Postagens: 501
Tópicos: 6
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
189
10-11-2025, 10:26 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-11-2025, 10:53 PM por SteveMcQueen.)
Quando um relacionamento ruim termina o homem é forçado a se erguer para obter as coisas que quer.
Para a mulher existe uma ilusão, pois quando é jovem (e bonita) as coisas do mundo surgem de graça, sem custo. É muita tentação para suas cabecinhas vazias.
Daí que já vi muito acontecer da garota desejada e bonita do bairro/igreja não se sair bem; enquanto muitas medianas conseguem obter um bom casamento.
Nem toda rejeição dói ou é ruim, pois o homem precisa de um tempo sozinho para se olhar no espelho e ver o que precisa evoluir.
Então não foi uma ou duas vezes que levei um fora, mas passado um tempo percebi que foi melhor assim.
Dói um pouco o peito, mas é nessas horas que a gente mais cresce e evolui.
Carência afetiva, apaixonamento, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores pragas na vida amorosa do homem.
Aos novatos:
Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Orientações para um jovem Realista:
Postagens: 874
Tópicos: 25
Ingressou: Aug 2018
Reputações:
440
(10-11-2025, 10:26 PM)SteveMcQueen Escreveu: Quando um relacionamento ruim termina o homem é forçado a se erguer para obter as coisas que quer.
Para a mulher existe uma ilusão, pois quando é jovem (e bonita) as coisas do mundo surgem de graça, sem custo. É muita tentação para suas cabecinhas vazias.
Daí que já vi muito acontecer da garota desejada e bonita do bairro/igreja não se sair bem; enquanto muitas medianas conseguem obter um bom casamento.
Nem toda rejeição dói ou é ruim, pois o homem precisa de um tempo sozinho para se olhar no espelho e ver o que precisa evoluir.
Então não foi uma ou duas vezes que levei um fora, mas passado um tempo percebi que foi melhor assim.
Dói um pouco o peito, mas é nessas horas que a gente mais cresce e evolui.
Boa.
Excelente observação de que o "homem mediano" acaba crescendo nas lapadas que leva, pois sabe que se não evoluir, ninguém vai fazer isso por ele.
Já a mediana padrão parece ter a sensação que vai ter sua aparência pra sempre, e ali pelos 30 as coisas mudam - pra pior. E o que já não era essas coisas todas decai bastante...
Então temos com alguma frequência o mediano que deu uma evoluída x a mediana que ficou bem derrubada.
Isso na MÉDIA, com as devidas exceções...
Postagens: 2,346
Tópicos: 39
Ingressou: May 2017
Reputações:
725
(01-11-2025, 11:37 AM)eremita_urbano Escreveu: Estive em BSB esses dias na casa dos meus pais e vi algumas ex minhas. O post cai como um luva, embora não com relatos previsíveis:
1º Vi uma em um ônibus, indo trabalhar em um escritório famoso de advocacia. Sinceramente? Parece uma desconhecida
2º Vi outra que está noiva. Até ia comprimentar com um boa tarde, mas ela fez uma cara engraçada. Do tipo com raiva. Passei discretamente pela tangente.
Sinceramente? Eu não quero saber se elas estão bem ou mal. Se estão mais bonitas ou não. Quando eu estava com ela, elas estavam bonitas e pra mim valeu.
E eu não quero que o meu sucesso seja fonte de ressentimento de ninguém. Por isso não tenho rede social nem ostento nada.
Lugar de passado é no cemitério e no museu.
É normal o jovem ser desprezado por mulheres bonitas, porque elas estão no auge na beleza e o cara ainda está se desenvolvendo. Isso só ocorre por causa das escolas que são ambientes mistos. Séculos atrás, não existia essas coisas e o cara arrumava mulher para casa.
Sé existe uma vantagem nisso é que quando o cara está bem, ele já tem traquejo e experiência e consegue ter mais esperteza para conseguir não rodar em mão de novinha.
Tá cheio de mulher no mundo, e sinceramente, acho perda de tempo o homem hoje perder tempo com mulher que já se relacionou.
Se eu ver uma dessas meninas de escola, que me rejeitou no passado,me dando mole eu pego do mesmo jeito. Só por quê quero dá um pipocada sobre o manto da nostalgia. A questão é não premiar essas peças raras com relacionamento ou algo mais sério. O lance é dar uma ou duas sapecada e sair fora. O problema é sempre esses "sentimentos".
Não tem que sentir é nada por mulher, nem coisa boa, nem coisa ruim. Sentimento se funciona para alguém, funciona para mulher. Para homem, só atrapalha.
Se tem um cara mais novo com esses dilemas, meu conselho é: olhe pra frente e veja a morte se avistando no horizonte. Ai a gente percebe que o tempo é curto e tem que focar nas mulheres que ainda não se pegou.
