs carboidratos de baixíssimo ig, proteina de lenta absorção e gorduras insaturadas

  Pré-treino 2-  faço exatamente as 5:00 por isso uso um carboidrato de baixo ig com proteina de média absorção sem nenhuma gordura e nem fibras.

  Pós-treino-não uso suplementos então já coloco de primeira alimentos sólidos, carboidratos de alto ig(liberados) com uma proteína de rápida absorção e novamente sem gorduras e nem fibras.

  Nos lanches do decorrer do dia- uso carbos de baixo ig e proteína de média ou lenta absorção e gorduras(saturadas/insaturadas)além de fibras(gosto da aveia pela praticidade)

 Na ceia- novamente carbos de baixo ig, proteina média ou lenta absorção e gorduras insaturadas.

   Faço meu pré-treino ainda a noite devido a disponibilidade de tempo que tenho pra treinar(somente pela manhã e bem cedo), os carboidratos de alto ig só uso no pós-treino pela manhã, quanto a proteína, pelo menos onde moro consigo ovos caipira bem baratos e sempre encontro um peixe em conta(uma tilápia magra ou as vezes um camarão pois na minha região também é barato), os carbos que uso geralmente são batata doce(sempre estou variando, hora como ela cozida, hora assada, grelhada...) o arroz branco ou integral também são baratos onde moro; e misturo com feijão e como a vontade( você deve saber que a mistura dos dois não vai te causar pico de insulina), o macarrão, e a banana que a como com aveia ou com ovos(panqueca), uso muitas frutas e outras fontes de carboidrato sempre de baixo ig.

  Cara, minha alimentação é bem restrita pois tenho intolerância a lactose por exemplo e a alguns alimentos em específico, sempre fica mais difícil montar uma dieta, porém sempre me acostumei com dietas rígidas e restritas, eu pelo menos não gasto tanto com alimentação pois acabo comprando poucos alimentos e sempre to pesquisando lugares em conta e de confiança é claro,mas te digo que o mais importante é montar refeições, o problema do brasileiro no geral é a preguiça de fazer sua própria comida (até entendo pois temos pouco tempo ás vezes, eu que o diga) mas sempre faço receitas/refeições rápidas e que me oferecem boa qualidade nutricional, esse negócio de carga glicêmica ou indice glicêmico foi feito justamente pra diabéticos fazerem o controle da glicose sanguínea, se você montar uma dieta sempre equilibrando carboidratos/proteinas/gorduras/fibras nos horários corretos e de acordo com sua rotina de vida isso não vai ser uma preocupação pra ti, o que realmente importa é suprir as necessidades do corpo e nos horários corretos.
 

Responda-o
#12
Mentira, carboidrato(processado) É CARO, INEFICIENTE, PREJUDICIAL e VAZIO.

Carboidrato limpo as vezes é mais caro que qualquer carne, ovo e cia....

Machadation, a melhor forma de verificar isso é comprando aqueles medidores de glicose, insulina... normalmente disponíveis em farmácias.

O IG do alimento pertence a ele e alter´s-lo seria modificá-lo geneticamente, agora quando você come o seu corpo possui algumas respostas(hormonais, temperatura, calorias...) normalmente corresponde ao IG do alimento mas se possuir algum distúrbio seja na insulina ou falha de algum órgão ele pode mudar e vai mudar, a exemplo diabéticos.

No fundo do fundo isso pouco importa, apenas coma comida de verdade e treine como recomendado pelo Hercules e colha os frutos.

Nos atentar a míseros detalhes como o IG, calorias, quantidade de proteínas apenas em níveis mais profissionais, atualmente da forma como você põem é somente mais uma desculpa esfarrapada a busca de uma condição perfeita irreal.

A dica valiosa aqui é:

Coma comida de verdade, o quanto ? O máximo que você aguentar, até ficar satisfeito!
Treine, Malhe, Corra, Exercite-se... o quanto ? até não conseguir mais...
Quantas vezes e por quanto tempo ? SEMPRE.

Quer mais peso? Ficar "grandão" ? Coma mais.
Quer mais corpo ? Treine mais.

