Enquete: Concursos ou Sair do país?
Esta enquete está fechada.
Concursos
47.73%
21 47.73%
Sair do país
52.27%
23 52.27%
Total 44 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sair do país ou concursos públicos?
(26-06-2024, 11:33 AM)eremita_urbano Escreveu: Estrategicamente, o lance é cidades pequenas a umas 2 a 4 horas de capitais. Você tem qualidade de vida e se precisar cai na Babilônia para resolver um problema.

(...)

Exatamente. Morar nas capitais ficou inviável pelo alto custo, trânsito infernal e violência urbana. Morei bastante tempo em Curitiba e pessoal sabe o quanto a cidade piorou nos ultimos 15 anos. Agora estou numa cidade de médio porte (300k hab) no interior do Paraná e a qualidade de vida é muito melhor. 

Além do mais, nas as cidades menores o papai estado nao está tão presente e é mais fácil praticar o agorismo. Aqui mesmo é muito fácil ter chumbo (entendedores entenderão) e veículo piseira pq não existe blitz. Nem precisa cnh na verdade, pq a polícia tá cagando pra isso. Por outro lado, quase não tem assalto pq bandido vai pra vala, nao tem conversa. 

Se decidir ficar no Brasil, o ideal é ser concursado em cidade pequena. Quem ganha 10~15k aqui vive como rei.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."

Responda-o
Concursos públicos para juntar uma grana violenta e sair do país.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
(26-06-2024, 09:01 AM)Gorlami Escreveu: Mais um ano (e cinco meses) se passaram.

Fica a questão: saiu do país ou passou num concurso? Desconfiado

GargalhadaGargalhadaGargalhada
Passei em dois, confrade, tanto que criei um tópico, pois estava em dúvida sobre qual escolher, deu que trabalhei uns meses em um e agora estou em outro, fiquei 2 meses em uma cidade média e agora estou em uma vila minúscula, não me arrependo de ter ido, e nem de ter largado para pegar um que pagava um pouco mais.

Estou ganhando pouco mais de 2600 por mês, mas como é uma cidade MUITO pequena, meu aluguel é menos de 500, então me sustento sozinho, pago minhas contas, lavo minhas coisas, virei homem.

Ainda fico triste com bobagens, como vadia x ou y não me dando bola, mas o pior já passou, deixei de ser um peso para minha mãe e virei homem, mesmo que um homem pobre, ainda assim, um Homem.

A vida é bela, agora me sinto mais confortável para tentar um próximo passo, que nem sei direito qual é, talvez um concurso maior, talvez empreender em algo ou até mesmo sair do país.

Mas realmente, concursos são muito mais acessíveis do que simplesmente tentar sair do país, antes não percebia isso pois estava atolado na merda e sendo um peso inútil para minha mãe, para mim, e para as pessoas que acreditavam em mim na época.
Responda-o
(29-06-2024, 12:06 AM)Novo Mundo Escreveu:
(26-06-2024, 09:01 AM)Gorlami Escreveu: Mais um ano (e cinco meses) se passaram.

Fica a questão: saiu do país ou passou num concurso? Desconfiado

GargalhadaGargalhadaGargalhada
Passei em dois, confrade, tanto que criei um tópico, pois estava em dúvida sobre qual escolher, deu que trabalhei uns meses em um e agora estou em outro, fiquei 2 meses em uma cidade média e agora estou em uma vila minúscula, não me arrependo de ter ido, e nem de ter largado para pegar um que pagava um pouco mais.

Estou ganhando pouco mais de 2600 por mês, mas como é uma cidade MUITO pequena, meu aluguel é menos de 500, então me sustento sozinho, pago minhas contas, lavo minhas coisas, virei homem.

Ainda fico triste com bobagens, como vadia x ou y não me dando bola, mas o pior já passou, deixei de ser um peso para minha mãe e virei homem, mesmo que um homem pobre, ainda assim, um Homem.

A vida é bela, agora me sinto mais confortável para tentar um próximo passo, que nem sei direito qual é, talvez um concurso maior, talvez empreender em algo ou até mesmo sair do país.

Mas realmente, concursos são muito mais acessíveis do que simplesmente tentar sair do país, antes não percebia isso pois estava atolado na merda e sendo um peso inútil para minha mãe, para mim, e para as pessoas que acreditavam em mim na época.

Parabéns pela evolução.