Eu não pegaria nenhuma das ex, tem uma que está envelhecendo melhor do que todas as outras, mas como você disse, já peguei ela no seu auge, depois de esbagaçada, mais seca e com menos colágeno, não faz sentido algum, geralmente o cara que tem esse tipo de nostalgia ainda ter certo apego ao passado, eu não tenho nenhum apego ao meu, o que passou, passou.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Reputações:
189
Uma tendência que notei nelas é o arrependimento em relação ao modernismo.
Logo após o término foram para o mundão matar saudades ou curiosidade da vida errada.
Depois de um tempo começaram a buscar homens com perfil mais conservador, estável.
Se mudaram de verdade, não sei.
Mas é muito estranho esse despertar depois que a juventude passa.
Elas jogam fogo na casa e depois vão reclamar que estão sem teto para morar.
Carência afetiva, apaixonamento, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores pragas na vida amorosa do homem.
Aos novatos:
Postagens: 591
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
28
(22-11-2025, 02:34 AM)SteveMcQueen Escreveu: Uma tendência que notei nelas é o arrependimento em relação ao modernismo.
Logo após o término foram para o mundão matar saudades ou curiosidade da vida errada.
Depois de um tempo começaram a buscar homens com perfil mais conservador, estável.
Se mudaram de verdade, não sei.
Mas é muito estranho esse despertar depois que a juventude passa.
Elas jogam fogo na casa e depois vão reclamar que estão sem teto para morar. A maturidade chega pra todo mundo uma hora, uma pena que para mulher ela chega um pouco mais tarde sendo que elas precisam disso mais cedo.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Reputações:
189
22-11-2025, 01:16 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 22-11-2025, 07:10 PM por SteveMcQueen.)
(22-11-2025, 03:29 AM)Luiz Escreveu: A maturidade chega pra todo mundo uma hora, uma pena que para mulher ela chega um pouco mais tarde sendo que elas precisam disso mais cedo.
Elas sabiam o que estavam fazendo; mas não esperavam que as consequências fossem irreversíveis.
(Não refiro apenas as minhas ex's, mas todas as outras que cagaram o relacionamento e hj se fazem de ingênuas ou tentam transferir responsabilidade).
Aos novatos:
Postagens: 579
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
66
22-11-2025, 03:11 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 22-11-2025, 03:15 PM por Crispim Soares.)
@ Luiz e @ SteveMcQueen, comentários cirúrgicos.
Isso me fez até pensar em outras coisas da vida... depois de algumas experiências, você enxerga determinadas coisas de modo diferente. É bom e ruim.
Postagens: 591
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
28
24-11-2025, 07:48 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 24-11-2025, 07:50 PM por Luiz.)
(22-11-2025, 01:16 PM)SteveMcQueen Escreveu: .
Elas sabiam o que estavam fazendo; mas não esperavam que as consequências fossem irreversíveis.
(Não refiro apenas as minhas ex's, mas todas as outras que cagaram o relacionamento e hj se fazem de ingênuas ou tentam transferir responsabilidade).
As minhas ex quase todas tiveram esse problema, e eu também por isso mencionei, maioridade normalmente não vem acompanhada com maturidade.
Inclusive é algo gradativo, a minha diferença pra elas é que eu percebi minhas cagadas da juventude e luto para não voltar a repeti-las. Já elas....
(22-11-2025, 03:11 PM)Crispim Soares Escreveu: Isso me fez até pensar em outras coisas da vida... depois de algumas experiências, você enxerga determinadas coisas de modo diferente. É bom e ruim.
Eu aprendi como realista a ver exatamente dessa forma, temos que ver além do bem e do mal .
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Reputações:
189
25-11-2025, 05:21 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-11-2025, 06:00 PM por SteveMcQueen.)
(24-11-2025, 07:48 PM)Luiz Escreveu: (22-11-2025, 01:16 PM)SteveMcQueen Escreveu: Elas sabiam o que estavam fazendo; mas não esperavam que as consequências fossem irreversíveis.
As minhas ex quase todas tiveram esse problema, e eu também por isso mencionei, maioridade normalmente não vem acompanhada com maturidade.
Inclusive é algo gradativo, a minha diferença pra elas é que eu percebi minhas cagadas da juventude e luto para não voltar a repeti-las. Já elas....
Talvez não tenha ocorrido o verdadeiro arrependimento; me parece mais uma tristeza por não ter aproveitado as oportunidades de bons relacionamentos quando ocorreram.
Por exemplo, se tivessem arranjados caras cheios da grana, destacados, será que estariam "arrependidas"?
=-=
Vc está certo em observar as cagadas e não querer repeti-las. Todos os relacionamentos afetivos que tive, precisei de bastante tempo sozinho para revisar e avaliar o que fiz de errado e onde poderia ter ido melhor, e assim evoluir como pessoa e companheiro.
E elas? Na semana seguinte já estavam cercada de más amizades, saindo, curtindo e até ficando com outros caras.
Não tem como crescer, evoluir e ao mesmo tempo viver uma vida de agitações.