Sem cálculos extravagantes de calorias, sem repetições calculadas com o angulo do biceps correspondente a inclinação solar.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#13
Sem essa de fazer as coisas de forma meia boca e esperar algum resultado. Seja homem e trate de honrar com seus compromissos. Se você, Ruan, decidiu que quer treinar trate de dar o melhor de si. Estudar em como aprimorar seu físico com a hipertrofia. Vai além de estética. Caso você precise empurrar seu carro, erguer um sofá numa mudança, ou, até mesmo, carregar uma pessoa, você precisa de músculos fortes e proporcionais. Em suma, como homem você deve desenvolver tanto seu físico, como sua mente (funcionam melhor em conjunto). Ou seja, nada de só focar em treinar e dieta, a vida vai muito além disso. Você tem que ganhar capital e tornar-se o melhor, então administre sua visa de forma analítica.
Responda-o
#14
Tenho que tornar menos perfeccionista. Mais focado nos resultados e medir melhor o valor das coisas.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#15
(28-04-2017, 10:19 PM)machadation Escreveu: Tenho que tornar menos perfeccionista. Mais focado nos resultados e medir melhor o valor das coisas.
Isso faz parte do processo. Em determinadas condições a pessoa não dá para alcançar o resultar esperado. E sempre avaliar no seu caso qual treino e dieta estão dando bons frutos.
Seja ambicioso! Até quando irá contentar-se com pouco?! O mundo tem tantas riquezas a ser exploradas.
 Não permita que saibam o que você está pensando, seja reservado.
Não odeie seus inimigos isso atrapalha o raciocínio. Não é nada pessoal, são apenas negócios. Se alguém ou algo tornou-se um empecilho é hora de eliminar o mesmo. - Don Romulo Ancira
Responda-o
#16
Eu estava pensando em escrever um tópico sobre treinamento e dividir umas experiências pessoais e conhecimento adquirido.

A grande maioria das pessoas NÃO SABE TREINAR.
Cansei de ver nos lugares em que já treinei caras que seguem a fichinha do fessor mas não fazem a menor ideia de como fazer um treino minimamente decente.

Tem caras mais endinheirados tomando suplementos importados, até Animal Pak, mas pela maneira como treinam, a dieta poderia ser Doritos que daria na mesma.
Responda-o
#17
(28-04-2017, 11:22 PM)TheOak Escreveu: Eu estava pensando em escrever um tópico sobre treinamento e dividir umas experiências pessoais e conhecimento adquirido.

A grande maioria das pessoas NÃO SABE TREINAR.
Cansei de ver nos lugares em que já treinei caras que seguem a fichinha do fessor mas não fazem a menor ideia de como fazer um treino minimamente decente.

Tem caras mais endinheirados tomando suplementos importados, até Animal Pak, mas pela maneira como treinam, a dieta poderia ser Doritos que daria na mesma.

Seria bom ver o seu ponto de vista. Apoiado.
Responda-o
#18
(28-04-2017, 11:22 PM)TheOak Escreveu: Eu estava pensando em escrever um tópico sobre treinamento e dividir umas experiências pessoais e conhecimento adquirido.

A grande maioria das pessoas NÃO SABE TREINAR.
Cansei de ver nos lugares em que já treinei caras que seguem a fichinha do fessor mas não fazem a menor ideia de como fazer um treino minimamente decente.

Tem caras mais endinheirados tomando suplementos importados, até Animal Pak, mas pela maneira como treinam, a dieta poderia ser Doritos que daria na mesma.

   Apoio a ideia, inclusive mudando até um pouco sua temática, deixo também a sugestão de ter um tópico para quem tá pensando em competir no fisiculturismo amador(se tiver mais alguém por aqui), pra trocar ideia, informações, dicas e afins(categoria natural) e pra quem tá se preparando por conta própria mesmo, enfim...

OBS- sei que existem muitos fóruns por ai do assunto, mas acho pelo menos na minha humilde opinião que seria interessante por um tópico pra isso aqui(claro, volto a frisar, se tiver interessados em competir no fisiculturismo amador)
 

Responda-o
#19
@Mach, falando de forma extremamente simples:

Carboidratos fornecem energia rápida. Se vc não fez nada, ou não vai fazer nada fisicamente exigente que use muita energia de forna rápida, não os coma. Pq quando carbos não são queimados na fogueira metabólica (ou seja, usados para fornecer energia rápida) serão acumulados como tecido adiposo e só vão te causar problemas de saúde e te deixar letárgico e dependente. Ponto final.

Como Charles R. Poliquin diz, mereça seus carbos. 
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#20
Se as redes sociais te atrapalham e se você usar isso como motivação acho valido sim. Lembrando que o mais importante e levantar o rabo da cadeira e ir treinar.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)