Confesso que não botava muita fé em você não, sempre criando tópicos sobre projetos que não iam pra frente.

Agora é focar em melhorar esse salário aí.
"A vida de cada um é um pequeno caderno de poucas folhas, em que se passa uma todos os dias." @Merdingo
Responda-o
Todo mundo está colapsando lentamente.
Responda-o
Pesquisei rapidamente, mas não encontrei nenhum tópico específico para tratar de imigração. Há algum?

De toda forma, comecei a me preparar para imigrar daqui uns 5-7 anos. Quem sabe os EUA. Tudo legalizado, claro. O Brasil vai entrar numa crise fudida com esse governo desgraçado que tá aí, prefiro não pagar para ver.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Arrow Todos os meus tópicos

Responda-o
O bizu é esse, usar o Leviatã para fugir dele . Até porque é praticamente impossível vence-lo.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
Sobre optar por concursos públicos ou sair do país, penso que depende principalmente do esforço que você está disposto a fazer e qual a sua expectativa em relação ao seu sucesso socioeconômico no futuro.

Se você é uma pessoa que não tem expectativa de crescimento, de alcançar uma boa renda, de conseguir um bom emprego ou de iniciar um empreendimento, se você se imagina a vida toda trabalhando de pião em subemprego ganhando um salário mínimo, sem chance de melhorar de vida, realmente acho que o melhor é se mudar para um país de primeiro mundo. Porque num país de primeiro mundo, o poder de compra é muito maior e com um salário mínimo se vive com uma boa condição de vida e com um padrão de consumo alto em comparação ao Brasil.

Uma coisa que noto nas pessoas que falam em sair do Brasil é que elas geralmente não têm expectativa de crescimento financeiro e profissional e se veem a vida toda trabalhando no pesado por um salário mínimo. Nesse caso, faz total sentido ir para um país onde você vive como uma pessoa de classe média alta aqui no Brasil trabalhando em empregos de base.

Agora se você tem projetos e metas atingíveis, se tem chance (na sua percepção) de crescer e melhorar de vida e está disposto a pagar o preço, se esforçar e arriscar (seja em concursos, empreendimentos etc), não vejo motivo para sair do Brasil. Se você tá buscando se desenvolver e acredita ter chance de sair do subemprego (passando num concurso ou abrindo um negócio) o lugar é aqui mesmo.

Resumindo, depende da sua expectativa e dos seus objetivos alcançáveis. A realidade crua é que não tem lugar para todos, as boas vagas em concursos públicos são poucas e disputadas por centenas ou milhares de pessoas. No empreendedorismo, o negócio é ainda mais imprevisível e complexo e depende duma infinidade de fatores para ter sucesso. E na iniciativa privada é só miséria e exploração, só ganha bem se você fizer algo muito importante e específico que quase ninguém faz, assim é difícil se destacar ou fazer algo muito específico que seja muito requisitado e pouca gente faça.

Não tem para onde correr, o jogo está aí e é para ser jogado  Taça 
Responda-o
A média geral dos salários em concurso público é de de R$4.100. Mais de 80% é abaixo dos R$ 5.000,00.

Sinceramente, não há dúvidas aqui.

Chegar aos 30 anos, ganhando 800 dólares, é pra coringar qualquer um.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(28-10-2025, 10:50 AM)Trglodita Escreveu: A média geral dos salários em concurso público é de de R$4.100. Mais de 80% é abaixo dos R$ 5.000,00.

Se o cara não estiver na elite dos concursos não vale a pena o risco bostil. De 15k+ acho que ainda da para ficar.

Mesmo assim acho que em qualquer outro pais de primeiro mundo se pode viver com mais dignidade e oportunidades.
Responda-o
(28-10-2025, 10:50 AM)Trglodita Escreveu:
Spoiler Revelar
A média geral dos salários em concurso público é de de R$4.100. Mais de 80% é abaixo dos R$ 5.000,00.

Chegar aos 30 anos, ganhando 800 dólares, é pra coringar qualquer um
.

Realmente, passei em um concurso que mal paga 3 mil e dá para pagar as contas e só.
Honestamente, estou pensando seriamente em mudar meus esforços para a imigração, nem estou mais estudando, é muito ruim você estar vivendo em um local e sentindo que sempre está na corda bamba de viver em um mad max.