A minha tristeza de tudo isso é que o relacionamento era muito bom, até a fase que começaram joguinhos imbecis, pequenos maus comportamentos, chateações, briguinhas sem motivos e desrespeitos dentro da nossa casa.
O homem precisa se desenvolver e ser feliz sozinho, caso não consiga, não terá parâmetros de exigência e bem-estar para exigir algo no relacionamento.
=-=
Aos novatos:
Postagens: 874
Ingressou: Aug 2018
Reputações:
440
(25-11-2025, 05:21 PM)SteveMcQueen Escreveu: ... até a fase que começaram joguinhos imbecis, pequenos maus comportamentos, chateações, briguinhas sem motivos e desrespeitos dentro da nossa casa.
=-=
A PARTIR DESSE EXATO MOMENTO, quando a mulher fica "estranha", ela já decidiu há algum tempo que não quer mais o cara. Daí em diante é só uma provocação pra acabar com o relacionamento.
O meu primeiro casamento, por exemplo, já tinha acabado há muito tempo. O que a mulher me provocou e desrespeitou foi foda.
A parte engraçada é que eu tb enchi o saco e por uma questão familiar, não queria ser o "terminador" da coisa (ok, eu era pra lá de abobalhado; hj em dia não teria qualquer dúvida de colocar um ponto final o mais rápido possível).
Foi só esperar uma provocação imbecil qualquer e falar "fechou, paramos por aqui".
Reputações:
189
27-11-2025, 12:19 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-11-2025, 07:54 PM por SteveMcQueen.)
(26-11-2025, 12:14 PM)Berzerk Escreveu: (25-11-2025, 05:21 PM)SteveMcQueen Escreveu: ... até a fase que começaram joguinhos imbecis, pequenos maus comportamentos, chateações, briguinhas sem motivos e desrespeitos dentro da nossa casa.
A PARTIR DESSE EXATO MOMENTO, quando a mulher fica "estranha", ela já decidiu há algum tempo que não quer mais o cara. Daí em diante é só uma provocação pra acabar com o relacionamento.
Algumas querem acabar com o relacionamento, mas outras fazem para quebrar o cara psicologicamente, deixar em estado de desespero, com medo dela não gostar do parceiro, ser rejeitado, etc, para dominar a relação. A vaidade impede de aceitar o papel feminino, querendo estar por cima e certa em tudo.
Penso que os primeiros 2 anos do relacionamento não são suficientes para dizer se vai dar certo ou não; pois a fase da paixão faz com que muitas vejam o cara como "ideal", e aí depois, por serem incapazes de amar, começam a estragar o convívio/relação colocando defeito em tudo.
O homem, por inexperiência, começa a achar que o problema está nele, que falou ou fez algo, etc, etc. Mas é tudo manipulação delas, para deixar o cara acuado e sem reação diante do autoritarismo infantil (ou término/traição) que está por vir.
O que salvou é que já conhecia a real, havia passado por um caminho de evolução interna de maneira que as implicâncias e chateações não faziam o efeito que queriam. Fui tomando notas e observando, já havia conversado algumas vezes, mas tem horas que cansam e é melhor dar tchau e benção.
Aos novatos:
Postagens: 1,192
Tópicos: 24
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
289
(26-11-2025, 12:14 PM)Berzerk Escreveu: (25-11-2025, 05:21 PM)SteveMcQueen Escreveu: ... até a fase que começaram joguinhos imbecis, pequenos maus comportamentos, chateações, briguinhas sem motivos e desrespeitos dentro da nossa casa.
O meu primeiro casamento, por exemplo, já tinha acabado há muito tempo. O que a mulher me provocou e desrespeitou foi foda.
A parte engraçada é que eu tb enchi o saco e por uma questão familiar, não queria ser o "terminador" da coisa (ok, eu era pra lá de abobalhado; hj em dia não teria qualquer dúvida de colocar um ponto final o mais rápido possível).
Foi só esperar uma provocação imbecil qualquer e falar "fechou, paramos por aqui".
Verdade.
Eu mesmo, se fosse ingressar em um outro relacionamento, se durasse 3 meses, já seria muito. Não tenho mais paciência para administrar o emocional alheio.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Postagens: 335
Tópicos: 12
Ingressou: Oct 2023
Reputações:
80
(06-12-2025, 11:31 PM)Diamante Escreveu: (26-11-2025, 12:14 PM)Berzerk Escreveu: A PARTIR DESSE EXATO MOMENTO, quando a mulher fica "estranha", ela já decidiu há algum tempo que não quer mais o cara. Daí em diante é só uma provocação pra acabar com o relacionamento.
Verdade.
Eu mesmo, se fosse ingressar em um outro relacionamento, se durasse 3 meses, já seria muito. Não tenho mais paciência para administrar o emocional alheio. 
Fora a praticidade que é viver sozinho e só procurar mulher para acasalar mesmo. Só de pensar em mulher enchendo a paciência, já bate aquela preguiça.
|