As únicas coisas supostamente boas desses país seriam mulheres mais gostosas e sexo mais fácil, mas ai eu percebi que já faz anos que esse país está tão feministas quanto os países de primeiro mundo, se não mais(porque, afinal de contas, essa lei de paternidade sócio afetiva NÃO EXISTE nem mesmo nos estados unidos, berço do feminismo moderno) mas ao mesmo tempo, caminhando para uma pobreza digna de países como venezuela.

Simplesmente não há mais incentivo para ficar aqui, nem mesmo por escravocestismo, ou ser um país mais conservador, nada, o brasil está conseguindo ser pior em tudo.
Responda-o
(28-10-2025, 06:46 PM)Novo Mundo Escreveu:
(28-10-2025, 10:50 AM)Trglodita Escreveu:
Spoiler Revelar

Chegar aos 30 anos, ganhando 800 dólares, é pra coringar qualquer um
.

Realmente, passei em um concurso que mal paga 3 mil e dá para pagar as contas e só.
Honestamente, estou pensando seriamente em mudar meus esforços para a imigração, nem estou mais estudando, é muito ruim você estar vivendo em um local e sentindo que sempre está na corda bamba de viver em um mad max.

As únicas coisas supostamente boas desses país seriam mulheres mais gostosas e sexo mais fácil, mas ai eu percebi que já faz anos que esse país está tão feministas quanto os países de primeiro mundo, se não mais(porque, afinal de contas, essa lei de paternidade sócio afetiva NÃO EXISTE nem mesmo nos estados unidos, berço do feminismo moderno) mas ao mesmo tempo, caminhando para uma pobreza digna de países como venezuela.

Simplesmente não há mais incentivo para ficar aqui, nem mesmo por escravocestismo, ou ser um país mais conservador, nada, o brasil está conseguindo ser pior em tudo.

Estudar anos pra passar em concurso de 3, 4 k é loucura, bem melhor vazar do bostil pra ganhar em dolar ou euro. Antes da pandemia ainda havia certo poder de compra, hoje acabou.

O poder de compra é o que provê conforto, lazer, saúde. Você precisa analisar se o feminismo afeta tanto sua vida assim. Sinceramente, viver sem dinheiro é muito pior do que o sistema feminista vigente.

(28-10-2025, 11:15 AM)Terminator Escreveu:
(28-10-2025, 10:50 AM)Trglodita Escreveu: A média geral dos salários em concurso público é de de R$4.100. Mais de 80% é abaixo dos R$ 5.000,00.

Se o cara não estiver na elite dos concursos não vale a pena o risco bostil. De 15k+ acho que ainda da para ficar.

Mesmo assim acho que em qualquer outro pais de primeiro mundo se pode viver com mais dignidade e oportunidades.

15k o cara já consegue viver bem melhor, mas não é aquela coisa, não.

Cada um precisa avaliar sua situação atual, no meu caso não compensa meter o loko, mas pra um cara fodido e sem filhos, é mais fácil sair do pais msm, mas ai tem a limitação mental, muitos não saem porque estão acostumados com a vidinha daqui, os amigos, as bucetinhas.
Spoiler Revelar
Responda-o
@Trglodita eu acho que o feminismo no primeiro mundo nem é tudo isso não.
Eu acompanho o canal do epifania disruptiva, carioca rato, que foi pra australia, e pelo que ele fala, o feminismo lá é muito mais prático do que teórico, leia-se mulheres de fato trabalhando que nem homens e não pedindo favor pra nada.

E até na questão de comer mulher lá parece mais fácil, você pode escolher entre um australiana rodada 30+ para pegar cidadania, uma venezuela fodida porém gostosa pra caralho, ou ficar incel de quarto em um país de primeiro mundo, apenas trabalhando e ganhando em dólar.

Deve ter suas armadilhas sim, por exemplo, se eu tiver um acidente lá e quebrar um osso, tô fodido, é voltar pro bostil, mas se eu for esperto, porra, não parece tão pior que o brasil não, nem mesmo na questão cultural/feminista.

O único problema é que para eu ir, eu teria que pedir exoneração, meu medo é fazer isso, não dar certo e ter que voltar para o brasil sem emprego, sem grana, fodido e sabendo que nenhum dos meus parentes vai entender o meu lado.

Isso de fato seria tenebroso.

Por isso não consigo pensar seriamente em sair do país sem ser uma situação de emergência ou tendo pelo menos 200 mil DÓLARES na conta.
Responda-o
(30-10-2025, 12:04 AM)Novo Mundo Escreveu: @Trglodita eu acho que o feminismo no primeiro mundo nem é tudo isso não.
Eu acompanho o canal do epifania disruptiva, carioca rato, que foi pra australia, e pelo que ele fala, o feminismo lá é muito mais prático do que teórico, leia-se mulheres de fato trabalhando que nem homens e não pedindo favor pra nada.

E até na questão de comer mulher lá parece mais fácil, você pode escolher entre um australiana rodada 30+ para pegar cidadania, uma venezuela fodida porém gostosa pra caralho, ou ficar incel de quarto em um país de primeiro mundo, apenas trabalhando e ganhando em dólar.

Deve ter suas armadilhas sim, por exemplo, se eu tiver um acidente lá e quebrar um osso, tô fodido, é voltar pro bostil, mas se eu for esperto, porra, não parece tão pior que o brasil não, nem mesmo na questão cultural/feminista.

O único problema é que para eu ir, eu teria que pedir exoneração, meu medo é fazer isso, não dar certo e ter que voltar para o brasil sem emprego, sem grana, fodido e sabendo que nenhum dos meus parentes vai entender o meu lado.

Isso de fato seria tenebroso.

Por isso não consigo pensar seriamente em sair do país sem ser uma situação de emergência ou tendo pelo menos 200 mil DÓLARES na conta.

Me referia a feminismo aqui, que é pior do que lá.

Lá realmente as mulheres trabalham e assumiram melhor o tal do igualitarismo.

Não sei se aqui é pela cultura cuckservadora ou apenas pq mesmo trabalhando formalmente a pessoa não consegue nem a quantidade mínima de proteína pra comer, a feminista espera "um homem de alto valor" pra salvá-la, claro, sem ela perder as benesses do enfoderamento.
Spoiler Revelar
Responda-o
(30-10-2025, 09:38 AM)Trglodita Escreveu: Me referia a feminismo aqui, que é pior do que lá.

Não sei se aqui é pela cultura cuckservadora ou apenas pq mesmo trabalhando formalmente a pessoa não consegue nem a quantidade mínima de proteína pra comer, a feminista espera "um homem de alto valor" pra salvá-la, claro, sem ela perder as benesses do enfoderamento.

Agora imagina um país com feminismo maior que de um país de 1º mundo, mas com inflação e qualidade de vida de um país indiano ou africano que é no caso aqui o Brownzil.
E sabendo que o painho irá se reeleger ano que vem, vai ser um Deus nos acuda de proporções bíblicas.
Responda-o
@Doutor Pregos exatamente, estamos na África Premium. A vida é curta e não haverá fato novo nesse galinheiro.
Responda-o
(30-10-2025, 10:08 AM)Doutor Pregos Escreveu:
(30-10-2025, 09:38 AM)Trglodita Escreveu: Me referia a feminismo aqui, que é pior do que lá.

Agora imagina um país com feminismo maior que de um país de 1º mundo, mas com inflação e qualidade de vida de um país indiano ou africano que é no caso aqui o Brownzil.
E sabendo que o painho irá se reeleger ano que vem, vai ser um Deus nos acuda de proporções bíblicas.

Perfeito.

Mas no feminismo 5.0 as mulheres vão querer pagar de conservadoras, esperando o homem provedor, mesmo com ela tendo passado no carrossel de rola, divórcio sem causa, leis de guarda de menores. O que vai ter de salvador do ocidente achando que elas se arrependeram e agora querem um homem à moda antiga.

Muitos homens cairão na falácia, é só ver o gado reagindo às mulheres que falam em favor de libertarianismo, estado mínimo, muié do lar, mesmo quando elas estão com as tetas de fora num vídeo farmando monetização.

Não adianta, o homem em geral é um grande estúpido movido pela fascinação pelo feminino, em sua busca infinita pela sua mariazinha.

Os mohameds se sacrificam pelas 72 virgens no paraíso, o ocidental moderno se sacrifica por uma buceta beiçuda e rodada.
Spoiler Revelar
Responda-o
@Trglodita o caso do brasil eu acho que é mais antigo, é um tal de "marianismo" que veio pra cá, de colocar a Maria, mãe de Deus em patamar igual ao dele.
As religiões anglo-saxas que formaram os países anglos tinha outra forma de encarar a bíblia, e essa forma não colocava Maria no mesmo patamar de Deus, ela tinha seu lugar, seu valor, e era isso.

Por isso esses países saxões e até mais os russos tem uma ideia de meio que cagar pra mulher, e eles cagam mesmo, eles tem desejos, eles tem vontade, mas se eles percebem que não vão conseguir nada, não ficam bajulando.

Pelo menos é isso que eu noto observando as pessoas que vão para lá, e inclusive é um dos pontos que a brasileira mais sente ao chegar lá.

Claro que uma fogosa ainda consegue achar um gringo, mas não é tão fácil assim como muita gente pensa.

E voltando para o brasil, eu não sei o que vai virar disso daqui, mas é aquele meme do "Não sobrou nada", tudo nesse país desanima, arte desanima, mulher desanima, carreira desanima, estudar desanima, mesmo que pra concursos, porque você nunca sabe quando o país vai de fato colapsar.

E tem o fator violência, não há espaço pra hombridade nesse país, pois qualquer menino de 13 anos pode te matar e não vai acontecer nada com ele.

É isso, a única desculpa pra não ter saído desse país ainda, é a falta de dinheiro...
Responda-o
(30-10-2025, 05:02 PM)Trglodita Escreveu:
(30-10-2025, 10:08 AM)Doutor Pregos Escreveu: Agora imagina um país com feminismo maior que de um país de 1º mundo, mas com inflação e qualidade de vida de um país indiano ou africano que é no caso aqui o Brownzil.

Perfeito.

Mas no feminismo 5.0 as mulheres vão querer pagar de conservadoras, esperando o homem provedor, mesmo com ela tendo passado no carrossel de rola, divórcio sem causa, leis de guarda de menores. O que vai ter de salvador do ocidente achando que elas se arrependeram e agora querem um homem à moda antiga.

Muitos homens cairão na falácia, é só ver o gado reagindo às mulheres que falam em favor de libertarianismo, estado mínimo, muié do lar, mesmo quando elas estão com as tetas de fora num vídeo farmando monetização.

Não adianta, o homem em geral é um grande estúpido movido pela fascinação pelo feminino, em sua busca infinita pela sua mariazinha.

Os mohameds se sacrificam pelas 72 virgens no paraíso, o ocidental moderno se sacrifica por uma buceta beiçuda e rodada.
Só que tem um porém @Trglodita não adiantará muita coisa pagarem de conservadoras, pois agora é meio tarde por causa da inflação e crise do brownzil.
É como o Don Sandro falou um dia "Manginagem sem dinheiro não adiantará nada para as femeas". Então um homem que mal consegue se sustentar lambendo elas, não agrega em nada.
Eu até arrisco a dizer que os "últimos" homens que cairão na falácia serão os "milennials" e talvez alguns da geração Z, fora isto esta nova geração de homens pós 2000 eu estou achando apático em relação a relacionamentos e seres de luz.
Onde a tendência é carros populares de 80k e apartamentos cativeiros de 9m² custarem 200k, homem provedor será mais raro que achar uma virgem de 18 anos
https://revistacasaejardim.globo.com/urb...-mil.ghtml
https://g1.globo.com/google/amp/sp/sao-p...eiro.ghtml
Responda-o
(31-10-2025, 09:52 AM)Doutor Pregos Escreveu:
(30-10-2025, 05:02 PM)Trglodita Escreveu: Perfeito.

Só que tem um porém @Trglodita não adiantará muita coisa pagarem de conservadoras, pois agora é meio tarde por causa da inflação e crise do brownzil.
É como o Don Sandro falou um dia "Manginagem sem dinheiro não adiantará nada para as femeas". Então um homem que mal consegue se sustentar lambendo elas, não agrega em nada.
Eu até arrisco a dizer que os "últimos" homens que cairão na falácia serão os "milennials" e talvez alguns da geração Z, fora isto esta nova geração de homens pós 2000 eu estou achando apático em relação a relacionamentos e seres de luz.
Onde a tendência é carros populares de 80k e apartamentos cativeiros de 9m² custarem 200k, homem provedor será mais raro que achar uma virgem de 18 anos
https://revistacasaejardim.globo.com/urb...-mil.ghtml
https://g1.globo.com/google/amp/sp/sao-p...eiro.ghtml

Sem dúvidas, país pobre e miserável como o nosso, não há volta. Mas ainda tem muito gado.
Spoiler Revelar
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)